fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 25 Dezembro 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (26/12) mais duas mortes por COVID-19 no munícipio, totalizando até o momento 72 óbitos.

Trata-se de um homem de 71 anos, internado em Matão desde 22/11 com resultado positivo para COVID-19 e que morreu no último dia 21/12. Também morreu no último dia 22/12, em hospital de Jaú, uma mulher de São Carlos de 55 anos internada desde 16/12, com resultado positivo para COVID-19. As duas mortes somente foram comunicadas a Vigilância Epidemiológica agora e como determina o protocolo do Ministério da Saúde os óbitos são computados para cidade de origem dos pacientes.

Já o óbito de uma mulher de 94 anos de São Carlos, internada em hospital particular da cidade em 22/12 e com morte registrada em 23/12, foi descartado para COVID-19 já que o resultado do exame foi negativo para a doença.

São Carlos contabiliza neste momento 5.782 casos positivos para COVID-19 (152 resultados positivos foram divulgados hoje), com 72 óbitos confirmados e 101 descartados.

Dos 5.782 casos positivos, 5.403 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 375 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 286 receberam alta hospitalar e 68 positivos internados foram a óbito. 5.397 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 19.800 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (196 resultados negativos foram divulgados hoje).

 

 

Estão internadas neste momento 44 pessoas, sendo 20 adultos na enfermaria (12 positivos, 3 suspeitos e 5 negativos). Na UTI adulto estão internadas 21 pessoas (16 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Na enfermaria pediátrica 3 crianças estão internadas, todas com resultado negativo para COVID-19. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Oito pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 50% (14 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas. Na rede particular 5 pessoas estão internadas na enfermaria e 7 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 28.794 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 26.181 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.613 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 17.577 pessoas já realizaram coleta de exames, 13.771 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.590 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 216 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Neste final do ano o assunto é a troca de presentes e por mais simples e debatido que ele seja, sempre existem dúvidas.

Sistematicamente a compra e venda de produtos aumenta em época sazonais  e no Natal  não é diferente.

Quando compramos produtos para nós mesmos, nem sempre temos a certeza de que iremos gostar ou nos adaptar. Agora quando damos um presente, a chance do produto não servir ou não agradar o presenteado é muito maior, entre tais motivos estão: não gostou da cor, do modelo ou quem deu o presente não acertou no tamanho.

Diante de tais questões, é importante o consumidor e o fornecedor saberem os seus diretos e deveres.

Destaco os exemplos mais comuns  que ocorrem durante os pedidos de troca e reforço que tanto faz se a compra é para presentear ou para a própria pessoa, vamos lá:

 

COMPREI, NÃO GOSTEI OU NÃO SERVIU -  A loja/fornecedor não é obrigado a efetuar a troca, a menos que no momento da venda ela tenha se comprometido com o cliente. Por isso, antes de comprar informe-se sobre as condições de troca do estabelecimento, exija que a informação conste na nota fiscal ou de outra forma, por exemplo, carimbo na caixa de sapato ou etiqueta de roupa;

COMPREI E O PRODUTO POSSUI VÍCIO/DEFEITO - A loja fornecedora e fabricante têm até 30 dias para solucionar o problema, por isso é essencial que o consumidor tenha um documento com o dia em que a reclamação foi feita, e-mail, protocolo por exemplo.

Ressalto que se o reparo não for realizado em até 30 dias, o consumidor pode optar pela troca do produto, devolução do dinheiro ou abatimento proporcional do preço. 

Importante: Agora se o produto adquirido for essencial como por exemplo, geladeira, fogão, colchão ou se em virtude da extensão do defeito a substituição das partes danificadas comprometer as características fundamentais do produto ou diminuir-lhe o valor, o prazo de 30 dias não deve ser aplicado. Neste caso, cabe a devolução do valor pago ou troca imediata do produto.

COMPREI PELA INTERNET, CATÁLOGO, TV, TELEFONE E NÃO ME ADAPTEI E NÃO GOSTEI DO PRODUTO OU PRESENTE - Neste caso o consumidor pode exercer o direito de arrependimento em até sete dias - da data da aquisição ou recebimento do produto. É importante formalizar a desistência por escrito, exemplo: e-mail, carta com aviso de recebimento (AR).

 Se já tiver recebido o produto, deverá devolvê-lo tendo direito a receber de volta o valor pago, inclusive frete. A despesa para encaminhar o produto deve ser arcado pela empresa fornecedora, o consumidor não pode ter ônus.

Se a opção for apenas trocar o produto, verifique a política de troca do site.

