ITIRAPINA/SP - Nesta terça-feira (6/9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Predador, que investiga uma banca de advogados da cidade de Itirapina, identificada como um forte núcleo de advocacia em massa, conhecida também como advocacia predatória. As diligências desta terça, focadas estritamente na apreensão de eletrônicos, documentos e quantias em espécie, foram lideradas por oito promotores de Justiça e contaram com o apoio da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP – Rio Claro e do BAEP de Piracicaba.
O Gaeco já havia oferecido denúncia no caso por associação criminosa e por vários crimes de receptação, em concurso material. A Justiça acolheu o pedido, suspendendo, cautelarmente, três acusados de suas atividades profissionais e estabelecendo fianças que superam 1.500 salários mínimos.
Segundo se apurou, os profissionais, por vários anos, receptaram dados sigilosos de grandes instituições, sobretudo financeiras, e passaram a formar parcerias com escritórios do Brasil inteiro, compartilhando tais listas sigilosas, a fim de que o escritório parceiro assediasse os clientes com a promessa de recebimento de quantia proveniente de ação judicial, causando imenso prejuízo não só ao Poder Judiciário, mas também à própria classe, cujos integrantes foram tolhidos da oportunidade de atuar em inúmeros processos judiciais pela informação privilegiada obtida pelos investigados.
Apenas contra o Banco do Brasil, os investigados ajuizaram mais de 20.000 demandas em mais de 468 comarcas.
Por conta disso, o Gaeco já havia obtido o bloqueio de R$ 97 milhões, uma estimativa do lucro conseguido por meio de atuação predatória, baseada em documentos sigilosos receptados. O bloqueio também servirá para garantir a indenização por dano moral requerida à Ordem dos Advogados do Brasil, num total de R$ 12 milhões.
SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura do comércio de São Carlos e Ibaté, no feriado nacional de 7 de Setembro (Independência do Brasil), quarta-feira, das 9h às 15h.
Feriados: comércio aberto
Em 2022, as lojas de São Carlos e Ibaté abriram no feriado de 09 de julho (sábado) - Revolução Const. 32 – abrem no feriado de 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil e já estão autorizadas a funcionar em12 de outubro (quarta-feira) – Feriado de Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças e no feriado de 15 de novembro de 2022 (terça-feira) – Proclamação da República, sempre das 9h às 15h.
Além da abertura nesses feriados, o comércio teve horário especial de atendimento para o Dia das Mães (em maio), para o Dia dos Pais (em agosto), e o Sincomercio e o Sincomerciários já acordaram para 2022 o horário estendido do comércio de São Carlos e Ibaté, até às 22h, para a Black Friday (25.11).
SÃO CARLOS/SP - Um bandido foi preso pela Polícia Militar após um furto e o mesmo ainda constava como procurado pela justiça.
De acordo com boletim de ocorrência (BO), uma mulher estava em sua casa no bairro Castelo Branco, quando sentiu falta de uma bicicleta que estava no quintal, que inclusive era do seu sobrinho.
Sem saber o que fazer a mulher começou a investigar e ontem, 05, a “investigadora” foi até a casa da avó do suspeito, no bairro Jardim Dona Francisca, onde o individuo foi chamado pela avó e acabou confessando o crime e disse que a bicicleta não estava mais com ele, pois já tinha vendido.
A Polícia foi acionada e em pesquisa, constou que o sujeito de 21 anos, estava sendo procurado pela justiça por roubo. O ex-procurado foi levado à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - No último dia 26 de agosto, nós noticiamos AQUI a ação de ajuda que a cuidadora Dora presidente da ONG “Patinhas Carentes” do Jardim Zavaglia, para um gato que foi encontrado espancado e sem os olhos.
O animalzinho foi encontrado no bairro São Carlos 8 completamente desfigurado e imediatamente foi levado até a clínica veterinária 4 Patas, onde o gato passou por cirurgia.
Atualizando o estado de saúde do animal, ele segue internado onde infelizmente perdeu os olhos, está com o narizinho quebrado e não está fechando a boca, porém, amanhã, 07 de setembro, os veterinários vão tirar a sonda esofágica. O gato Lucas já está aprendendo a comer ração seca e está se limpando sozinho.
A cuidadora precisa de sua ajuda, pois ela não ajuda somente este gatinho, mas vários outros animais que são abandonados e maltratados em nossa cidade.
