fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 14 Abril 2021

 

SÃO CARLOS/SP - Como resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e o Escritório Regional do SEBRAE São Carlos, foi inaugurada nesta quinta-feira (15/04), de forma virtual, a Sala do Empreendedor.
O serviço tem como objetivo desburocratizar e apoiar o processo de abertura de empresas no município, especialmente as de micro e pequeno portes.
Para Nino Mengatti a sala vem para atender os empreendedores nesse momento desafiador, criando integração e ajuda tanto na formalização das empresas de micro e pequeno portes, quanto nos resultados na geração de emprego e renda no município de São Carlos. “Além disso, ela funcionará conectada ao Banco do Povo, o que dá suporte tanto burocrático quanto financeiro na abertura ou manutenção das empresas”, disse Mengatti.
A Sala do Empreendedor funcionará na sede do Banco do Povo, na rua José Bonifácio, 889, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3376-6561, ramais 213 e 210.

Publicado em Outras Notícias

 

No momento a cidade opera com 34 leitos de UTI/SUS, já que a Santa Casa desativou mais 2 leitos de UTI por falta de anestésicos

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (15/04) os números da COVID-19 no município.
Pelo segundo dia consecutivo o município não registra nenhum óbito pela doença. As últimas mortes por COVID-19 foram registradas no dia 13 de abril, com 4 óbitos no mesmo dia. Em março foram registrados 79 óbitos e em abril 35 mortes até o momento.
São Carlos contabiliza neste momento 15.651 casos positivos para COVID-19 (109 resultados positivos foram divulgados hoje), permanecendo com 251 óbitos confirmados e 127 descartados.
Dos 15.651 casos positivos, 14.430 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.199 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 878 receberam alta hospitalar e 229 positivos internados foram a óbito. 14.984 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 32.856 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (214 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 111 pessoas, sendo 41 adultos na enfermaria (41 positivos). 8 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 54 pessoas (54 positivos). Na UTI/SUS 31 adultos e 1 criança ocupam leitos, na enfermaria/SUS estão internadas 21 pessoas. Na rede particular 27 pessoas estão internadas na enfermaria e 23 na UTI.
Na enfermaria SUS 7 crianças estão internadas, sendo 3 com suspeita da doença e 4 com resultado negativo. A criança que está internada na UTI/SUS está com resultado negativo para o novo coronavírus.
Dez pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 5 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e de hospital particular. Na UCI também nenhum paciente de outro município está internado neste momento.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 91,2% (31 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 34 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 24 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).
A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estão desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 a partir desta quinta-feira (15/04), em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos e bloqueadores neuromusculares, em falta no mercado.

UPA – 6 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização, sendo 3 casos de baixa complexidade, 1 de média complexidade e 2 de alta complexidade. Todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 57.741 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 55.561 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.180 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 36.710 pessoas já realizaram coleta de exames, 26.724 tiveram resultado negativo para COVID-19, 9.795 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 191 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Projeto busca voluntários para exames e avaliações gratuitos

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa de doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), busca voluntários para caracterizar curvas de normalidade da pressão intracraniana (PIC) não invasiva em adultos e idosos. O estudo é realizado pela doutoranda Gabriela Nagai Ocamoto, sob orientação de Thiago Luiz Russo, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar.

De acordo com a pesquisadora, a partir da tecnologia chamada de brain4care, muitos avanços para monitorização não invasiva de PIC foram identificados, com impacto na complementação do monitoramento de pacientes internados em ambiente hospitalar. "As informações que vamos levantar permitirão auxiliar no desenvolvimento de uma referência clara de padrão de normalidade da PIC para a comparação com diferentes condições de saúde, como AVC, traumatismo craniano e tumores", diz Ocamoto. "A partir das informações que teremos com esse estudo, os médicos de uma UTI, por exemplo, poderão realizar a monitorização não invasiva da saúde cerebral dos pacientes e identificar, por meio de padrões de normalidade, o estado clínico deles e um parâmetro seguro para indicar melhora ou piora, além de uma indicação mais pertinente e segura de tratamento", complementa. 

