fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Férias forçadas: dicas de atividades para as crianças durante a pandemia Divulgação

Férias forçadas: dicas de atividades para as crianças durante a pandemia

Escrito por  Jul 31, 2020

Psicopedagoga dá sugestões de brincadeiras para entreter os pequenos em casa e é possível encontrar o necessário nas lojas Ri Happy, Nany Le Du, papelaria Magnólia e Hipermercado Extra, no Iguatemi São Carlos

 

 

São Carlos/SP– Com as aulas da criançada suspensas na maioria das escolas para frear a propagação do novo coronavírus em todo país, os pais não sabem mais o que fazer para entreter as crianças dentro de casa. A missão, de fato, não é nada fácil, mas, de acordo com a psicopedagoga Priscila Vasconcelos Chiaradia, há saídas criativas para estimulá-las a brincar mais e tirá-las da frente da televisão e dos queridinhos iPads e celulares.  

Quem pensa que só a tecnologia ou brinquedos elaborados podem distrair as crianças está muito enganado, garante Priscila: “Em época de isolamento social, nada melhor do que incentivá-los a ler! Os livros apresentam um universo de histórias e imagens que estimulam a imaginação, a criatividade e auxiliam as crianças no processo de aprendizagem em casa.”.

Mas, se durante a leitura, o pequeno precisar fazer uma pausa para um lanchinho. é importante colocar um marcador para não perder a página que parou. Não tem? Que tal confeccionar um bem rapidinho com seu filho? Os materiais utilizados são facilmente encontrados na papelaria Magnólia ou na loja Nany Le Du, no Shopping Iguatemi São Carlos, que desde segunda-feira (27), passou a operar em novo horário: das 11h às 17horas.   

Outra dica da psicopedagoga é cozinhar com a criançada. “Aprender algo novo é sempre divertido e estimulante. Preparar o próprio alimento é uma ótima oportunidade para os pequenos aprenderem conceitos matemáticos, a ler as receitas e reforçar cuidados com higiene e segurança”.

Que tal começar agora, preparando um delicioso biscoito amanteigado? Vocês vão precisar de:

  • 100 g de açúcar ou ½ xícara (chá)
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 300 g de farinha de trigo ou 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa)
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

 

Todos os ingredientes podem ser encontrados no hipermercado Extra no Shopping Iguatemi São Carlos.

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte três assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha de trigo - se suas assadeiras forem antiaderentes, não precisa untar. 
  2. Numa tigela, misture todos os ingredientes amassando com as mãos até obter uma massa lisa.
  3. Divida a massa em 4 porções e enrole cada uma como se fosse uma cobrinha de 3 cm de espessura. Com uma faca, corte o rolinho em fatias de 0,5 cm de espessura. Outra opção, é utilizar facas com formas divertidas como: animais, objetos.
  4. Transfira os biscoitos para as assadeiras, deixando espaço para que não grudem um no outro ao assar. Com um garfo, aperte delicadamente a superfície de cada biscoito para marcar.
  5. Leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, ou até que estejam levemente dourados. Deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar.

 

Para deixar toda a diversão ainda mais completa, promova uma caça ao tesouro em que o prêmio são os biscoitos confeccionados pela própria criança. O interesse das crianças pelo jogo pode ser redobrado se os bilhetes com as pistas forem escritos em papel amarelado ou reciclado, com as bordas da folha queimadas para dar um aspecto envelhecido. Fica demais!

Como as pistas são parte fundamental da brincadeira, quanto mais dinâmicas e variadas, mais divertida a atividade fica. Para isso, o primeiro passo, segundo a especialista, é considerar a faixa etária. “Até os 6 anos, a capacidade de se concentrar é de até 40 minutos. Após essa idade, uma hora de jogo é um bom tempo de duração”.

Mais uma sugestão para tornar a brincadeira ainda mais interessante é improvisar uma decoração e fantasiar as crianças. Na loja Ri Happy no Shopping Iguatemi São Carlos, há muitas fantasias legais, que tem tudo para estimulá-los a entrar em um novo universo. “Isso cria conexões com as emoções e sentimentos infantis, além de incentivar a criatividade, a autoconfiança e a comunicação”, afirma a especialista.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemi.com.br/saocarlos

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30