fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 10 Dezembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (11/12) os números da COVID-19 no munícipio.

São Carlos contabiliza neste momento 4.919 casos positivos para COVID-19 (54 resultados positivos foram divulgados hoje), com 67 óbitos confirmados e 94 descartados.

Dos 4.919 casos positivos, 4.572 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 343 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 262 receberam alta hospitalar e 63 positivos internados foram a óbito. 4.563 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 18.038 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (136 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 38 pessoas, sendo 20 adultos na enfermaria (11 positivos, 7 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 15 pessoas (13 positivos 1 negativo e 1 suspeito). Na enfermaria 3 crianças estão internadas, 1 com resultado negativo e 2 com suspeita da doença. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Sete pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 43% (12 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 15 pessoas. Na rede particular 8 pessoas estão internadas na enfermaria e 3 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 25.667 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 22.932 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 2.735 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 15.505 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 12.181 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.136 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 188 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - 15 de dezembro é comemorado o “Dia Nacional da Economia Solidária”, e pela importância da data a Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária realizará, entre os dias 14 a 18 de dezembro, uma série de eventos online que serão transmitidos pelo Facebook rededegestores.ecosol e Youtube Rede de Gestores de Economia Solidária.

O objetivo dessa programação especial é compartilhar as experiências vivenciadas no segmento da Economia Solidária no Brasil e reafirmar o potencial deste sistema socioeconômico para um desenvolvimento mais sustentável do país, principalmente, diante do atual momento, em que o planeta atravessa uma das maiores crises sanitárias já vividas.

De acordo com a Rede de Gestores, este é mais um evento de celebração, resistência e partilha de conhecimentos em prol de uma economia que respeite a dignidade humana, o meio ambiente e o bem viver social. “Com esta semana comemorativa pelo Dia Nacional da Economia Solidária, mais uma vez vamos levantar diante do nosso povo, essa bandeira de luta cujo fundamento principal, muito bem consolidado pelo Professor Paul Singer, é a busca de um país com Justiça Social e Econômica, onde o valor do trabalho e da dignidade humana sejam reconhecidos e respeitados como essenciais para a existência da Democracia e da Paz”, destaca Jairo Santos, Secretário Executivo da Rede de Gestores Públicos.

 

EVENTO – Vídeos documentários serão apresentados ao público, mostrando as ações práticas de instituições e empreendedores da economia solidária ao longo dos anos em alguns estados brasileiros. Também serão realizadas ‘lives’ que destacam o papel do poder público no fortalecimento dessa economia, o protagonismo feminino no setor, os desafios das finanças solidárias, a conexão da economia solidária com a agroecologia e a importância da ciência e da pesquisa para o desenvolvimento pleno dessa importante política pública. A semana de eventos contará, ainda, com a participação de vários artistas.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

14/12 (segunda-feira)

9h – Live: “20 Anos de Economia Solidária em Araraquara (SP)”;

15h – Vídeo: “Sustentabilidade da Política Pública de Economia Solidária em São Carlos (SP)”. Atração: Coro Paulista São Carlos (SP); 

 

15/12 (terça-feira)

9h – Live: “A Política Pública de Economia Solidária no Brasil Atual”.

Atração: Geovanna Costa (cantora-BA);

15h – Live: “Economia Solidária e Agroecologia no Rio Grande do Norte”. Atração: Grupo de Choro “Ingênuo” (RN);

18h30 – Live: “Protagonismo da Mulher na Economia Solidária”. Atrações: Letícia Coutinho- cantora e Tina Tude- atriz (BA);

 

16 /12 (Quarta-feira)

9h – Live: “Finanças Solidárias: Novos Desafios no Contexto da Pandemia”. Atração: Well Matos (cantor-MA);

15h – Live: “Economia Solidária no Estado do Rio de Janeiro”.

19h – Live: “Ciência e Pesquisa na Economia Solidária”.

