fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 02 Mai 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Lucão Fernandes destacou o sucesso alcançado pela edição do Cultural Games 2022, evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, no último domingo no Parque do Bicão. Lucão participou do 4º Torneio de Bets que teve participação de 32 duplas. A competição foi organizada pelo DJ e produtor de eventos Alexandre Tello e fez parte do Projeto Reviver – Resgatando Valores. Tello foi recebido na sessão plenária da Câmara nesta terça-feira e recebeu homenagem.

O 4º. Torneio de Bets arrecadou alimentos que foram destinados a famílias carentes na cidade. O vereador Elton Carvalho participou da competição que também foi prestigiada pelos vereadores Djalma Nery e Professora Neusa.

“É importante que sejam realizadas promoções dessa natureza em nossa cidade, pois elas favorecem o congraçamento entre as pessoas, num clima saudável e de amizade,  em atividade de lazer e também de caráter beneficente”, afirmou o vereador Lucão. Ele parabenizou a iniciativa do Projeto Reviver – Resgatando valores e disse que iniciativas desse porte devem se repetir e merecem o apoio de toda a comunidade são-carlense.

Publicado em Esportes

Militares participam da Campanha “Doar está no Nosso Sangue” nesta primeira semana de maio.

 

SÃO CARLOS/SP - O Banco de Sangue da Santa Casa vai receber, ao longo desta semana, o apoio de 52 atiradores do Tiro de Guerra de São Carlos, que vão doar sangue dentro da Campanha “Doar está no Nosso Sangue”, uma iniciativa do Comando do Exército Brasileiro.

Os militares iniciaram a doação nesta segunda-feira (2) e a intenção é realizar de duas a três campanhas de doação neste ano. “O objetivo é criar um espírito de doação de sangue, para que eles levem isso mesmo após a saída do Tiro de Guerra”, explicou o instrutor e 1º Sargento Edson Roberto Polli.

O atirador Alexandre Rodrigues Strapasson doou sangue pela primeira vez e já faz planos para o futuro. “Foi uma experiência bem gratificante porque você sente que está contribuindo com a sociedade. Eu penso em continuar a fazer doações de forma constante”, disse.

A hematologista Andreia Moura de Luca, responsável técnica pelo Banco de Sangue da Santa Casa, explicou que as doações diminuem nesta época do ano de clima mais frio e a colaboração dos militares é fundamental para reposição do estoque. “Eles vêm em um momento em que o estoque começa a ficar um pouco mais baixo. É importante porque ensina os atiradores a praticarem esse gesto de doar sangue. A gente sempre tenta cativá-los para que continuem a doar ao longo da vida”, afirmou.

 

CONFIRA O ESTOQUE DO BANCO DE SANGUE NESTA TERÇA-FEIRA (3)

A+           ADEQUADO

A-             ALERTA

O+           ALERTA

O-            ALERTA

B+           ADEQUADO

B-             CRÍTICO

AB+         ADEQUADO

AB-          ALERTA

PLAQUETAS   CRÍTICO

A Santa Casa agradece o apoio do Tiro de Guerra de São Carlos!

 

BANCO DE SANGUE – HORÁRIOS PARA DOAÇÕES

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h

Sábados – 8h às 11 h

 

BANCO DE SANGUE – CANAIS PARA AGENDAMENTO

(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)

Horário para agendamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

RIO DE JANEIRO/RJ - Com tudo em cima! Kelly Key deixou os seguidores do Instagram apaixonados na segunda-feira (02) ao divulgar o vídeo de uma nova campanha publicitária de Dia das Mães em suas redes sociais, onde, claro, fez o maior sucesso!

Aos 39 anos, a cantora surgiu esbanjando toda sua boa forma no vídeo, onde aparece exibindo diversos looks diferentes para várias ocasiões. Exaltando principalmente a parte fitness, a musa encantou a galera com seu shape saradíssimo, que, como sempre, inspira a galera das redes sociais.

“A musa mais maravilhosa”, exaltou uma seguidora no campo de comentários do Instagram. “Essa mulher é tão linda e fica ainda mais com o tempo”, disparou outro internauta. “Ótimo jeito de começar a semana por aqui”, celebrou um terceiro.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um assalto deixou um casal apavorado neste último final de semana em São Carlos. Segundo consta, o casal estava na residência localizada na Avenida Dr. Carlos Botelho, quando de repente ouviu um barulho, onde os criminosos arrebentaram a cerca elétrica e armados invadiram a casa.

O homem de 72 anos e a mulher de 53 anos foram trancados em um cômodo da casa e fizeram o “limpa”, levando TV, joias, relógio, notebook, R$ 2 mil, roupas e uma espingarda de pressão. Ainda os bandidos voltaram no quarto onde o casal estavam trancados e obrigou a vítima a fazer um PIX de mil reais.

Após o assalto os meliantes fugiram.

O caso foi registrado e será investigado.

