fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 22 Março 2024

SÃO CARLOS/SP - Nos próximos dias 30 e 31 de março será realizado no Centro Municipal de Atividades Equestres “Vereador Paraná” o 2º Top Ranch e Top 3 Tambores em prol da Instituição Acorde. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a entrada será gratuita.

A festa começa no sábado (30/03), a partir das 8h, com a prova de Ranch Sorting com a participação dos melhores atletas do Brasil. Já a partir das 21h o cantor Rudy comando o palco do evento acompanhado pela DJ Vanessa e DJ Moacyr Copacabana.

No domingo (31/03) acontece a prova dos 3 Tambores, a partir das 8h, e para encerrar o evento a dupla sertaneja Mary Silva e Fernandinho e o cantor Marlon Oliveira. 

O Centro Municipal de Atividades Equestres “Vereador Paraná” conta com praça de alimentação, banheiros, arquibancada coberta, estacionamento gratuito e equipe de segurança.

Nos dois dias do evento vai ter a famosa costela de chão, porém para saborear essa delícia é preciso fazer a compra da adesão antecipadamente pelo telefone (16) 99158-8812.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 99629-5525.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia a vacinação contra a influenza (gripe) nesta segunda-feira (25/03) para todos os grupos prioritários. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), das 7h30 às 16h30

Esse ano o Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, em 2024, a campanha terá início no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. 

O objetivo da Campanha é reduzir complicações, internações e óbitos pela infecção causada pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B. É importante destacar que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Nesta primeira etapa, estão aptos a se imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 

Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, informa que a meta é vacinar 90% da população alvo. “Inicialmente recebemos 10 mil doses do imunizante, mas vamos receber mais durante toda a campanha. Vale lembrar as pessoas que a vacina é anual, portanto quem se vacinou o ano passado precisa tomar uma nova dose este ano. A vacina previne as formas mais graves da doença, que pode ser fatal em pessoas mais vulneráveis”, alerta a diretora.

Em 2022, o município de São Carlos atingiu 67,3% de cobertura vacinal dos grupos prioritários. Já em 2023 o índice ficou em 58% e a média nacional em 60%.

No ato da imunização, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação.

EUA - Com data marcada para seu show no Brasil, Madonna usou suas redes sociais para agradecer o carinho dos fãs.

Em seu perfil no X (Twitter) ela publicou o vídeo da campanha que protagoniza. "Esse filme foi feito para agradecer aos meus fãs brasileiros por todo o amor e devoção", escreveu a rainha do pop.

Em seguida, agradeceu ao trabalho de sua equipe e do patrocinador. A cantora fará uma única apresentação no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. O show será gratuito e acontecerá na praia de Copacabana.

Há cerca de um mês, fãs de Madonna vêm especulando sobre o show, que foi confirmado oficialmente nesta semana.

A apresentação faz parte da "Celebration Tour" turnê comemorativa dos 40 anos de carreira da diva pop.

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DFA Comissão de Ética Pública da Presidência da República puniu o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A penalidade foi uma “censura ética”, aplicável a autoridades que já deixaram o cargo, conforme o Código de Conduta da Alta Administração Federal.

A reunião ordinária da comissão, para julgamento de processos, ocorreu na última terça-feira (20). Para autoridades no exercício do cargo, a penalidade é a advertência, com a possibilidade de sugestão de demissão, conforme o caso.

Em março do ano passado, Pedro Guimarães virou réu na Justiça Federal por denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco estatal. A ação tramita sob sigilo e a defesa do executivo nega as acusações. A comissão de ética da Presidência, entretanto, entendeu que há um “robusto acervo probatório” e constatou a infração ética.

Já o ex-ministro Marcelo Queiroga foi julgado por infração ética decorrente de pronunciamento público indevido. Uma defesa por escrito foi apresentada por Queiroga, mas a comissão constatou a “ocorrência de infração às normas éticas”.

Outros processos

No total, 39 processos constavam na pauta da reunião, para deliberação da comissão, sendo 17 consultas  sobre conflito de interesses no âmbito do Poder Executivo federal, e 20 processos éticos. Dois processos de apuração ética foram instaurados, oito arquivados, sete retirados de pauta e três tiveram aplicações de censura ética, entre eles os de Guimarães e Quiroga.

A terceira censura ética foi aplicada ao ex-secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério do Turismo, Felipe Carmona Cantera, por desvio ético decorrente de manifestação indevida em rede social​, com ofensa pública a outra autoridade. O ex-secretário também apresentou defesa escrita.

