fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 29 Fevereiro 2024

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que a cidade contabiliza neste momento 2.591 casos positivos para COVID-19, sendo que 449 casos positivos foram registrados em janeiro e 2.142 em fevereiro, 920 casos novos com relação à semana passada, com mais uma morte registrada, totalizando neste momento 6 óbitos, 1 no mês de janeiro e 5 em fevereiro.

Trata-se de uma mulher de 91 anos com comorbidades que veio a óbito no dia 25 de fevereiro. A idosa tinha recebido 5 doses da vacina contra a COVID-19.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Dorival Júnior realizou, nesta sexta-feira, a sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira. Os primeiros desafios do técnico serão amistosos contra Inglaterra e Espanha. Ao todo, foram chamados 26 anos.

A primeira lista do ex-treinador do São Paulo contou com algumas novidades. O jovem zagueiro Lucas Beraldo, que está no Paris Saint-Germain e trabalhou com o comandante no Tricolor, terá a sua primeira experiência com a Amarelinha. Além disso, o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, ambos do São Paulo, foram chamados.

O zagueiro Murillo e o atacante Endrick, do Palmeiras, também pintam como novidades. Já Lucas Paquetá está volta após ficar de fora das últimas convocações devido a uma investigação de um suposto envolvimento do meia em um esquema de apostas.

A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março, às 16 horas (de Brasília), em Wembley, em Londres. Já no dia 26, o Brasil encara a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Ambos os jogos são amistosos.

A CBF entrou em acordo com as federações espanhola e inglesa para permitir que fossem convocados 26 nomes ao invés de 23. A ideia é observar o máximo de jogadores possíveis antes da Copa América, que será em junho, nos Estados Unidos.

Campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, Dorival Júnior foi anunciado no começo de janeiro para assumir o posto de Fernando Diniz.

"Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical, é necessária uma mudança contínua  e pautada em cima do reconhecimento que alguns desses atletas fizeram ao longo doa anos merecer onde estão. Vamos observar alguns jovens oriundos das nossas seleções equipes que estão disputando os regionais. Esses jovens vã estar em uma condição muito boa daqui dois anos. Os que forma vendidos nesses últimos meses também estão nessa condição. São jogadores que vamos acompanhar de perto e terão oportunidades", disse.

"Fizemos reuniões com muitos jogadores e fizemos uma apanhado geral. Tentamos fazer uma seleção que volta a nos representar de uma maneira séria, concentrada e focada e tendo conhecimento do que significa vestir uma camisa com a nossa. Peço que o torcedor acredite neste trabalho, tenha confiança, que voltem  viver o mundo da nossa seleção. É tudo que queremos que aconteça. Essa relação vai se aproximar com o tempo. É um trabalho árduo, mas vamos alcançar resultado", completou.

O Brasil vive uma fase conturbada. A equipe não vence desde o dia 12 de setembro, quando superou o Peru por 1 a 0. Desde então, foram três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina) e um empate (Venezuela).

 

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros

  • Bento (Athletico-PR)
  • Ederson (Manchester City)
  • Rafael (São Paulo)

 

Laterais

  • Danilo (Juventus)
  • Yan Couto (Girona)
  • Ayrton Lucas (Flamengo)
  • Wendell (Porto)

 

Zagueiros

  • Beraldo (PSG)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Marquinhos (PSG)
  • Murillo (Palmeiras)

 

Meio-campistas

  • André (Fluminense)
  • Andreas Pereira (Fulham)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Douglas Luiz (Aston Vila)
  • João Gomes (Wolverhampton)
  • Lucas Paquetá (West Ham)
  • Pablo Maia (São Paulo)

 

Atacantes

  • Endrick (Palmeiras)
  • Martinelli (Arsenal)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)
  • Rodrygo (Real Madrid)
  • Savinho (Girona)
  • Vinícius Jr (Real Madrid)

 

 

GAZETA ESPORTIVA 

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Uma mãe foi à Central de Polícia Judiciária registrar uma queixa de agressão contra seu filho na “porta” da escola estadual Jesuíno de Arruda, na Vila Sônia, em São Carlos.

Conforme a mãe, os alunos da escola em que seu filho estuda estavam saindo, quando dez pessoas foram para cima do menino e o agrediram. Ainda segundo a genitora, o filho acha que o motivo teria sido por ele, no dia anterior teria separado a briga que envolvia uma amiga.

A Polícia deverá investigar o caso.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar na Rua Deusdedit Freitas de Almeida, no Jardim Pacaembu, em São Carlos. A ocorrência ocorreu no último dia de fevereiro, 29.

