fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 22 Dezembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos será realizada de forma online, ou seja, através da internet, por meio de videoconferência. Cada um dos eleitos deverá acessar um link que será enviado pela Diretoria do Legislativo e participar do ato solene no próximo dia 1º. de janeiro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), após consultar os vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro. O horário da solenidade ainda será definido.

Segundo Lucão, a mudança ocorreu devido ao anúncio das novas regras de restrições do Governo do Estado para conter a pandemia, que aconteceu por volta das 13h desta terça-feira (22). “Logo pela manhã, a maioria dos vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro havia decidido que a solenidade seria realizada no Plenário da Câmara Municipal da São Carlos, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), porém, com este anúncio do governador, novamente, tivemos que consultar os vereadores eleitos”, explicou.

O Governo do Estado decidiu, em caráter imediato e temporário, classificar à Fase Vermelha do Plano São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, todas as regiões do Estado. Nessa fase não são permitidos eventos presenciais,   medida que se destina a evitar aglomerações e a disseminação da doença.

Lucão voltou a ressaltar que sempre buscou a opinião de todos e as decisões sempre partiram do Colegiado e não são pessoais. “Novamente, a maioria decidiu pelo evento online”, afirmou.

O parlamentar lembra que logo após a posse, haverá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, também por videoconferência. “Assim que terminarmos o ato de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores, iremos escolher a Mesa Diretora. Tudo acontecerá online”, informou.

 A população poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal 8 da NET São Carlos, online via Facebook e canal do Youtube, ou por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - Na noite de terça-feira (22), um veículo roubado na cidade de Matão foi localizado pela Polícia Militar na cidade de Araraquara.

De acordo com informações, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, dizendo que o veículo, uma caminhonete, seria trazida para Araraquara com as placas adulteradas.

Durante patrulhamento pela região, os Policiais encontraram a caminhonete subindo a Avenida Napoleão Selmi Dei, saindo da vicinal Bueno de Andrada – Araraquara.

Houve uma intensa perseguição, onde o criminoso percorreu diversos bairros da cidade e em algumas ruas na contramão para fugir das viaturas. Próximo ao Jardim Martinez, o criminoso abandonou a caminhonete e fugiu a pé, mas foi preso.

Na delegacia o bandido, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante por adulteração de identificação de veículo e foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

A caminhonete era produto de roubo a uma farmácia em Matão, onde os criminosos levaram o dinheiro do caixa e o veículo.

A caminhonete, uma Toyota Hilux, foi devolvida para o proprietário.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

BRASÍLIA/DF - O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que regulamenta a prisão domiciliar a responsáveis por crianças com até 12 anos de idade e pessoas com deficiência. A resolução foi discutida e aprovada durante a 79ª Sessão Virtual, encerrada na sexta-feira (18). De acordo com o CNJ, “cada caso será analisado individualmente”. Estima-se que cerca de 32 mil pessoas presas sejam responsáveis por crianças ou pessoas com deficiência.

Em seu voto, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, disse que, com a nova regulamentação, busca-se adequar os sistemas eletrônicos do Poder Judiciário e a sistematização das decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, “a fim de facilitar seu cumprimento por parte dos magistrados”.

Segundo o CNJ, os sistemas e cadastros utilizados na inspeção de estabelecimentos penais, na tramitação e na gestão de dados dos processos – o que abrange as fases pré-processual, processual e de execução - deverão contemplar informações necessárias para facilitar a apreciação da substituição da prisão preventiva pela domiciliar, bem como a concessão de saída antecipada, inclusive com a utilização de alerta automático.

“É importante que os sistemas informatizados do Poder Judiciário forneçam suporte ativo à prestação jurisdicional, a fim de assegurar objetividade e eficiência às análises processuais e ao planejamento das políticas judiciárias”, ressaltou Fux, segundo nota divulgada pelo CNJ.

O fluxo para rastreamento e acompanhamento das decisões que tratem da substituição de prisão preventiva ficará a cargo dos tribunais, bem como da saída antecipada dos regimes fechado e semiaberto.

