fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Segunda, 01 Junho 2026

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos foi reconhecida nacionalmente com o Prêmio Gestão Primme 2026, uma iniciativa que valoriza cases de sucesso na saúde filantrópica brasileira e no Sistema Único de Saúde (SUS), destacando decisões estratégicas, projetos bem executados e soluções aplicáveis à realidade das instituições de saúde.

A instituição está entre as vencedoras na categoria Gestão e Sustentabilidade – Gestão e Governança, com um projeto desenvolvido por Danilo Carvalho Oliveira, diretor Administrativo Financeiro; Lais Maria Angulo, assessora da Diretoria Administrativo Financeira; e Lucas Marini, gerente de Tecnologia da Informação.

O Prêmio Gestão Primme é promovido pelo Grupo Mídia e reúne hospitais e instituições filantrópicas de todo o país em uma disputa que reconhece iniciativas de destaque nas áreas de gestão, inovação, governança, sustentabilidade e eficiência operacional. Os projetos inscritos passam por avaliação e concorrem com cases desenvolvidos por organizações de diferentes regiões do Brasil, o que torna o reconhecimento ainda mais relevante para as instituições vencedoras.

A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e contou com a participação dos três profissionais responsáveis pelo projeto. Representando oficialmente a Santa Casa de São Carlos e o provedor Antonio Valério Morillas Junior, Danilo Carvalho Oliveira recebeu o prêmio em nome da instituição e da equipe.

Ao receber a premiação, Danilo Carvalho Oliveira ressaltou a importância do trabalho em equipe para a conquista. “É uma grande satisfação representar a Santa Casa neste momento e receber um prêmio que reconhece o esforço coletivo de profissionais dedicados à construção de uma gestão cada vez mais eficiente e sustentável. Este reconhecimento pertence à instituição e a todos que acreditam na inovação, na governança e na melhoria contínua como ferramentas para fortalecer a assistência prestada aos nossos pacientes”, afirmou.

Para o provedor Antonio Valério Morillas Junior, a conquista é resultado de um trabalho baseado em planejamento, responsabilidade e compromisso com a melhoria contínua. “Receber um reconhecimento nacional como o Prêmio Gestão Primme demonstra que a Santa Casa está avançando de forma consistente em seus processos de gestão e governança. Este prêmio é fruto do trabalho de profissionais comprometidos com a sustentabilidade da instituição e com a qualidade dos serviços prestados à população. Parabenizo o Danilo, a Lais, o Lucas e todos os colaboradores que contribuem diariamente para o fortalecimento da nossa Santa Casa”, destacou.

ARARAQUARA/SP - O Beach Tennis brasileiro alcançou um feito histórico no cenário internacional. A equipe da CBTB – Confederação Beach Tennis do Brasil, comandada pelo presidente Antonio Vieira Cesário da Cunha, conquistou pela primeira vez o título geral do Campeonato Mundial da IFBT, disputado em Chioggia, entre os dias 20 e 24 de maio de 2026.

A competição reuniu atletas de 20 países, consolidando-se como um dos maiores eventos internacionais da modalidade. Em meio a algumas das principais potências do Beach Tennis mundial, o Brasil protagonizou uma campanha memorável, alcançando pela primeira vez o lugar mais alto do pódio na classificação geral.

Ao final do Mundial, o Brasil conquistou 31 medalhas de ouro, 17 de prata e 42 de bronze, somando 90 medalhas. A Itália ficou com a segunda colocação e a Polônia completou o pódio geral da competição.

Classificação Geral do Mundial IFBT 2026

1º Brasil – 31 ouros, 17 pratas e 42 bronzes (90 medalhas)
2º Itália – 29 ouros, 35 pratas e 50 bronzes (114 medalhas)
3º Polônia – 16 ouros, 7 pratas e 43 bronzes (66 medalhas)

A cidade de Araraquara esteve representada pelo atleta e professor Giovani (Gigio) Peroni, integrante da Seleção Brasileira na categoria 50+. Ao lado de seus companheiros de equipe Renato Mallmann, Rejane e Cris, conquistou a medalha de bronze, colaborando diretamente para a pontuação que garantiu o título mundial ao Brasil.

Outro importante representante da região foi o jovem atleta Rafa Catarin, de Ibitinga, integrante da equipe brasileira da categoria Sub-14, demonstrando a força do interior paulista no cenário internacional da modalidade.

A conquista histórica representa o resultado de anos de trabalho da CBTB, sob a liderança de Antonio Vieira Cesário da Cunha, e simboliza o crescimento do Beach Tennis brasileiro no cenário mundial.

Para Gigio Peroni, o momento ficará marcado para sempre:

"Representar o Brasil em um Mundial já era um sonho. Voltar para casa com uma medalha e fazer parte da equipe campeã do mundo é uma emoção indescritível. É uma conquista que compartilho com minha família, meus alunos, meus amigos e toda a cidade de Araraquara."

