fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Paraná Filho repudia falas de Lula que considera “machistas, misóginas e discriminatórias contra mulheres”

Paraná Filho repudia falas de Lula que considera “machistas, misóginas e discriminatórias contra mulheres”

Escrito por  Maio 24, 2024

SÃO CARLOS/SP - O vereador Paraná Filho (PP) teve aprovada pelo plenário da Câmara Municipal uma moção de repúdio às falas do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que considerou “machistas, misóginas e discriminatórias contra mulheres brasileiras”. Na moção de número 163, ele lista matérias veiculadas pela imprensa com menções do presidente às mulheres e indica os órgãos em que foram publicadas.

Foram apontadas no documento as seguintes matérias:  “Lula afirma que, com salário, mulher pode comprar batom e calcinha” (Jornal O Antagonista, 12 de março de 2024), “Lula diz que, máquina de lavar roupas é importante para as mulheres” (Jornal Poder 360, 9 de maio de 2024), “Lula diz que, feministas do PT são mulheres de grelo duro... Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?” (Jornal Opção, 17 de março de 2016),“Lula humilhou publicamente Ministra da Saúde que caiu no choro” (Jornal Terra Brasil Notícias, 18 de março de 2024), “Simone Tebet critica fala machista de Lula: Chega de violência contra a mulher” (Revista Veja, 22 de agosto de 2022), “Lula constrange mães de 5 filhos e Ministro cai na gargalhada” (Jornal CNN Brasil, 10 de maio de 2024), “Feminismo – Eu acho que é coisa de quem não tem o que fazer, diz Lula” (Jornal Lampião da Esquina).

O parlamentar afirma no documento que “a postura do Chefe de uma nação, de um Presidente da República deve ser coerente, ilibada e irrepreensível” e que “as falas do atual Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva - PT - tem revelado desrespeito às mulheres, as colocando em situação vexatória e notadamente inferior aos homens”.

Continua depois da publicidade

Paraná condena  “a prática do Presidente Lula – PT  de atrelar a imagem das mulheres a serviços domésticos, mencionar suas partes íntimas (grelo duro) para exemplificar situações e mencionar a utilização do dinheiro das mulheres com vulgaridade (comprar batom e calcinha)”, observando que  são algumas das muitas falas machistas, misóginas e discriminatórias contra as mulheres brasileiras”.

Na moção, após citar as matérias de imprensa, o parlamentar detalha as circunstâncias em que foram feitas as declarações de Lula: “Em evento realizado para anunciar a abertura de 100 novos Institutos Federais de Educação o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva – PT disse: com salário mulheres não precisam pedir para o pai dinheiro para comprar batom e calcinha”.

“Ao  comentar a perda de eletrodomésticos pelas vítimas da tragédia recente ocorrida no Rio Grande do Sul, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva – PT disse: as máquinas de lavar roupas são uma coisa muito importante para as mulheres”, ressaltou.

“Ao cobrar uma postura mais contundente de mulheres petistas contra o Procurador de Justiça à época, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva – PT disse: feministas do PT são mulheres de grelo duro... Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?”.

Paraná Filho considera que tais citações de Lula “são alguns dos inúmeros casos de machismo, misoginia e discriminação praticados diariamente pelo atual Presidente da República contra mulheres brasileiras, o que não pode mais ser aceito ou tolerado”.A moção de repúdio foi aprovada na sessão ordinária da Câmara realizada no último dia 14.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.