fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 29 Outubro 2025

SÃO CARLOS/SP - São Carlos completa 168 Anos no próximo dia 4 de novembro e prepara uma programação especial para comemorar a data ao longo do mês. Um Dos Destaques das celebrações será o show gratuito do Grupo Sampa Crew, marcado para as 19h no Parque do Bicão

Com 38 anos de carreira, o Sampa Crew promete embalar o público com sucessos como Eterno Amor, Mesmo Assim Ninguém, A Carta e Você Perto de Mim. O grupo, que mistura hip hop, soul e pop com forte apelo romântico, traz na bagagem o álbum mais recente, Canções de Amor, reafirmando sua identidade musical que atravessa gerações.

“É uma grande satisfação oferecer à população um espetáculo desse porte, com um grupo que marcou época e continua em evidência”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo. “A proposta é celebrar o aniversário de São Carlos com arte e música, valorizando nossa cultura e promovendo momentos de lazer para todos. Agradeço à Câmara Municipal pelo apoio na elaboração da programação dos 168 anos da cidade, em especial ao vereador Fábio Zaquim, autor da emenda parlamentar que viabilizou a contratação do Sampa Crew”.

Além do show, o mês de novembro será repleto de atividades culturais. No dia 6, o Teatro Municipal recebe a abertura oficial das comemorações dos 30 anos do Projeto Guri, com apresentações do Polo Regional São Carlos e do Guri na Escola com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Luzia Perez. O programa, referência em educação musical e inclusão social, já impactou mais de um milhão de crianças e adolescentes em todo o Estado.

No dia 15 de novembro, às 11h, a Praça do Mercado receberá uma apresentação especial do Projeto Guri, com alunos, educadores e familiares. A ação faz parte da gravação do vídeo institucional dos 30 anos do programa, e São Carlos é um dos 11 municípios selecionados para participar. 

No mês que São Carlos recebe a 2ª Edição do SC Experience e a tradicional TUSCA, teremos uma programação diversificada, incluindo ainda o 1º Moto Fest (dias 8 e 9, no Kartódromo), o Geek Fest (dia 9, no Ginásio Aristeu Favoretto, na Redenção), espetáculos teatrais, exposições, rodas de samba e apresentações de dança, compondo um calendário cultural diverso e acessível. A programação completa estará disponível nos canais oficiais da Prefeitura de São Carlos.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (29/10), o provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, e a coordenadora do Grupo de Voluntárias da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, Nilce Morillas, receberam a visita do prefeito municipal Netto Donato e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, para a entrega de 70 kits maternidade à instituição.

Os kits foram doados pela Unimed São Carlos ao Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, foram 100 unidades, das quais 70 foram destinadas à Santa Casa pelo Fundo Social. O presidente da cooperativa, Bolívar Soares Mendjoud, já havia feito a entrega simbólica dessa doação ao Fundo Social anteriormente.
Cada kit contém itens essenciais para recém-nascidos, como fraldas, roupas e produtos de higiene, e será entregue às mães em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Maternidade da Santa Casa.

Além dos kits recebidos por meio do Fundo Social, também foram entregues enxovais preparados pelo Grupo de Voluntárias da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, coordenado por Nilce Morillas. Esses enxovais são montados com itens obtidos exclusivamente por meio de doações e representam o trabalho constante do grupo em prol das gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A entrega contou ainda com a presença da gerente médica da maternidade, Dra. Bruna Parreira, da coordenadora de enfermagem da maternidade, Eliane Sansão, da enfermeira horizontal, Carla de Castro, e da diretora do Fundo Social, Lucimara Jorge Pott.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, explicou como será feita a distribuição dos kits e ressaltou a importância da parceria com a iniciativa privada. “Recebi os kits da Unimed, porém, como o número de gestantes atendidas pelo SUS tem crescido e a maioria faz seus partos aqui na Maternidade Dona Francisca, repassamos para a diretoria do hospital fazer a entrega conforme a demanda. Garantimos com isso que os kits cheguem às mães que realmente precisam”, afirmou.

