fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 06 Março 2024

SÃO CARLOS/SP - O Comando de Força Patrulha, Rádio Patrulhamento Padrão e DEJEM de São Carlos, com apoio do Canil do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto-SP, conseguiram juntos prender um homem pelo crime de tráfico de drogas no CDHU, em São Carlos. A operação ocorreu na manhã de hoje, 07.

Segundo consta, os Militares avistaram o suspeito e, quando o mesmo já imaginava o que ia acontecer, ele saiu correndo como Papa-Léguas corre do coiote nos desenhos animados, porém nos desenhos o coiote não consegue alcançar a ave, mas aqui a Polícia pegou o acusado.

Com o indivíduo, havia R$ 262,00 em dinheiro, e em uma sacola que ele arremessou durante a tentativa de fuga, foi recuperada, e dentro havia porções de maconha.

O sujeito, de 25 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos e depois para a cadeia pública da cidade. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia São Domingos Sávio, em São Carlos, comemora seu padroeiro com uma programação religiosa e festiva.

Porém, ontem, 6, hoje, 7 e sexta-feira, 8, acontece o tríduo de São Domingos, às 19h. No dia 9 de março, dia do padroeiro, haverá missa às 8h da manhã com a benção do bolo. Às 17h, a missa solene será celebrada por Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano.

Continua depois da publicidade

Programação festiva.

Nos dias 8, 9 e 10 haverá quermesse e shows ao vivo com Pedro Vitor e Mariana, Alex Moraes e César Santu e João Carlos e Bruno.

A Paróquia São Domingos Sávio fica no Jardim Nova São Carlos, na Rua José Carlos Gonçalves Neto, nº 151.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3416 3674.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar conseguiu prender um bandido após um assalto à residência na Rua Paraná, no bairro Cruzeiro do Sul, em São Carlos. A ocorrência aconteceu no final da noite de ontem, 06.

De acordo com informações, a dona da casa estava dormindo quando o bandido entrou pela janela e, com uma faca em punho, tapou a boca da vítima (para ela não gritar) e anunciou o assalto.

O bandido levou um tablet e dois aparelhos celulares e fugiu. A moça acionou a Polícia, que foi imediatamente ao local dos fatos e, após receber as informações e características do criminoso, saiu à procura do mesmo.

Continua depois da publicidade

Um certo tempo depois, na Rua Guadalajara, o meliante foi encontrado e, ao ser questionado, confessou o crime e disse que os objetos roubados estavam no CDHU.

O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição do delegado. 

Publicado em Policial

BANGKOK - Seis indivíduos de nacionalidade indiana foram detidos no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, na posse de 87 animais selvagens. As autoridades locais encontraram os animais, incluindo um panda vermelho, lagartos-monitores, pássaros e cobras, embalados na bagagem registada dos suspeitos. Eles estavam tentando embarcar em um voo para Mumbai, na Índia.

Imagens chocantes mostram alguns dos animais dentro de cestas, outros em caixas de plástico e os répteis dentro de malas de roupa. A Tailândia é um dos principais centros mundiais de contrabando ilegal de animais selvagens, devido à sua rica biodiversidade, localização estratégica e infraestrutura.

Os contrabandistas utilizam o país como rota para o tráfico de animais que serão vendidos principalmente na China e no Vietname, mas nos últimos anos o tráfico para a Índia também tem aumentado, segundo o jornal The Guardian.

Se forem considerados culpados, os seis homens podem ser condenados a uma pena máxima de 10 anos de prisão ou a uma multa equivalente a quatro vezes o valor dos direitos de importação dos animais.

 

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicado em Policial

Equipe orientada pela técnica Sandra Mara Leão deve estrear em abril na competição estadual

 

SÃO CARLOS/SP - Sob o comando da técnica Sandra Mara Leão, 25 atletas da AVS/Smec iniciaram no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, as atividades de olho na temporada 2024. O primeiro desafio será o campeonato da Associação Pró Voleibol (APV).

A base vendedora de 2023 foi mantida e a expectativa é de que o time faça uma expressiva campanha e se classifique para as finais. Os jogos da fase de classificação devem começar em abril.

Além da AVS/Smec disputam a APV este ano Araraquara (atual campeã), Porto Ferreira, Itobi, Artur Nogueira e Catanduva. Na primeira fase as equipes jogam em turno e returno e as quatro primeiras vão às semifinais.

O coordenador da AVS, Luiz Cordeiro dos Santos, o Zé Sérgio, disse que o congresso técnico já foi realizado e as equipes agora preparam a tabela de jogos. “A princípio estamos tentando marcar a maioria dos jogos no primeiro turno, fora de casa”, comentou, salientando que a iniciativa é para evitar possíveis contratempos no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Jogos Abertos da Juventude

A AVS/Smec será São Carlos nos Jogos Abertos da Juventude. Nesta terça-feira, 5, aconteceu o conselho arbitral em Araraquara e foi definido os times que estarão na fase sub-regional. Na região de São Carlos, além da AVS/Smec estão Brotas, Ibaté, Itirapina e Porto Ferreira. Nesta fase acontece turno único entre as equipes e os dois primeiros disputam o título. Quem vencer avança para a fase regional.