Os conselheiros também julgaram supostos desvios éticos de ministros de Estado do governo atual. Os processos foram arquivados por ausência de materialidade. Os ministros citados foram Juscelino Filho (Comunicações), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (ex-Justiça e Segurança Pública), Nísia Trindade (Saúde), Marina Silva (Meio Ambiente) e Ana Moser (ex-Esportes).

Ainda foi arquivado o processo contra a secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Symmy Larrat Brito de Carvalho. A denúncia indicava suposto desvio ético decorrente de utilização de termo chulo em seu mini currículo nas redes sociais, com possível dano para a imagem do órgão público ao qual representa. A comissão arquivou o processo diante da ausência de materialidade.

 

 

Por Andreia Verdelio - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta, realizou todo o trajeto de ônibus do itinerário 41 (Cidade Aracy x Arnon de Mello), na tarde da última quinta-feira (21). Buscando entender melhor as dificuldades enfrentadas por todos os munícipes que utilizam o transporte coletivo, ele acompanhou de perto todo o funcionamento da linha. Desde o início do mandato, o parlamentar já havia acompanhado o trajeto da linha que dá acesso ao Distrito de Santa Eudóxia e aos bairros Cidade Aracy e Conjunto Residencial Maria Stella Fagá.

“Recebi reclamações de diversos munícipes e decidi acompanhar a linha 41 sentido Jardim Santa Felícia e realizar todo o trajeto, assim como muitos são-carlenses fazem diariamente. Nosso intuito foi conversar com as pessoas e detectar as dificuldades e buscar soluções”, disse Bruno Zancheta.

O vereador informou que irá elaborar um relatório e encaminhar à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e à Rigras, a empresa responsável pelo transporte coletivo. “Estarei solicitando as melhorias que precisam ser realizadas para assim garantir um transporte público de qualidade a todos que utilizam diariamente esse serviço”, concluiu.

Publicado em Política

BERLIM  - A confiança das empresas alemãs melhorou em março e superou as expectativas, segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira, embora provavelmente não o suficiente para evitar que a maior economia da Europa caia em outra recessão.

O instituto Ifo disse que seu índice de clima empresarial ficou em 87,8, em comparação com uma leitura de 86,0 prevista pelos analistas em uma pesquisa da Reuters.

"A economia alemã está vislumbrando uma luz no horizonte", disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

As expectativas das empresas ficaram muito menos pessimistas em março e as avaliações da situação atual dos negócios também melhoraram, segundo a pesquisa.

"O forte ganho no clima empresarial do Ifo nos dá esperança", disse Joerg Kraemer, economista-chefe do Commerzbank.

Ele disse que o efeito dos aumentos maciços dos juros e dos preços de energia está começando a desaparecer.

"Entretanto, o fim da recessão no semestre de verão (no Hemisfério Norte) não deve ser confundido com uma recuperação genuína", alertou Kraemer.

A Alemanha deve entrar em outra recessão técnica no primeiro trimestre deste ano, depois que sua economia encolheu 0,3% no último trimestre do ano passado.

O governo espera que a economia cresça 0,2% neste ano, uma vez que a demanda global fraca, a incerteza geopolítica e a inflação persistentemente alta diminuem as esperanças de uma rápida recuperação.

 

 

Por Maria Martinez / REUTERS

Publicado em Economia
Sábado, 23 Março 2024 00:46

GCM recupera moto furtada em Brotas

BROTAS/SP - Após tomar conhecimento do furto, no dia 18/03/24, a GCM deu início às diligências pelo bairro Campos Elísios. No dia 19/03, foram continuadas as ações de buscas e patrulhamento pelo bairro, de modo a saturar o local e incomodar quem estivesse em posse do veículo.

O constante patrulhamento pelo local surtiu efeito e, por volta de 01h da madrugada da última quarta-feira, 20/03, uma denúncia anônima indicou o local onde a moto estaria abandonada.

A equipe se deslocou até o local e logrou êxito em localizar o veículo e restituí-lo ao verdadeiro proprietário.

Publicado em Brotas

SÃO PAULO/SP - Mais uma vez, a decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central em cortar a taxa básica de juros do País, a Selic, em 0.5 pontos percentuais (p.p) é acertada. Por outro lado, é a primeira vez que o ciclo de redução, iniciado no ano passado, começa a ser ameaçado no médio prazo, na visão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
Primeiro por causa da inflação. Os dados recentes publicados pelo IBGE sobre o setor de Serviços mostram aumento em alguns segmentos que atingem as camadas mais baixas da população. Segundo a XP Investimentos, além disso, serviços intensivos em mão de obra estão bastante inflacionados – sinal de que o mercado de trabalho aquecido já teve efeitos sobre os preços.
 
