fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 25 Abril 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda comunica que estão abertas as inscrições para o concurso de “Trabalhador São-carlense do Ano.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 30 de abril diretamente nos sindicatos das categorias, onde cada candidato deverá levar a carteira de trabalho e documentos pessoais.

As categorias participantes são: Trabalhador e Trabalhadora – Industrias; Trabalhador e Trabalhadora - Comércio e serviços, Trabalhador e Trabalhadora - rurais e Jovem Trabalhador.

Os vencedores de cada categoria receberão da Prefeitura Municipal de São Carlos o Título de “Trabalhador São-carlense” do ano, sem prejuízo de outros prêmios oferecidos por sindicatos, associações ou empresas.

Para Nino Mengatti, secretário de Trabalho, Emprego e Renda, o concurso de escolha do “Trabalhador São-carlense” é uma forma de reconhecimento dos profissionais que tanto se esforçam para o crescimento e reconhecimento da cidade.

A premiação deverá ocorrer dentro do mês de maio, a ser definida pela Comissão de escolha. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3374-1750 e 3374-1064.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), realiza entre os dias 26 e 29 de maio reuniões de orientação aos supervisores dos novos aprendizes que vão atuar na Prefeitura Municipal de São Carlos. Todas as atividades seguem rigorosamente os protocolos de distanciamento e orientações de saúde. A partir da próxima segunda-feira (03/05), 110 novos aprendizes com idades entre 15 e 17 anos serão recebidos na Prefeitura para um período de um ano de atividades na administração. O programa é realizado em parceria com a instituição "Obras Sociais Francisco Thiesen", responsável pelo recrutamento, seleção e contratação dos menores aprendizes. 

Durante esta semana os servidores que serão supervisores dos aprendizes vão receber orientações legais e administrativas sobre a atuação, supervisão e qualificação dos adolescentes. O programa é baseado na Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 9.579/2018 e pela Lei Federal nº 8.069 /1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, além da CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho.

Os menores aprendizes podem atuar como arquivistas, auxiliares de escritório, almoxarifes e contínuos (office boy/office girl), com jornada de seis horas diárias, sendo uma hora para refeição. As servidoras responsáveis pela orientação, Letícia Ferreira e Heiane Sampaio, dividiram os supervisores em quatro turmas, para evitar aglomeração, apresentar o programa e esclarecer dúvidas, sempre dentro dos protocolos estabelecidos pelos decretos do prefeito para o retorno às atividades. “Temos uma preocupação constante em oferecer aos novos aprendizes o melhor ambiente de atuação, com segurança e transparência", afirmou Flávia Floriano, diretora do Departamento de Ordenação da Carreira, responsável pelo programa.  

Além das atividades práticas, os aprendizes têm carga horária teórica, desenvolvida na sede das “Obras Sociais Francisco Thiesen”. Eles foram divididos em três turmas: A e B iniciam dia 5 de maio e a turma C, no dia 4. O programa atual termina em agosto de 2022.

Publicado em Outras Notícias

 

Em maio vários shows musicais comemoram a Festa do Clima

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, realiza na próxima quinta-feira, dia 29 de abril, às 20h, o Circuito Arena em Casa Especial – Dia Internacional da Dança. Com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CEMAC no Youtube e Facebook, o espetáculo contará com a participação de profissionais da dança de 12 escolas da cidade. 

“Ter fé é dançar na beira do Abismo”, a frase do filósofo Friedrich Nietzsche, foi o tema proposto para as escolas desenvolverem seu trabalho. Fonte de inspiração, a frase serviu como fio condutor para trazer unificação e identidade ao espetáculo. Ao mesmo tempo, ela permite diferentes interpretações e desdobramentos, que irão revelar a singularidade de cada coreografia. Cada grupo presente traduz em movimentos a forma como foi tocado por ela.

 

FESTA DO CLIMA VIRTUAL – A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, também fez uma programação especial para o início do mês de maio. “Em virtude da pandemia pelo segundo ano consecutivo não estamos realizando a tradicional Festa do Clima, porém preparamos uma programação musical com bandas e artistas da terra. Não vamos poder nos encontrar, nem saborear as comidas típicas da festa, mas podemos ouvir boa música, podemos nos divertir com cada um na sua casa”, afirma o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano.