Publicado em Policial

UCRÂNIA - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, na 2ª feira (02), que a "Rússia esqueceu todas as lições da Segunda Guerra Mundial". A fala se refere a declaração do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, que alegou a possível existência de elementos nazistas no país mesmo que algumas figuras, incluindo Zelensky, tivessem ascendência judaica. Como exemplo, ele citou o "sangue" de Adolf Hitler.

"Lavrov disse abertamente e sem hesitação que os maiores antissemitas estavam supostamente entre os próprios judeus. Como isso poderia ser dito às vésperas do aniversário da vitória sobre o nazismo? Essas palavras significam que o principal diplomata da Rússia está culpando o povo judeu pelos crimes nazistas", declarou.

O chefe de Estado ressaltou que a fala do ministro provocou escândalo entre as autoridades de Israel, que a classificaram como "imperdoável e ultrajante", bem como "um erro histórico, uma vez que os judeus não se mataram no Holocausto". No discurso, Zelensky disse que, mesmo com a manifestação de Israel, ninguém ouve objeções ou pedidos de desculpas por parte de Moscou. "Há apenas silêncio", frisou.

"Após a morte de pessoas comuns que sobreviveram à ocupação nazista e aos campos de concentração nazistas, o ataque semita ao seu ministro significa que a Rússia esqueceu todas as lições da Segunda Guerra Mundial. Ou talvez nunca tenham ensinado essas lições", finalizou o líder ucraniano.

 

 

SBTNEWS

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Na última sessão do Legislativo, terça-feira, 26), o projeto de lei de número 531, do vereador Bruno Zancheta (PL), que Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos o “Mês de Conscientização e Orientação sobre a Fibromialgia e Dores Crônicas”, a ser realizado anualmente no mês de Maio, e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

O parlamentar destacou: “Muitas pessoas sofrem diariamente com a Fibromialgia. Esta lei visa conscientizar a população por meio de campanhas, palestras e simpósios em parcerias com entidades de terceiro setor, sobre a importância da participação do poder público nos tratamentos, para atender essas pessoas que tanto necessitam”.

"Vale lembrar que temos uma lei da ex-vereador Laíde Simões que trata desse assunto, sendo assim, nosso sentido com a proposição foi buscando ampliar e melhorar ainda mais o atendimento a todos”, argumentou o parlamentar.

Bruno Zancheta concluiu: “Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram a favor deste projeto. A Fibromialgia atinge um número muito grande de pessoas e com esta lei conseguiremos auxiliar os pacientes e familiares sobre a importância e a condução do tratamento, agora aguardo a sanção do Prefeito para que possamos colocar definitivamente em prática esta lei”.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de segunda-feira, 02, o Canil da Guarda Municipal de São Carlos, apreendeu 25 pinos de cocaína, 107 pedras de crack, 27 porções de maconha e R$ 13,00 em dinheiro, na Rua Pascoal Meca, no bairro Vila Jacobucci.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe do Canil estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um sujeito em uma praça. O local já é conhecido como sendo ponto de tráfico de drogas. Com o averiguado nada foi encontrado.

Já a cadela Índia farejou o local e encontrou as drogas escondidas. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” realizou no último domingo (01/05), Dia do Trabalho, a primeira caminhada sustentável. As 100 pessoas inscritas percorreram 6 Km em pouco mais de 1h30. 

Como a taxa de inscrição foi 1 kg de ração para cães e gatos, foram arrecadados 130 Kg que serão repassados para o Banco Municipal de Rações.

A largada ocorreu às 8h. Quem participou conheceu de perto uma área grande de cerrado e diversas espécies silvestres. “Todo mundo aproveitou para se exercitar em contato com a natureza e conhecer o manancial do espraiado que juntamente com o Córrego do Monjolinho, é responsável por boa parte da água captada, tratada e distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto”, ressaltou Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Nos últimos 30 dias (1/4 a 1/5) o Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” recebeu 32.485 visitantes que vieram conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido pela equipe local, além dos 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas (os animais símbolos do Parque), tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais que estão abrigados hoje no Parque.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - As eleições deste ano têm uma peculiaridade em meio ao clima polarizado da campanha presidencial. Uma disputa declarada pelo título de campeão de votos à Câmara dos Deputados ocorre em São Paulo, Rio e Minas. O embate se impôs em 2018. Naquele ano, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rompeu um recorde que já durava 16 anos e se tornou o deputado federal mais votado da história do Brasil em números absolutos, com 1.843.735 votos.

Agora, sem a onda bolsonarista e com novos competidores de peso, a disputa pelo posto de mais votado em São Paulo promete se acirrar com a entrada do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, e do ex-presidenciável Guilherme Boulos.

Em 2018, Boulos teve 617 mil votos para presidente e, em 2020, 2,1 milhões de votos no segundo turno para prefeito de São Paulo. Ao desistir de concorrer ao governo paulista, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) lançou publicamente o desafio de tirar de Eduardo Bolsonaro o posto de mais votado no Estado. Não será fácil. Em 2018, Eduardo teve mais de 3 vezes os votos de todos os deputados do PSOL eleitos em São Paulo.

