fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 28 Abril 2021

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca, na manhã de ontem publicou uma matéria, afirmando que o Cônego Antônio Tombolato, que tem mais de 60 anos de ordenação sacerdotal, e ficou á frente da Paróquia de Santa Isabel por 42 anos, tinha sido internado por ter testado positivo para COVID-19.

No mesmo dia, porém a noite, recebemos a informação de que a situação do Cônego era estável, e ele estava reagindo bem aos medicamentos, porém, na tarde desta quinta-feira, recebemos a triste informação de que o Cônego Antônio Tombolato, faleceu aos seus 93 anos, vítima da COVID-19.

A informação foi confirmada pelo Administrador Diocesano de São Carlos Don Eduardo Malaspina. Confira a publicação:

Com pesar comunico o falecimento do Cônego Antônio Tombolato, aos 93 anos, acometido pela COVID-19. Agradecemos a Deus...

Publicado por Dom Eduardo Malaspina em Quinta-feira, 29 de abril de 2021

Mais informações a qualquer momento. 

A Rádio Sanca deixa os seus profundos e sinceros sentimentos, e agradecemos ao Cônego Antônio Tombolato, toda história e obras feitas pela cidade de São Carlos.

Relembre a matéria feita pela Rádio Sanca, quando o Cônego Tombolato completou 92 anos clicando aqui!

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (29/04) duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 287 óbitos.
Morreram na noite da última quarta-feira (28/04) um homem de 79 anos, internado em hospital privado desde 14/04 e uma mulher de 62 anos, internada em hospital público no dia 28/04 e óbito no mesmo dia.
São Carlos contabiliza neste momento 17.004 casos positivos para COVID-19 (102 resultados positivos foram divulgados hoje), com 287 óbitos confirmados e 127 descartados.
Dos 17.004 casos positivos, 15.651 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.331 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 988 receberam alta hospitalar e 265 positivos internados foram a óbito. 16.329 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 33.930 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (85 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 100 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (23 positivos, 1 suspeito e 1 negativo). Dez pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (54 positivos e 2 suspeitos). Na UTI/SUS 34 adultos e 1 criança ocupam leitos, na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas. Na rede particular 15 pessoas estão internadas na enfermaria e 22 na UTI.
Na enfermaria SUS 8 crianças estão internadas, 4 com suspeita da doença e 4 com resultado negativo para COVID-19. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS com resultado negativo para a doença.
Nove pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 1 está em enfermaria de hospital particular. Na UCI 1 paciente de outro município internado neste momento.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 92% (34 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).
A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estavam desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 desde o último dia 15 de abril, em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos, bloqueadores neuromusculares e déficit profissional, porém 3 leitos já foram reativados pelo hospital.

UPA – Onze pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 6 casos de alta complexidade e 5 casos de enfermaria. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 60.275 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 58.543 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.732 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 38.794 pessoas já realizaram coleta de exames, 27.943 tiveram resultado negativo para COVID-19, 10.661 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 190 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um cidadão com CPF existente e não cancelado como brincam em um programa de televisão, morador na Rua Jesuíno de Arruda, próximo ao numeral 3.646, uma das principais vias da Capital da Tecnologia por incrível que pareça não tem iluminação, a rua não tem pavimentação e com isso também não tem calçada. Parece brincadeira né? Mas, não é!

Entra prefeito, sai prefeito, entra vereador, sai vereador e nada é feito para o morador que como dissemos tem CPF, Título de Eleitor e paga rigorosamente seu IPTU.

“Há anos sofro com tudo isso, e mais, colocaram led na extensão de toda rua e quando chegou em frente de casa deixaram sem colocar. Poxa que descaso da CPFL e da Prefeitura que supervisiona a Companhia Paulista de Força e Luz, sem falar que não consigo nem fazer minha calçada, pois a travessia tem que ser de acordo com o parâmetro da sarjeta” desabafou morador.

O munícipe disse que o mato ele tem que pagar pra cortar porque a prefeitura não aparece por lá e quando chove aquilo vira um ‘Deus nos acuda’.

“Eu tenho esperança de antes de morrer ver as melhorias feitas” desabafou o pai de família.

A pergunta que fica é: O morador está sendo descriminado? Onde estão os políticos que nos anos eleitorais pedem voto para essa família?

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 03h21min de hoje, 29, indivíduos foram presos por porte de munição de arma de fogo e tráfico de entorpecentes e encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos.

Durante o patrulhamento na região sul da cidade, os PMs avistaram um sujeito saindo de uma residência na Rua Marisete Terezinha Santiago de Santi, no Bairro Presidente Collor, ao individuo ao ver a viatura, empreendeu fuga jogando um cigarro de maconha no chão. Os Militares pediram para o sujeito parar, mas o pedido foi em vão, mas como o homem não tinha preparo físico, ele foi detido dentro da residência que acabara de sair.

Na casa mais dois sujeitos foram detidos, que tentaram fugir, mas sem êxito. Durante averiguação na residência foram localizados:

-10 MUNIÇÕES DE CALIBRE .380

-01 BALANÇA DE PRECISÃO.

