fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 29 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), conseguiu deter dois homens e duas mulheres por tráfico de entorpecentes ontem, 29.

O Dr. Miguel Capobianco Junior, afirmou que seus comandados estavam investigando os indivíduos suspeitos de estarem fornecendo drogas na cidade.

Na Avenida Doutor Carlos Botelho, duas mulheres e um homem foram detidos. Dentro do carro que eles estavam foram localizados entorpecentes e em uma residência foram localizados mais drogas e dinheiro.

Os policiais e o delegado não sossegaram e foram até uma chácara onde detiveram mais um indivíduo. Neste local foi encontrada uma refinaria de drogas.

No total foram apreendidos 510 porções de maconha, 2025 eppendorfs de cocaína, 01 tijolo de cocaína, milhares de eppendorfs vazios, dinheiro e apetrechos utilizados no refinamento de droga.

Todos foram encaminhados à DISE, autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial
Há vagas para MBA em Gestão Empresarial, MBE em Gestão da Produção e MBA a distância em Agronegócio e Gestão Agroindustrial

 

SÃO CARLOS/SP - Atualmente, em todo o mundo, organizações passam por grandes mudanças no ambiente interno, principalmente, devido ao avanço da tecnologia. De acordo com os especialistas, cada vez mais os profissionais precisam estar capacitados para modernizar a gestão e as operações e incorporar novas práticas, buscando vantagens competitivas sustentáveis. Visando oferecer métodos e conceitos de base e novos conhecimentos, habilidades e competências, estão abertas as inscrições para os cursos de especialização ofertados pelo Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar. Há vagas para o MBA em Gestão Empresarial, MBE em Gestão da Produção e MBA a distância em Agronegócio e Gestão Agroindustrial.
A pós-graduação em Gestão Empresarial aborda estratégias que podem melhorar a eficácia organizacional, com foco no gerenciamento, no desenvolvimento e na motivação das pessoas. O curso oferece uma formação generalista, que enfatiza a promoção da cooperação e da integração interfuncional e a relação da organização com os contextos socioeconômicos nos quais ela está inserida. São abordados Sistemas de Produção e Estratégia, Gerenciamento de Projetos, Administração Financeira, Planejamento e Controle, Logística Integrada, Gestão da Cadeia de Suprimentos e da Qualidade, Marketing, além de Gamificação e Jogos em Empresas, dentre outros assuntos. Engenheiros, administradores, advogados, economistas, psicólogos, pedagogos e outros graduados que trabalham em empresas públicas ou privadas podem participar.
Por sua vez, o MBE em Gestão da Produção da UFSCar prepara e qualifica profissionais que trabalham em diferentes sistemas produtivos para que compreendam a importância do gerenciamento de operações das cadeias de suprimentos em ambientes variados, buscando torná-los mais sustentáveis e conectados às tecnologias emergentes. As temáticas serão tratadas com base em conceitos da Administração de Pessoal, da Organização da Produção, da Sociologia Econômica e da Psicologia Organizacional, ressaltando os aspectos cognitivos para explicar o comportamento e desempenho das pessoas nas organizações. Engenheiros, administradores, economistas e demais profissionais graduados em nível superior que atuam em diversas áreas e setores da economia e que buscam atualização podem realizar inscrição.
Por fim, o MBA a distância em Agronegócio e Gestão Agroindustrial prepara profissionais para o gerenciamento das organizações nesta área. O curso aborda conhecimentos, técnicas e ferramentas que permitem aumentar a eficiência dos processos de produção, comercialização e distribuição em um contexto social ambientalmente sustentável. A especialização foi criada e é oferecida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Agroindustriais (GEPAI) da UFSCar, referência nacional na produção de conhecimento na área e responsável nos últimos 28 anos por consultorias a órgãos públicos e privados e por publicações de dezenas de livros, mais de mil artigos e mais de uma centena de pesquisas acadêmicas. Profissionais de diversas formações acadêmicas que trabalham ou desejam trabalhar nos diferentes tipos de organizações e instituições que compõem o agronegócio brasileiro já podem se inscrever.
O início das aulas está previsto para o mês de agosto. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site www.dep.ufscar.br/especializacao. Na página, há mais informações sobre disciplinas, professores, horários de aula, duração e valores de investimento. Ex-alunos de pós-graduação do DEP têm 30% de desconto na matrícula e nas mensalidades do novo curso. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8238.
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL), tem batalhado desde o início do seu mandato por melhorias na área da educação. Visitando as escolas, o parlamentar percebeu uma demanda que se tornou recorrente: a falta de nomenclaturas das unidades escolares, com a ausência de identificação através de placas e sinalizações.

Ele encaminhou documentos e teve reuniões na Secretaria de Educação, cobrando o poder público para que realizasse a implantação de tal medida. A Prefeitura atendeu ao pedido do vereador e iniciou a colocação das placas nas CEMEIS Benedita Stahl Sodré, no Jardim Beatriz, Homero Frei, no Santa Felícia, Helena Dornfeld, na Vila São José, Cecília Rodrigues, no Jardim São Carlos e Marli de Fátima Alves, no Bairro São Carlos VIII.

