fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Netto Donato participa do início do recadastramento do Minha Casa Minha Vida

Netto Donato participa do início do recadastramento do Minha Casa Minha Vida

Escrito por  Abr 25, 2026

SÃO CARLOS/SP - O recadastramento dos candidatos ao programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, em São Carlos, começou nesta sexta-feira (24/04) com a presença do prefeito Netto Donato, que participou diretamente do atendimento e efetuou o recadastramento da moradora Isadora Nascimento Cruz. A ação marca uma etapa decisiva para a seleção das famílias que concorrerão às 200 unidades habitacionais do Residencial Santa Felícia II.

Isadora, que vive de aluguel e sonha com a casa própria, relatou a satisfação de ser atendida pelo próprio prefeito. “Pago R$ 600,00 por mês e isso pesa muito no orçamento, porque minha renda vem do Bolsa Família e trabalhos informais. É um dinheiro que vai embora sem retorno. Ter uma moradia própria significa segurança para mim e para minha filha. Fiquei feliz de ser cadastrada pelo prefeito e espero que dê certo”, disse.

O prefeito Netto Donato destacou a relevância do momento para a cidade. “Esse recadastramento é uma exigência da Caixa Econômica Federal e estamos dando todo o suporte para que as famílias possam ser contempladas. Há uma grande expectativa, porque o novo padrão do programa garante qualidade de vida e integração com o bairro. Ver quase 5 mil pessoas procurando o recadastramento nos motiva a buscar ainda mais moradias junto ao Governo Federal e ao programa Casa Paulista, do Governo do Estado. Quando trabalhamos em conjunto, conseguimos trazer resultados concretos para a população”, afirmou.

O secretário de Habitação Social e Regularização Fundiária, Rodson Magno do Carmo, também avaliou positivamente os primeiros dias. “Foram quase 5 mil famílias atendidas, o que mostra a dimensão da demanda. Hoje, só no primeiro dia de recadastramento, esperamos receber 550 pessoas. Vamos até o dia 30 de abril, sempre das 9h às 19h, e apenas quem retirou senha poderá participar”, explicou. Ele reforçou que a seleção dos beneficiários seguirá critérios da portaria do Ministério das Cidades e será conduzida pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura. “Haverá uma triagem técnica. Ao final, 200 famílias serão contempladas e 60 ficarão como suplentes”, acrescentou.

Rodson também adiantou que a administração já trabalha para ampliar o número de unidades habitacionais. “Nossa meta é entregar pelo menos 3 mil moradias nos próximos anos. Para isso, estamos em diálogo com o Governo do Estado, que pode oferecer subsídio de R$ 30 mil pelo Casa Paulista, garantindo prestações mais acessíveis”, disse.O

recadastramento pode ser feito presencialmente, com estrutura montada na Estação Ferroviária e apoio de 30 profissionais e 10 atiradores do Tiro de Guerra, ou de forma online, pelo sistema HABISOFT, até 30 de abril, no link https://app.habisoft.com.br/acessocidadao?hs=bc17zi1CBcXYqbqHmkk7ww.

A Prefeitura reforça que o processo atende às exigências da Caixa e do Ministério das Cidades e que grupos prioritários incluem mães solo, famílias com pessoas com deficiência, idosos e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.