Isso é a prova de que Deus existe....
COMO AJUDAR:
Pix-CPF 34842537892
Pix-celular 16-99168-0063
Contas bancárias.
Caixa Econômica federal
Agência 03481288.
Conta 853908598-2
Banco do Brasil
Agência 0295-X ou 0
Conta 83-401-7
Bradesco
Agência 0217
Conta 26725-2
Pic pay @doraProtetora
Compartilhem muito esse POST!
Lucas (nome do gato) precisa de muita ajuda!
SÃO CARLOS/SP - Um homem de 58 anos compareceu à Central de Polícia Judiciária para registrar uma ocorrência de roubo em seu sítio localizado às margens da rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), em São Carlos.
De acordo com o relato em boletim de ocorrência, o proprietário ao chegar no imóvel viu a porteira arrombada e a porta caída. Quando adentrou avistou tudo revirado e sentiu falta de 01 aparelho de som, 02 micro-ondas, 03 TVs, 01 notebook, roupa e sapatos.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
BRASÍLIA/DF - O Brasil recebeu ontem (5) o material biológico necessário para iniciar o desenvolvimento de uma vacina contra a varíola dos macacos, ou monkeypox. O material conhecido tecnicamente como sementes do vírus vacinal foi doado pelo Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health - NHI), agência de pesquisa médica dos Estados Unidos, para Centro de Tecnologia de Vacinas (CT Vacinas) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma vacina nacional contra a doença. Com esse material, é possível desenvolver o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é a matéria-prima para a produção vacinas. O CTVacinas receberá o lote e trabalhará em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos).
A iniciativa é uma das ações definidas como prioritária pelos pesquisadores brasileiros que integram a CâmaraPOX Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Constituída em maio deste ano, o grupo formado por oito pesquisadores brasileiros especialistas em varíola e outros poxvírus assessora o MCTI sobre o assunto em relação à pesquisa, desenvolvimento e inovação.
A varíola dos macacos é uma doença causada por vírus e transmitida pelo contato próximo ou íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. O contato pode se dar por meio de um abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente.
RIO DE JANEIRO/RJ - Anitta deixou os fãs com a pulga atrás da orelha ao publicar um texto enigmático no Instagram na segunda (5). A cantora filosofou sobre superar “tudo que há de ruim neste mundo” para atingir os seus objetivos, representados por um pote de ouro na parábola. Ela não deixou claro sobre o que se referia, mas os seguidores fizeram suas apostas –da relação com Murda Beatz à carreira internacional.
“No final do arco-íris tem um pote de ouro. Em volta desse pote tem um buraco negro cheio de tudo que há de ruim nesse mundo, e que você jamais teria conhecimento se não chegasse ao outro lado”, inicia a publicação nos Stories da funkeira.
“A leveza e ingenuidade da ignorância que você carrega enquanto caminha pelo arco-íris é o maior desejo de quem chegou ao pote de ouro e conseguiu escapar de cair no buraco”, continua.
“Pois é possível tomar o caminho de volta, mas é impossível retomar a beleza que a ignorância dava à sua visão das coisas. O brilho do pote de ouro junto à escuridão que tinha ao seu redor mudou seus olhos para sempre”, concluiu o texto.
Em seguida, Anitta ainda publicou um meme em que se lê “tem pessoas que são feijão em pote de sorvete”. A artista ainda disparou, mordaz: “Eu gosto mais de feijão”.
SÃO CARLOS/SP - Na noite desta segunda-feira (05/09) uma mulher foi vítima de roubo, na Avenida Henrique Gregori, região da Vila Carmem, no Boa Vista, próximo a farmácia rosário em São Carlos.
Dois elementos praticaram o roubo, do Veículo Jetta preto, Placas EWQ-7570, os criminosos, queriam levar a vítima junto, porém a mesma conseguiu se desvencilhar e pulou do carro e atravessou a avenida desorientada, onde um motoboy e a dona de uma residência deram suporte a mulher até a chegada da Polícia Militar.
Várias viaturas fazem buscas tentando localizar o veículo e os autores do roubo.
Qualquer informação ligar 190 Polícia Militar ou 153 Guarda Civil Municipal.