“A implantação da identificação nas escolas é um elemento visual que facilita o acesso à escola e organiza o fluxo de toda comunidade escolar, além é claro, de tornar a escola mais bonita e organizada e valorizar o trabalho de nossos Professores/servidores. Nossa luta é para que todas as escolas recebam esse novo letreiro”, argumentou Bruno Zancheta.

Publicado em Política

IBATÉ/SP - A Guarda Civil e o Departamento Municipal de Fiscalização de Ibaté  intensificaram as rondas com intuito de inibir a utilização do cerol e linha chilena, durante as férias escolares. Período que é comum crianças e adolescentes empinar pipas pelas ruas de Ibaté. 

Vitor Reis, comandante da Guarda GCMI, relatou que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Guarda Civil Municipal de Ibaté visitou no dia 04 de julho, sete escolas municipais de ensino fundamental, para conversar e conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de linhas cortantes para empinar papagaios, durante as férias. "Apresentamos aos alunos diversas latas envolvidas com linha chilena e linhas com cerol, que foram  apreendidas, para fazer demonstrações sobre o poder de corte deste material, que foram demonstrados com o uso de legumes e frutas, cortados como se os fios fossem uma faca, diante dos estudantes", contou. 
"Como fazemos todos os anos, num primeiro momento a gente alerta os jovens que gostam de soltar pipa, bem como, os pais e responsáveis das crianças. Constatado o uso do cerol, o material será apreendido e a Fiscalização aplica a multa de acordo com a Lei Municipal", alertou.  
Neste ano, além de ações diárias, foram realizadas operações aos domingos,  em conjunto com a Fiscalização. "As fiscalizações ocorreram diariamente, mas intensificamos aos domingos, no Jardim Icaraí, mediante denúncias via 153. Foram feitas mais de 40 apreensões, além de orientação à população sobre a proibição e o risco de usar o material cortante em linhas de pipa", destacou Reis.

Para ajudar na fiscalização, em 2005, foi sancionada pelo atual prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, a Lei Municipal n° 2172/05, que proíbe o comércio, a fabricação e o uso de cerol, resultando em multa para quem for pego com o material cortante. As multas variam de R$ 191,82 para quem for flagrado soltando pipa com o cortante e R$ 639,40 para quem for flagrado vendendo esse tipo de material, podendo ser ainda punido criminalmente, nos casos em que o cerol ou a linha chilena causar vítimas de ferimentos ou de morte.
 
O Comandante da Guarda Municipal avisa que a corporação e os fiscais da prefeitura estão nas ruas com o objetivo de orientar e evitar que aconteça algum acidente. "Quem for flagrado usando linhas cortantes e não entregar espontaneamente o material, ao ser abordado por um guarda municipal, está sujeito a ser imediatamente encaminhado a uma unidade policial", finalizou.

Publicado em Ibaté

BRASÍLIA/DF - A Pesquisa Datafolha realizada na quarta (27) e quinta-feira (28), mostra que Jair Bolsonaro (PL), teve uma leve mudança em relação ao voto dos mais pobres, porém ainda continua atrás de Lula (PT).

De acordo com a pesquisa de junho, as intenções de voto em Bolsonaro estão entre os que ganham até 2 salários mínimos mensais passaram de 20% para 23%, dentro da margem de erro de 2,7 pontos percentuais. Já o petista oscilou negativamente, de 56% para 54%. Portanto, a diferença entre os dois passou de 36 para 31 pontos percentuais nessa faixa de renda.

Por outro lado, o mandatário viu cair sua vantagem sobre o petista entre os mais ricos, ainda que também esteja dentro das margens de erro. A distância entre os dois passou de 15 para 10 pontos percentuais no grupo com renda de 5 a 10 salários mínimos é de 12 para 8 pontos no grupo acima de 10 salários. O atual presidente ainda lidera nesses dois segmentos, com 44% e 41% dos votos, respectivamente.

52% do total do eleitorado brasileiro ganha até 2 salários mínimos, 32% ganha de 2 a 5 salários mínimos, 8% ganha de 5 a 10 salários mínimos e 3% recebe acima disso, segundo o próprio instituto de pesquisa, Datafolha.

Essa última pesquisa foi feita nesta semana com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 183 cidades. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09088/2022.

Um dado muito importante em se observar é que esta análise sobre as faixas de renda foi considerada a pergunta estimulada, ou seja, em que os candidatos são nominalmente apresentados aos entrevistados.

A margem de erro total é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

 

 

IMPRENSA BRASIL

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - 75 empresas concessionárias de energia elétrica do Brasil foram notificadas na última quinta-feira, 28, pela Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça.

