fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Netto Donato acompanha retirada de mais de 150 toneladas de entulho no Santa Angelina

Netto Donato acompanha retirada de mais de 150 toneladas de entulho no Santa Angelina Destaque

Escrito por  Jul 09, 2025

SÃO CARLOS/SP - O prefeito de São Carlos, Netto Donato, acompanhou, nesta terça-feira (8/7), ampla operação de limpeza em uma área de preservação ambiental localizada na Rua Américo Botelho, no bairro Santa Angelina. O local, que vinha sendo utilizado como ponto de descarte irregular de lixo e entulho, gerava inúmeros riscos à saúde pública e era alvo de constantes reclamações dos moradores. A ação contou com a participação de várias secretarias municipais, incluindo Conservação e Qualidade Urbana, Desenvolvimento Social e Cidadania, Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal, além do apoio da empresa Celebre, responsável pela execução dos serviços, e Guarda Municipal, pois há denúncias de tráfico e consumo de drogas na região.

Na operação de limpeza foram envolvidas três máquinas retroescavadeiras, quatro caminhões basculantes, três viaturas da Guarda Municipal e mais de 40 trabalhadores da Celebre.

Segundo a Secretaria de Conservação e Qualidade Urbana, a operação, que terminou no final da tarde, resultou na remoção de 13 caminhões de entulho, recicláveis e resíduos orgânicos acumulados, muitos dos quais atraíam animais peçonhentos como escorpiões e cobras. Segundo moradores, como Edineia Bartaquim, era comum encontrar baratas, ratos e até escorpiões invadindo as casas vizinhas. Para ela, a ação da Prefeitura foi essencial. “Muito importante mesmo. Aqui todo mundo reclama. A gente merece esse cuidado. Esse é um bairro humilde, mas é um lugar bom”.

Situação crítica - O secretário de Conservação e Qualidade Urbana, Leonardo Orlando, explicou que, além da limpeza, a equipe identificou outras situações críticas no local, como animais mortos descartados indevidamente e sinais do uso frequente da área por usuários de entorpecentes. “Esse espaço não era apenas um depósito de lixo, mas também um ponto de uso de drogas. É uma questão também de segurança pública”, afirmou. Ele destacou que essa foi a segunda grande operação de limpeza de terrenos realizada recentemente e que ações como essa devem se tornar frequentes na cidade. Além da remoção dos resíduos, houve ainda orientação à população local sobre a importância da conservação dos espaços públicos.

O vereador Paulo Vieira também esteve presente e enalteceu a importância da operação, destacando que o acúmulo de sujeira representava um sério risco à saúde da população. “Essa questão da zeladoria afeta o meio ambiente e também a saúde dos munícipes. Os moradores do Santa Angelina merecem respeito e atenção. Essa ação da Prefeitura é muito significativa”, declarou.

O prefeito Netto Donato acompanhou de perto a operação. “Encontramos lixo, entulho, animais peçonhentos e até crianças vivendo em meio a esse cenário. Essa é uma ação de saúde pública, segurança e dignidade. Vamos continuar esse trabalho em outras áreas públicas”, afirmou o prefeito, que reforçou o caráter contínuo dessas ações integradas.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.