fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 07 Abril 2024

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta segunda-feira, 08, dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas, no Santa Angelina, em São Carlos.

Os PMs estavam em patrulhamento pela região, quando avistaram um sujeito em atitude suspeita e ao ser abordado o mesmo possuía uma maquininha de cartões e um aparelho celular.

Ainda durante a abordagem o acusado teria se alterado e entrado em luta corporal com um PM, onde a autoridade de segurança pública acabou fraturando uma das mãos. Após os ânimos terem se acalmado, o individuo confessou onde armazenava os entorpecentes. Diante da confissão, os Militares de Força Tática e Rocam foram até a Rua Gaudêncio Zaninetti, onde encontraram um homem, maconha, skank e material para embalar drogas. O homem ao ser questionado confessou o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é a 9ª melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil e a 7ª universidade federal mais bem classificada, em relação à qualidade do ensino oferecido, pelo Índice Geral de Cursos (IGC) de 2022, avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Com a nota máxima de avaliação (5), a UFSCar subiu de posição em comparação com a análise anterior (2021), passando de 10ª para 9ª mais bem colocada entre 1.998 instituições avaliadas.

O IGC leva em conta resultados de três anos de avaliações, executadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, considerando indicadores de qualidade da graduação previstos no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), dos programas de pós-graduação e, também, as condições de oferta dos cursos, incluindo corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

A Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, celebrou o avanço no índice em relação às duas últimas edições da avaliação. A dirigente destaca também o bom desempenho das universidades públicas federais, mesmo com o cenário orçamentário deficitário dos últimos anos, o que tem sido um grande desafio para a Educação Superior no Brasil."A nossa evolução mostra a grandeza da UFSCar que, mesmo diante dos desafios impostos pela falta de recursos adequados nos últimos anos, tem conseguido não somente garantir, mas melhorar a qualidade do ensino na graduação e pós-graduação, mantendo a excelência na formação das pessoas. Isto só é possível devido ao comprometimento de toda a sua comunidade universitária, que trabalha continuamente para a evolução da Universidade", registra a Reitora.

O desempenho da UFSCar nesta última avaliação é significativo na série histórica. Em 2018, a Universidade tinha a 9ª colocação geral, passando para 10ª em 2019 e, depois, 2021. Agora, além de voltar à 9ª posição, o faz com o melhor indicador já alcançado desde que essa metodologia de avaliação foi adotada. "Nos últimos anos, a UFSCar tem obtido resultados no Índice Geral de Cursos que a colocam sempre entre as 10 melhores universidades brasileiras. Agora, um ponto a destacar dos dados divulgados pelo INEP/MEC é que os valores relacionados ao IGC contínuo da UFSCar, que quantifica os resultados obtidos nos cursos de graduação e pós-graduação, foi o mais alto recebido pelo UFSCar desde que foi adotada essa metodologia de pontos em 2010", comenta Ailton Bueno Scorsoline, Técnico em Assuntos Educacionais e Procurador Educacional Institucional da UFSCar. O IGC é divulgado na forma de faixas - de 1 a 5 - e em valores exatos para cada instituição - o IGC contínuo mencionado por Scorsoline.

Assim, ainda que a UFSCar tenha se mantido sempre na faixa 5, há variações no seu IGC contínuo que, neste último resultado divulgado, foi de 4,2192. Em relação ao contexto brasileiro, apenas 2,67% das instituições avaliadas ficaram na faixa máxima do IGC, como é o caso da UFSCar.

 

 

Analice Gaspar Garcia

Publicado em Educação
Segunda, 08 Abril 2024 10:44

Bikes são furtadas na Vila Pureza

SÃO CARLOS/SP - Na madrugada de domingo, 07, um homem ficou sem suas duas bikes após serem furtadas de um condomínio na Vila Pureza, em São Carlos.

Era por volta das 3h, quando um morador ligou para a vítima dizendo que invadiram o condomínio e que furtaram as bicicletas. Rapidamente, o dono das bikes desceu do AP até onde estavam os veículos e viu que a GTS vermelha e a Caloi cinza não estavam mais no local.

O B.O. foi registrado eletronicamente.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi agredido e esfaqueado por três pessoas na Rua Rio Tiete, no Jockey Clube, em São Carlos. O fato ocorreu na noite de domingo (07).

Segundo informações, o 190 foi acionado para atender uma ocorrência de agressão e esfaqueamento. Imediatamente, uma viatura foi ao local informado e encontraram a vítima aguardando a chegada do SAMU, que ao chegar levou a vítima à UPA do Santa Felícia.

Os PMs questionaram a vítima do ocorrido e quem teria feito tal ação, porém o mesmo disse que não sabia os motivos, mas que eram dois homens e uma mulher que estavam em um Golf, branco, e desceram com um facão.

