fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Prefeitura inicia 13ª edição do campeonato de futebol menor com participação de 1.200 atletas

Prefeitura inicia 13ª edição do campeonato de futebol menor com participação de 1.200 atletas

Escrito por  Jun 02, 2026

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Esporte realizou no último sábado (30/05), a abertura da 13ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Menor 2026. A primeira rodada aconteceu no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e reuniu atletas, familiares e a comunidade.

Neste ano, a competição conta com a participação de 50 equipes e mais de 1.200 atletas, distribuídos nas categorias Fraldinha (Sub-11), Dentinho (Sub-13), Dente de Leite (Sub-15) e Dentão (Sub-16).

A rodada de abertura foi disputada pela categoria Fraldinha Sub-11, com a participação das equipes C.E. Multi Esportes B, Jovens Talentos, R.F. Sports/Country Club, Flamingo, Salesianos/Chuteira de Ouro B e Nave Sal da Terra. Durante os jogos, o C.E. Multi Esportes B venceu o Jovens Talentos por 7 a 0. Na sequência, o Flamingo derrotou o R.F. Sports/Country Club pelo placar de 5 a 0. Fechando a primeira rodada, o Salesianos/Chuteira de Ouro B venceu a equipe Nave Sal da Terra por 8 a 1.

Realizado desde 2012, o Campeonato Municipal de Futebol Menor se consolidou como uma das principais competições esportivas de base da cidade, tendo sido interrompido apenas nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia da COVID-19.

 A diretora de Esporte de Base, Neusa Valentina Golinelli, destacou a participação das famílias e a importância social do evento. “A abertura foi marcada pela presença das famílias, dos amigos e da comunidade, que vieram prestigiar nossas crianças e adolescentes. É um evento que tem um impacto muito positivo para a comunidade, pois promove a convivência, o desenvolvimento dos atletas e fortalece os valores do esporte desde a base”, afirmou.

O secretário municipal de Esporte, Fernando Carvalho, ressaltou a dimensão da competição e o compromisso da administração com o incentivo ao esporte. “Estamos muito felizes em dar início a mais uma edição deste campeonato, que já faz parte da história esportiva de São Carlos. São mais de 1.200 atletas envolvidos em uma competição que promove inclusão, disciplina, cidadania e qualidade de vida. Investir no esporte de base é investir no futuro da nossa cidade”, destacou.

O prefeito Netto Donato também enfatizou a relevância do campeonato para a formação das crianças e adolescentes. “O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Ver tantos jovens participando, aprendendo valores importantes e representando suas equipes é motivo de orgulho para São Carlos. Nossa gestão continuará apoiando iniciativas que promovam oportunidades, desenvolvimento e bem-estar para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito.

A organização do campeonato conta com a participação do secretário municipal de Esporte, Fernando Carvalho, da diretora de Esporte de Base, Neusa Valentina Golinelli , e dos técnicos das Escolas Municipais de Esporte, Fernando Camargo Barbosa e Francisco Martins.

As próximas rodadas, com a participação das demais categorias, acontecerão nos meses de junho e agosto.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.