 Vídeo: “Moité Onilé” (Honrar a Terra), de Kithi e Jairo Santos (BA);

 

17/12 (Quinta-feira)

9h – Vídeo: “Gestão Pública, Organizações e Empreendedores na Economia Solidária

da Bahia”;

15h – Vídeo: “A Economia Solidária no Estado da Paraíba”;

19h – Live: “Gestoras Públicas da Economia Solidária e o Fortalecimento do Feminismo”. Atração: Amadeu Alves e Fabrício Rios (instrumentistas-BA);

 

DIA: 18/12 (sexta-feira)

9h – Vídeo: “A Economia Solidária em Volta Redonda (RJ)”. Atração: Ed Zambroni (RJ);

15h – Vídeo: “A Economia Solidária em Maricá (RJ)”.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Membros da Comissão de Acompanhamento da Transição da Administração Municipal estiveram reunidos na manhã de sexta-feira (11/12), no Paço Municipal, para finalizar o processo de transição de governo para a gestão 2021-2025. Mesmo não sendo necessário em caso de reeleição, o processo de transição foi realizado para mostrar toda a transparência das atividades nos primeiros quatro anos do governo Airton Garcia.

A transição de governo faz parte do Decreto Municipal Nº 546, de 27 de novembro de 2020, em cumprimento da Lei Municipal nº 12.575, de 28 de junho de 2000. A comissão é formada por representantes da Prefeitura, e também, da Câmara Municipal.

Foram nomeados para a comissão o secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci; o diretor do Departamento de Governança Corporativa, Dante José Donato, o Procurador Geral do Município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Tibério Penela, o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e Legislação Participativa do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, vereador Marquinho Amaral e pela presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, a vereadora Laíde das Graças Simões.

Durante as reuniões foram expostos todos os documentos com informações internas e públicas da administração municipal, como questões financeiras e ações de cada secretaria durante os últimos 4 anos.

Dentro do processo, a Câmara Municipal tem um importante papel na moderação das ações do governo municipal que deixa a gestão, com o governo que assumi a Prefeitura. 

De acordo com o a presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Poder Legislativo de São Carlos, a vereadora Laíde das Graças Simões, os dados comprovam tudo que já foi explanado pelas secretarias durante as audiências na Câmara, não deixando dúvidas sobre a transparência para a conclusão do processo.

“É o papel da Câmara e dos vereadores acompanhar esse processo e o movimento da Prefeitura. A transparência é o primeiro ponto para estarmos aqui reunidos, a gente já vem acompanhando esse trabalho durante as audiências públicas que realizamos com os secretários municipais nesses últimos 4 anos. Está tudo certo, a ata já está assinada e o processo de transição por nossa parte está concluído”, finalizou Laíde Simões.

Publicado em Outras Notícias

O trabalho está sendo realizado após conclusão da recuperação na Rua Episcopal

 

SÃO CARLOS/SP- Após a conclusão das obras de recuperação da rua Episcopal próximo ao Calçadão, e parte da avenida Comendador Alfredo Maffei no centro da cidade, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concentrou os trabalhos para a recuperação dos estragos causados pela enchente na região do bairro Lagoa Serena.

Em um trabalho conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estão sendo realizados no cruzamento das ruas Jullien Fauvel com a rua Vivaldo Lanzoni, a recuperação da rede de esgoto, rede de água, sistema de drenagem, e também, a recuperação do asfalto que foi arrancando pelas águas. Parte do asfalto da rua Francisco Marmorato, também está sendo recuperado pela força tarefa realizada no bairro.

Com investimento no valor de R$ 1.050.000,00, a recuperação dos estragos causados pelas enchentes, do último dia 26/11, na região central da cidade e alguns bairros afetados, está sendo feita por meio de uma empresa contratada a partir do Decreto de Situação de Emergência. O processo permitiu que as obras de recuperação fossem feitas o mais breve possível.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o trabalho de recuperação dos estragos segue um cronograma que começou no centro da cidade, e agora segue para os bairros. “A Prefeitura vem trabalhando para que todos os locais afetados pelas enchentes sejam recuperados o mais rápido possível. Estamos bem adiantados com as obras aqui no bairro Lago Serena, nosso próximo passo será a recuperação dos estragos na região do Parque do Bicão”, disse o secretário.