O prefeito Netto Donato também participou da entrega dos kits na maternidade e destacou a relevância da ação. “A entrega desses kits é mais do que uma doação, é um gesto de cuidado e respeito com quem mais precisa. A parceria entre o poder público, a iniciativa privada e instituições como a Santa Casa é fundamental para fortalecer a rede de apoio às famílias”, ressaltou.

O provedor Antonio Valério Morillas Junior agradeceu pela doação e ressaltou a importância da união de esforços em benefício das mães e bebês atendidos pela instituição. “A entrega dos kits de enxoval representa um importante reforço às mães atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa complementa o trabalho da atenção básica e fortalece a rede de acolhimento às gestantes em situação de vulnerabilidade social. Agradecemos ao Fundo Social e à Unimed São Carlos por este gesto de solidariedade e compromisso com a vida”, destacou.

Durante a visita, o provedor, a coordenadora das voluntárias, o prefeito e a presidente do Fundo Social participaram da entrega dos kits às mães internadas na maternidade, em um momento de emoção, solidariedade e acolhimento. Alguns kits foram entregues a uma mãe que já estava com suas gêmeas nos braços, reforçando o cuidado e a atenção da instituição às gestantes e recém-nascidos.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Carlos recebeu nesta quarta-feira (29/10), no auditório do Paço Municipal, um treinamento regional promovido pela Vigilância Sanitária do Estado, reunindo cerca de 100 profissionais de 24 municípios pertencentes à Diretoria Regional de Saúde (DRS). O evento teve como foco a padronização e qualificação dos procedimentos administrativos sanitários, com palestras de especialistas estaduais e representantes técnicos da área.

A capacitação contou com a presença de Lourinaldo Cordeiro Alves, do Núcleo de Inspeção de Produtos para Saúde do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, e Rafael Adão Buozo, do Grupo de Vigilância Sanitária de Osasco, que abordaram temas técnicos relacionados à condução de processos e à segurança jurídica das ações fiscalizatórias.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos, Denise Martins Gomide, destacou a importância do encontro. “Reunir profissionais de toda a região para discutir e alinhar procedimentos é essencial para garantir a eficácia das ações sanitárias e a proteção da saúde pública. São Carlos tem orgulho de sediar um evento com esse nível de qualificação”.

Representando a DRS, Ana Lúcia Spagnol Bosi, diretora Técnica de Saúde do Grupo de Vigilância Sanitária com sede em Araraquara, reforçou o objetivo da iniciativa. “Queremos padronizar e aprimorar a condução dos processos administrativos no âmbito da Vigilância Sanitária, assegurando eficiência, legalidade e transparência em todas as etapas - da fiscalização inicial à decisão final. A harmonização desses procedimentos é uma ferramenta fundamental que garante segurança jurídica às nossas ações”.

Segundo Denise Martins Gomide, “o treinamento integra uma série de ações da Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos voltadas à formação continuada dos profissionais da área, promovendo o fortalecimento da rede regional de Vigilância Sanitária e o alinhamento com as diretrizes estaduais”.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - No último domingo, 26 de outubro, os atletas da Associação São-carlense de Atletismo (ASA) mostraram força, determinação e talento em duas competições Outubro Rosa realizadas simultaneamente em Casa Branca e Itápolis. E, em ambas as provas, os representantes de São Carlos subiram ao pódio, destacando-se entre os melhores.

Em Casa Branca, a atleta Joana Motta conquistou o vice-campeonato geral na prova de 5 km. Apesar de não ter se preparado especificamente para a competição, Joana superou o calor intenso e a forte concorrência, comemorando a premiação reservada às cinco primeiras colocadas.

“A largada foi tarde e o sol estava forte, o que dificultou bastante meu desempenho. Mas a organização estava impecável, com pontos de hidratação bem distribuídos. Mesmo assim, consegui alcançar o vice-campeonato e estou muito feliz com o resultado”, disse Joana.

Já em Itápolis, o desafio foi para o atleta Max Bruno dos Santos, que também terminou a prova de 5 km como vice-campeão geral. Com percurso desafiador, incluindo 2,5 km de subida e 2,5 km de descida, Max enfrentou vento e calor, mantendo ritmo constante até a linha de chegada.