-01 CADERNO COM A CONTABILIDADE DO TRÁFICO.

-PLÁSTICO PARA EMBALAGEM DA DROGA.

-322 PINOS DE COCAÍNA TOTALIZANDO 228g.

-161 PEDRAS DE CRACK TOTALIZANDO 32g.

-413 PORÇÕES DE MACONHA TOTALIZANDO 811g.

- 1 CIGARRO DE MACONHA TOTALIZANDO 5g.

- R$56,65 EM DINHEIRO

Diante dos fatos, o trio foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Rubens Venâncio Feitosa, elaborou o flagrante e os três ficaram presos à disposição da justiça.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O ex-prefeito Paulo Roberto Altomani, o ex-Procurador-Geral do Município Waldomiro Bueno, e o advogado José Fernandes Mariz, foram condenados por impromidade administrativa, pela 10º Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público, o então prefeito, Paulo Altomani, após pedido do então procurador geral do Município, Waldomiro Antônio Bueno de Oliveira, contratou fora das hipóteses permitidas e com inobservância das formalidades legais, por processo de inexigibilidade de licitação pública, ao advogado José Fernandes Mariz, para a prestação de serviços de consultoria técnica especializada ao Município.

Segundo o relator, a licitação é inexigível quando houver “inviabilidade de competição”, uma vez que os serviços contratados seriam de “natureza singular” e desempenhados por “profissionais ou empresas de notória especialização.

O relator, no entanto, salienta que não há nos autos, contudo, qualquer evidência concreta de que, no momento da contratação, houvesse efetiva inviabilidade de competição com outros potenciais advogados aptos à atuação nas matérias pretendidas, ou mesmo que o Município, antes ou no curso do processo administrativo nº 16.601/2015, de inexigibilidade de licitação pública, tenha buscado averiguá-la.

Procurados pela reportagem, os réus afirmaram que o Município havia celebrado contrato de confissão, consolidação e refinanciamento de dívidas com a União/STN e o Banco do Brasil nos termos tutelados pela MP 1969-12/99, Resolução nº 37/99, do Senado Federal, Decreto nº 3.099/99 e pelas Lei Municipais nºs 12054/99 e 12.354/00, sofria, à época dos fatos, descontos milionários, de cerca de R$ 5.600.000,00 mensais, por meio do Fundo de Participação dos Municípios.

De acordo com eles, havia uma desestruturação orçamentária municipal, que poderia prejudicar o adimplemento das obrigações municipais com a Santa Casa, o lixo, o INSS e os seus fornecedores. Sustentou-se necessidade de que se buscasse fossem revistas e reduzidas as parcelas decorrentes do referido contrato, tendo a própria procuradoria municipal buscado interpor, na Justiça Federal, ao menos dois mandados de segurança com esse fim, os quais não lograram sucesso.

Diante desse cenário, entenderam pela necessidade de se contratar advogado privado especializado, servindo-se para tanto, de busca pelo Google, que lhes levou ao advogado réu José Fernandes Mariz, o qual, naquele momento, contava com duas liminares bem-sucedidas em casos semelhantes no Estado da Paraíba e de Pernambuco.

A pena imposta a eles é: ressarcimento do dano ao erário (corrigido desde a data desse acórdão, pelo IPCA-E e incidindo juros de mora desde a citação, com base na Lei n.º 11.960/09), perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

Além disso, também foi determinada a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos (art. 12, da Lei n.º 8.429/92). O julgamento teve a participação dos Desembargadores Antonio Carlos Villen (Presidente) e Teresa Ramos Marques, além de Marcelo Semer, que foi o relator.

Informações: Jornal Primeira Página

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu dois homens após localizar uma fábrica clandestina de cigarros, na quarta-feira (28). A ação ocorreu na área rural de Araraquara.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Os agentes, durante apurações, descobriam que o esquema de falsificação de cigarros ocorria em uma instalação escondida por canaviais.

Após buscas em campo, os policiais conseguiram localizar o imóvel em que o crime acontecia e dentro do local se depararam com a fábrica em pleno funcionamento. Na ação, dois suspeitos foram presos e todo o material encontrado na fábrica, que vai desde fumo solto até maços de cigarros de cinco marcas diferentes, apreendidos, assim como os equipamentos.

Mesmo funcionando em uma área de plantação, o galpão contava com tratamento acústico para evitar vazar o barulho da produção. Os presos foram autuados por crime contra saúde pública.

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - Com base no princípio da insignificância, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, absolveu um homem denunciado pela tentativa de furto de dois sacos com lixo reciclável, avaliados em R$ 30. A ordem de ofício foi concedida em um Habeas Corpus impetrado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Os fatos ocorreram em São Carlos, no último dia 2/4. O homem, em situação de rua, foi preso em flagrante após pular o muro de uma cooperativa de reciclagem. Ele contou à polícia que pretendia vender os itens recicláveis para comprar comida. A prisão posteriormente foi convertida em preventiva, e ele foi denunciado pelo Ministério Público estadual.

Após tentativas no Tribunal de Justiça de São Paulo e no Superior Tribunal de Justiça, a Defensoria levou o caso ao Supremo, argumentando que o valor do material seria irrisório e teria sido restituído à vítima, e que não teria havido violência.