Além das obras realizadas no bairro Lagoa Serena, a equipe de serviços públicos e da empresa contratada também trabalham para concluir a recuperação do asfalto da avenida Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Aquidaban e Riachuelo.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, concluiu os trabalhos de sinalização horizontal na rua Episcopal. Além da pintura da nova faixa de pedestre na área recuperada pelos estragos causados pela enchente, também foram feitos a instalação dos semáforos danificados e a pintura para o estacionamento de veículos e motocicletas. O trabalho faz parte da recuperação dos estragos causados pelas chuvas do último dia 26 de novembro, tendo a região central da cidade como área mais atingida.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que colocou em funcionamento nesta sexta-feira (11/12) os semáforos implantados no cruzamento da avenida José Pereira Lopes com a avenida Maria Consuelo Brandão Tolentino e rua Hebert de Souza no bairro Jardim Bicão. Esta intervenção foi realizada para garantir mais segurança aos pedestres e aos motoristas que circulam pela região.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Na busca da melhoria e garantia dos serviços de abastecimento de água do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realiza na madrugada do próximo domingo (13/12/2020), das 4h às 10h, a limpeza e manutenção preventiva no sistema de captação de água do Ribeirão Feijão.

Devido ao trabalho de manutenção, o fornecimento de água ficará comprometido nas seguintes regiões: Central; Vila Nery e bairros adjacentes; Vila Prado e bairros adjacentes; Vila Alpes e bairros adjacentes; Cidade Aracy e bairros adjacentes; CEAT e Parque Novo Mundo.

A finalização da manutenção está prevista para 10h do domingo (13/12), e a normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradual nas horas seguintes. Em alguns pontos citados, a normalização do abastecimento poderá se estender até segunda-feira (14/12).

O SAAE solicita a compreensão e colaboração dos consumidores para que programem a utilização da água somente para tarefas essenciais e inadiáveis nesse período.

Para mais informações a população pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 08000 111 064. A ligação é gratuita.

Publicado em Outras Notícias

Flagrante aconteceu em Araçatuba e resultou na apreensão de 69 tijolos de maconha, bem como porções de crack

 

ARAÇATUBA/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu dois homens, de 21 e 26 anos, e uma mulher, de 23, pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), em Araçatuba, no interior do Estado. Como resultado, quase 50 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizava fiscalização na rodovia Marechal Rondon, quando abordou um ônibus que saiu do Mato Grosso do Sul com destino ao Distrito Federal.

Durante entrevistas com os passageiros, dois homens demonstraram muito nervosismo e, após serem questionados, passaram informações desencontradas sobre os motivos da viagem. Com a suspeita, os PMs rodoviários realizaram buscas em duas malas, pertencentes à dupla, sendo localizados 35 tijolos de maconha em uma e 34 tijolos da mesma droga em outra. Em busca pessoal nos suspeitos, foram apreendidos um celular e R$ 577.

Em continuidade às entrevistas, outra passageira foi abordada e também apresentou informações desencontradas sobre o motivo da sua viagem. Dentro de uma bolsa que ela transportava, os policias localizaram três porções de crack.

Os três passageiros afirmaram terem sido contratados para o transporte dos entorpecentes. Todos foram presos em flagrante e as substâncias, que somaram 47,7 quilos, recolhidas para perícia. O celular da mulher também foi apreendido.

O trio foi levado ao plantão policial da cidade, onde foram realizados os indiciamentos. Todos permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades
Sexta, 11 Dezembro 2020 13:40

Silvio Santos faz 90 anos

SÃO PAULO/SP - No dia 12 de dezembro de 1930, nascia, no Rio de Janeiro, o homem que viraria a maior lenda da televisão brasileira: Silvio Santos. Ao longo destes anos, construiu um império, por méritos próprios. Na galeria, relembramos sua trajetória.

Filho de imigrantes europeus

Seu nome verdadeiro é Senor Abravanel (Silvio era como sua mãe o chamava). É o primeiro dos seis filhos gerados pelo casal Alberto Abravanel, um imigrante grego, e Rebeca Caro, turca. A família, judia, chegou ao Brasil em 1924.