O CNJ acrescenta que a resolução é aplicável também aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

 

 

*Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Após anúncio do Governo do Estado, feito nesta terça-feira (22), restringindo o comércio não essencial durante as festas de fim de ano para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) esclarecem que o COMÉRCIO DE SÃO CARLOS DEVERÁ ACATAR A DETERMINAÇÃO, observando que já não podem ser feitas as compensações de trabalho nos dias agora restritos:

 

COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS FECHADO EM:

- Dia 25 (sexta-feira), dia 26 (sábado, NÃO PODE MAIS ser compensado com o trabalho do dia 6/12/2020) e dia 27 (domingo) de dezembro de 2020;

- Dia 1º/1/2021 (sexta-feira), dia 02 (sábado, NÃO PODE MAIS ser compensado com o trabalho do dia 13/12/2020) e dia 03 (domingo) de janeiro de 2021.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta última terça-feira (22), equipes da Guarda Municipal de São Carlos, em conjunto com o Departamento de Fiscalização de Habitação realizaram a Operação  Anti Receptação.

O grande objetivo é de coibir a receptação de fios de cobre furtados na cidade, foram fiscalizados estabelecimentos de comércio de sucatas nos bairros; Vila Irene/Distrito Industrial e Vila Isabel.

Durante a fiscalização, seis estabelecimentos foram vistoriados, sendo 03 notificados por irregularidades administrativas, e dois dos locais vistoriados encontrado fios e cobres, que após apresentarem comprovação de compra legal com dados e fornecedores foram liberados.

Todos os proprietários foram orientados quanto a prática ilegal de comercialização de produtos sem nota, e compra de material de procedência duvidosa.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - O remake de Pantanal está dando realmente o que falar e Marcos Palmeira, que viveu Tadeu na versão original da novela, comentou em uma entrevista ao Extra sobre a emoção de reviver a história 30 anos depois.

- Eu acho maravilhoso! E poder voltar pelas mãos da Rede Globo, nesse momento, falando do Pantanal, trazendo as questões ambientais tão fortes que o Benedito [Ruy Barbosa] adora fazer!

O ator desta vez não vai viver o personagem que o fez conhecido na trama e sim o do protagonista José Leôncio vivido na época por Cláudio Marzo.

Aos mais jovens, a novela Pantanal foi ao ar na antiga TV Manchete, em meados de 1990 e além alguns nomes como o de Luan Santana e Lucas Lucco também estão sendo cotados para fazer parte do novo elenco que tem previsão para começar as gravações apenas em 2021.

 

 

*Por: ESTRELANDO

Publicado em TV

Sem açúcar e sem lactose, a receita é uma opção para quem quer manter a alimentação leve durante o período

 

SÃO CARLOS/SP - As festas de final de ano são conhecidas pela mesa farta e receitas pesadas, porém não é necessário ter medo de quebrar a dieta. Segundo a nutricionista Dani Borges, com o preparo e a substituição certa é possível comer sem culpa e, ao mesmo tempo, manter a alimentação equilibrada. 

“Não é preciso se privar de comer. Fazer substituições, optar pelo assado ao invés do frito e dos frescos e não dos embutidos são alguns dos cuidados que já tornam a ceia uma amiga da dieta. Além disso, é sempre possível adaptar receitas tradicionais”, garante. 

RABANADA FIT

 

Ingredientes para o pão:

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) aveia em farelo ou em flocos finos
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • 1 colher (sopa) iogurte natural desnatado zero lactose ou iogurte grego

 

Ingredientes para empanar a rabanada:

  • 1 ovo
  • Adoçante em pó a gosto
  • Canela em pó a gosto
  • 100 ml de leite líquido desnatado zero lactose

 

 

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes do pão em um recipiente e mexa até que a mistura fique bem homogênea. 

Em um pote que possa ir ao micro-ondas, coloque a massa e deixe no aparelho por 2 minutos. Não deixe o pão ficar duro demais, a consistência dele é macia.

Retire do micro-ondas e corte o pão no tamanho que preferir. Leve a uma frigideira antiaderente e deixe "selar" de 30 a 50 segundos de cada lado.

Em um recipiente adicione o ovo e bata bem. Em outra vasilha coloque o leite desnatado, acrescente o adoçante, a canela e misture. Molhe o pão no leite, depois no ovo e depois passe no adoçante e na canela. Grelhe o pão em uma frigideira antiaderente. Sirva!

 

Publicado em Culinária

Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, os prédios vão abrigar pesquisas de diferentes departamentos.