Confira a programação completa do Circuito Arena em Casa para o último fim de semana e abril e o primeiro do mês de maio:

Dia 29/04 – 20h – quinta-feira - Dia Internacional da Dança com apresentação das escolas de dança da cidade;

Dia 30/04 – 19h – sexta – Kelly Agnes e Banda;

Dia 01/05 - 17h – sábado – Jess Condado e Banda;

Dia 01/05 – 19h – sábado – João Carlos e Bruno;

Dia 02/05 – 10h – Domingo - Apresentação circense com Estação do Circo (infantil);

Dia 02/05 – 18h – Domingo – Banda Segura Nega.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (26/04) mais dois óbitos por COVID-19 no município, totalizando 281 mortes até o momento.

Trata-se de uma mulher de 68 anos, internada em hospital público em 25/04 e óbito no mesmo dia. Realizado o exame pós-morte o resultado foi positivo para COVID-19. Nesta segunda-feira (26/04) morreu um homem de 95 anos, internado em hospital privado desde 23/04.

São Carlos contabiliza neste momento 16.738 casos positivos para COVID-19 (286 resultados positivos foram divulgados hoje), com 281 óbitos confirmados e 127 descartados.

Dos 16.738 casos positivos, 15.409 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.307 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 957 receberam alta hospitalar e 259 positivos internados foram a óbito. 16.097 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 33.680 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (215 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 109 pessoas, sendo 35 adultos na enfermaria (35 positivos). 10 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 58 pessoas (58 positivos). Na UTI/SUS 33 adultos ocupam leitos e 1 criança, na enfermaria/SUS estão internadas 12 pessoas. Na rede particular 28 pessoas estão internadas na enfermaria e 25 na UTI. 

Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas, 3 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo para COVID-19. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS com suspeita da doença

Dez pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 2 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI também tem 1 paciente de outro município internado neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 89,2% (33 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estavam desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 desde o último dia 15 de abril, em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos, bloqueadores neuromusculares e déficit profissional, porém 3 leitos já foram reativados pelo hospital.

UPA – Quatro pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 4 casos de alta complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 59.616 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 58.018 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.598 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 38.281 pessoas já realizaram coleta de exames, 27.608 tiveram resultado negativo para COVID-19, 10.445 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 228 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um levantamento realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos apontou alguns números que devem ser observados com atenção pela população São-carlense. De acordo com os dados coletados nos últimos 30 dias, o bairro com maior número de contaminados é o Cidade Aracy, região sul da cidade.

Por ordem os 10 bairros com maior número de infectados:

  1. Cidade Aracy
  2. Centro
  3. Cruzeiro do Sul
  4. Antenor Garcia
  5. Santa Felícia
  6. Jardim Ipanema
  7. Vila Prado
  8. Jockey Club
  9. Jardim Beatriz
  10. Eduardo Abdelnur

A faixa etária com mais casos confirmados com o coronavírus é de 31 a 40 anos, depois entre 18 a 30 anos. Ainda segundo o levantamento, os menos infectados são as pessoas com mais de 70 anos.

Os números mostram que a média diária de infectados caiu em relação ao último mês, caiu também os números de óbitos por dia.

 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Tecumseh do Brasil entregou na manhã desta segunda-feira (26) quatro respiradores hospitalares para a Prefeitura de São Carlos. O pedido à empresa foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), e pelo secretário de Obras, João Muller.

Os equipamentos, avaliados em R$ 230 mil, foram adquiridos da Hortron Equipamentos Médicos, empresa de São Carlos. Esses respiradores, embora aprovados recentemente pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa), já são considerados um dos melhores do mercado.

Além do presidente da Câmara, Roselei Françoso, o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito, Edson Ferraz, os secretários Marcos Palermo (Saúde) e João Muller (Obras), os diretores da Tecumseh, Rosana Bacciotti (Recursos Humanos) e Homero Busnello (Marketing e Relações Institucionais) participaram do ato da entrega na unidade localizada no Jockey Club.