“Foi uma prova bem difícil, ainda mais largando às 8 horas da manhã, com o sol já forte e vento. Mas estou satisfeito com meu desempenho e feliz por representar São Carlos”, comentou Max.
Segundo Altair ‘Maradona’ Pereira, coordenador da ASA, as participações refletem o empenho e a dedicação dos atletas, que treinam regularmente e representam com orgulho a cidade.

“No próximo mês teremos a última competição oficial de pista organizada pela Federação Paulista de Atletismo. Depois, iniciaremos os treinos de base para chegarmos preparados para 2026.

Parabéns aos atletas e ao técnico Paiutto. Também agradeço à Prefeitura e à Secretaria de Esportes de São Carlos pelo apoio”, destacou Altair.

As duas competições reforçam a força e o espírito esportivo da ASA, mostrando que, mesmo em provas desafiadoras e sob condições adversas, os atletas de São Carlos continuam conquistando resultados expressivos e inspirando a comunidade.

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (29) que o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, preste esclarecimentos sobre a Operação Contenção, que deixou pelo menos 119 mortos.

O ministro também marcou para o dia 3 de novembro uma audiência, que será realizada na capital fluminense, para tratar do caso.

A operação foi realizada na última terça-feira pelas polícias civil e militar do Rio de Janeiro, nos complexos de favelas do Alemão e da Penha, para o cumprimento de 180 mandados de busca e apreensão e 100 mandados de prisão, sendo 30 expedidos pelo estado do Pará. Segundo o governo do Rio, o objetivo era conter a expansão da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com balanço apresentado pelas forças de segurança nesta quarta-feira, o total de mortes chegou a 119: 58 pessoas morreram em confronto com a polícia e tiveram seus corpos retirados dos complexos de favelas na terça; houve ainda a morte de quatro policiais durante o confronto; por fim, dezenas de corpos foram revelados na manhã de hoje e retirados da área de mata do Complexo da Penha.

Houve ainda 113 prisões, sendo que 33 eram pessoas de outros estados que atuavam no Rio de Janeiro.

Os confrontos e as retaliações promovidas pela facção criminosa impactaram vias expressas, serviços públicos e até mesmo o funcionamento de empresas na cidade, que fecharam as portas mais cedo e liberaram funcionários.

O governador do Rio classificou a operação como "um sucesso", mas defensores dos direitos humanos, organizações da sociedade civil e movimentos de favelas denunciam a ação como "chacina" e "massacre". Familiares dos mortos apontam que os corpos encontrados tinham sinais de execução, como tiros na cabeça e até mesmo mutilações.

ADPF das Favelas

A decisão do ministro foi proferida no âmbito do processo que é conhecido como ADPF das Favelas, ação na qual a Corte já determinou medidas para combater a letalidade policial na capital fluminense.

Moraes foi escolhido para tomar decisões urgentes envolvendo o processo, diante da ausência de um relator para o caso. A ação era comandada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou na semana passada.

De acordo com a decisão, Claudio Castro deverá apresentar 18 esclarecimentos sobre a operação:

1. Relatório circunstanciado sobre a operação;

2. Prévia definição do grau de força adequado e justificativa formal para sua realização;

3. Número de agentes envolvidos, identificação das forças atuantes e armamentos utilizados;

4. Número oficial de mortos, feridos e pessoas detidas;

5. Adoção de medidas para garantir a responsabilização em caso de eventuais abusos e violações de direitos, incluindo a atuação dos órgãos periciais e o uso de câmeras corporais;

6. Providências adotadas para assistência às vítimas e suas famílias, incluindo a presença de ambulâncias;

7. Protocolo ou Programa de medidas de não repetição na forma da legislação vigente;

8. Preservação do local para a realização de perícia e conservação dos vestígios do crime;

9. Comunicação imediata ao Ministério Público;

10. Atuação da polícia técnico-científica, mediante o envio de equipe especializada ao local devidamente preservado, para realização das perícias, liberação do local e remoção de cadáveres;

