SÃO CARLOS/SP - A população de São Carlos terá acesso facilitado aos serviços da Casa do Trabalhador neste sábado, dia 28 de junho, durante uma edição especial da unidade itinerante, que será realizada no Mercado Municipal, das 9h às 12h. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Adjunta de Trabalho, Emprego e Renda.
Durante o evento, os munícipes poderão se inscrever e se cadastrar para vagas de emprego disponíveis, além de garantir participação em cursos gratuitos de capacitação profissional. Também será possível dar entrada no seguro-desemprego e obter informações sobre as linhas de microcrédito do Banco do Povo Paulista.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paula Knoff, a iniciativa tem como objetivo descentralizar os serviços da Casa do Trabalhador, ampliando o acesso da população às oportunidades. “É uma forma real de apresentar os serviços disponíveis, oferecer cursos de capacitação e, assim, fomentar o desenvolvimento econômico local”, afirmou.
A ação contará ainda com a participação do SEST-SENAT, que levará sua van do Programa de Prevenção de Acidentes, e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, que estará presente para divulgar os programas da pasta, com destaque para o Cartão Mais Acesso, que reúne diversos benefícios voltados às pessoas com deficiência.
Serviço:
Casa do Trabalhador Itinerante
Data: 28 de junho (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Mercado Municipal, no Centro