COMO FAÇO PARA TROCAR O PRODUTO?

Devo guardar de forma segura a nota fiscal ou o recibo de compra e apresentar na hora de fazer a troca. Em caso de peças de vestuário, mantenha a etiqueta do produto.

E QUANTO AO VALOR DA TROCA?

No momento da troca, deve prevalecer o valor pago pelo produto, mesmo quando houver liquidações ou aumento do preço.

Lembro que, quando a troca é pelo mesmo produto (marca e modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor), o lojista não pode exigir complemento de valor, nem o consumidor solicitar abatimento do preço, caso haja mudança entre o que foi pago e o valor no dia da troca.

Agora que aprendemos mais sobre a troca de produtos e presentes, basta no momento da compra nos atentarmos para com a política de troca do estabelecimento, com isso diminuímos a  chance de não usarmos as compras e o fornecedor que realiza a troca por liberalidade aumenta a chance de conquistar seus clientes.

Atualmente a Lei autoriza o lojista a diferenciar as compras realizadas em dinheiro daquelas realizadas em Cartão de Crédito e Débito, em todo caso, converse e solicite que o desconto no cartão de débito e de crédito em uma parcela seja o mesmo do pagamento em dinheiro.

Evite comprar com quem diferencia  o dinheiro em espécie do dinheiro  de plástico (cartão).

Com o aumento da criminalidade e a falta de segurança pública, evite andar com dinheiro vivo, siga as normas sanitárias.

 Boa troca a todos, por hoje é só!

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP.

Publicado em Comércio

Foram 556 cartas e bombons entregues aos profissionais da saúde, hotelaria e área administrativa como forma de agradecimento.

 

SÃO CARLOS/SP - Um grupo de voluntários da Congregação de Língua Espanhola das Testemunhas de Jeová de São Carlos preparou 556 cartas com bombons para os profissionais da Santa Casa. No total, 46 pessoas entre idosos, adultos e crianças prepararam as cartas escritas à mão. Dessas, 310 cartas foram destinadas aos médicos, 133 aos enfermeiros, 60 para a equipe da limpeza e 53 cartas foram entregues para as áreas administrativas.

De acordo com o representante do grupo, Juliano Linares Santos, a ação visa valorizar a dedicação dos profissionais da saúde pelo cuidado oferecido aos pacientes, principalmente durante todo esse ano de pandemia. “Com o passar dos meses, temos observado o grande esforço de todos os profissionais que trabalham na linha de frente no combate à pandemia.  Um integrante do nosso grupo contraiu a doença e precisou de cuidados especiais. Por esse motivo, decidimos escrever cartas de agradecimento aos profissionais da Santa Casa de São Carlos que atuam no combate da COVID-19 e todas as equipes em geral do hospital que trabalham arduamente arriscando suas próprias vidas para cuidar da saúde de tantas pessoas que necessitam de cuidados”, explica o representante.

Juliano ressalta que o trabalho terá continuidade e o grupo já está escrevendo cartas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos e Araraquara.

As cartas foram entregues aos profissionais de diversos setores através da equipe do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa. Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa, Juliana Tedesco “ações como estas são importantes para valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam ao cuidado do próximo em um momento tão ímpar. Os profissionais de saúde também sentem medo da doença e, mesmo assim, em um ato de coragem, se expõem para cuidar das pessoas que necessitam”, conta a coordenadora.

“Só tenho a agradecer a todos pelo carinho recebido, nos sentimos vistos e isso nos conforta e nos dá mais força para seguir em frente e a fazer o melhor por cada paciente. Gratidão por cada palavra recebida através da carta. Esse gesto nos tirou tantos sorrisos nesse momento difícil que estamos passando. Obrigada por nos proporcionarem esse sentimento de felicidade”, ressalta a psicóloga da Santa Casa, Jaqueline Triani.

Para o nefrologista e Responsável Técnico da Nefrologia da Santa Casa, Douglas Pinotti, esse gesto é muito importante para demonstrar, em um momento em que todos estão fragilizados. “Por conta da pandemia, muitos abriram mão de muitos projetos pessoais para se empenhar nesse trabalho árduo. Por isso, receber um alento de uma comunidade tão importante e religiosa da cidade, só nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Em nome de toda equipe da Nefrologia, quero agradecer o carinho do grupo e dizer que isso nos dá forças”, agradece Pinotti.