Para desenvolver a pesquisa, estão sendo recrutados voluntários saudáveis, homens ou mulheres, entre 46 a 80 anos, e praticantes de atividade física regular. As pessoas não podem ter doença prévia como diabetes, pressão alta, colesterol alto, nem ter sofrido infarto; também não podem fumar ou ingerir bebidas alcoólicas em grande quantidade. Os participantes farão exame de sangue, avaliação dos vasos sanguíneos, da atividade cardíaca e da saúde cerebral, gratuitamente. A coleta do exame de sangue será feita em clínica laboratorial de São Carlos e as demais avaliações serão no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Neurológica (LaFiN), do DFisio, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Em virtude da pandemia de Covid-19, todas as atividades presenciais serão realizadas a partir de rigorosos padrões de biossegurança, incluindo o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) para voluntários e pesquisadores. Além disso, as pessoas serão orientadas previamente sobre os cuidados necessários nas avaliações. Haverá, também, aferição de temperatura de todos os participantes.

Os interessados devem entrar em contato com a equipe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones/WhatsApp (16) 98813-9855 (Camila) e (16) 99781-5042 (Gabriela). Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 32338920.5.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) está selecionando voluntários de ambos os sexos, com idades entre 18 e 60 anos, para participarem da pesquisa de tratamento de zumbido, com o equipamento Vacumlaser que promove a pressão negativa associada ao laser de baixa potência.

Esta é uma iniciativa do IFSC/USP, com o apoio da FAPESP e da empresa MMOPTICS, onde estarão vetados de participar pessoas com as seguintes características:

  • – Portadores de diabetes;
  • – Portadores de marca-passo;
  • – Pessoas com alterações de pressão arterial;
  • – Pessoas sob suspeita de infeção por COVID-19 e
  • – Grávidas.

Este tratamento está aprovado pelo Comité de Ética da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos (SCMSC) sob o número CAAE: 40341220.0.0000.8148.

Esta pesquisa de tratamento será realizada pela doutoranda Profª Patrícia Tamae, com supervisão do Dr. Vitor Hugo Panhoca e Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, pesquisadores do IFSC/USP.

O zumbido está muitas vezes associado a labirintite, tontura, vertigem e disfunção temporomandibular.

Os interessados em participar desta pesquisa para tratamento de zumbidos deverão se inscrever para realizar a triagem, enviando mensagem no whatsapp da pesquisadora Profa. Patricia Tamae no número 16-99798-4665.

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de 32 anos, e um homem de 39 anos, compareceu ao Plantão Policial na noite de ontem, 14, para registrar um boletim de ocorrência (B.O), contra três pessoas que teriam lhes ameaçado.

Segundo a vítima, as duas irmãs e uma tia a teriam ofendido com palavras chulas ‘vagabunda’, ‘macaca’ e ‘encardida’.

O caso foi registrado e será investigado, pois, entre as palavras possivelmente ditas, no caso, ‘macaca’ acaba sendo injúria racial.

INJURIA RACIAL

Injúria Racial é ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

O crime de injúria racial está previsto no parágrafo 3º do mesmo artigo, trata-se de uma forma de injúria qualificada, na qual a pena é maior, e não se confunde com o crime de racismo, previsto na Lei 7716/2012. Para sua caracterização é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes à sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. Nesta hipótese, a pena aumenta para 1 a 3 anos de reclusão.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Professora Neusa (Cidadania), destinou parte de sua emenda parlamentar para as secretarias municipais de Saúde e Cidadania e Assistência Social, nos valores de R$ 20 mil cada, conforme ofícios que foram protocolados na Prefeitura Municipal nos dias 15 de março e 5 de abril deste ano.

A parlamentar destaca que a verba destinada à Saúde está intrinsecamente relacionada ao apoio desempenhado pelo Município ao combate à COVID-19, bem como a verba endereçada à Cidadania é para uso indiscriminado no amplo auxílio aos munícipes “que hoje, diante da grave crise econômica que passamos, necessitam da distribuição de cestas básicas”.

