fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 12 Abril 2024

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que a cidade contabiliza neste momento 4.307 casos positivos para COVID-19, sendo que 449 casos positivos foram registrados em janeiro, 2.142 casos positivos registrados fevereiro. Em março foram registrados 1.553 casos positivos.

Na primeira semana de abril 85 casos positivos e nesta segunda semana mais 78 casos positivos. São Carlos contabiliza até o momento 13 óbitos por COVID-19.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um homem acusado de furto e suposto receptador foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira, 12, em São Carlos.

Segundo informações, o 190 foi acionado e denunciaram um furto em uma oficina mecânica na Avenida Getúlio Vargas. Uma viatura foi ao local informado e os PMs conseguiram deter o indivíduo no interior da oficina. Ainda segundo consta, o acusado já teria praticado outros furtos e vendido algumas peças, e como deu certo, ele teria voltado à cena do crime para adquirir mais peças e vendê-las.

Os PMs questionaram onde ele havia vendido as peças, e o mesmo informou que teria sido em um ferro-velho localizado na Rua Santa Clotilde, na Vila Izabel.

Os Policiais foram até o ferro-velho e encontraram as peças furtadas e vendidas. O comerciante foi detido por receptação.

Tanto o acusado como o comerciante foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde ficaram à disposição da Justiça.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 4.984 notificações para Dengue, com 1.384 casos positivos, sendo 1.247 autóctones e 137 importados. Para Chikungunya foram registradas 45 notificações, com 25 casos descartados e 20 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 16 notificações, com 16 casos descartados e para Febre Amarela foram registradas 2 notificações, com 2 casos descartados.

Continua depois da publicidade

2023 – Em 2023 foram registradas 4.025 notificações para Dengue, com 726 casos positivos, sendo 620 autóctones e 106 importados. Para Chikungunya foram registradas 153 notificações, com 140 casos descartados, 05 positivos, sendo 01 autóctone e 04 importados. Para Zika foram registradas 108 notificações, com 108 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 02 notificações, com 02 caso descartados.

SÃO CARLOS/SP - No dia 19 de abril comemoramos Santo Expedito, o santo das causas urgentes. Conforme a história, ele era militar e foi martirizado na Armênia, no século II.

Expedito levava uma vida devassa, mas conheceu a fé cristã nas fronteiras. Ao adiar sua conversão, teve um sonho com um corvo, que gritava “Cras!” (amanhã em latim), porém pisoteou o corvo e respondeu “Hodie!” (hoje). Quando acordou, tomou as providências para ser batizado e converteu seus soldados, o que despertou a ira do imperador Diocleciano, levando-o ao martírio.

Em São Carlos, a Paróquia de Santo Expedito realizará uma festa em louvor ao padroeiro, começando com o tríduo nos dias 16, 17 e 18 de abril às 19h30. Já no dia 19, dia de Santo Expedito, haverá missas às 07h, 09h, 11h, 13h, 15h, 17h, 18h30 e 20.

Durante o dia, a comunidade estará vendendo o bolo de Santo Expedito e terá também pastéis, espetinhos e um serviço completo de bar.

Lembrando que a paróquia é localizada na Rua Alberto Lanzoni, 1381 – Jd. Santa Felícia.

Publicado em Outras Notícias

A ribeirão-pretana de 27 anos representará a força do feminino no evento que ganha cada vez mais espaço nas competições esportivas e no palco

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Durante o mês de abril, Nayara Paes dividirá os cuidados com crianças e adolescentes da profissão de enfermeira pediátrica, e os trabalhos como modelo, com a missão de ser a rainha da 18ª edição do Ribeirão Rodeo Music. Convidada pela organização do evento, Nayara representa a nova geração dos amantes da música sertaneja, gênero que se consagra como um dos preferidos do público jovem.

Com 27 anos, a rainha do RRM 2024 conta que se sente honrada de representar o feminino no universo sertanejo. "Fiquei surpresa e muito animada com o convite. O Ribeirão Rodeio Music é uma festa que frequento desde minha adolescência, com minhas amigas. Ser a representante das mulheres dentro deste universo será uma honra", conta Nayara.

 

O convite

O Ribeirão Rodeo Music, com o objetivo de trazer o olhar feminino de vários ângulos e reverenciar a presença da mulher tanto na arena quanto nos palcos, convida uma representante para a função que nasceu como uma homenagem a musa inspiradora do universo sertanejo, mas que hoje ocupa um papel ampliado, o de Relações Públicas do evento, defendendo as tradições e cultura deste setor.

"Já tivemos rainhas veterinárias, bailarinas, influenciadoras digitais, empresárias. Agora, temos uma rainha enfermeira que irá representar à altura os amantes da música sertaneja", comenta Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Nayara aceitou o convite justamente porque tem o estilo musical enraizado em sua família. A nova rainha disse que seu pai, Luciano, é um apaixonado pela música sertaneja e raiz. E nos tempos livres, em especial em festas e confraternizações, ele costuma pegar o violão e cantar diversas canções do gênero.