Vale lembrar que, em fevereiro, o País gerou 180 mil novas vagas de emprego formais. A previsão é que, ao fim de 2024, esse número chegue a 1 milhão de postos de trabalho. Considerando a elevação da massa de renda acompanha esse fenômeno – no ano passado ela ganhou 10% em termos reais –, é de se esperar que a inflação volte a ser um dilema nas próximas reuniões do COPOM.

Em janeiro, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA0 ficou em 0,42%. No mês seguinte, ele pulou para 0,83%. Em outras palavras, o primeiro bimestre já cumpriu quase metade do centro da meta da inflação estipulada para o ano inteiro.
 
O Banco Central entende que ainda existe balanço de riscos positivo para um cenário desinflacionário e, assim, garantiu outro corte de 0.5 pp para a reunião de maio, mas não para as "próximas" ao longo do ano, como vinha fazendo.

A Federação entende que, na verdade, já seria interessante a adoção de um modelo de análise mais conservador, ainda que sem se prender a uma nova baixa. Não quer dizer que não exista espaço para maior flexibilização, mas que ela deve ser consequência de um diagnóstico mais profundo dos dados da economia.
 
Além disso, não há no horizonte uma definição clara por parte do governo sobre sua política fiscal. Na verdade, medidas expansionistas de política fiscal, se tomadas agora, poderiam servir de combustível para o processo. Outro motivo para uma perspectiva mais conservadora do BC.

Publicado em Economia

GUINÉ-BISSAU - O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, avisou que vai passar a perseguir "até na China, se for o caso", qualquer ativista político que o insulte a si ou à sua família.

Sissoco Embaló, que falava aos jornalistas à saída da reunião do Conselho de Ministros, reagia à circulação nas redes sociais de um áudio, onde, supostamente, aparece a conversar com um indivíduo em Portugal. No áudio, uma voz, atribuída à Embaló, aparece a comentar um alegado ataque a tiro a um ativista político, recentemente ocorrido num bairro periférico de Lisboa.

A alegada vítima do ataque armado, Belmiro Pimentel, aponta o chefe de Estado guineense como o suposto autor moral do crime.

"Vi um cidadão Belmiro, que nem conhecia, mas que recebi uma vez na vida a seu pedido, a insultar-me (...). Agora, quem me insultar, nem que esteja na China, irá sentir a capacidade de alcance do Presidente da República", declarou Umaro Sissoco Embaló.

 

Áudio vazado nas redes sociais

O Presidente guineense disse ter desvalorizado o áudio de uma suposta conversa sua com uma pessoa atualmente radicada em Portugal, em que, alegadamente, os dois comentavam o ataque a Belmiro Pimentel e a outros ativistas políticos na Europa.

"Ouvi esse áudio também, mas, talvez para elucidar as pessoas, qualquer humorista atualmente tem capacidade de imitar a voz do Presidente da República. Podem constatar isso no Youtube com humoristas da Costa do Marfim, no Ruanda, nos Estados Unidos de América, mesmo em Portugal, há lá pessoas com capacidade de imitar a voz do Presidente daqueles países", afirmou Embaló.

Para o Presidente guineense, "é uma questão política", que, enfatizou, não lhe "tira o sono".

Sobre as alegações de Belmiro Pimentel, de que o Presidente guineense teria contratado "marginais a troco de dinheiro" para o atacarem, Sissoco Embaló afirmou que não precisa contratar bandidos, por ter à sua disposição "estruturas do Estado" para responder aos que lhe insultam. "Se quiser fazer alguém mal posso utilizar as estruturas do Estado, mas não o faço", declarou.

 

Presidente declara "guerra"

Umaro Sissoco Embaló sublinhou que está aberto às críticas, para corrigir a sua atuação, mas que não tolerará daqui para a frente insultos à sua pessoa ou ameaças à integridade física dos seus familiares.

"Ouvi as pessoas a ameaçarem que vão atacar os meus, posso dizer que até o meu cão pode andar tranquilo aqui na Guiné-Bissau na Europa, onde quer que seja, quem lhe fizer alguma coisa vai saber que mexeu com o que não devia", declarou.