O Mundial de Chioggia ficará eternizado como a competição que colocou o Brasil no topo do Beach Tennis da IFBT, tornando-se um marco para o esporte nacional e motivo de orgulho para todos os brasileiros que contribuíram para essa conquista histórica.

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Após a repercussão do primeiro volume, “Rock Danger Vol.2” chegou no dia 1 de junho (segunda-feira), via ONErpm, ampliando a proposta construída pelo projeto ao reunir artistas de diferentes vertentes do rap, trap e funk em um mesmo universo criativo. Com participações de Major RD, Leall, Nochica, Oruam, V9, Xamã, Paczin, Borges, Cebezinho e Lele JP, o EP mistura referências do rap carioca, funk e rap melódico para retratar diferentes experiências ligadas à juventude periférica, atravessando temas como convivência nas ruas, futebol, baile, conquistas, amizade e sobrevivência.

Produzido no Rio de Janeiro, o projeto reforça conexões entre artistas de diferentes estados e cenas da música urbana atual, mantendo a atmosfera que consolidou o primeiro volume da série entre o público.

Ao longo das faixas, o EP alterna momentos mais intensos com músicas melódicas e sentimentais, ampliando a identidade sonora do projeto sem perder sua conexão com a rua e a cultura periférica. A faixa “Sorriso das Crianças”, com Major RD e Oruam, surge como um dos principais momentos do EP ao conectar memória afetiva, futebol de comunidade e a relação da juventude periférica com o sonho e o lazer dentro das favelas.

Os visualizers acompanham essa construção ao retratar cenas cotidianas das comunidades, mostrando crianças jogando bola, encontros nos rolês e a movimentação das ruas durante a noite, reforçando o vínculo do projeto com realidades vividas pelos próprios artistas.

Além da música, o lançamento também se conecta ao momento de forte circulação entre futebol, trap e funk nas redes sociais, utilizando edits, conteúdos de comunidade e linguagem digital como parte central da expansão do projeto.

Por fim, “Rock Danger Vol.2” funciona como registro coletivo de uma geração que transforma vivência periférica, música e cultura de rua em linguagem própria dentro da cena urbana brasileira.

“Rock Danger, Vol. 2” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Rock Danger, Vol. 2” aqui

Publicado em Pop & Arte

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Etec e o programa Qualifica SP está com inscrições abertas para o curso gratuito de maquiagem, voltado para jovens de 16 a 24 anos que desejam se qualificar profissionalmente e conquistar novas oportunidades no mercado da beleza.

Com carga horária de 80 horas, o curso será realizado no período noturno, oferecendo mais comodidade para os participantes que estudam ou trabalham durante o dia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de junho, e o início das aulas está previsto para o dia 22 de junho.

As aulas acontecerão na ETEC de Ibaté, localizada na Rua Floriano Peixoto, 785, no Centro da cidade.

Durante o curso, os alunos aprenderão técnicas de maquiagem, aperfeiçoando habilidades e ampliando conhecimentos na área da beleza, um setor que segue em constante crescimento e oferece diversas possibilidades de atuação profissional.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Ibaté com a qualificação profissional dos jovens, incentivando o desenvolvimento pessoal e a geração de oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente pelo link:
https://www.alunos.cettpro.sp.gov.br/meu-primeiro-emprego/turmas/e9ba389f-3255-f111-bec7-6045bd390b3e

Publicado em Ibaté

Em sua segunda edição no Brasil, o concurso reúne 16 candidatas de diferentes estados do país

 

ITU/SP - A histórica plataforma do Trem do Trem da República, em Itu, interior de São Paulo, será palco de um dos momentos mais elegantes do calendário dos concursos de beleza no Brasil. Na terça-feira (2 de junho), o Universal Woman Brasil 2026 realiza sua Preliminar de Gala no espaço que é símbolo da formação política e cultural do país, unindo tradição histórica e sofisticação em uma noite que promete surpreender candidatas e convidados. 

O evento faz parte da programação do concurso reconhecido internacionalmente por ser o primeiro do mundo a abrir espaço oficial para mães, mulheres acima dos 30 anos e de qualquer estado civil. "A plataforma do Trem oferece um cenário único para celebrar a beleza feminina, suas histórias e superações", afirma Lilian Sanches, gerente do Trem da República.  

Nos dias que antecedem a Gala, as candidatas terão uma agenda intensa na região. No domingo (31), chegam à cidade e embarcarão no próprio Trem da República para um passeio nos trilhos entre Itu e Salto, percurso marcado por importantes acontecimentos da história política do Brasil. A programação inclui ainda tour cultural pelas ruas históricas de Itu, Preliminar de Moda Fitness, noite espanhola e visita oficial à Prefeitura, onde serão recebidas pelo prefeito. 

A grande final, quando a Universal Woman Brasil 2026 será coroada, acontece na quarta-feira (3 de junho) na cidade de São Paulo, encerrando o circuito Itu–São Paulo desta segunda edição do concurso no Brasil. 

