fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 16 Abril 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (17/04) mais 4 mortes por COVID-19, totalizando 256 óbitos.

Morreram na última sexta-feira (16/04) uma mulher de 60 anos, internada em hospital público desde 13/04; um homem de 70 anos, internado em hospital público

desde 20/03 e um homem de 80 anos, internado em hospital particular desde 03/04.

Neste sábado (17/04) também foi registrada a morte de uma mulher de 72 anos, internada em hospital público desde 09/03.

São Carlos continua com 15.713 casos positivos para a doença, uma vez que esses pacientes já estavam contabilizada na relação de positivados. 

Sete pacientes estão em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 5 casos de baixa complexidade e 2 de alta complexidade. Todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

Neste momento o índice de internação de UTI/SUS está em 97%.

Publicado em Coronavírus

São Carlos/SP – Conforme as novas diretrizes apresentadas na coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, o Iguatemi São Carlos retomará suas atividades presenciais, de forma gradativa, a partir deste domingo (18), das 11h às 19h. O público está restrito a 25% da capacidade total.

            Os serviços de drive thru, take away (retirada no balcão) e delivery seguem normalmente. As operações essenciais também permanecem funcionando nos mesmos horários. As informações estão disponíveis no site do shopping (www.iguatemisaocarlos.com.br).

O centro de compras mantém todos os protocolos de segurança e proteção recomendados pelas autoridades e órgãos competentes, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, contagem de ocupação de clientes, tapetes sanitizantes para a desinfecção dos solados de calçados nas entradas, reforço das rotinas de limpeza e álcool em gel à disposição.

Mais detalhes sobre os horários especiais abaixo:

De 18 a 23/04

• Lojas e quiosques: das 11h às 19h

• Alimentação e lazer: fechados (no entanto, operam com os serviços de drive thru, take away e delivery)

• Salão de beleza e Barbearia: fechados

 

De 24 a 30/04

• Lojas, quiosques, alimentação e lazer: 11h às 19h

• Salão de beleza e Barbearia: 11h às 19h

 

           

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Na noite de ontem, 16, um trio composto por dois homens e uma mulher assaltaram uma padaria no Jardim Tangará, em São Carlos.

Um casal entrou na padaria, enquanto o terceiro indivíduo aguardava em um veículo do lado de fora. A dupla teria efetuado uma compra e depois anunciou o assalto. Segundo informações, após a compra o homem sacou uma faca e colocou no pescoço da vítima.

A dupla foi detida por populares que estavam na padaria e acionaram a Polícia. O sujeito que estava no carro teria tentado resgatar os comparsas, mas também foi detido por populares.

O trio foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficaram à disposição da Justiça.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Simone e Simaria fizeram um show incrível, nesta sexta-feira (16), na festa do BBB21 e deixaram os brothers super animados.

Em um momento da apresentação, durante a música “Regime Fechado”, a dupla deu um selinho, causando um alvoroço entre os participantes. Confira:

O assunto dividiu opiniões na web e se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. Confira alguns tweets:

 

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA 

Publicado em TV

ARARAQUARA/SP - Uma residência foi invadida por um criminoso na tarde de sexta-feira, 16. O crime aconteceu na Avenida Fuad Chade, no Jardim Selmi Dei, na cidade de Araraquara.

Aos policiais, a vítima relatou que foi surpreendida por um criminoso armado com uma faca que exigiu seu dinheiro. O bandido fugiu levando R$ 130,00 em dinheiro e deixou a arma do crime no quintal.

A Polícia Militar fez buscas pela região, mas o bandido não foi encontrado e um boletim de ocorrência foi elaborado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Matrículas devem ser feitas entre 19 e 23 de abril

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a lista (https://bit.ly/3acpLrV) dos candidatos convocados na primeira chamada para ingresso nos cursos de graduação presenciais, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Os convocados deverão requerer a matrícula, impreterivelmente, no prazo de 19 a 23 de abril, e enviar a documentação para as comissões, de acordo com a modalidade escolhida no momento da inscrição pelo SiSU. 

Para efetuar o requerimento de matrícula no formato remoto, o candidato deve atentar-se às orientações presentes na folha de rosto da publicação de convocação. Os requerimentos devem ser feitos neste sistema da UFSCar (https://sistemas.ufscar.br/siga/candidato/login.xhtml) e exigem do candidato o acesso ao e-mail cadastrado no momento das inscrições do Enem e do SiSU. Caso o candidato não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, deve solicitar, o mais rápido possível, e só até o dia 22/4, a alteração dos dados, também seguindo as instruções da folha de rosto, para conseguir realizar o requerimento dentro do prazo previsto.

No momento do requerimento, os candidatos de reservas de vagas devem enviar a documentação para as bancas de heteroidentificação de raça/cor, de Pessoas com Deficiência e de análise socioeconômica. Para facilitar o processo, somente estarão disponíveis na página de acesso do candidato os formulários correspondentes à sua modalidade. Sendo assim, é obrigatório o preenchimento de todos os formulários que aparecem na área do candidato, após o primeiro acesso.