“Acredito que influenciamos a vida do próximo. Deixamos marcas na vida das pessoas, assim como os pacientes deixam marcas em nossas vidas. Esse gesto foi genuíno e nos trouxe mais ânimo, coragem e vontade de lutar ainda mais pela cura de cada paciente”, ressalta a Nefrologista da Santa Casa, Ana Paula Giraldes.

A Escriturária do setor da Nefrologia da Santa Casa, Silvia Marques, afirma que “esse gesto tão simples me encheu de alegria e mostrou que não devemos desanimar durante esse momento de pandemia. Cada pessoa que se dedicou a escrever essas cartas me fez lembrar do tempo em que recebíamos cartas. Fiquei muito feliz com esse gesto e estou profundamente emocionada com esse carinho”. 

De acordo com o Coordenador de Enfermagem da Nefrologia, Elio Vieira da Silva Júnior, o gesto de solidariedade levou alegria e conforto aos profissionais que receberam a carta. “Essas ações nos trazem uma emoção muito grande. É um cenário crítico para toda população e uma exposição muito grande para todos nós. Receber esse carinho é uma demonstração de afeto que nos motiva cada vez mais a enfrentar os novos desafios, a equilibrar a nossa equipe nessa atuação e a vencer esses novos obstáculos que podem surgir. Todos nós juntos podemos ser muito mais fortes nesse momento de tamanha dificuldade”, conta o Coordenador.  

Publicado em Cidadania
Sábado, 26 Dezembro 2020 10:12

Fim de ano: Saúde mental em meio a pandemia

SÃO CARLOS/SP - Chegamos ao fim de um ano tão conturbado, com mudanças repentinas que afetaram a vida de todas as pessoas pelo mundo. De repente, todos se viram em uma situação de isolamento social para evitar uma maior onda de contágio causada por um vírus que começou a circular por todos os continentes, afetando grande parte da população.

Mudanças desse tipo, podem gerar grande impacto na saúde mental de diversas pessoas, uma vez que, a rotina muda repentinamente e vem a sobrecarga de tarefas com o home office, cuidar da casa, filhos e demais atividades, além da preocupação com a situação da pandemia.

Em março, quando começaram oficialmente os casos no Brasil, pessoas ficaram desesperadas com o ocorrido. A preocupação demasiada com a contaminação, gerou mais ansiedade e estresse, principalmente naqueles que não puderam manter o isolamento social e precisaram sair para trabalhar.

De fato, todo este ocorrido que vem se estendendo desde março, acaba nos afetando psicologicamente e por isso precisamos dar toda atenção a este assunto. Saúde e bem-estar são elementos essenciais em nossa vida e que devem ter a devida atenção.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet, casos de depressão aumentaram em 90% e casos de crises de ansiedade e estresse agudo mais que dobraram entre março e abril deste ano.

Números esses que não diminuíram, uma vez que o retorno à rotina depois do período de home office, tem causado grande ansiedade e estresse na população. Além disso um outro estudo conduzido pelo Instituto Bem do Estar e pela NOZ Pesquisa e Inteligência revelou que 53% dos brasileiros tiveram mais alterações de humor durante o período de isolamento.

E estes são sintomas cada vez mais comuns durante a pandemia, por isso, devemos nos atentar e cuidar da nossa saúde mental. Sendo assim, procure neste período realizar atividades que te tragam felicidade e bem-estar: medite, cozinhe, ouça música, dance, desenhe, escreva, leia, converse com os amigos, se exercite.

Se possível tire uns minutinhos por dia para você e realize alguma atividade, ou simplesmente descanse. O ano já está acabando e precisamos renovar nossas energias para entrar em 2021 com mais ânimo, perseverança e fé de que será um ano de prosperidade.

 

*Dora Ramos está há mais de 20 anos na jornada do autoconhecimento, é terapeuta holística, além de trabalhar com PNL, aromaterapia, massagem, reiki e outras terapias de reconexão. Também é consultora contábil e CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico apresentou um requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre a instalação de proteção de acrílico para atendimento em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a vereadora, a ausência do equipamento adequado coloca em risco os servidores que estão no atendimento da população. Salientando ainda, que o risco de contaminação está aumentando em nossa cidade devido à pandemia.

A parlamentar destaca que é de extrema urgência a aquisição dos equipamentos para proteção dos servidores e também da própria população. E questiona a Prefeitura de quando esses equipamentos serão adquiridos e instalados.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Pocah publicou uma foto em sua rede social para anunciar o lançamento da música ‘Jogar Pra Tropa’.

