fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 15 Março 2024

SÃO CARLOS/SP- Um idoso foi encontrado sem vida no início da noite de ontem, 15, em sua casa na Avenida Miguel Giometti, em São Carlos.

Segundo consta, todos os dias os vizinhos se deparavam com Luiz Sallim para lá e para cá, mas há alguns dias não viam o servidor público. Devido esse sumiço, foram ver o que estava acontecendo e, ao entrar na residência, encontraram o homem caído no chão, e acionaram o SAMU.

Quando SAMU chegou, não foi possível fazer mais nada, pois o idoso já estava sem vida.

O corpo foi levado ao IML para ver a causa da morte.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, realiza, neste domingo (17/03), a cerimônia de inauguração e denominação da casa do Conselho Tutelar da Região 1 – Cidade Aracy. O evento acontece às 9h e marca o início do processo de descentralização administrativa dos conselhos tutelares na cidade, proporcionando a otimização do atendimento em cada bairro são-carlense.
Com a iniciativa, os atendimentos do Conselho Tutelar da Região 1, que engloba o grande Cidade Aracy, passam a acontecer na própria região de atuação – anteriormente, estes atendimentos ocorriam no Centro. Desta forma, a população residente na região diminuirá seu deslocamento, permitindo mais comodidade aos munícipes e aos próprios conselheiros tutelares lotados no Cidade Aracy e bairros adjacentes.
A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que esta é apenas uma das melhorias que a administração municipal tem promovido no que diz respeito ao cuidado com as crianças e adolescentes. “É com muito orgulho e gratidão que entregaremos oficialmente este equipamento de atenção e acolhimento, reduzindo e muito a distância deste serviço para a população do grande Cidade Aracy. Recentemente, também tivemos a implantação do 3º Conselho Tutelar na cidade, ampliando o atendimento e o número de conselheiros e mostrando que os direitos da criança e do adolescente são uma das prioridades da Prefeitura”, ressalta a secretária.
A casa do Conselho Tutelar da Região 1 fica localizada na Rua João Martins França, 915 – Cidade Aracy. O local leva a denominação de Maria Divina dos Santos, conforme Lei Municipal nº 22.216/2024, proposta pelo vereador Dé Alvim e que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Airton Garcia.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A equipe de voleibol feminino AGEE São Carlos, encerra sua participação na Superliga B de vôlei feminino neste sábado (16/03), em partida agendada para o Ginásio Municipal “Milton Olaio Filho”.
A partir das 19h, o time são-carlense recebe o Ascade Volleyball, do Distrito Federal, com entrada liberada ao público em troca de 1kg de alimento não perecível para qualquer setor do ginásio.
Atualmente ocupando a 11ª colocação da Superliga B de vôlei feminino, torneio equivalente à segunda divisão nacional da modalidade, a AGEE São Carlos não tem mais chance de classificação à próxima fase. No entanto, tenta a sua segunda vitória consecutiva, haja vista que, na última terça-feira (12/03), derrotou a ACE/NC Extreme-GO por 3 sets a 2.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 2.238 notificações para Dengue, com 508 casos positivos, sendo 468 autóctones e 40 importados. Para Chikungunya foram registradas 33 notificações, com 19 casos descartados e 14 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 15 notificações, com 15 casos descartados e para Febre Amarela foram registradas 2 notificações, com 2 casos descartados.

2023 – Em 2023 foram registradas 4.025 notificações para Dengue, com 726 casos positivos, sendo 620 autóctones e 106 importados. Para Chikungunya foram registradas 153 notificações, com 140 casos descartados, 05 positivos, sendo 01 autóctone e 04 importados. Para Zika foram registradas 108 notificações, com 108 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 02 notificações, com 02 caso descartados.

SÃO CARLOS/SP - A PM cabo Regina Cristina Moraes e o PM cabo Reginaldo Rogério Porfírio são os nomes dos anjos que salvaram a vida de uma criança, que estava engasgada e não estava conseguindo respirar.

Segundo consta, a mãe e a criança estavam pela Rua Bento Carlos, nas proximidades da sede do 38º BPMi, quando a mãe percebeu que a filha estava ficando roxa, correu até o batalhão e pediu ajuda dos PMs.