11. Acompanhamento pelas Corregedorias das Polícias Civil e Militar;

12. Utilização de câmeras corporais pelos agentes de segurança pública;

13. Utilização de câmeras nas viaturas policiais;

14. Justificação e comprovação da prévia definição do grau de força adequado à operação;

15. Observância das diretrizes constitucionais relativas à busca domiciliar;

16. Presença de ambulância, com a indicação precisa do local em que o veículo permaneceu durante a operação;

17. Observância rigorosa do princípio da proporcionalidade no uso da força, em especial nos horários de entrada e saída dos estabelecimentos educacionais. Em caso negativo, solicita-se informar as razões concretas que tenham tornado necessária a realização das ações nesses períodos;

18. Necessidade e justificativa, se houver, para utilização de estabelecimentos educacionais ou de saúde como base operacional das forças policiais, bem como eventual comprovação de uso desses espaços para a prática de atividades criminosas que tenham motivado o ingresso das equipes.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Neste Halloween, o Burger King® e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK® com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o "Boleto Thru": uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.
 

A dinâmica é simples e direta: no dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK® Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.
 

Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.
 

O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz "Bora dar um jeito nisso" e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que "se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso".
 

Confira o filme completo clicando aqui.
 

Cocriação entre marcas e universos

Mais do que uma oferta, a iniciativa envolve uma ação de experiência de marketing, unindo o humor característico do Burger King® com o propósito da Serasa de tornar o tema das finanças mais leve e acessível. “O Halloween é uma data que brinca com o medo, e para muitos brasileiros, os boletos são justamente isso: um susto mensal” explica Renan Cunha, gerente de Criação da Serasa. “A proposta é gerar identificação, relevância e conexão emocional com o público, transformando um tema sério em uma experiência positiva”.

A ativação reforça o posicionamento da Serasa como referência em finanças pessoais e aproxima ainda mais a marca de novos públicos por meio da criatividade – algo já visto nos últimos anos, a partir de ações com o mascote Boletinho, que se tornou a “cara” da empresa nas redes sociais. “Estamos explorando cada vez mais a presença da Serasa além do universo financeiro. A ação com Burger King® reafirma esse poder da cocriação entre marcas de universos distintos, gerando conversas dentro e fora dos canais digitais”, afirma Renan.

Ao mesmo tempo, a campanha amplia o alcance da experiência do Burger King®, conhecido por ativar datas sazonais com campanhas ousadas e tom bem-humorado já amado pelo público.

Oferta válida apenas no dia 31/10/2025 ou enquanto durarem os estoques. Limitado a 1 por carro e 1 por CPF. Na apresentação de um boleto físico ou digital, leve um Cheddar Duplo. Ao apresentar também o app da Serasa, leve uma batata média como complemento da oferta anterior. Válida somente nos restaurantes Burger King® participantes e apenas no canal BK Drive, que podem ser consultados no https://bit.ly/HalloweenBKSerasa. Itens adicionais ou substituições serão cobrados à parte.

Publicado em Economia

Em 2025, A Noiva Cadáver completa 20 anos, e a comemoração será nos cinemas! A partir de hoje, 30 de outubro, a Warner Bros. Pictures traz o clássico de Tim Burton mais uma vez às telonas, a tempo de reviver ou conhecer pela primeira vez essa história assombrosa na época de Halloween. Na exibição, o público também terá acesso a um conteúdo de bastidores exclusivos sobre o longa.  

Com vozes de Johnny Depp e Helena Boham CarterA Noiva Cadáver conta a história de Victor, um jovem prometido em casamento que acaba em um relacionamento dos mais inusitados: sem querer, se casa com Emily, a Noiva Cadáver. A partir desse momento, a vida (e a morte) de ambos se entrelaça em uma narrativa divertida e emocionante, que encantará toda a família. 

Para mais informações sobre ingressos e sessões, consulte a programação da rede de cinema mais próxima.  