Segundo Boletim de Ocorrência (BO), a polícia recebeu uma denúncia de que em uma casa havia uma arma de fogo debaixo de um colchão, o portão estava aberto e que chegasse de mansinho que pegava os meliantes no local.

Os Militares chegaram sem fazer barulho e foi dito e feito, três indivíduos estavam na casa e foram detidos. Em uma varredura na residência, foram localizadas várias drogas, quatro celulares, um simulacro de arma de fogo e R$ 751,00, em dinheiro.

O trio foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde os dois maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos. Já o menor foi liberado para a família.

Publicado em Policial

Encontro discute emenda de 300 mil reais e fortalece parceria em prol da saúde pública

 

SÃO CARLOS/SP - Na quinta-feira, dia 29, o provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Júnior, recebeu a visita do deputado estadual Major Mecca. Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas à área da saúde e o provedor entregou pessoalmente ao deputado um projeto solicitando recursos para materiais necessários à Santa Casa.

Segundo o Major Mecca, a visita foi importante para conhecer os projetos em andamento na Santa Casa e poder contribuir para a prestação de serviços da instituição. “A área da saúde é fundamental, e ao sairmos em campo para fazer visitas e fiscalizações, buscamos maneiras de ajudar. Recursos já foram destinados à Santa Casa e estamos prontos para colaborar. Recebemos uma pasta com demandas do provedor e estamos à disposição para melhorar a vida de todas as pessoas atendidas pela instituição”, afirmou.

Para o provedor da instituição, visitas como essa enaltecem o trabalho que a Santa Casa realiza há anos em prol da sociedade e do atendimento à população do SUS. “Aproveitamos a oportunidade para solicitar uma emenda parlamentar no valor de 300 mil reais, visando a substituição da mobília interna da instituição, incluindo camas que irão aprimorar ainda mais a qualidade assistencial aos nossos pacientes”, declarou.

Além do Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, também participaram da visita Ariellen Guimarães, gerente de relações institucionais, Marcos Daniel, assessor de relações institucionais, Omar Casale, empresário e membro da mesa diretora do hospital, o Major Denami, e os assessores Robson Amaro e Renato Pereira.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que em função da queda de energia logo após os ventos e a chuva na noite des quinta-feira, 29/02, foi totalmente paralisada a captação de água no Espraiado desde ontem por volta das 21h30. O Espraiado, vale lembrar, é uma das maiores unidades de captação de água da cidade e ficou toda a noite e madrugada adentro sem bombeamento. Ou seja, deixou de produzir, durante todo esse período,  8,5 milhões de litros de água.

O SAAE esclarece, também, que equipes da autarquia estão fazendo reparos na rede elétrica de alguns reservatórios afetados pelo vai e vem da energia na Vila Nery e Santa Felícia e que, por causa desse conjunto de situações, além do elevado consumo em decorrência das altas temperaturas, pode haver desabastecimento de água nestas duas grandes regiões de São Carlos.

Sextou povo de Deus.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Municipal de Combate às Endemias do Departamento de Vigilância, realiza nesta sexta-feira (01/03), decretado o Dia D de Mobilização Estadual contra a Dengue, uma ação educativa na baixada do Mercado Municipal.
A Equipe Municipal de Combate às Endemias promoverá iniciativas especiais para intensificar a orientação à população e reforçar as ações de combate ao mosquito ao Aedes aegypti.
De acordo com Denise Scatolini, coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, será realizado um pedágio, instalada uma tenda educativa "Aedes aegypti - Conhecer para Combater" com atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre sintomas das arboviroses e medidas de controle dos criadouros do mosquito e panfletagem no comércio.
O pedágio será realizado nos semáforos da avenida São Carlos, localizados na região central das 9h às 11h e das 14h às 16h, a tenda ficará na Praça do Mercado Municipal das 9h às 16h e a panfletagem no comércio será realizada nos dois períodos. A SMS conta com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito durante as atividades.
O Brasil bateu um milhão de casos prováveis de dengue em 2024. Somente o Estado de SP já atingiu mais de 104 mil casos confirmados de dengue nos primeiros meses de 2024. Em São Carlos já foram registradas 1.010 notificações para Dengue, com 135 casos positivos, sendo 113 autóctones e 22 importados. 
Nesta sexta-feira (01/03) o Departamento de Vigilância em Saúde também atualizará os números das arboviroses no município.