Imediatamente, a cabo Regina chamou o cabo Reginaldo, pegou a criança e juntos realizaram a manobra de heimlich, onde rapidamente a criança desengasgou e voltou a respirar.

Uma viatura levou mãe e filha a um hospital da cidade, onde passaram por atendimento médico, sendo liberadas posteriormente. 

Parabéns aos Policiais São-carlenses!

 

MANOBRA DE HEIMLICH

A manobra de Heimlich é uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.

Publicado em Policial

EUA - Os times mais valiosos do mundo em 2024 estão na NFL e na NBA. Em levantamento divulgado pelo site especializado "Sportico", as franquias das duas ligas dominam o top 20, com apenas dois representantes do futebol - Manchester United e Real Madrid.

O Dallas Cowboys, da NFL, é o time mais valioso do mundo. A franquia é avaliada em 9,2 bilhões de dólares. Um levantamento similar, divulgado pela revista Forbes em setembro do ano passado, também colocou os Cowboys na liderança.

Completando o pódio, aparecem dois times da NBA: Golden State Warriors e New York Knicks. O Manchester United é o clube de mais futebol mais valioso, mas está apenas na 13ª posição.

Confira os 20 times mais valiosos do mundo:

  1. Dallas Cowboys (NFL) - 9,2 bilhões de dólares
  2. Golden State Warriors (NBA) - 8,28 bilhões
  3. New York Knicks (NBA) - 7,43 bilhões
  4. Los Angeles Lakers (NBA) - 7,34 bilhões
  5. New York Yankees (MLB) - 7,13 bilhões
  6. New York Giants (NFL) - 7,04 bilhões
  7. Los Angeles Rams (NFL) - 6,94 bilhões
  8. New England Patriots (NFL) - 6,7 bilhões
  9. San Francisco 49ers (NFL) - 6,15 bilhões
  10. New York Jets (NFL) - 6,11 bilhões
  11. Washington Commanders (NFL) - 6,05 bilhões
  12. Chicago Bears (NFL) - 6 bilhões
  13. Manchester United (futebol) - 5,95 bilhões
  14. Philadelphia Eagles (NFL) - 5,95 bilhões
  15. Las Vegas Raiders (NFL) - 5,77 bilhões
  16. Houston Texans (NFL) - 5,35 bilhões
  17. Los Angeles Dodgers (MLB) - 5,24 bilhões
  18. Miami Dolphins (NFL) - 5,24 bilhões
  19. Real Madrid (futebol) - 5,23 bilhões
  20. Boston Red Sox (MLB) - 5,21 bilhões

 

 

Por Redação do ge

Publicado em Esportes

 

TÓQUIO - O maior sindicato industrial do Japão disse nesta quinta-feira que o aumento médio de salário oferecido por 231 empresas para funcionários em tempo integral e em meio período foi o maior desde 2013, em meio a sinais de que os aumentos salariais estão se ampliando.

O anúncio foi feito um dia depois que grandes fabricantes japoneses, liderados pela Toyota Motor e incluindo a Panasonic, a Nippon Steel e a Nissan, concordaram em atender plenamente às demandas sindicais por aumentos salariais nas negociações anuais deste ano.

O UA Zensen, um grupo criado em 2012 que representa 2.237 sindicatos e 1,8 milhão de trabalhadores, anunciou um aumento salarial médio ponderado de 5,9% este ano para os trabalhadores em tempo integral e de 6,5% para os trabalhadores em meio período nas negociações trabalhistas que terminaram na quarta-feira.

O forte crescimento salarial deve estimular uma inflação sustentável e constante, um pré-requisito para o fim das taxas de juros negativas.

As especulações estão crescendo e o Banco do Japão pode elevar as taxas negativas em sua reunião de política monetária de 18 e 19 de março.

Os trabalhadores da UA Zensen solicitaram um aumento salarial total de 6%, sendo que dois terços desse aumento devem ser no salário base, o que elevaria as curvas salariais e fornece a base para o aumento salarial, bônus de aposentadoria e pagamento de pensão.

No ano passado, as empresas japonesas ofereceram aos trabalhadores os maiores aumentos salariais dos últimos 30 anos. Os salários médios dos trabalhadores japoneses permaneceram estagnados desde o estouro da bolha de ativos no início da década de 1990.