A morena aproveitou a ocasião para posar bem à vontade na banheira, enquanto curtia um momento relaxante. Pocah não deixou nada para a imaginação dos fãs ao fazer uma pose inusitada e esbanjar toda sua saúde e boa forma em um biquíni vermelho. “Meia noite sai o último lançamento de 2020 da mamãe aqui!! Vem aí #JogarPraTropa”, escreveu na legenda.

O registro da funkeira fez tanto sucesso nas redes sociais que rendeu mais de 510 mil curtidas e milhares de elogios dos fãs nos comentários.

“Surra de beleza!!! Meu senhor…”, elogiou uma fã de Pocah. “Essa sereia aí ninguém segura”, brincou outro internauta. “Assim meu coração não aguenta”, comentou um terceiro.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

Aquisição foi coordenada pelo Departamento de Genética e Evolução (DGE). Pesquisadores dos 4 campi da UFSCar poderão utilizá-lo.

 

SÃO CARLOS/SP - "Pesquisas envolvendo o sequenciamento de DNA e RNA em larga escala poderão ser realizadas mais rapidamente e a custos menores", explica o Prof. Dr. Flávio Henrique da Silva, do Departamento de Genética e Evolução (DGE). O Sequenciador de DNA NextSeq550, que utiliza a tecnologia Illumina, chegou à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na primeira semana de dezembro.  

A compra foi feita com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) por meio de projeto coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Henrique da Silva (DGE). A primeira solicitação para compra deste equipamento ocorreu em 2015 e, desde então, conta com a colaboração de diversos setores da Universidade para sua efetivação.

"Este sequenciador é fruto de um projeto que coordeno e nossa primeira solicitação para aquisição foi enviada à FINEP em 2015. Não posso deixar de realizar um agradecimento especial à Pro-Reitoria de Pesquisa (ProPq), na figura do Prof. Dr. João Batista Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa, e, em particular, ao Prof. Dr. Ronaldo Censi Faria, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa, que se envolveu intensamente com o processo e muito se esforçou para que ele fosse bem sucedido. Além disso, devo também agradecer ao empenho da nossa Fundação de Apoio Institucional (FAI.UFSCar) e, em particular, aos setores de Compra e Importação e Projetos", agradeceu o Prof. Dr. Flávio Henrique da Silva.

Avanço para as pesquisas - Até então, estudos da UFSCar que envolvessem sequenciamento de DNA e RNA em larga-escala demandavam a utilização de laboratórios externos. "Além de precisarmos pagar caro, corríamos risco no transporte e no envio destes materiais para outras cidades e, até mesmo, para outros países. Agora poderemos conduzir nossas pesquisas na UFSCar, tornando o processo mais barato e seguro", complementa o Prof. Flávio Henrique da Silva.

"Parabenizamos o Prof. Flávio por todo trabalho na aquisição deste equipamento. Apoiamos esta ação sempre que tivemos oportunidade porque esta aquisição fortalece ainda mais as pesquisas da UFSCar, potencializando o impacto da ciência na sociedade", afirma o Prof. Dr. Ronaldo Censi Faria, Coordenador dos Convênios FINEP e Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa da Universidade.

SÃO CARLOS/SP - Um grave acidente ocorreu no final da noite desta 6ª feira (25), na Avenida Morumbi, próximo a empresa Prominas, região sul de São Carlos.

Nosso repórter Maicon Ernesto, esteve ao local e segundo informações colhidas no local, a colisão entre o a moto e um veículo Golf teria sido frontal e deixou o motociclista de 26 anos gravemente ferido.

A USA (Unidade de Suporte Avançado), foi ao local e socorreu as pressas o motociclista à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Já o motorista do carro foi conduzido ao Plantão Policial para realizar o teste do bafômetro.

A Perícia, os Guardas Municipais e a Polícia Militar estiveram no local e as causas do acidente serão investigadas.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta semana o cancelamento dos mundiais sub-17 e sub-20 masculinos do ano que vem, que seriam realizados em Peru e Indonésia, respectivamente. A entidade confirmou os dois países como sedes das mesmas edições em 2023. O motivo é a instabilidade da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"A pandemia da covid-19 segue desafiando a realização de eventos esportivos e tem um efeito restritivo em viagens internacionais. A Fifa consultou regularmente as partes interessadas, incluindo as associações-membro e as confederações [América do Sul e Ásia] envolvidas nos dois torneios. Ficou claro que a situação global não se normalizou o suficiente para a realização das competições e a viabilidade do processo de qualificação", explica a nota divulgada pela Fifa.

