fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Casa do Conselho Tutelar será inaugurada neste domingo

Casa do Conselho Tutelar será inaugurada neste domingo

Escrito por  Mar 16, 2024

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, realiza, neste domingo (17/03), a cerimônia de inauguração e denominação da casa do Conselho Tutelar da Região 1 – Cidade Aracy. O evento acontece às 9h e marca o início do processo de descentralização administrativa dos conselhos tutelares na cidade, proporcionando a otimização do atendimento em cada bairro são-carlense.
Com a iniciativa, os atendimentos do Conselho Tutelar da Região 1, que engloba o grande Cidade Aracy, passam a acontecer na própria região de atuação – anteriormente, estes atendimentos ocorriam no Centro. Desta forma, a população residente na região diminuirá seu deslocamento, permitindo mais comodidade aos munícipes e aos próprios conselheiros tutelares lotados no Cidade Aracy e bairros adjacentes.
A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que esta é apenas uma das melhorias que a administração municipal tem promovido no que diz respeito ao cuidado com as crianças e adolescentes. “É com muito orgulho e gratidão que entregaremos oficialmente este equipamento de atenção e acolhimento, reduzindo e muito a distância deste serviço para a população do grande Cidade Aracy. Recentemente, também tivemos a implantação do 3º Conselho Tutelar na cidade, ampliando o atendimento e o número de conselheiros e mostrando que os direitos da criança e do adolescente são uma das prioridades da Prefeitura”, ressalta a secretária.
A casa do Conselho Tutelar da Região 1 fica localizada na Rua João Martins França, 915 – Cidade Aracy. O local leva a denominação de Maria Divina dos Santos, conforme Lei Municipal nº 22.216/2024, proposta pelo vereador Dé Alvim e que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Airton Garcia.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.