 

ARARAS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) concluiu e entregou mais dois prédios destinados à pesquisa, no campus de Araras. Os Edifícios CT-Infra II e III vão abrigar pesquisas de diferentes departamentos e eram uma demanda antiga da comunidade acadêmica.

"A entrega dos prédios é resultado de um intenso trabalho realizado nos últimos anos. As novas estruturas permitem melhores condições de trabalho e estudo para os docentes, técnico-administrativos e estudantes. Vão atender às necessidades do ensino, pesquisa e extensão do Centro de Ciências Agrárias", afirmou a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann. 

Os dois prédios têm uma área total de 1.488,66 m². Ao todo, foram investidos R$ 5.234.214,19 de recursos disponibilizados por meio do CT-Infra da FINEP. "A ProPq e a FAI trabalharam juntas e intensamente para aprovar e liberar os recursos da carta convite da FINEP que permitia a conclusão das obras", explicou Ronaldo Censi de Faria, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa.

Para a coordenadora do CT-Infra III, Roberta Cornelio Ferreira Nocelli, docente do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME), o novo prédio vai beneficiar muitos professores e foi projetado para atender as necessidades atuais e futuras. "Essa infraestrutura fortalece várias linhas de pesquisa que se instalaram no CCA nos últimos anos e estavam alocadas de forma provisória. Isso permite um maior e melhor desenvolvimento dessas pesquisas, o aumento das parcerias com outros grupos de pesquisa e melhora nossas condições para a realização dos projetos de extensão. Vamos atender dos projetos mais complexos aos de extensão em menor escala", afirmou. 

Nos últimos anos, a UFSCar liberou quase R$ 35 milhões em recursos FINEP para a execução de projetos institucionais de implantação, modernização e ampliação de infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica. "A equipe técnica da UFSCar se dedicou em diversas frentes para apresentar pareceres técnicos, comprovar a viabilidade de execução das obras, justificar a necessidade de novos recursos para a conclusão de várias obras que estavam paradas. Uma equipe guerreira que merece meu respeito e gratidão", destacou a reitora. 

Outras obras executadas com recursos da FINEP estão em andamento e serão entregues no próximo ano.

Publicado em Outras Cidades

Donos de cães a gatos podem tomar algumas providências para manter os animais tranquilos e evitar inconvenientes

 

SÃO CARLOS/SP - Apesar das leis sancionadas em algumas cidades brasileiras, que tem por objetivo proibir a queima de fogos, especialmente rojões, o uso dos elementos pirotécnicos ainda é comum em grande parte dos estados. Para muitas pessoas, os shows de luzes simbolizam alegria e diversão, mas, para grande parte dos animais, o barulho traz muita agitação, incômodos e ansiedade, já que o ouvido dos cães e gatos é mais sensível quando comparado ao dos humanos. 

Segundo a veterinária Adriana Souza dos Santos, clínica geral da AmahVet, algumas técnicas como o adestramento ou o uso de terapêuticos - como os florais - podem ajudar a aliviar esse estresse. “Para isso, no entanto, é recomendado uma consulta com um profissional que indicará o melhor tratamento para cada animal”, explica a veterinária, acrescentando ainda que o efeito pode não ser imediato e que é preciso se programar com antecedência caso os episódios de ansiedade no animal sejam recorrentes nesta época.

Para aliviar o desconforto na noite de réveillon, a especialista separou algumas dicas:

  1. Coloque o animal de estimação no cômodo da casa que tenha menos barulho momentos antes da queima de fogos e lembre-se de o libertar assim que o barulho cessar;
  2. Quem tem gato deve tomar maior cuidado com espaços entre os móveis, sofás articulados, baús, ou qualquer espaço onde o felino possa ficar preso ao tentar se esconder, já que é algo que costumam fazer em situações de insegurança;
  3. Verifique se não há rotas de fuga no local onde o pet ficará;
  4. Não deixe o cão ou gato preso em correntes ou trancado em caixas de transporte, pois eles podem entrar em pânico e se machucarem ao tentar se libertar;
  5. Mantenha portas e janelas fechadas até que a queima de fogos termine, isso ajuda a evitar que o animal fuja ou se perca;
  6. Quem mora em apartamento deve verificar se as telas de proteção não estão danificadas. O ideal é fazer isso dias antes, para dar tempo de fazer os reparos caso necessário;
  7. Com delicadeza, coloque algodão parafinado (hidrófobo) no ouvido do seu pet somente minutos antes do barulho e retire quando terminar a comemoração;
  8. Existem também fones de ouvido e protetores de orelha próprios para cachorros;
  9. Há um método canadense que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo do animal seja estimulada, diminuindo, assim, as tensões e a irritabilidade. Informe-se com o veterinário sobre como fazer isso sem machucar o seu bichinho;
  10. Por fim, coloque uma música suave e faça companhia ao pet, pois isso transmite segurança e ameniza o susto com os ruídos.