Zé Sérgio disse que a equipe será formada por atletas sub18 e é a mesma do ano passado. Porém, um ano mais experiente. “Por isso acreditamos que podemos novamente chegar a fase regional e sonhar com o título”, disse.
 

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 22h29, um homem acabou preso pela Guarda Municipal acusado de furtar a UPA Santa Felícia, em São Carlos.

Um vigia acionou os GMs ao notar uma atitude suspeita no acusado. Os agentes de segurança pública foram ao local e realizaram a abordagem. Durante a revista corporal, foi encontrado um tablet e alguns materiais hospitalares em sua mochila.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, os Guardas Municipais conduziram o sujeito à Central de Polícia Judiciária, onde teve que se explicar para o delegado plantonista.

Publicado em Policial

ARARAQUARA/SP - A cidade de Araraquara registrou ontem, dia 6 de março, mais 235 casos positivos de Covid-19, o equivalente a 31% de um total de 753 amostras analisadas no período nos serviços públicos e privados de saúde, de sintomáticos e assintomáticos.

Até a data de 4ª feira, a cidade soma 5.637 casos confirmados de Covid neste ano.

Na quarta-feira, 06, são 15 pacientes internados: 2 são de outros municípios. Do total de internados, 5 estão em UTI, de Araraquara, e 10 em enfermaria.

Araraquara registrou 11 óbitos decorrentes de Covid-19 neste ano de 2024. A última morte registrada é de um idoso de 84 anos, internado com várias comorbidades.

Continua depois da publicidade

As pessoas com sintomas de síndrome respiratória (coriza, febre, mal-estar, dor de cabeça, tosse) devem usar máscaras a partir dos primeiros sintomas para evitar contaminação e procurar atendimento em uma das 3 UPAS da cidade para realização do teste. Caso o exame aponte positivo para Covid-19, a pessoa deve permanecer sete dias em isolamento, a partir do primeiro dia de sintoma.

Lembrando também que a vacinação contra a Covid-19 continua no município. As pessoas que precisam completar o esquema vacinal devem procurar qualquer uma das unidades de saúde do município e unidade do Sesa.

 

Sobre a dengue

Araraquara soma até hoje, dia 6 de março, 152 confirmados de dengue em 2024, 02 de Chikungunya e 01 de zika. Não houve registro de óbito.

Em Araraquara, hoje, são 103 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes.

No Brasil, são 1.212.263 casos (597 a cada 100 mil habitantes), com 278 mortes. Também são 64.687 casos de Chicungunya e 867 de zika.

No Estado de São Paulo são 225.000 casos de dengue (507 a cada 100 mil habitantes) e 31 óbitos. São 2.479 casos de Chikungunya e 32 de zika.

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - Algumas pessoas denominaram um homem de “monstro” por cárcere privado, violência doméstica, lesão corporal e maus tratos a animais, no CDHU, em São Carlos.

Segundo consta, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para atender essa ocorrência. Ao chegar na Rua Paz e no apartamento indicado, as autoridades foram atendidas por um homem e, dentro do AP, encontraram uma mulher com vários machucados pelo corpo.

A mulher disse aos PMs que o amásio teria lhe agredido com socos, chutes e com uma faca, ameaçou de morte uma criança de 10 anos.

Continua depois da publicidade

Ainda no local, foram encontrados dois cães desnutridos, onde a Defesa Animal foi acionada e levou os animais para o canil municipal.

O SAMU levou a vítima para cuidados médicos, enquanto o agressor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a delegada Dr.ᵃ Denise Gobbe Szakal registrou a ocorrência e o manteve preso.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas de hoje, 07, um bandido invadiu um depósito de bebidas na Rua Raimundo Corrêa e acabou preso pela Polícia Militar.

Segundo consta, era por volta de 1h30, quando vizinhos do depósito ouviram um barulho e, ao sair para ver o que estava acontecendo, visualizaram o telhado do depósito todo mexido. O 190 foi acionado e, quando a PM chegou, flagrou o meliante no estabelecimento comercial.

Alguns moradores tentaram linchar o criminoso, mas foram impedidos pelos Policiais.

O sujeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (VISAM) e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, realizou na quarta-feira (06/03), uma nova operação para coibir ilícitos penais em comércios de ‘ferros-velhos’.

Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais municipais realizaram vistorias em cinco estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. 

De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, nessa operação foram realizadas vistorias em estabelecimentos localizados em área rural do município. Dos cinco locais vistoriados, quatro estabelecimentos foram interditados e um deles localizado na região do Varjão foi autuado pelo descumprimento de auto de interdição emitido por inquérito civil do Ministério Público. Os proprietários podem recorrer e em caso de multa o valor pode chegar em R$ 1.800,00 por infração.

O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que as operações nesses estabelecimentos comerciais são realizadas periodicamente para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.