Pelo segundo ano consecutivo, a demanda salarial da UA Zensen excedeu a da Rengo, a maior confederação sindical do Japão, que solicitou aumentos salariais de 5% ou mais este ano.

O UA Zensen representa trabalhadores dos setores de serviços, têxtil, distribuição e outros, bem como empregados de meio período, o que o torna o maior sindicato setorial do Japão.

A taxa de sindicalização do Japão diminuiu nos últimos anos e agora está abaixo de 20%.

 

 

Reportagem adicional de Kentaro Sugiyama / REUTERS

Publicado em Economia

COREIA DO NORTE - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, testou os novos tanques de guerra desenvolvidos pelo país durante os exercícios realizados na nesta semana. As agências de notícias capturaram o momento em que Jong-un se juntou ao exército, sendo possível vê-lo dentro de um tanque de guerra acompanhado por membros do exército. Esses treinamentos ocorrem enquanto são realizados exercícios conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, ações que Pyongyang interpreta como ensaios para uma possível invasão em seu território.

De acordo com a Agência de Notícias Central Coreana (KCNA), os exercícios militares no Norte serviram para demonstrar as capacidades dos novos tanques desenvolvidos pelo país, que Jong-un considerou como "os mais poderosos". A agência estatal norte-coreana também relatou que durante os exercícios houve simulações de batalha com disparos, conforme mostram as imagens.

O Ministério da Defesa do país havia anunciado anteriormente que realizaria "atividades militares responsáveis" em resposta aos exercícios conduzidos por Washington e Seul, os quais estão programados para terminar nesta quinta-feira.

 

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicado em Política

O show de comédia será apresentado neste sábado, dia 16, no Centro de Convenções Dr. Nelson Barbieri, às 19h (extra) e às 21h. Os ingressos estão à venda nas bilheterias e no site https://www.ingressodigital.com. A produção é da Teatro GT.

 

ARARAQUARA/SP - O humorista Renato Albani apresenta seu stand-up “Novo Show”, em Araraquara, neste sábado, dia 16, no Centro de Convenções Dr. Nelson Barbieri, às 19h (extra) e às 21h. Os ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 120,00 e podem ser adquiridos na bilheteria e no site https://www.ingressodigital.com. A classificação etária é 16 anos. O Centro de Convenções fica na Rua Ivo Antonio Magnani, nº 430, Fonte Luminosa, em Araraquara. Renato Albani, em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre os diversos conflitos que vivemos e a forma que nos comportamos frente aos fatos da vida, em diversas áreas. A plateia se identifica imediatamente com os textos que são objetivos, buscando muito riso e diversão.

Capixaba, 37 anos, radicado em São Paulo, Renato Albani é Engenheiro Eletricista de formação e, sem saber, já começou a fazer comédia na escola quando seus professores permitiam que, nos 5 minutos finais de suas aulas, ele fizesse imitações e contasse piadas. Profissionalizou-se em 2010, quando passou a integrar o grupo Comedia 027, em Vitória, no Espírito Santo, e a se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor daquele Estado. O humorista contabiliza turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de três anos em cartaz com seus shows solos: “O melhor trabalho do mundo”, “Alguém me explica o mundo” e “Me tornei quem eu mais temia”, gravado em 2022 para a Amazon.

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) será homenageada com o título de cidadã honorária de São Paulo no dia 25 de março, em cerimônia no Teatro Municipal. A honraria foi aprovada pela Câmara Municipal em novembro de 2023. O vereador Rinaldi Digilio (União Brasil) foi o autor do pedido. É praxe que a sessão solene para a entrega do título seja realizada na própria Câmara. No caso de Michelle, por solicitação do autor, a solenidade será realizada em local externo.

Parlamentares do PSOL apresentaram representação no Ministério Público para vedar a realização do evento. O requerimento também foi enviado ao Ministério Público Eleitoral. Os autores alegam que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) está se valendo do cargo para "evento que o beneficiará eleitoralmente". Nunes é pré-candidato à reeleição e terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa.

A Câmara afirmou, em nota, que a transferência do local é uma prerrogativa do seu regimento interno "quando não há plenário disponível ou auditório que comporte o número de convidados em data específica". "Não há excepcionalidade nesse caso", afirmou, também em nota, a Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.