“Não podemos desamparar a Saúde e a Assistência Social de nossa querida cidade, principalmente neste momento tão delicado. Todos os cidadãos necessitam de nosso apoio e precisamos nos manter unidos para passarmos juntos por toda essa dificuldade”, disse a vereadora Professora Neusa.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - É treta no mundo sertanejo! Na tarde desta quarta-feira, dia 14, Eduardo Costa revelou que está magoado com Leonardo, seu antigo parceiro do projeto Cabaré. Em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, Costa assumiu que não gostou do nome da nova live de Leonardo e Gusttavo Lima, a Live Cachaça Cabaré, que foi exibida nas redes sociais no último dia 3 de abril. No depoimento enviado ao Balanço Geral, programa da Record TV, o intérprete de Ainda Tô Aí aproveitou para reclamar a ideia do projeto Cabaré.

- Eu idealizei o Cabaré lá atrás, há mais de dez anos. Eu só gravaria o Cabaré com o Leonardo, não gravaria com outro artista. E eu, por exemplo, não faço live usando o nome Cabaré. Vamos imaginar que eu fosse fazer uma live com Zezé Di Camargo, ou com Daniel, ou com o próprio Gusttavo... Eu jamais usaria o nome Cabaré.

Mesmo com a mágoa, Costa garante que não julga a escolha de Leonardo - mas cita que Gusttavo Lima apareceu do nada no projeto.

- Lá eles colocaram Live Cachaça Cabaré, mas para mim é a mesma coisa. É um projeto para cantarmos eu e ele [Leonardo]. Mas isso é uma coisa muito mais minha do que dele. Eu não julgo ele por ter feito. Aliás, o Gusttavo caiu de paraquedas ali.

Que cutucada, hein? Veja o vídeo abaixo:

 

*Por: ESTRELANDO

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - A empresária e ex-diretora de programas da Xuxa na Globo, Marlene Mattos, registrou boletim de ocorrência em que acusa a rainha dos baixinhos de calúnia. O motivo da ação foi uma entrevista que a apresentadora concedeu à VEJA, em janeiro. As duas trabalharam juntas por 18 anos, entre 1984 e 2002.

Na entrevista, a apresentadora afirma ter sido "roubada, enganada, usada e manipulada" por diversas pessoas durante sua carreira, inclusive por Marlene. Xuxa também afirma que hoje em dia poderia ser duas ou três vezes mais rica.

"Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo".

De acordo com Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o BO foi registrado por Marlene foi na 42ª DP, no Rio, no dia 29 de janeiro. No final de março, a acusação foi encaminhada ao 9º Juizado Especial Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio.

 

 

*Redação VEJA São Paulo

Publicado em Celebridades

Atividade aberta ao público integra seminário Plataformização do Entretenimento da UFSCar

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 17 de abril, às 16 horas, será realizada a live "Conteúdos Diversos: uma jornada em muitas plataformas", com a participação do publicitário Sérgio Lopes, da produtora Conteúdos Diversos. Na ocasião, ele abordará as dificuldades da produção audiovisual e como evoluir para o formato transmídia. O evento conta com a mediação de João Massarolo, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Esse é o terceiro debate online do seminário "Plataformização do Entretenimento", que reúne pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. 

O evento é uma realização do curso de especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar. 

Com o Seminário, busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas perspectivas estéticas e estilísticas; e a inovação nos sistemas de produção, distribuição, circulação e recepção de conteúdos. 

O debate será transmitido pelo Facebook (https://bit.ly/2Vl5t8f). Para receber certificado, é preciso realizar a inscrição pelo link https://bit.ly/2QgJyPT. A programação pode ser consultada na página do Seminário no Facebook, em facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar.

Publicado em Educação

A droga foi encontrada em um compartimento secreto de um carro interceptado em Araçatuba

 

ARAÇATUBA/SP - A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (14), um homem, de 32 anos, que foi flagrado transportando mais de 30 quilos de pasta base de cocaína, próximo ao km 543 da Rodovia Marechal Rondon, no município de Araçatuba.

A ação foi deflagrada por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Toque de Restrição quando abordou um VW/Gol.

Durante vistoria veicular, os militares constaram um fundo falso existente no painel. Dentro do compartimento foram localizados 30 tijolos de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 30,6 quilos do entorpecente.

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde foi indiciado por tráfico.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.