Acesse as redes sociais Warner Bros. Pictures:  

Instagram: @wbpictures_br  

Facebook: Warner Bros. Pictures  

X: @wbpictures_br  

Tiktok: @wbpicturesbr  

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - O grupo Jeito Moleque, um dos maiores nomes do pagode, desembarca na Europa no mês de novembro, para participar da turnê “Intenso”, da dupla Zé Neto & Cristiano, com duas apresentações em Portugal: dia 1º de novembro em Lisboa e dia 2 de novembro no Porto.

A presença do Jeito Moleque na abertura da turnê reafirma o espaço que o grupo vem se inserindo nos últimos tempos: o de furar bolhas musicais, levando seu estilo único e contagiante a públicos de diferentes gêneros e regiões. Após participar de grandes shows de aberturas de turnê de artistas como Luan Santana e Zé Neto & Cristiano, o grupo mantém a energia em alta e reforça sua versatilidade ao dividir o palco com uma das duplas sertanejas mais populares do país.

Com mais de duas décadas de carreira, o Jeito Moleque segue se reinventando sem perder sua essência. Donos de hits que marcaram gerações, como “Sobrenatural”“Amor Eterno” e “Eu Nunca Amei Assim”, o grupo mostra que o samba e o pagode podem dialogar com o sertanejo, o pop e tudo mais que o público brasileiro abraça com paixão.

A turnê europeia promete ser um momento marcante nessa nova fase da banda, que vem conquistando novos espaços e consolidando sua presença em grandes eventos. “Estamos muito felizes com essa oportunidade. Abrir a turnê de artistas tão queridos como o Zé Neto & Cristiano é uma honra e mostra que a música é realmente universal. O importante é tocar o coração das pessoas, não importa o ritmo”, celebra Gui Albuquerque, vocalista do Jeito Moleque.

Com o carisma e a energia que são sua marca registrada, o Jeito Moleque promete encantar o público europeu e mostrar que o pagode brasileiro segue mais vivo, atual e plural do que nunca. 

Publicado em Pop & Arte

Encontro, que está com as inscrições abertas, debate a modernização dos serviços públicos. RCD também reconhece Prefeitos Inovadores 2025.

 

BOTUCATU/SP - No dia 04 de dezembro, Botucatu sedia o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para as Prefeituras da região, evento que reunirá prefeitos, gestores, servidores públicos, vereadores e especialistas para discutir a modernização administrativa e transformação digital. A iniciativa é promovida pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com o Parque Tecnológico Botucatu, com apoio institucional da Prefeitura de Botucatu.

O evento, que encerra o calendário de atividades da RCD em 2025, traz soluções inovadoras e debates sobre a modernização de áreas fundamentais como Saúde, Educação, Finanças e Segurança Pública, destacando a importância da tecnologia do desenvolvimento socioeconômico e para o aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sympla.com.br/rcd. O Fórum é direcionado a servidores públicos, vereadores, entidades e instituições de ensino, com vagas limitadas.

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, destaca a importância do evento visando fomenta a inovação dos municípios. “O Fórum reforça o papel de Botucatu como polo de conhecimento e inovação no interior paulista. Reunir gestores e especialistas para pensar soluções conjuntas é essencial para a construção de cidades mais humanas, conectadas e inteligentes”, afirma.

Esta é a segunda edição do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu. Em 2023, prefeitos, gestores e servidores de mais de 50 Prefeituras participaram do evento no Parque Tecnológico. 

Para o diretor da RCD, José Marinho, o encontro chega em momento estratégico, já que novos gestores iniciaram seus mandatos em 2025 com grandes desafios. “A tecnologia é um pilar para o desenvolvimento das cidades, melhorar serviços, reduzir custos e aproximar a gestão pública da população. O Fórum é um espaço para a troca de informações entre as cidades e para conhecer alternativas de mercado que auxiliam na transformação digital da administração municipal”, destaca.

Além do compartilhamento de experiências bem-sucedidas nos municípios, o Fórum contará com empresas que apresentarão ferramentas e soluções para uma administração pública mais eficiente, entre elas a CyberGênios, Portal de Compras Públicas e Camptécnica.