SÃO CARLOS NO TOQUE
Iguatemi Collections, ação pioneira no setor de shopping centers com desenvolvimento estratégico da L-founders of loyalty, trará produtos colecionáveis das marcas Nachtmann e Mandarina Duck, além dos benefícios exclusivos do programa Iguatemi One
SÃO CARLOS/SP - Reconhecida pelo seu pioneirismo no setor de shoppings, a Iguatemi lança a campanha Iguatemi Collections, nova ação de engajamento de clientes do Iguatemi One, programa de relacionamento da companhia, que oferecerá a possibilidade de resgatar produtos exclusivos da Nachtmann, divisão Lifestyle da alemã Riedel, e da conceituada marca italiana Mandarina Duck, referência em artigos para viagem, com exclusividade no país.
Com o propósito de entregar vantagens únicas aos membros cadastrados, os benefícios do Iguatemi One começam a partir do cadastro no aplicativo e, a cada nota fiscal registrada, os clientes somam pontos que dão acesso a novas experiências. Entre as vantagens proporcionadas estão descontos e serviços em lojas parceiras, acesso aos lounges do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ingressos para eventos, estacionamento e valet gratuitos.
Para Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi, a campanha Iguatemi Collections é uma novidade para o setor e reforça o modelo de negócio integrado omnichannel da companhia, tornando a experiência de consumo mais atrativa. “Ao longo dos últimos anos construímos uma relação de proximidade, genuína e transparente com nossos clientes. Tudo o que a gente faz tem uma preocupação muito grande em como eles vão perceber e aproveitar a experiência Iguatemi, independentemente do canal. Com esse propósito em mente, desenvolvemos essa ação para nosso Programa de Relacionamento Iguatemi One como forma de reforçar nossa conexão com o público, além de continuar a oferecer vantagens e momentos especiais, dentro e fora dos shoppings”, afirma o executivo.
A campanha contou com o desenvolvimento estratégico da L-founders of loyalty, empresa global especializada em soluções de fidelidade. “O foco de nossas campanhas é garantir um nível de engajamento que vai muito além do transacional. A dinâmica lúdica, atrelada a produtos exclusivos da mais alta qualidade de nossas marcas parceiras, garante uma conexão emocional e viralização que contagia todas as gerações, o que, sem dúvida, fará dessa campanha a mais nova febre do mercado. Tem sido uma honra estar ao lado da Iguatemi nessa iniciativa inédita”, afirma Beatriz Ramos, CEO LATAM da L-founders of loyalty.
Produtos sofisticados e exclusivos
A marca alemã Nachtmann é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos. São copos e taças produzidos com elegância e sofisticação, com design único e atemporal, fabricados a partir de um sistema de gestão ambiental certificado. Entre os itens disponíveis para os colecionadores estão copos para água, whisky e drinks. Também se destacam taças para champanhe, vinho branco, vinho tinto e uma carafe.
Já os produtos da Mandarina Duck são fabricados com material reciclado, com design italiano criativo e moderno, em estilo contemporâneo e informal. À disposição dos clientes do Iguatemi Collections estão uma pochete, bolsas, mochila, malas de mão e de viagem.
Como participar da campanha
A promoção começa no dia 5 de setembro e para obter as vantagens da promoção, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One, disponível para Android e iOS. A cada compra acima de R$ 100 reais na mesma nota fiscal, será concedido um pin. Já as compras no valor de mil reais, ou mais, darão direito a um super pin.
Para trocar pelos prêmios, o (a) cliente deve escanear o cupom fiscal da compra pelo app, ir até o posto de troca e retirar os pins e/ou super pins.
A troca será realizada conforme quantidade de pins e disponibilidade dos produtos.
Para conferir todas as informações e ter acesso ao regulamento completo, acesse: https://iguatemi.com.br/iguatemicollections.
*Shoppings participantes: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Brasília, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi São Carlos, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto e Praia de Belas.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e 3 torres comerciais que juntos totalizam 724 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 477 mil m². Além do seu marketplace, o Iguatemi 365. A operação nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal e conta com mais de 450 marcas nacionais e internacionais de moda, casa, beleza, empório e lifestyle. A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre a L - founders of loyalty
Com operação em todos os continentes, a L - founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos - que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos, e de um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.500 anos de experiência no segmento. A empresa, que desembarcou no ano passado no Brasil, é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.