Diante das informações, o caso foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi até a Polícia Civil para registrar uma ocorrência após ser vítima de assalto na Rua Ananias Evangelista de Toledo, em São Carlos.

O homem disse aos policiais que caminhava pela via quando sentiu que um homem estava lhe seguindo e, quando notou que seria assaltado, levou uma rasteira e, ao cair no chão, o bandido levou uma carteira com dinheiro e documentos.

Além de perder sua carteira para o criminoso, a vítima, ao cair no chão, fraturou o braço, precisando ser atendida no hospital.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Finep Day, evento voltado a empresas, instituições sem fins lucrativos e instituições científicas e de inovação tecnológica (ICTs), desembarca em São Carlos no próximo dia 15 de abril, a partir das 14h, no auditório da Prefeitura de São Carlos, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, no centro.

No encontro a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai apresentar as linhas de créditos e oportunidades de negócios para todo o ecossistema de inovação do município, portanto o público alvo são os empreendedores da cidade de empresas de qualquer porte.

O crédito direto com a Finep deve ser acima de R$ 15 milhões, abaixo desse valor a operação é feita pelas instituições parceiras, como a Desenvolve SP.
Rodrigo de Carvalho, gerente da Regional Sudeste da Finep, falou da opção em realizar o evento na Capital da Tecnologia. “São Carlos é um polo tecnológico importante para o país. Estão instaladas empresas de alto valor agregado. Será uma boa oportunidade para buscar alavancagens para produtos e sistemas produtivos”.

O Finep Day é um encontro que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, networking e oportunidades de negócios e já foi realizado em mais de 20 cidades, mas a ideia é levar para outros 80 municípios brasileiros.

Publicado em Outras Notícias

São-carlense é um dos principais fundistas da região e está ‘voando’ nas principais competições do Brasil

 

SÃO CARLOS/SP - O atleta são-carlense Lucas Ferraz fez bonito na 28º Maratona internacional de São Paulo, realizada na manhã de domingo, 7, em São Paulo. A elite brasileira e representantes de outros países estiveram presentes e um total 5569 competidores abrilhantaram a competição.
Hoje, Lucas é um dos principais fundista da região e está ‘voando’ nas principais competições do Brasil. É muito dedicado e focado, sendo treinado pelo técnico Paulo Paiutto.
Após cumprir o exigente trajeto, Lucas brilhou e ficou em 9º lugar na classificação geral. O destaque é que fez a estreia na elite. “Só por ter a experiência de estar entre os melhores maratonistas, inclusive de outros países, já estava muito contente”, disse o são-carlense.
Ele relatou que o objetivo era desafiador: baixar seu tempo de maratona, feito em Chicago (2h29m26s), mesmo sabendo que a Maratona de São Paulo é uma prova muito mais difícil, umas das mais difíceis em relação as principais maratona do Brasil. “Porém, consegui fazer uma ótima preparação, da qual me deu confiança para tentar esse feito”, disse. “De fato, ela é uma prova muito dura, principalmente pela variação de altimetria e pelos túneis. O trecho que passa pela USP, por ser bem vazio e não ter aquele apoio da torcida também dificulta psicologicamente”, analisou.
Apesar das dificuldades, Lucas disse que gostou da prova e conseguiu desenvolver uma boa corrida. “Terminei com o tempo de 2h30m34s, muito próximo do meu recorde pessoal e fui o 9° colocado geral. Ficar no top 10 foi uma grande realização e só me motiva a querer continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. 
Agradeço imensamente a todos que me apoiam ou me apoiaram em algum momento desse ciclo de preparação, como a Prefeitura Municipal de São Carlos, Igor Nicolau (assessoria esportiva), Marco Aurélio Junior (nutricionista), Cleber Tuicci (osteopata) e Cefie”, finalizou.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta solicitou um cuidado geral com a área de lazer localizada na rua Doutor Procópio de Toledo Malta do bairro Santa Felícia. A área possui uma quadra poliesportiva que foi totalmente revitalizada com emenda parlamentar de seu mandato.

“Recebia quase diariamente solicitações de munícipes quanto à melhoria deste local e, principalmente, à revitalização desta quadra que estava totalmente abandonada. Atendendo aos pedidos, destinei recurso via emenda parlamentar para que o local pudesse ser totalmente reformado”, afirmou o parlamentar.

Por último, Bruno Zancheta manifestou agradecimentos a Secretaria Municipal de Esportes, “por atender nosso pedido e assim realizar as manutenções necessárias, como a colocação das traves e rede nos gols, instalação de tabelas de basquete, limpeza geral e a pintura de toda a quadra. Agora, a população já pode usufruir de uma área totalmente revitalizada”.

Publicado em Política

Corrida ocorre no dia 14 de abril (domingo), com largadas às 7 horas para as modalidades de 5 km e 10 km

 

SÃO CARLOS/SP - O maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series realiza no dia 14 de abril (domingo) a etapa Iguatemi São Carlos, em São Carlos (SP). A largada está prevista para as 7 horas, tanto para a modalidade de 5 km quanto de 10 km, no Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber Castell II, em São Carlos (SP).