Publicado em Outras Cidades

Concessionária fará operação especial entre os dias 3 e 8 de junho,

com reforço nas ações de segurança viária e atendimento ao usuário

 

         SÃO CARLOS/SP -   A Ecovias Noroeste Paulista iniciará, a 0h da próxima quarta-feira (03/06), a “Operação Feriado de Corpus Christi”, que seguirá até as 23h59 de segunda-feira (08/06) da semana seguinte, com reforço operacional em seus mais de 600 quilômetros de rodovias. A concessionária prevê a circulação de quase 627 mil veículos no período. Ela intensificará as ações com foco na segurança viária, fluidez do tráfego e suporte ao usuário.

            A expectativa é de maior concentração de veículos em corredores estratégicos. Na SP-310 (Rodovia Washington Luís), especialmente entre São Carlos, Araraquara, Matão e Taquaritinga, são esperados mais de 225 mil veículos, além de cerca de 97 mil na região de Catanduva, São José do Rio Preto e Mirassol.

            Outros trechos também devem apresentar aumento no fluxo, como a SP-326 (183 mil veículos entre Matão e Barretos), SP-333 (85 mil entre Borborema e Jaboticabal), SP-323 (19 mil na região de Taquaritinga) e SP-351 (17 mil em Catanduva). Os horários de pico devem se concentrar na quarta-feira, no período da tarde, durante toda a quinta-feira (04/06) e no domingo (07/06), principalmente entre 6 e 8 e das 17 às 19 horas.

 

Restrições de obras e intervenções

            Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, haverá restrições para a circulação de cargas especiais e para realização de obras em trechos das rodovias SP-310, SP-326, SP-333, SP-323 e SP-351.

            Na quarta-feira, as obras acontecerão apenas até as 13 horas. Na quinta-feira (04/06) e no domingo (07/06), as obras estarão suspensas durante todo o dia. Na sexta-feira (05/06) e na segunda-feira, as obras serão retomadas após as 14 horas.

            Já no sábado (06/06), não haverá restrições na programação e as obras acontecerão normalmente durante todo o dia. A implantação de terceiras faixas na SP-310, em São Carlos, São José do Rio Preto e Mirassol, será mantida nessa mesma programação.

 

Tecnologia e pedágio eletrônico Free Flow 

            Durante o feriado prolongado, a previsão é que passem pelos quatro pórticos do Free Flow da Ecovias Noroeste Paulista 198 mil veículos: em Taiúva, 60 mil; em Dobrada, 53 mil; em Jaboticabal, 55 mil; e em Itápolis, 30 mil. Motoristas com TAG ativa têm a cobrança feita automaticamente. Quem não possui TAG pode pagar pelos canais oficiais: site pedagiodigital.com, aplicativo Ecovias Noroeste Paulista, WhatsApp 0800-326-3663 ou totens disponíveis na SP-326 (Santa Ernestina, Jaboticabal, Pitangueiras, Bebedouro e Colina) e na SP-333 (Barrinha, Taquaritinga e Borborema).

 

Estrutura operacional reforçada 

            A operação contará com 57 veículos operacionais, entre ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção de tráfego, além de monitoramento 24 horas por meio de 619 câmeras e 79 sistemas automáticos de detecção de incidentes. Nas emergências, o usuário pode acionar a Ecovias Noroeste Paulista pelo telefone 0800-326-3663 ou pela plataforma SOS.ECO.BR.

            A concessionária também disponibiliza 20 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com estrutura gratuita que inclui banheiros masculino, feminino e inclusivo, água potável, espaço pet, conectividade e carregadores para veículos elétricos e híbridos.

            A Ecovias Noroeste Paulista reforça a importância da manutenção preventiva dos veículos, já que a maior parte dos atendimentos está relacionada a panes. Em operações especiais, ocorrências com veículos quebrados representam, em média, cerca de 33% dos chamados, enquanto que em condições normais esse índice chega a 46%, com destaque para pane mecânica, pneus furados, pane seca e falhas elétricas. A orientação é que os motoristas revisem seus veículos antes de viajar e adotem comportamentos seguros, como uso do cinto de segurança e pausas durante trajetos longos.

 

Redução das ocorrências

            Os resultados das operações anteriores reforçam a eficiência das estratégias adotadas durante os feriados prolongados. Entre os dias 17 e 22 de abril, durante a “Operação Tiradentes”, cerca de 618 mil veículos circularam pelas rodovias administradas pela concessionária. Foram registrados 25 acidentes e, em comparação com o mesmo período de 2025, houve redução de 43% nas ocorrências.

            Durante a “Operação Paixão de Cristo e Páscoa 2026”, realizada entre 2 e 6 de abril, mais de 512 mil veículos passaram pela malha viária, com registro de 34 acidentes, número 22% inferior ao observado no mesmo feriado do ano anterior. Já a “Operação Especial do Dia do Trabalho”, de 30 de abril a 3 de maio, o fluxo foi de 529 mil veículos, com 24 acidentes registrados, uma redução de 31% em relação a 2025.

Publicado em Trânsito

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.