Em novembro, a entidade máxima do futebol cancelou os Mundiais sub-17 e sub-20 femininos inicialmente marcados para Índia e Costa Rica, respectivamente, também em 2021. Tal qual no masculino, os dois países receberão a próxima edição das competições, mas em 2022. Para 2023, está agendada a Copa do Mundo feminina, que será sediada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia.

Na última quarta-feira (23), a Confederação Sul-Americana da modalidade (Conmebol) já havia anunciado o cancelamento dos torneios continentais de base masculinos do próximo ano - ambos seriam na Colômbia. A princípio, os Sul-Americanos sub-17 e sub-20 femininos (interrompido antes da segunda fase) estão mantidos para janeiro, respectivamente em Uruguai e Argentina.

Copa Feminina

Também nesta quinta, a Fifa divulgou como será o processo de classificação da Copa do Mundo Feminina de 2023. Segundo a entidade, são 29 vagas diretas divididas pelas seis confederações: Ásia (seis, sendo uma da anfitriã Austrália - que apesar de não ser uma nação asiática, compete pelo continente), África (quatro), América do Norte e Central (quatro), América do Sul (três), Oceania (uma, que é da Nova Zelândia, também como país-sede) e Europa (11).

As outras três vagas serão obtidas por meio de uma repescagem mundial que reunirá dez seleções, sendo duas asiáticas, duas africanas, duas da América do Norte e Central, duas sul-americanas, uma da Oceania e uma europeia. Os confrontos dos playoffs serão disputados nos países-sede da Copa e funcionarão como eventos-teste para a competição.

É a primeira vez que o Mundial feminino terá 32 seleções. Em 2019, na França, foram 24 equipes. O Brasil disputará vaga na Copa América de 2022, que ainda não tem sede definida. Com sete títulos em oito edições, a seleção brasileira é a atual tricampeã sul-americana. A última conquista foi em 2018, no Chile.

 

 

*Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - Agência Brasil

Publicado em Esportes

MUNDO - O governo argentino convocou para a próxima semana uma nova conversa entre sindicatos portuários e empresas agroexportadoras para tentar desbloquear um conflito salarial que já dura mais de duas semanas, com graves consequências para a economia, disseram à Reuters nesta sexta-feira algumas fontes com conhecimento do assunto.

“Na terça (próxima) haverá uma audiência convocada pelo Ministério do Trabalho”, respondeu um porta-voz do sindicato. Uma fonte das empresas confirmou o encontro e o porta-voz do ministério confirmou posteriormente à Reuters que a reunião está agendada “inicialmente para as 11 da manhã de 29 de dezembro”.

As atividades portuárias e de moagem de grãos da Argentina estão comprometidas desde 9 de dezembro, quando dois sindicatos de petroleiros e a central de trabalhadores técnicos portuários Urgara iniciaram uma greve simultânea.

Os trabalhadores cobram aumentos salariais reais e suficientes para compensar riscos associados à pandemia de Covid-19.

Na última quarta-feira os sindicatos rejeitaram uma nova proposta das empresas setoriais, por considerá-la insuficiente, o que tem causado o atraso nos embarques de mais de 100 navios na área dos portos de Rosário, cerca de 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires. Longas filas de caminhões esperam para descarregar mercadorias.

A greve na Argentina, importante fornecedora global de alimentos e a maior exportadora mundial de azeite e farelo de soja, fez recentemente com que os preços da soja disparassem na Bolsa de Valores de Chicago para os níveis mais altos em seis anos.

A câmara dos exportadores e processadores de grãos, a CIARA-CEC, anunciou nas últimas horas da terça-feira que havia apresentado uma nova proposta conjunta aos sindicatos de trabalhadores, com o objetivo de resolver a greve.

O protesto atinge as operações de empresas agroexportadoras internacionais como Cargill, Bunge e Louis Dreyfus, que possuem terminais próprios onde estão localizadas suas usinas de moagem.

Uma fonte do setor agroexportador disse à Reuters que a maioria dos terminais portuários agrícolas do país foram afetados pela greve.

De acordo com a Bolsa de Valores de Rosário (BCR), desde a semana passada nenhum caminhão com carga de farelo de soja entrou nos terminais de Rosário, onde fica o principal cordão agroindustrial do país.

As negociações entre os sindicatos de trabalhadores da indústria de azeite e soja e o CIARA-CEC começaram em outubro, em meio a uma crise econômica com alta inflação iniciada há mais de dois anos e agravada pela pandemia do coronavírus.

 

 

 

*Por: Jorge Otaola / REUTERS

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.