Passagem pelo Exército

Silvio Santos serviu ao Exército brasileiro em 1948. Ele foi um paraquedista de destaque no seu batalhão. Entretanto, sua veia comercial já falava alto.

Camelô e radialista

Aos 14 anos, Silvio Santos começou a vender, na rua, capinhas para guardar o título de eleitor. Com o tempo, sua potencial voz o levou a trabalhar como locutor de rádio.

Silvio Santos começa a empreender

No começo dos anos 60, Silvio Santos conciliava o trabalho na rádio com suas vendas ambulantes. Entretanto, sua grande oportunidade veio quando um amigo lhe pediu ajuda para administrar seu negócio: o baú da felicidade. Consistia em um sistema de crediário, no qual o cliente pagava por receber uma caixa de brinquedo no Natal.

Estreia na TV

Silvio Santos ampliou e obteve o controle total do negócio de troca de carnês por produtos. Na mesma época, estreou como apresentador no programa ‘Vamos Brincar de Forca’, exibido na TV Paulista, em 1962.

A chegada do sucesso

Silvio Santos incorporou novos quadros ao programa, que passou a ter seu próprio nome. Quando a TV Paulista foi vendida à TV Globo, o apresentador continuou pagando por seu espaço na programação. Permaneceu na emissora até 1976. Depois, passou pela TV Tupi e pela TV Record.

Surge o SBT

Silvio Santos queria ir mais longe. Ansiava por ter seu próprio canal de televisão. Até que finalmente, em 1981, o apresentador fundou o SBT. Contou com Gugu Liberato, durante anos na emissora, fazendo aumentar sua audiência.

Silvio Santos e Hebe Camargo

Em 1986, o SBT contratou Hebe Camargo para liderar um programa. A apresentadora trabalhou por 24 anos no canal de Silvio Santos, com quem cultivou uma grande amizade.

O sequestro

Empresário consolidado, Silvio Santos também passou a ser alvo de bandidos. Em 2001, sua filha, Patricia, foi sequestrada e mantida em cativeiro. Depois do pagamento do resgate, o sequestrador foi perseguido pela polícia e acabou entrando na casa de Silvio Santos, onde fez toda a família refém. Entregou-se sete horas depois.

Uma grande família

Silvio Santos é casado, desde 1978, com Íris Pássaro Abravanel. Com ela, tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Do primeiro casamento (sua primeira mulher morreu aos 39 anos de câncer), o apresentador tem duas filhas: Cíntia e Sílvia. Todas as herdeiras trabalham nos negócios do pai.

Patrimônio

De acordo com a revista Forbes, o apresentador acumula, atualmente, uma fortuna de 1,9 bilhão de reais. Ocupa a 179ª posição na lista 2020 dos mais ricos do país, mas chegou a estar, em 2013, na 59ª posição. Em sete anos, sua riqueza diminuiu 28%.

Afastado da TV

Desde o mês de dezembro de 2019, Silvio Santos está afastado dos estúdios. Com a chegada da pandemia de covid-19, redobrou os cuidados com a saúde. Seus netos são agora sua grande companhia!

 

 

*Por: Zeleb.es

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP -  Após recuar no plano de retomada da economia e reduzir o horário de funcionamento do comércio, o governo paulista ampliou novamente o funcionamento das lojas. A medida foi anunciada em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11).

Com a nova norma, os estabelecimentos voltarão a operar 12 horas, mas com a capacidade reduzida. De acordo com Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, foi uma "decisão unânime em relação ao novo prazo".

Ellen afirmou que tiveram de ser feitos ajustes na fase amarela do Plano São Paulo para que o horário de funcionamento do comércio fosse ampliado de 10h para 12h, mas mantendo os 40% de ocupação. As mudanças foram discutidas com profissionais da área da saúde e comerciantes.

A medida visa "ter um maior espaçamento entre as pessoas, evitar aglomerações, para que todos possam ter suas necessidades atendidas no final de ano", disse a chefe da pasta.

Bares, que antes podiam funcionar até as 22h, deverão fechar às 20h. Já os restaurantes poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h.

 

 

*SBT

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.