ARARAQUARA/SP - Os Policiais Militares que se envolveram em um acidente polêmico com uma viatura na madrugada da segunda-feira (2), em Rincão/SP, retornaram ao trabalho no 13° Batalhão da Polícia Militar em Araraquara.
Na ocasião do acidente, os policiais foram socorridos após caírem com a viatura da corporação em um rio quando estavam trafegando pela Estrada Vicinal Francisco Malzoni, no trecho entre Rincão e Motuca/SP.
Na versão dos oficiais envolvidos, o fato se deu após o condutor da viatura tentar desviar de um outro veículo que vinha no sentido oposto da via, na contramão de direção. O PM perdeu o controle e a viatura saiu da pista e caiu de uma ponte de aproximadamente 10 metros de altura.
Após essa primeira versão, os PMs foram presos em flagrante depois de terem passado por atendimento médico. O fato se deu à partir do momento em que a PM recebeu a informação de que os oficiais estariam com mulheres em uma área de morro. A esposa de um deles teria flagrado a situação e na tentativa de fuga, o condutor teria perdido o controle da viatura, causando o acidente.
Diante da nova informação e após receberem alta médica, eles foram detidos por abandono de posto, lesão corporal e abandono de missão e encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, para a apuração do que realmente ocorreu.
Liberdade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, depois de passarem por audiência de custódia no último dia 5, os PMs receberam o alvará de soltura.
Eles permanecerão atuando no 13° Batalhão de Araraquara prestando serviços internos até a conclusão do processo, que pode culminar na exoneração de ambos.
PORTAL MORADA