A ministra relatora negou seguimento ao HC, já que ele não foi apreciado pelas instâncias inferiores. Porém, concedeu a ordem de ofício por verificar a mínima ofensividade da conduta, a ausência de periculosidade social, o grau reduzidíssimo de reprovabilidade e a inexpressividade da lesão jurídica.

Cármen afirmou que o STF não fecha as portas para casos de ilegalidade manifesta que possam comprometer os direitos fundamentais das pessoas. "A conduta do paciente, apesar de amoldar-se à tipicidade formal e subjetiva, não se dota de tipicidade material, consistente na relevância penal da conduta e do resultado típico", indicou. Ela ainda destacou a situação de vulnerabilidade econômica e social do envolvido. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Clique aqui para ler a decisão

 

 

Publicado em Outras Notícias

Lojas podem abrir de forma opcional no feriado de 1º. de maio - Dia do Trabalho. Com o horário estendido anunciado pelo Governo do Estado, a partir de segunda-feira (3) comércio volta ao atendimento normal

 

SÃO CARLOS/SP - Após o anúncio do Governo do Estado, feito nesta quarta-feira (28), o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), com a participação da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), fizeram um ajuste no horário de funcionamento do comércio para o FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO, que passa a ser das DAS 9H ÀS 13H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

O anúncio prorrogou a “fase de transição” do Plano São Paulo até o dia 9 de maio, com horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, a partir de 1º. de maio. Dessa forma, a partir de segunda-feira (3 de maio), de segunda a sábado, o comércio volta ao horário normal de atendimento com 44 horas semanais de trabalho.

O presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, explicou que as entidades receberam sugestões de vários empresários do comércio, indicando a preferência e solicitando o horário das 9h às 13h para o atendimento para o feriado de 1º. de maio – Dia do Trabalho. “Antes não tínhamos a autorização da Prefeitura para fazer esse horário devido as restrições do Plano São Paulo. Porém, agora, com a liberação do atendimento das 6h às 20h poderemos atender ao pedido dos comerciantes. Vale lembrar que a capacidade das lojas continua limitada a 25%, que todos os protocolos sanitários devem ser respeitados e que os estabelecimentos devem evitar e controlar qualquer tipo de aglomeração durante os atendimentos”.

O aditamento atualizado com o novo horário já está publicado nos sites oficiais das entidades: sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.

Publicado em Comércio

PORTO FERREIRA/SP - Um homem de 57 anos foi detido na noite de terça-feira (27) em Porto Ferreira, por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP).

De acordo com a Polícia Militar, ao ser acionada diretamente pela vítima, de 50 anos, informou que um indivíduo conduzindo uma caminhonete, efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, momento em que saiu com seu veículo e foi perseguindo.

Após vizualizar a caminhonete, a equipe tentou efetuar a abordagem, porém sem êxito, tendo em vista que o condutor não obedeceu à ordem de parada e saiu em fuga. Já com dados que o veículo era de Porto Ferreira, foi realizado o acompanhamento e acionado a PM da cidade e também a Polícia Rodoviária.

Com as informações conseguiram chegando até a residência do suspeito, onde foi realizado o cerco e com apoio das demais viaturas e o do 10º Baep, fizeram contato na residência, onde a esposa do autor, recebeu as equipes e informou que seu marido estava na residência.

Após, o homem apareceu na garagem, onde foi submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, estando apenas com um celular e R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie. Confessou ter sido o autor dos disparos pela cidade de Santa Cruz das Palmeiras, bem como mostrando onde escondeu o revólver calibre 32 com duas munições intactas e três deflagradas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tentativa de homicídio sendo conduzido ao Plantão Policial de Porto Ferreira. O Delegado arbitrou a fiança no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) a qual foi paga pela sua esposa e liberado para responder o processo em liberdade.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - A Globo precisou adiar o projeto de reunir Simone e Simaria, Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Maiara e Maraisa em um mesmo palco para um especial de Dia das Mães. O motivo? Uma falha de comunicação entre a emissora e as artistas.

Segundo o colunista Leo Dias, as famosas já haviam aceitado o convite para a atração. No entanto, não foram avisadas pela emissora carioca de que o projeto seria patrocinado por uma marca de cervejas.

Ao descobrirem a ‘novidade’, as cantoras não teriam ficado nem um pouco satisfeitas e declinado o convite.

Isso porque, Mariara e Maraisa, por exemplo, já têm uma marca de cerveja.

Com o problema, a TV Globo precisou adiar o projeto, que agora não tem data para entrar na programação.

Oficialmente, o canal do plim-plim deu outra justificativa para o adiamento: “Acreditamos e gostamos muito do projeto Amigas Brahma, que continua em desenvolvimento pela TV Globo. Infelizmente, por questões de produção do show de televisão, não vamos conseguir viabilizá-lo agora para o Dia das Mães, mas continuamos trabalhando nesse encontro poderoso de talentos e teremos novidades em breve”.

 

 

*Por: FAMOSIDADES

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.