"O Santander Track&Field Run Series é uma oportunidade única para que corredores amadores e profissionais tenham o apoio necessário para a prática do esporte em todo o país. Com mais de 70 etapas, o circuito promove a qualidade de vida e a saúde, além de mostrar a riqueza da nossa diversidade cultural e geográfica. É motivo de orgulho para o Santander chegar ao sexto ano dessa parceria", diz Bibiana Berg, head de Experiência & Cultura do Santander Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. A retirada dos kits será realizada entre os dias 11 e 13 de abril na loja Track&Field do Shopping Iguatemi São Carlos. Para se inscrever, o participante deve checar se a modalidade se enquadra em sua faixa etária, considerando que, em etapas de até 5km, a idade mínima é 14 anos; provas de 6km a 10km, 16 anos; de 10 km a 30 km, 18 anos.

Clientes Santander têm direito a 25% de desconto no valor de até duas inscrições por etapa quando comprarem com cartões de crédito do banco. O desconto não é acumulativo e é limitado a 20% do total de inscrições disponíveis para cada prova.

Além das etapas tradicionais, o circuito que este ano completa 20 anos contará também com a já consagrada etapa especial da Praia do Forte, que a cada ano surpreende os participantes seja pelo destino paradisíaco ou pelas atividades esportivas e de bem-estar complementares.

“Nosso objetivo é conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma experiência de prova única, voltada tanto para quem está começando quanto para quem quer melhorar performance. Nossas parcerias com shoppings e patrocinadores são focadas em oferecer serviço e infraestrutura premium, tudo pensado nos mínimos detalhes para trazer conforto e segurança aos mais de 150 mil participantes em todo o Brasil”, destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.

Após o término das etapas masculina e feminina, os cinco primeiros na colocação geral de cada categoria subirão ao pódio para receberem as medalhas. Os demais participantes que completarem a prova também serão premiados com medalhas, independente de colocação.

 

Serviço: Etapa Iguatemi São Carlos

Data: 14/04/2024

Local: Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber Castell II, São Carlos (SP) – Shopping Iguatemi São Carlos

Horário: largada prevista para as 7 horas (percursos de 5 e 10 km)

Entrega dos kits: entre os dias 11 e 13 de abril na loja Track&Field do Shopping Iguatemi São Carlos

Inscrições: App TFSports

Informações: https://www.tfsports.com.br/

 

Sobre Santander Track&Field Run Series

O Santander Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 20 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 150 mil atletas nas cerca de 75 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de Amni, 3 Corações, Minalba e Pura Vida. O projeto é realizado pela TFSports – plataforma que integra eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

 

Sobre o Santander

O Santander Brasil (SANB11) iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de atacado e varejo. É parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no varejo bancário, conta com mais de 55 mil funcionários, 2,7 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), mais de 35 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a 32,9 milhões de clientes ativos. Eleito uma das empresas mais sustentáveis em 2022 pelo Guia Exame Melhores do ESG, o Banco busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. 

Mais informações: https://www.santander.com.br/

 

Sobre a TFSports

A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável. São mais de 2 mil experiências realizadas ao ano. Por meio do aplicativo, a healthtech conecta mais de 540 mil usuários a uma base de 5,7 mil treinadores de 45 modalidades diferentes.

 

Sobre a Track&Field

A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 343 lojas, sendo 45 próprias (incluindo 10 outlets e o e-commerce), e 298 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 154 cidades e 25 Estados, com mais de 1.380 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.000 colaboradores dos franqueados.

 

Inscrições:  App TFSports (http://www.tfsports.com.br/)

 

SAC TF Sports

Site: https://trackandfield.zendesk.com/hc/pt-br

Tel.: (11) 4130-8355

Horário atendimento: seg a qui das 9h às 19h e às sex das 9h às 17h.

Publicado em Esportes

Adolescente que fazia o transporte foi apreendido

 

PIRAPOZINHO/SP - A Polícia Militar Rodoviária apreendeu um adolescente, de 16 anos, que transportava quase meia tonelada de maconha em um carro. A apreensão ocorreu na zona rural de Pirapozinho.

Os policiais rodoviários realizavam uma operação em conjunto com a Polícia Federal, fiscalizando veículos que passavam pela região, quando se aproximaram para abordar um carro que estava no acostamento da rodovia.

Ao ver as equipes, o suspeito acelerou o veículo e tentou fugir, mas foi detido no local. Durante a vistoria, foram apreendidos 572 tijolos de maconha. A droga saiu do estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Piracicaba, no interior paulista.

O suspeito foi encaminhado à Fundação Casa e o caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Pirapozinho.

 

 

Por Karla Neves

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.