fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 30 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - Nossa reportagem esteve neste primeiro dia de julho, em um imóvel denominado “Casa Ronald Golias”, pois alguns internautas disseram que a casa estava fechada com seguintes dizeres: “Suspensa Temporariamente a visitação”.

No local avistamos um cartaz com as informações de que estava suspensa a visitação. Imediatamente entramos em contato com diretor de artes e cultura o senhor Carlos Alberto Caromano, que nos atendeu com muita atenção e carinho e nos disse que a casa será fechada.

“A família requisitou os bens através de oficio, ou seja, infelizmente não vamos poder abrir sem o acervo. Mas, os fãs do brilhante Golias, nós não vamos deixar desamparados, pois os banners do Golias e sua linda história terá uma exposição fixa no Teatro Municipal. No teatro são centenas de pessoas que vão visualizar os painéis e quem não conhece vai conhecer a história do Golias, enquanto que na casa, passava por lá cerca de 20 pessoas por mês. A casa em si vamos utilizar dentro do departamento de artes e cultura” disse o diretor.

 

CASA RONALD GOLIAS

A Prefeitura de São Carlos inaugurou no dia 5 de março de 2016, a “Casa Ronald Golias”, o imóvel foi onde Golias viveu com a família durante a infância e está localizada na Rua Geminiano Costa, 401, no Centro da cidade.

A inauguração foi prestigiada pelo empresário e humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

 

SOBRE O HUMORISTA

Ronald Golias nasceu em São Carlos no dia 4 de maio de 1929 e foi um dos pioneiros do humor na televisão brasileira. Criador de personagens famosos como “Bronco” e de bordões que se tornaram mania nacional como “Ô Cride! Fala pra mãe”, o humorista se tornou referência para gerações de comediantes.

Ganhou destaque nacional primeiro no cinema. Seu primeiro filme foi a comédia Um Marido Barra-Limpa (1957), de Luís Sérgio Person. Participou também de Os Três Cangaceiros (1961), de Victor Lima, quando contracenou com Ankito e Grande Otelo. Trabalhou ainda em O Dono da Bola (1961) e Golias contra o Homem das Bolinhas (1969).

Golias dedicou-se a maior parte de sua carreira para a televisão. Trouxe consigo das telas o personagem Carlos Bronco Dinossauro, que acabaria tornando-se um dos destaques da Família Trapo, programa exibido pela TV Record entre 1967 e 1971. Contracenando com Jô Soares, Ricardo Corte-Real, Cidinha Campos, Renata Fronzi e Otelo Zeloni, Golias consagrou-se definitivamente como um dos mais célebres humoristas do Brasil.

Após o término da Família Trapo em 1971, Golias protagonizou ainda na Record o seriado Bronco Total entre 1972 e 1973. Nesta série, contracenou com Carlos Alberto de Nóbrega. Em 1979, Golias protagonizou na Globo o seriado Superbronco. Criado por Boni, o programa foi considerado um fracasso, durando apenas 29 episódios. Nos anos 80 foi para a Bandeirantes, onde estrelou o humorístico Bronco. Em junho de 1990, passou a integrar o elenco fixo da Praça é Nossa, no SBT, onde permaneceu até 2005 interpretando personagens como O Profeta, Bronco, Pacífico e Professor Bartolomeu. Nesse meio tempo, foi protagonista na mesma emissora dos humorísticos Escolinha do Golias (com Nair Bello) e Meu Cunhado (com Moacyr Franco). Falecido em 2005, ainda hoje é lembrado e admirado em todo território nacional.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que neste sábado (02/07), vai ter vacinação contra a COVID-19 e contra a Influenza (gripe). Também vai ter plantão para testagem da COVID-19.
A vacinação será realizada na UBS da Vila Isabel, das 8h às 13h. As crianças podem ser vacinadas contra a COVID-19 a partir de 5 anos e contra a gripe a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Adolescentes e adultos também podem receber doses da COVID-19 e da gripe.
A Secretaria de Saúde ressalta que a segunda dose de reforço da vacina contra a COVID-19 já está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais da saúde e imunossuprimidos, conforme diretriz do Ministério da Saúde. 

TESTAGEM DA COVID-19 - Neste sábado (02/07) também vai ser realizado plantão para testagem da COVID-19 no posto do SAAE, localizado na localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia, das 7h30 às 16h.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) apresentou projeto de lei que denomina “Praça João Sonchini” a área de lazer localizada entre as Ruas Desembargador Júlio de Faria (Travessa 7) e Benjamin Constant na Vila Prado. O projeto de lei ingressou em regime de urgência na pauta da sessão da Câmara na última terça-feira (28) e foi aprovado por unanimidade.