“Quero agradecer a Tecumseh em nome da Câmara e da população de São Carlos”, salientou Roselei Françoso. “Destaco a agilidade da empresa na aquisição desses equipamentos”, frisou. Para o presidente, é fundamental combater a pandemia da Covid-19, mas também fazer a manutenção dos serviços locais de forma segura.

O presidente Roselei fez questão de registrar a atuação do secretário João Muller. “Hoje o Muller está na Obras, mas estava na Habitação e, antes, na Câmara, e foi fundamental nessa conquista”, lembrou. O vice prefeito, Edson Ferraz, também ressaltou o papel do Muller ao ser o primeiro a acreditar no projeto da empresa Hortron e trabalhar pela aprovação junto à Anvisa.

“Fico feliz de poder auxiliar o município neste momento com o objetivo principal de salvar o maior número possível de vidas”, disse João Muller. O secretário de Saúde, Marcos Palermo, registrou a importância da doação e fez um elogio ao modelo de respirador da Hortron. “É um equipamento de fácil manuseio e, neste momento crítico que vivemos, isso é fundamental para dar agilidade às UTI’s”, observou.

O prefeito Airton Garcia lembrou da importância da Tecumseh para São Carlos desde sua existência e agradeceu a doação. “Essa é mais uma ação que nos ajudará muito a combater a pandemia”, frisou. “Essa é uma doação para o município que irá ajudar de forma direta ou indiretamente todos os são-carlenses”, disse o vice prefeito Edson Ferraz.

Para o diretor de Marketing e Relações Institucionais da Tecumseh, Homero Busnello, é uma satisfação auxiliar o município no combate à pandemia. Ele explicou que a Tecumseh, além de adotar um protocolo rígido de higienização e distanciamento junto aos seus funcionários, entende como fundamental contribuir com essa doação. “Priorizamos a aquisição em um fornecedor local para gerar receitas para o município e facilitar a instalação e manutenção dos equipamentos”, disse.

A Electrolux, a Construtora MRV e a própria Hortron já haviam feito doações de respiradores ao município por intermédio do secretário de Obras, João Muller. Com os 4 respiradores da Tecumseh, os investimentos chegam a aproximadamente R$ 1 milhão.

Publicado em Coronavírus

 

Neste momento de reabertura do comércio, lojas poderão abrir de forma opcional também no feriado do próximo sábado (1º. de maio) - Dia do Trabalho

SÃO CARLOS/SP - A exemplo do que foi feito no último feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) acabaram de assinar, na tarde nesta segunda-feira (26), um novo aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a FUNCIONAR NO FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO - DAS 11H ÀS 15H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

Ademir Lauriberto Ferreira, presidente do Sincomerciários, destacou que o acordo, feito entre empregado e empregador, veio em boa hora. “A abertura das lojas é opcional, com pagamento de 100% de hora extra em folha para os funcionários que forem trabalhar nesse feriado, o que ajudará a recuperar algumas perdas que os funcionários tiveram enquanto as lojas estavam fechadas. Isso só foi possível graças ao acordo entre os sindicatos”.

Já o presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, reforçou a preocupação que os empresários do comércio devem continuar tendo com os protocolos sanitários. “Estamos na Fase de Transição e não podemos fechar as portas novamente. Para isso, comerciantes e clientes devem respeitar as medidas e preservar a saúde, usando máscara, proibindo aglomerações e reforçando a higienização das mãos e do ambiente. Só assim poderemos seguir firmes na recuperação do nosso setor”, finalizou Paulo Gullo.

O aditamento foi publicado nos sites oficiais das entidades: sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.

 

 

Publicado em Comércio

Com o tema “With love”, vídeo manifesto foi apresentado neste domingo, Dia do Amor

 

São Carlos/SP – A Iguatemi lançou no domingo (25) sua campanha de Dia das Mães, apresentando o vídeo com o tema “With love”. Narrado por Constanza Pascolato, famosa consultora de moda, o manifesto teve sua apresentação marcada para a data em que se comemora, de forma simbólica, o Dia do Amor.