SÃO CARLOS/SP - Foi realizada na quinta-feira (29/02) a entrega da ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Olivia Carvalho, localizada no bairro Cidade Aracy, com a participação das autoridades, professores, pais e alunos da escola.
A escola foi inaugurada em 2015 e passou por uma grande reforma e ampliação, ganhando mais duas salas de aula para atender um número maior de alunos, 2 novos banheiros, obras de drenagem, troca do mobiliário, pintura e a construção do novo playground. 
Com a ampliação o CEMEI “Olivia Carvalho”, tem capacidade de atender até 340 crianças da Fase 1 à Fase 6, ou seja, a partir de 4 meses de idade até 5 anos e 11 meses. 
Segundo o diretor Lauro Freitas da unidade escolar, o projeto de ampliação era um sonho de toda a comunidade. “Com o crescimento da região e o reconhecimento da comunidade no atendimento que a escola propicia, fez a nossa demanda aumentar. A ampliação possibilita criar mais 80 vagas, atendendo nossa população com todo carinho e profissionalismo que nossa equipe procura oferecer no dia a dia, podemos atender agora 170 crianças em cada período, já temos mais de 300 vagas preenchidas de demanda consolidada e com a lista de espera vamos preencher todas as 340 vagas existentes”.
Segundo o secretário de Obras Públicas, João Muller, somente na ampliação das salas de aula, banheiros e infraestrutura de drenagem foram investidos mais de R$ 450.000,00 com recursos próprios, fonte 1 do tesouro municipal. “São Carlos reconhecidamente é uma cidade que investe muito na educação, não deixamos de investir em outras áreas, mas nos últimos 3 anos investimos muito na educação. Não ampliamos somente o número de vagas, mas também estamos proporcionando melhores condições de infraestrutura para os professores e para os alunos no aprendizado”.
O vice-prefeito Edson Ferraz enfatiza que o Cidade Aracy é o local do prefeito Airton, mas as reformas e ampliações estão chegando em todos os bairros da cidade. “O Cidade Aracy é o bairro do prefeito Airton Garcia, ele construiu e hoje moram aqui aproximadamente 70 mil pessoas, essa ampliação juntamente com as reformas que foram feitas vão dar mais condições para os profissionais e principalmente para os alunos que frequentam a escola, com novas salas de aula e o parquinho externo para o entretenimento, o lazer, o que também é muito importante”.
O vereador Dé Alvim, ficou feliz com mais uma demanda sua atendida pelo governo. “Fiquei contente com mais essa demanda atendida, ampliação das salas de aula, reforma, construção do parquinho externo, quem ganha é a comunidade do bairro e principalmente nossas crianças que agora estão em um espaço melhor”.
Roselei Françoso, secretário de Educação, parabenizou o diretor, os professores e o prefeito por mais essa conquista. “Essa escola atende uma população expressiva da cidade, agora mais 80 crianças, inclusive muitas já matriculadas e estudando, foi uma grande reforma e ampliação, entregamos os uniformes, material escolar, contratamos mais de 300 professores entre efetivo e temporário, eu só tenho que agradecer o prefeito por valorizar os professores, a escola, o aluno e a nossa comunidade escolar”.
Netto Donato, secretário de Governo, acredita que essas ações beneficiam a população, trazendo mais vagas e mais qualidade no ensino municipal. “Nós sabemos da necessidade de ampliação das escolas, dos parquinhos, uma escola toda estruturada para receber bem nossos alunos. Eu tenho certeza que as crianças, os pais, estão felizes, por ver a qualidade que nós temos na escola pública. Agradeço ao diretor Lauro e toda a sua equipe pela excelência no ensino do CEMEI Olivia Carvalho, finaliza Netto.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Os secretários de Governo, Netto Donato, de Obras Públicas, João Muller e o vice-prefeito Edson Ferraz, acompanhados do engenheiro Paulo Vaz Filho, apresentaram na manhã desta quinta-feira (29/02), para a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), o projeto executivo de microdrenagem para a região da rua José Bonifácio.
O projeto foi contratado pela ACISC e será executado com recursos da Prefeitura de São Carlos no valor aproximado de R$ 1,7 milhão. “O objetivo é diminuir o volume de água que sai da Estação Ferroviária e acaba chegando na rua Episcopal pelo Calçadão. O projeto executivo foi custeado pela Associação e desenvolvido pelo engenheiro Paulo Vaz Filho, especialista em macro e microdrenagem e prevê a abertura de 45 bocas de lobo e a mudança da rede na região central da cidade”, explica João Muller, secretário de Obras Públicas.