“Ninguém ganha a eleição de véspera. Até às oito horas da manhã de 2 de outubro, ninguém tem nenhum voto. Então vai ser preciso ralar muito, correr o Estado para conseguir uma votação expressiva e ajudar a eleger uma bancada grande de esquerda no Congresso Nacional”, disse Boulos ao Estadão. “Agora, eu acho uma mensagem muito ruim para São Paulo e para o Brasil ter o Eduardo Bolsonaro, com tudo que ele representa, como o mais votado do Estado.”

A expectativa de políticos da bancada paulista é que o estreante Sérgio Moro não terá menos que um milhão de votos. Depois de deixar seu primeiro partido, o Podemos, o ex-juiz tem sido ambíguo sobre seus planos para outubro. O único ponto certo é a transferência do domicílio eleitoral dele e da mulher, Rosângela, para São Paulo – eles deram entrada na papelada no começo de abril, e o pedido já foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Em meados deste mês, o União Brasil lançou o nome do presidente do partido, Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência – sepultando, na prática, uma eventual candidatura presidencial do ex-juiz. Pessoas do entorno de Moro sugerem que ele poderá ser candidato ao Senado, tendo como suplentes o advogado Antonio Rueda, vice-presidente do União Brasil; e o agrônomo Xico Graziano.

Ao Estadão, Moro disse que ainda avalia sua participação no processo eleitoral e admite até mesmo não disputar nenhum cargo.

“A eleição de São Paulo tem um componente diferente daquele do resto do Brasil por se tratar de uma eleição muito mais nacionalizada (que reflete a disputa nacional). Pelo peso que o Estado tem, pela cobertura da mídia”, diz o analista político Bruno Carazza. “É também um Estado gigantesco (em população), então para ser eleito você precisa ter muito voto, o que faz com que os partidos tomem esta eleição como estratégica. Afinal são 70 cadeiras na Câmara”, observa o professor da Fundação Dom Cabral.

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o mais votado em 2018 foi o subtenente do Exército Hélio Lopes, mais conhecido como Hélio Negão, com 345,2 mil votos. Este ano, porém, ele não deve repetir o feito: além de uma onda bolsonarista como a de 2018 ser improvável, o presidente da República não o levará a tiracolo em todos os eventos e palanques como fez na eleição passada. Bolsonaro considera que Hélio já consegue se eleger sozinho e pretende impulsionar a candidatura do ex-sargento do Bope da PM do Rio Max Guilherme Machado de Moura, hoje assessor presidencial.

 

Corrida pela Câmara dos Deputados

Os outros dois deputados mais votados de 2018 no Rio disputarão novos cargos: Marcelo Freixo (PSB) tentará o governo do Estado, e Alessandro Molon (PSB) deve concorrer à vaga no Senado.

“O que está acontecendo no Brasil neste momento é um rearranjo partidário muito grande, talvez o maior dos últimos 30 anos, desde a redemocratização. É um ambiente de incerteza muito maior que numa eleição normal, que já é incerta”, diz Sérgio Praça, analista político e professor da FGV. “Os políticos com os quais eu converso aqui no Rio sentem esse clima de incerteza. Numa situação dessas, se você tem um candidato com potencial alto para atrair votos, é melhor lançar ele para a Câmara. Você não perde nada. Já o Senado, se ele perder, o partido perdeu um puxador de votos que faria diferença”, explicou ele.

 

Minas Gerais

Em Minas, terceiro maior colégio eleitoral, a disputa pelo posto de mais votado na Câmara segue indefinida. Os dois campeões de votos em 2018 se preparam para disputar o Senado este ano. O ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio concorrerá pelo PL, como representante do bolsonarismo; do outro lado, Reginaldo Lopes (PT) tentará a mesma vaga com o apoio de Lula (PT). Os dois tiveram 230 mil e 194,3 mil votos nas eleições passadas, respectivamente. O terceiro lugar daquele ano ficou com André Janones (Avante), hoje pré-candidato à Presidência da República.

Políticos experientes de Minas dizem que estão cotados para figurar entre os mais votados políticos jovens e com forte presença nas redes sociais, como o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), bolsonarista; e o deputado estadual Cleiton Gontijo de Azevedo, o Cleitinho (Cidadania). Este último tem dito que pretende ser candidato ao Senado, mas o mais provável é que termine disputando a Câmara dos Deputados.

 

 

André Shalders / ESTADÃO

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Em 2022 já foram registradas em São Carlos 927 notificações, com 351 casos positivos de Dengue, sendo 328 autóctones e 23 importados, com 1 óbito registrado. Para Chikungunya foram registradas 6 notificações, com 6 casos descartados. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora.

Como a eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva para combater o mosquito transmissor Aedes aegypyi, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela, as secretarias de Serviços Públicos e de Saúde, por meio das equipes de Agentes de Combate à Endemias, permanecem realizando a vistoria dos imóveis e retirando inservíveis.

O trabalho começou no dia 19 de abril pelo bairro Romeu Tortorelli, seguindo para a região do Parque Sisi, grande Santa Felícia e Jardim Centenário, local onde a equipes de continuam realizando a eliminação do mosquito Aedes aegypti.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.