A campanha deste ano traz uma série de conversas dedicadas no Iguatemi Daily, plataforma da marca no Instagram, entre 3 e 9 de maio. Serão dicas de moda, arquitetura e design, gastronomia, arte e cultura, beleza e lifestyle, com profissionais altamente qualificados e referências no mercado, como Isabella Fiorentino, Vic Ceridono, Bárbara Migliori, Isabela Akkari, Sophia Alckmin, entre outros.

"Sabemos da importância afetiva dessa data e como o sentimento do amor é capaz de reforçar o elo entre as pessoas. Por isso, desejamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, criando um laço emocional e fazendo parte deste dia de uma forma especial”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Rede Iguatemi.

E como parte das ações de Dia das Mães, o Iguatemi São Carlos realizará o Compre e Ganhe, entre 30 de abril e 09 de maio. Nas compras a partir de R$ 350,00, nas lojas participantes do centro de compras, os clientes serão presenteados com um sabonete líquido Água de Coco 500ml, da L’Occitane. Basta trocar os cupons fiscais no Balcão de Autoatendimento; são limitados dois sabonetes por CPF.  

Para quem preferir, haverá também o atendimento em sistema drive thru, pelo qual o cliente poderá adquirir seus produtos e brindes sem sair do carro. Para participar, é necessário realizar o pré-cadastro por meio do aplicativo Iguatemi One.

O Iguatemi São Carlos está funcionando das 11h às 19h, com público restrito a 25% da ocupação total e seguindo todos os protocolos de higiene e segurança recomendados pelas autoridades competentes. As modalidades drive thru e delivery seguem normalmente, basta entrar em contato com a loja preferida e fazer o pedido. A lista de todas as lojas participantes está disponível no site do shopping (www.iguatemisaocarlos.com.br).

Os clientes também podem aproveitar a facilidade e excelência do Iguatemi 365, o e-commerce da rede, que, recentemente, expandiu e realiza entregas para diversas regiões do Brasil. São mais de 400 marcas, sendo 50 exclusivas e 18 mil produtos de diversas categorias como moda, casa, cozinha e bebidas, que são alguns destaques da plataforma. Para acessar, basta entrar em https://www.iguatemi365.com/.

Hashtag: #DiaDasMãesIguatemi

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Lívia Andrade impressionou os seguidores ao publicar um clique curtindo a praia na última sexta-feira (23), onde posou com uma combinação inteiramente azul e branca.

A loira deixou os fãs impressionados com sua boa forma enquanto posava deslumbrante para a sequência de fotos, fazendo sucesso com um cenário paradisíaco ao fundo dos registros. Na legenda, ela publicou um texto reflexivo e encantou os fãs.

A foto da ex-apresentadora do SBT contou com mais de 61 mil curtidas no Instagram, além de diversos elogios dos fãs nos comentários da publicação.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Flagrante ocorreu em Bauru, no interior do Estado; entre os animais salvos está uma arara-canindé, espécie ameaçada de extinção

 

BAURU/SP - A Polícia Militar Ambiental resgatou 12 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente, na última sexta-feira (23). O flagrante ocorreu na cidade de Bauru, no interior do Estado.

Uma equipe do policiamento ambiental da cidade, com apoio de policiais da área e agentes do Centro de Zoonoses, foram até uma chácara e encontraram diversos animais na área interna e externa da residência, em situação de total abandono, acondicionados em gaiolas velhas e recintos insalubres, com água suja e alimentação inadequada.

Na ação, foram resgatados do cativeiro cinco espécies de maritacas e uma de papagaio-verdadeiro, bem como cinco jabutis. Uma arara-canindé, que consta na lista de espécies ameaçadas de extinção, conforme Decreto Estadual nº 63.853/2018 – Anexo I, também foi salva.

Todos os animais foram encaminhados para o Zoológico de Bauru para receberem os cuidados necessários. Contra o proprietário da chácara foram registrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA) por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem autorização da autoridade ambiental competente e por praticar ato de maus-tratos a animais silvestres. As multas contra o homem somaram R$ 46,5 mil.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.