Os secretários municipais também apresentaram para a presidente da ACISC, Ivone Zanquim, tudo o que a Prefeitura pretende fazer para revitalizar o entorno da região central, incluindo a reforma de várias praças públicas. “Já fizemos a revitalização da Praça Paulino Carlos, conhecida como Praça da Catedral e vamos iniciar os trabalhos na praça dos Voluntários, praça Santa Cruz, praça Antônio Prado e na praça Pedro de Toledo, um investimento de R$ 1,5 milhão”, disse Muller.
Netto Donato, secretário de Governo, falou das obras contra enchentes e dos equipamentos de alerta e monitoramento instalados nas áreas de risco, incluindo a baixada do mercado, além dos projetos executivos já contratados. “Agora em março a empresa vencedora da licitação, a Hidrostudio Engenharia S/S, especializada em drenagem urbana, vai nos apresentar os estudos realizados para solucionar os problemas de enchentes nas bacias dos Córregos do Gregório e do Simeão, na região do mercado municipal. Agora vai ser a técnica que vai nos dizer qual a solução para a região central da cidade que historicamente sofre com as enchentes. Porém, independente desses projetos, estamos trabalhando para que as águas não chegam na baixada com tanta violência fazendo obras de drenagem como a finalizada na Lagoa Serena e na Praça Itália, os próprios piscinões da CDHU e da Travessa 8. Se não fossem essas ações o volume de água seria muita maior e causaria ainda mais prejuízos. Também construímos um protocolo para que as pessoas em situações de risco tivessem tempo para tomar uma atitude, para abandonar a área, retirar veículos e mesmo fechar as portas no caso do comércio com as cornetas instaladas em várias regiões”, afirmou Netto.
Para o vice-prefeito Edson Ferraz a parceria entre a Prefeitura e a ACISC ajuda muito comerciantes e comerciários. “São Carlos está investindo muito em obras de drenagem, porque tem planejamento e agora tem projetos para buscar recursos para combater alagamentos”, disse o vice-prefeito lembrando que a constituição territorial da cidade possui um núcleo urbano próximo a inúmeros córregos afluentes das sub bacias do Gregório e Monjolinho, incluindo várzeas, áreas de proteção ambiental e leito de córregos, além da área urbana ter como características acentuadas declividades em suas vias públicas que exigem infraestrutura de grande porte para a drenagem urbana.
Ivone Zanquim, presidente da ACISC, agradeceu os representantes da Prefeitura pela atenção dispensada ao centro comercial da cidade. “Preservar o centro da cidade com obras pontuais e melhoria para que essa região não sofra com alagamentos é essencial para atrair o consumidor. Não adianta um lugar lindo, mas sem movimentação. Agradecemos também ao município pelos eventos no centro da cidade, isso é muito importante para o comércio”, disse a nova presidente da ACISC.
Também participaram da reunião o 1º vice-presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o assessor jurídico, Estevam Luiz Muskat e Alexandre Rosa, gerente Administrativo e Financeiro e o secretário de Meio Ambiente, Júnior Zanquim.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Nesta sexta-feira (01/03), será ligado o novo semáforo de pedestres instalado na avenida Dr. Tancredo de Almeida Neves, na região do prédio do Ministério Público.
O equipamento permite ao pedestre que solicite a travessia ao apertar um botão, após o acionamento, o semáforo é fechado e a passagem liberada para travessia.
Além do equipamento, com acionamento por botoeira, foi realizado o calçamento do canteiro central e novas sinalizações horizontal e vertical para travessia de pedestres, e dois conjuntos semafóricos foram instalados, sendo um em cada sentido da via.
De acordo com a SMTT, o semáforo se manterá aberto (verde), durante todo o período, sendo fechado apenas quando a botoeira for acionada, indicando que um pedestre está aguardando para atravessar a via. 
A região possui grande fluxo veicular e de pedestres e a intervenção apresentará melhoria na segurança de todos que trafegam pelo local.
A SMTT reforça, ainda, aos pedestres a necessidade de acionamento da botoeira, aguardando a indicação semafórica para atravessar a via, sempre com atenção ao trânsito de veículos. E aos motoristas a atenção a nova sinalização e respeito aos pedestres.
Assim como em outros locais, neste ponto foram utilizados cabos elétricos de alumínio, produto sem atratividade comercial, com objetivo de reduzir os furtos que geram impactos econômicos e operacionais.

Publicado em Trânsito

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.