O Presidente guineense salientou ser "uma pessoa de bem", chefe de Estado, e que, como pessoa, "nunca insultou ninguém".

"Se perguntarem a essa gente toda que me insulta se alguma vez os insultei a eles ou aos seus familiares, vão dizer que não", observou.

O chefe de Estado guineense afirmou ter "declarado guerra a Belmiro Pimentel", por este ter tomado a mesma atitude em relação à sua pessoa.

O ativista, bastante seguido por guineenses nas redes sociais, tem afirmado que pretende a queda de Sissoco Embaló "a todo o custo". O Presidente guineense lamentou a situação da sua mãe, perante os insultos de que tem sido vítima por parte dos ativistas políticos.

 

 

por:content_author: Lusa

Publicado em Política

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - O governador em exercício Felicio Ramuth anunciou na quinta-feira (21), em São José de Rio Preto, o repasse anual de R$ 487 milhões para a região por meio da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista – o valor vai beneficiar 52 entidades e uma população de mais de 1,6 milhão de pessoas em 102 cidades. Ainda na região, Felicio também inspecionou as obras do futuro hospital regional de Mirassol e inaugurou a pavimentação de uma das vicinais mais importantes da cidade de Mira Estrela.

“Estamos anunciando os R$ 450 milhões da Tabela SUS Paulista para as entidades filantrópicas e Santas Casas da região. Um parto, por exemplo, em que o hospital recebia R$ 500, passa a receber R$ 2,5 mil: são R$ 2 mil do Governo do Estado e R$ 500 pela tabela federal. É importante e necessário aumentar a sustentabilidade das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos e a Tabela Sus Paulista vem nesta direção”, afirmou Felicio.

“O governador Tarcísio de Freitas resolveu encarar de frente o problema do subfinanciamento da saúde. E o IGM Municipal também permite o envio de R$ 37 milhões do Estado para a atenção primária dos municípios, parte já foi repassada há 30 dias para o combate à dengue”, acrescentou o governador em exercício.

Felicio e o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, visitaram o Hospital de Base e a CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto. Referência no tratamento de cardiopatias infantis, a unidade possui capacidade instalada para 252 leitos e está em processo de expansão para 335 leitos até agosto de 2024.

Durante a visita, o governador em exercício anunciou o repasse de mais de R$ 487 milhões em investimentos na saúde da região. A Tabela SUS Paulista corrige o subfinanciamento da tabela federal com recursos do Estado para 52 unidades de saúde na região, com valor mensal de cerca de R$ 37,5 milhões.

Já o IGM SUS Paulista vai destinar R$ 37,2 milhões neste ano aos 102 municípios da região Rio Preto, com repasse per capita variando entre R$ 15 e R$ 40. Outros R$ 8,4 milhões serão destinados às prefeituras para ampliação de acesso e assistência à rede ambulatorial especializada e hospitalar de média e alta complexidade.

O secretário da Saúde destacou a importância dos recursos destinados aos municípios. “Estamos pautando uma nova estrutura para a saúde de São Paulo, baseada na equidade e em investimento em todas as regiões, identificando onde estavam os vazios assistenciais e entendendo que o sistema público de saúde precisa atender as demandas de seus pacientes, sem necessidade de deslocamento para ter um atendimento de qualidade”, afirmou Eleuses Paiva.

Em Mirassol, a construção do hospital regional São Pedro na Providência de Deus já recebeu investimento de cerca de R$ 36 milhões do Governo de São Paulo e deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano. A unidade de saúde terá mais de 170 leitos, com vagas de internação clínica e cirúrgica, atendimento a gestantes, tratamento intensivo, recuperação pós-anestésica e observação de emergências.

As obras do primeiro bloco do novo hospital regional em Mirassol estão 95% concluídas. Já o futuro centro cirúrgico e a UTI alcançaram 80% de conclusão, enquanto a ala de internação tem 60% da construção pronta.

No último compromisso desta quinta, Felicio fez a inauguração oficial da pavimentação de um trecho de 11,5 km da estrada vicinal da Aroeira (MRE 999), em Mira Estrela. As obras foram executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, com investimento de R$ 21,6 milhões.

Os trabalhos incluíram serviços de terraplanagem, implantação de sistema de drenagem, pavimentação da pista e sinalização horizontal e vertical. Entregue em setembro de 2023 após 15 meses de obras, a modernização viária facilita o escoamento da produção agropecuária e o desenvolvimento econômico local.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.