"Meu pai só ouve sertanejo e gosta de cantar músicas do estilo tradicional e raiz. Costumo dizer que a minha ligação com a música sertaneja começou dentro de casa, nos churrascos de família, e me acompanha nas festas com os amigos. O sertanejo é um gênero que abrange todos os públicos, além de ser grande destaque na música brasileira", enfatiza a nova rainha do RRM.

 

Rotina e missão rainha

Além do compromisso de representar a nova geração dos amantes da música sertaneja, Nayara lida com uma rotina puxada como enfermeira pediátrica e trabalhos fotográficos como modelo.

"Começo meu dia às 6 horas e vou para o hospital onde trabalho na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica. Quando não estou de plantão na parte da tarde chego em casa por volta das 14h30, almoço e geralmente tenho que correr para os trabalhos de modelo. Quando dá ainda vou na academia e encaixo outras rotinas."

Agora rainha do RRM 2024, Nayara revela estar empolgada com a nova missão. "Será um evento gigantesco e tenho certeza de que vai superar todas as expectativas dos amantes da festa", comemora.

 

Atrações RRM

A programação artística do Ribeirão Rodeo Music terá a apresentação de 16 shows, sendo: Ana Castela, Hugo & Guilherme, Luan Pereira, Alok, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Lauana Prado, DJ Locos, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Fred & Fabrício, Pedro Sampaio, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Gustavo Mioto e Ícaro & Gilmar.

Além das atrações musicais, o Ribeirão Rodeo Music contará com programação esportiva com provas e montarias de rodeio todos os dias do evento.

 

Serviço

Ribeirão Rodeo Music

Data: 20, 26, 27 e 30 de abril de 2024

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Venda de ingressos em pontos físicos: Oscar Calçados | Rua Álvares Cabral, 470 (Centro) | Avenida Presidente Kennedy, 1500 – Ribeirânia (Novo Shopping). 

Venda On-line: no site do evento, clicando aqui

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO CARLOS/SP - O vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Trânsito, a retirada do redutor de velocidade (lombada) existente na Avenida Bela Cintra no Distrito de Água Vermelha.

Este dispositivo está localizado em frente à Escola Estadual Prof. Adail Malmegrim Gonçalves, porém um pouco antes da bifurcação que divide a avenida em duas pistas, o vereador cita que este redutor de velocidade não tem serventia, “pois os veículos acabam desviando da lombada e adentrando em pista contrária, onde os motoristas estão sujeitos a acidentes de natureza grave”, alerta.

Roselei ainda alerta que na mesma Avenida, alguns metros à frente, já existe um redutor de velocidade para garantir a segurança dos pedestres, por essa razão pede a retirada deste equipamento de trânsito.

 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai se manifestar na semana que vem sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas da Covid-19. O ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) aparecem na lista de indiciados. O caso está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante — no caso, a condição de imunizado contra a Covid-19.

Com isso, os investigados puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlar as restrições sanitárias vigentes impostas pelos poderes públicos (do Brasil e dos Estados Unidos), que visavam impedir a propagação da doença.

A apuração revela que o objetivo do grupo seria “manter coeso o elemento identitário em relação a sua pauta ideológica — no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19″.

As ações ocorrem dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a PF, Bolsonaro cometeu o crime de inserção de dados falsos em sistema de informações em 21 de dezembro de 2022 ao incluir o registro de vacinação contra a Covid-19 dele e da filha Laura Bolsonaro no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

A investigação da Polícia Federal constatou que o ex-presidente “agiu com consciência e vontade” ao exigir que o documento dele fosse fraudado para que constasse o registro de vacinação contra a Covid-19. O ex-presidente negou à PF que tenha feito a solicitação.

 

 

Gabriela Coelho e Clébio Cavagnolle / R7

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy já está sendo finalizada e neste domingo (14/04), a partir das 10h, será entregue aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região do grande Cidade Aracy e bairros adjacentes. 
A UBS foi ampliada com novas salas para os atendimentos multidisciplinar, ginecológicos e odontológicos e de espera para melhor atendimento à população. Já a farmácia foi toda reformada e reestruturada e as redes lógica, elétrica e hidráulica passaram por manutenção, além da pintura interna e externa do prédio. Para reformar a UBS do Cidade Aracy a Prefeitura de São Carlos investiu R$ 573.249,00.
A UBS Aracy dispõe de cinco médicos clínicos gerais, dois ginecologistas, um pediatra, equipe multiprofissional e três profissionais de odontologia que, somados, são responsáveis por realizar cerca de 300 atendimentos por dia. 
Esta é a quinta unidade de saúde reformada pela atual administração. Já foram entregues a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Santa Felícia e Vila Isabel, a Unidade de Saúde da Família (USF) do São Carlos VIII e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, um investimento até o momento de aproximadamente R$ 3 milhões.
As Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Presidente Collor e do Cidade Aracy – Equipe I e II, um investimento de R$ 834.864,68 com recursos do próprio município e de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Paraná Filho, também passam por reformas e serão entregues nos próximos dias.