A não realização do requerimento de matrícula dentro do prazo previsto (de 19 a 23/4) resulta na exclusão do candidato do processo seletivo.
Ao todo, a UFSCar está ofertando 2.893 vagas, distribuídas nos quatro campi: Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba. Para o total de vagas ofertadas, foram convocados 2.878 candidatos nesta primeira chamada.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, em http://www.prograd.ufscar.br/contact-info, ou pelo e-mail da Coordenação de Ingresso na Graduação, o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista com a primeira chamada e o edital estão disponíveis no Portal da UFSCar (em https://bit.ly/3acpLrV).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (SAAE) INFORMA QUE NESTE DOMINGO (18/04) REALIZARÁ UMA LIGAÇÃO DE ESGOTO NA AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, PRÓXIMO AO NÚMERO 1.400. O LOCAL SERÁ INTERDITADO NA ALTURA DA RUA RIACHUELO.

OS TRABALHOS TERÃO INÍCIO LOGO NO INÍCIO DA MANHÃ E A CONCLUSÃO DEVE OCORRER NA TARDE DE DOMINGO.

NESSE PERÍODO, OS MOTORISTAS DEVEM EVITAR O LOCAL E UTILIZAR ROTAS ALTERNATIVAS.

Publicado em Trânsito

RIO DE JANEIRO/RJ - Vera Fischer decidiu “sextar” em grande estilo, com um clique de macacão transparente, tampando o bico dos seios expostos, sem sutiã, e usando um blazer por cima.

A atriz de 69 anos ainda completou o look com uma maquiagem pesada e o cabelo super produzido.  “Meus amores. É sexta… gosto de clique para arrasar, né?!”, escreveu ela na legenda.

Nos comentários, os fãs não seguraram elogios. “Nossa Verinha, sempre linda, mulher maravilhosa”, comentou um. “Você é igual vinho, coisa mais linda de se ver”, declarou outro. “Essa mulher dorme no formol!”, brincou um terceiro.

Vera Fischer recentemente tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em um posto de saúde na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz foi fotografada por um paparazzo e mostrou sua carteirinha com orgulho.

“Moro no Rio de Janeiro, mas há um ano não pisava na areia da praia. Andei, andei, andei e encontrei um lugar maravilhoso, tranquilo, ensolarado e vazio. Felicidade é isso!”, disse ela, garantindo que está se protegendo durante a pandemia.

 

 

 

*Por: ISNTAFAMOSOS

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Até o próximo dia 24 de abril, o mandato da vereadora Raquel Auxiliadora (PT) receberá solicitações de emendas parlamentares. A iniciativa visa garantir um processo democrático de debates e escolha de para onde o recurso será destinado.

A emenda parlamentar é um recurso financeiro que o mandato indica para que a Prefeitura destine a uma finalidade específica. Podem solicitar órgãos da administração pública (um setor, ou serviço público: como uma escola, um posto de saúde) e entidades do terceiro setor (ongs, associações).

Segundo Raquel, após o recebimento das solicitações todas e todos serão convidados a fazer uma apresentação do projeto ou da indicação em uma plenária virtual pública, aos membros do Conselho Popular do mandato. “A destinação das emendas será feita em conjunto com esse grupo que participa das decisões do nosso mandato. Não pode ser a vereadora a decidir isso sozinha, sem um amplo diálogo, sem garantir um conhecimento sobre onde e como esse recurso pode beneficiar à população”, explica.

A vereadora destaca ainda que lidar com dinheiro público exige transparência e principalmente, responsabilidade. “Compartilhar essa decisão e debater coletivamente o processo faz parte da nossa atuação, de trabalharmos de forma democrática e participativa”, afirma Raquel.

As solicitações de emendas podem ser enviadas até dia 24 de abril de 2021, pelo email:  raquelauxiliadora@camarasaocarlos.sp.gov.br

Publicado em Política

O entorpecente foi encontrado em um veículo interceptado em Presidente Prudente; o motorista foi preso em flagrante

 

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (15), um motorista, de 26 anos, que foi flagrado transportando mais de meia tonelada de droga. A ação foi deflagrada próximo ao km 561 da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente.

Equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e da Patrulha Rodoviária, integrantes do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), estavam em patrulhamento quando se depararam com um veículo GM/Vectra, com placas de Toledo (PR).

Foi realizada abordagem e, durante vistoria, foram localizados dentro porta malas e sobre o banco traseiro, 764 tabletes de maconha e uma porção de cocaína, totalizando mais de 529,6 quilos de entorpecentes, que foram apreendidos.

O condutor alegou que recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida para levar o veículo carregado com os entorpecentes, do município de Marechal Candido Rondon (PR) até Araçatuba (SP) e que receberia determinada quantia para tal serviço.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi indiciado por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar e capturar outros envolvidos no esquema criminoso.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.