A notificação é para que as concessionárias comprovem que as faturas enviadas aos consumidores contenham informações claras sobre os valores cobrados. As empresas têm até 5 dias para responder a notificação.

Caso as empresas concessionárias não apresentem o modelo de uma fatura até o prazo estipulado, comprovando assim as adequações das faturas, as empresas poderão responder a processos administrativos e, caso condenadas, receber multas individuais de até R$ 13 milhões.

Em nota, a Senacon informou que a iniciativa busca apurar se as contas de energia descrevem corretamente os valores de tarifas, impostos, contribuições, adicionais cobrados quando aplicadas as bandeiras tarifárias, dentre outras informações essenciais à compreensão da fatura pelo consumidor.

“Assim, com vistas a verificar o cumprimento da legislação de proteção e defesa do consumidor, bem como da regulação para o setor, faz-se necessário que as concessionárias de energia elétrica prestem informações a esta Secretaria Nacional do Consumidor, esclarecendo se as faturas encaminhadas aos consumidores contêm informações expressas e claras, em especial, sobre a discriminação dos valores relativos à energia, tarifa de uso do sistema de distribuição (TUSD), tarifa de uso do sistema de transmissão (TUST), e as tributações incidentes. Isso posto, encaminhe-se à Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado, a fim de que expeça as notificações às 75 (setenta e cinco) concessionárias de energia elétrica, para que prestem os devidos esclarecimentos a esta Secretaria, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena de encaminhamento ao setor sancionatório deste Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor”, relatou a Secretaria.

A lista de empresas notificadas está disponível no site do Ministério da Justiça.

 

 

IMPRENSA BRASIL

Publicado em Economia

ARARAQUARA/SP - Na madrugada de sexta-feira (29), um grupo com mais de 5 criminosos arrombou, saqueou e esvaziou uma loja no Residencial Lupo, na cidade de Araraquara.

O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento e, segundo a vítima, os prejuízos são inestimáveis. Os criminosos usaram sacos de coleta de recicláveis para furtar roupas, eletrônicos e perfumes importados. Todo material furtado foi colocado no porta-malas de um VW/Gol.

Mesmo a loja sendo monitorada por uma empresa especializada, os criminosos não foram localizados.

O crime foi registrado em boletim de ocorrência.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Sem papas na língua, Ivan Moré colocou para fora tudo o que estava entalado na garganta. Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, o jornalista relembrou sua saída da TV Globo, em 2019, e detonou a emissora entregando até mesmo os desentendimentos e as proibições, criticando a falta de liberdade e chamando os colunistas de abutres.

- Se eu falasse a palavra Twitter no Globo Esporte, tomava gancho. A palavra Instagram era proibida. Você não podia falar seu arrombado em hipótese nenhuma. Não podia mostrar celular da Apple. Me falaram: Você está proibido de mostra marcas. Os caras ali dentro, ainda hoje, tem uma iniciativa desse tamanho [mínima]. Estão ali para ganhar bônus e garantir uma vidinha boa até serem demitidos, porque o tempo vai vir. Meus amigos ainda estão lá dentro ganham uma p**a grana, porque um ou outro tem relevância, mas estão extremamente desmotivados, insatisfeitos. Porque não existe espaço para você pensar, só cartilha.

Quando saiu da emissora, Moré foi retratado na imprensa como a pessoa que foi chutada pela Globo. Sobre o assunto, ele disparou:

- Os colunistas de TV não sabiam o que aconteceu, porque não abri a boca! Vários vieram atrás, mas não falei nada. Colunistas, para mim, alguns deles são os grandes abutres da imprensa. São caras que se propõe falar mentiras sobre companheiros de trabalho. Tenho 150 prints da época que fizeram comigo.

 

Assista:

 

 

ESTRELANDO

Publicado em TV

TAMBAÚ/SP - Tambaú sediou a modalidade Bocha do 64ª Jogos Regionais. As disputas aconteceram no Parque Turístico e de Lazer do Trabalhador e Ipê Tênis Clube com a final no domingo, 24, onde a equipe anfitriã consagrou-se campeã do Campeonato de Bocha.

“Parabéns aos nossos atletas: Zé Roberto e Luiz Freitas, Junior e Dirceu, Roberto Beia e Elio Tanaca, Alexandre Moacir e Zé Beti e em especial parabéns ao Departamento de Esportes, na figura do seu Diretor Joseilson (Cavera) que deu todo o suporte para a boa realização do evento, acompanhando todas as partidas e necessidades dos atletas.” ressaltou o Prefeito Dr. Leonardo Teixeira Spiga Real.

Publicado em Tambaú
Sábado, 30 Julho 2022 00:32

DISE prende traficante com cocaína

FERNADÓPOLIS/SP - Nesta semana os policiais da DISE da cidade de Fernandópolis apreenderam um indivíduo em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais cumpriram mandado de busca domiciliar, e encontraram com o sujeito 200g de cocaína, além de dinheiro e balança de precisão.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.