Durante o Fórum, a Rede Cidade Digital também fará a entrega do título de Prefeito Inovador 2025 da região. O reconhecimento considera iniciativas que utilizam a tecnologia de forma estratégica para aprimorar os serviços e gerar impactos positivos na vida dos cidadãos.

Sobre a Rede Cidade Digital – Promotora de eventos de cidades digitais e inteligentes para Prefeituras, a RCD atua desde 2012 como uma articuladora entre os gestores municipais e facilitadora para a modernização das administrações públicas. Os eventos, que já alcançaram todos os estados brasileiros e reuniram, ao todo, mais de 2.800 prefeituras, proporcionam a troca de experiência entre o público presente e o acesso a soluções disponíveis para tornar as cidades mais conectadas e eficientes

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu

Data: 04 de dezembro de 2025

Horário: 08 horas

Local: Parque Tecnológico Botucatu 

Inscrições gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades: https://sympla.com.br/rcd

Informações: WhatsApp (41) 3015-6812 ou imprensa@redecidadedigital.com.br

Publicado em Outras Cidades

“PIX Solidário" do podcast Diabetes Sem Medida levanta fundos para doar glicosímetros e fitas, para a Casa do Diabético e validando o projeto social independente
 

FRANCA/SP - O podcast Diabetes Sem Medida (DSM), um projeto de iniciativa social e produção independente dos hosts Riad Salloum e Leandro Araújo, lançou uma campanha de arrecadação de fundos via Pix e alcançou um resultado impressionante em apenas 48 horas. A iniciativa, batizada de "PIX Solidário", visa reverter as doações em insumos essenciais—glicosímetros e fitas de medição de glicemia—para entidades que assistem pessoas com diabetes, começando pela Casa do Diabético em Franca/SP.
 

O DSM, que cobre custos operacionais significativos para trazer profissionais de saúde de referência de todo o país (incluindo São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto) para as gravações da sua quarta temporada, identificou a necessidade de transformar a influência digital em ação social concreta, especialmente em novembro, Mês da Conscientização da Diabetes. O objetivo inicial era arrecadar R$ 6 mil para a compra de 100 glicosímetros.
 

O apoio da comunidade superou todas as expectativas: em apenas dois dias de campanha, o "PIX Solidário" já havia arrecadado R$ 7, 2 mil. O montante não só superou a meta inicial, como comprovou a credibilidade e o engajamento social do podcast, que já soma milhões de visualizações em suas plataformas. Uma doação significativa foi realizada pelo Hospital Oftalmológico de Franca, ajudando a impulsionar o sucesso da campanha que agora se torna permanente, com a chave Pix disponível na bio do Instagram do podcast.
 

A urgência da ação foi motivada por um desabastecimento crônico de insumos vitais. Ao canalizar as doações para a Casa do Diabético, o DSM garante que os kits sejam entregues a quem realmente precisa, aproveitando o cadastro de pacientes da instituição e, futuramente, podendo firmar parcerias com distribuidoras, como a Acofarma, para otimizar os custos.
 

"O Diabetes Sem Medida está indo para a quarta temporada e percebemos que não podemos apenas falar sobre os problemas, precisamos agir. Eu sou diabético há 38 anos e sei o quão essencial é ter a fita de medição. Ver a comunidade responder de forma tão imediata ao nosso ‘PIX Solidário’ é a prova de que a nossa luta por mais respeito e acesso a insumos é uma causa de todos. Isso nos dá força para ir além da informação e garantir resultados tangíveis", afirma Riad Salloum, co-host e idealizador do podcast.
 

"O DSM é um projeto social encampado por nós, produtores independentes, que arcam com todas as despesas para manter o alto nível das entrevistas e da produção. O fato de termos superado a meta de R$ 6 mil em apenas 48 horas é um atestado do nosso reconhecimento. O mercado e a comunidade estão nos dizendo que confiam no nosso trabalho. Agora, com os fundos, podemos garantir que nossa comunicação gere um impacto real: glicosímetros e fitas que vão durar um mês para quem estava completamente desamparado", completa Leandro Araújo.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.