Sobre a AmahVet

Criada em 2017 pelos empresários Alessandro Pires e Alexandra Gimenez, a AmahVet é uma clínica veterinária focada exclusivamente em saúde para animais de estimação. Localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, oferece exames laboratoriais e de imagem, cirurgias, internação 12 horas e consultas de emergência ou especialidades, incluindo felinos e animais silvestres, por preços acessíveis (50% mais baixos que os valores médios de mercado). O espaço conta com consultórios, sala de treinamentos para funcionários, centro cirúrgico, farmácia e laboratório. Mais informações: www.amah.vet

Publicado em Outras Notícias

Prefeitura realizou a pintura de 13 praças da cidade. Nesta semana, o trabalho foi concluído com melhorias em praças do Jardim América e do Jardim Cruzado

 

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta semana a pintura de 13 praças da cidade, finalizando o trabalho em praça do Jardim América, na Rua Benedito de Arruda Camargo (em frente Academia Municipal) e em praça do Jardim Cruzado, na Avenida Antônio Jorge esquina com a Rua José Giro.

Executado por empresa vencedora de licitação, com a supervisão da Secretaria de Obras de Ibaté, o serviço incluiu lavagem do local e pintura em postes altos e baixos, gradil, bancos, lixeiras, muros e muretas, brinquedos de parquinho, escadas, corrimão, guias, ponto de ônibus, fachadas das edificações que ficam nas praças e até em esculturas decorativas. O Secretário Municipal de Obras, Daniel Luis Antonio Cardoso, destacou que para que o conjunto ficasse bonito e bem conservado foram feitas pinturas completas, em todos os elementos que compõem cada praça.

O Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, lembrou que as pinturas foram feitas em praças de vários bairros da cidade. "Começamos com a pintura de praças centrais, como a São Benedito e a Praça dos Funcionários da Antiga CBT, na Avenida São João, e concluímos com as praças do Jardim América e do Jardim Cruzado. Nossa preocupação é com a manutenção de toda a cidade, passando e cuidando de cada bairro".

Dentro da política de manutenção predial da Prefeitura, Zé Parrella lembrou que também estão sendo feitos reparos e pinturas de vários prédios públicos, como centros comunitários e unidades de saúde, além da pintura completa de seis escolas municipais de Ibaté.

As 13 praças de Ibaté que receberam pintura:

  • Praça São Benedito - Rua Domingos Cardoso - Bairro São Benedito
  • Praça dos Funcionários da Antiga CBT - Avenida São João - Centro Praça Durvalino Chiuzi - Rua Júlio Donatoni - Jardim Mariana
  • Praça Durvalino Chiuzi - Rua Júlio Donatoni - Jardim Mariana
  • Praça do Jardim Menzani - Av. Aniello Giusepe Pepo de Cápua
  • Praça Brasil - Rua Visconde de Pelotas - Santa Terezinha
  • Praça dos Trabalhadores - Rua Espírito Santo - Conj. Hab. Pedro Riccó da Silva
  • Praça Dagnino Rossi - Rua Alfredo Ianoni - Conj. Hab. Com. Nello Morganti
  • Praça Manoel Lopes -  Rua Gelindo Thamos - Jardim Icaraí
  • Praça Jardim América - Rua Benedito de Arruda Camargo (em frente Academia Municipal) - Jardim América
  • Praça Jardim Cruzado II - Rua Araraquara esquina Rua Benedito Barreto - Jardim Cruzado II
  • Praça Jardim Cruzado - Av. Antonio Jorge esquina Rua José Giro - Jardim Cruzado
  • Praça das Águas - Av. São João - Vila Bandeirantes
  • Praça da Avenida São Paulo (em frente linha férrea, do Popular até Encanto Planalto)
Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.