Publicado em Política

BUENOS AIRES - O Banco Central da Argentina anunciou nesta semana uma nova redução na taxa de juros, em dez pontos percentuais, de 80% para 70% ao ano. O anúncio ocorre um dia antes de serem divulgados novos dados sobre inflação, com expectativa de que haja uma nova desaceleração a ser celebrada pelo governo.

Trata-se da terceira vez que o BC argentino reduz o indicador desde que o presidente Javier Milei assumiu a Casa Rosada, na primeira quinzena de dezembro passado.

Quando Milei assumiu a taxa era de 133%, caiu para 100% e depois 80%. A promessa do ultraliberal é operar um rígido ajuste fiscal na economia constantemente em crise.

No comunicado em que anuncia a recente redução, o BC fala em uma "conjuntura que apresenta seguidos sinais de redução das incertezas macroeconômicas", um aceno positivo para o governo, que enfrenta a oposição de sindicatos e servidores públicos e vê a pobreza crescer a níveis antes observados há duas décadas.

Entre outras coisas, o Banco Central argentino menciona a constante desaceleração da inflação, "apesar do forte peso estatístico que a inflação carrega nas suas médias mensais".

A inflação do mês de fevereiro ficou em 13%. Havia certa expectativa bradada pelo governo de que a cifra de março, que se fez conhecer na sexta-feira pelo Indec (Instituto Nacional de Estatísticas e Censo da Argentina) ficasse abaixo dos dois dígitos, mas em peso os economistas descartam essa possibilidade e apostam na casa dos 10%.

Ainda assim, os preços acumularam um aumento de 276% nos últimos 12 meses no país e continuam nos níveis mais altos desde o início da década de 1990, quando a Argentina saía de uma hiperinflação.

O BC também mencionou o que chama de uma moderação na emissão de moeda, uma consequência da melhora no balanço da instituição.

"Desde 10 de dezembro [a exata data da posse de Milei], a base monetária [o volume de dinheiro que emite o banco] foi reduzido em um ritmo de 10,5% a 5,8% por mês."

A instituição diz ainda que, desde aquela data de dezembro, o efeito monetário da política fiscal imposta pelo governo de Javier Milei tem sido "distinto e virtuoso" e que reduziu a quantidade de pesos em circulação num montante que gira em torno de 800 bilhões de pesos (cerca de US$ 904,4 milhões na cotação atual).

Na quinta-feira, Milei, que faz nesta semana um giro pelos Estados Unidos, encontrou-se com o brasileiro Ilan Goldfajn, presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Mais protocolar, a reunião não contou com nenhum anúncio público. Ele estava acompanhado do embaixador argentino no país, Gerardo Werthein.

No X, Goldfajn escreveu que a conversa abordou "o apoio do banco para melhorar a eficiência do gasto e a proteção das pessoas mais vulneráveis" na Argentina, além de como a instituição "pode fomentar o investimento e a atividade empresarial no país".

 

 

MAYARA PAIXÃO / FOLHA de S.PAULO

Publicado em Economia

PORTUGAL - A Igreja Católica de Portugal anunciou nesta quinta-feira (11) que concederá uma "compensação econômica" às vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero. O anúncio acontece pouco depois de um ano da publicação de um relatório que revelou a magnitude dos casos no país.

As solicitações de indenização deverão ser apresentadas entre junho e dezembro, conforme comunicado emitido durante o término de uma reunião dos bispos portugueses na cidade de Fátima, no centro do país. O pagamento será feito a partir de um fundo da Conferência Episcopal Portuguesa, criado para este fim. Os critérios para estabelecer os valores a serem pagos ainda estão em fase de desenvolvimento.

Segundo o chefe da Conferência Episcopal de Portugal, dom José Ornelas, a assembleia da organização aprovou por unanimidade a concessão da compensação. Ao menos 21 pessoas já formalizaram o pedido de indenização.

Um relatório publicado em fevereiro de 2023 revelou que pelo menos 4.815 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual desde o ano de 1950 no coração da Igreja Católica portuguesa.

Os casos, que tiveram um pico entre as décadas de 1960 e 1990, aconteceram em diversos contextos, como em seminários, sacristias, colégios internos, confessionários, grupos de escoteiros e casas de acolhimento ligadas à igreja. Cerca de 96% dos abusadores são do sexo masculino, e 77%, padres.

Houve registros em todos os distritos do país. A idade média das vítimas é de 11,2 anos, e os principais alvos das agressões sexuais eram meninos –52,7% dos casos. A comissão destacou, no entanto, o número significativo de meninas que também sofreram abuso.

Em março, a Igreja Católica em Portugal formalizou um pedido de desculpas pelos casos. Na época, as medidas anunciadas após as revelações geraram frustração, já que a instituição não havia previsto indenizações

O caso revelado em Portugal foi mais um em uma rede de casos de abuso na Igreja Católica na Europa. Em 2021, revelou-se na França que 200 mil crianças e adolescentes foram abusadas sexualmente nos últimos 70 anos na instituição no país.

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.