João Sonchini , que faleceu no dia 12 de junho aos 97 anos, se notabilizou como “Seu João do Amendoim”, por vender o produto em eventos e nos estádios da cidade durante décadas.

Natural de Itápolis, João Sonchini chegou a São Carlos nos anos 1950, residindo na região da Vila Prado, onde havia um campo de futebol de terra batida, conhecido como Campo Municipal Boa Vista. Como funcionário da Prefeitura, ajudou a concluir a obra de construção do estádio do Luisão, estabelecendo laços de afetividade com o estádio e os torcedores de clubes locais.

Admirado pela simpatia e a vitalidade com que trabalhava para complementar sua aposentadoria, João Sonchini recebeu homenagem oficial no ano de 2013, quando foi um dos agraciados com o Prêmio Trabalhador São-carlense.

Na justificativa do projeto, Bruno Zancheta destacou que “seu João era uma pessoa de caráter ilibado, um são-carlense de coração, que amava estar aos finais de semana comercializando seus produtos e socializando com as famílias de nossa cidade, uma simpatia em pessoa”.

“Quero agradecer todos os vereadores pela aprovação do projeto. Seu João faz parte da história de nossa cidade. Muito orgulhoso em poder homenageá-lo”, completou.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Patricia Abravanel revelou que Silvio Santos é viciado em trabalho. A filha do dono do SBT contou que, durante a pandemia da Covid-19, ele fez atividades que nunca havia feito antes e nem sequer falou sobre a emissora, o que para ela foi motivo de orgulho. “Eu acho um problema “, avalio.

O assunto veio à tona no podcast O Pod É Nosso, exibido no YouTube e comandado por Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues. Na atração, ela elogiou o fato do pai, aos 91 anos, permanecer ativo. “Eu admiro muito quando eu o vejo saindo do carro, aquela postura ereta, forte, eu acho tão legal, é uma vontade de viver, de fazer e de continuar produzindo. Ele sabe que o pessoal sente falta dele”.

Apesar dos elogios, Patricia destacou que não gosta de ver o comunicador trabalhando demais. “Meu pai é muito focado no trabalho. Vocês não aprenderam a ter outros prazeres, eu acho um problema, viu, Carlos Alberto? Vocês não aprenderam a ver felicidade em outras coisas”, analisou ela.

“Eu nunca deixei de fazer um programa em 35 anos”, comentou o apresentador do A Praça É Nossa. “Mas vocês não aprenderam a ver felicidade em outras coisas. No ano passado, eu achava que ele não ia voltar, ele estava curtindo outras coisas. Ele foi em aniversário de neto, ele nunca tinha ido. Fez coisas que ele nunca fazia antes”, completou Patricia.

Ver essa foto no Instagram

 

 

JETSS

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Por pouco uma tragédia não ocorreu nesta 6ª feira (01), no 38º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de São Carlos.

A Rádio Sanca esteve no batalhão e segundo apurado, um individuo estava conversando com um Policial, quando o homem ficou descontrolado e além de ofender o PM, o mesmo agrediu e tentou pegar a arma de fogo do agente de segurança.

Os outros Policiais que estavam no batalhão interviram e separou os dois. Segundo informações, o homem teve um surto psicótico.

O SAMU foi acionado e conduziu o sujeito à UPA Vila Prado.

Publicado em Policial

A motociclista ficou com escoriações pelo corpo

 

SÃO CARLOS/SP - Uma motociclista ficou ferida na manhã de hoje, 01, na Avenida República do Líbano, esquina com a Rua Felipe Beltrame, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.

Nossa reportagem esteve no local e segundo informações obtidas, a motorista do veículo Celta seguia pela avenida sentido norte/sul, e teria sinalizado para adentrar à Rua citada, mas não teria visto a motociclista que vinha na mesma avenida no sentido contrário, quando houve a colisão.

Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local parou e acionou o SAMU. Os servidores do SAMU ao chegar prestaram os primeiros atendimentos e levou a motociclista à Santa Casa de Misericórdia.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A sexta-feira, 01, começou com uma briga entre irmãos em uma residência na Rua Joviano Alves Margarido, no bairro Santa Felícia, em São Carlos.

Segundo informações, por volta da 1h30 começou uma discussão entre os irmãos, sendo um de 22 anos e outro de 30 anos.

O jovem de 22 anos pegou uma faca e foi para cima do irmão de 30 anos, porém o mais velho desarmou o irmão mais novo e acertou uma facada na cintura do jovem. Injuriado, o jovem pegou uma madeira e desceu o pau na cabeça do mais velho.

O esfaqueado foi conduzido à UPA do bairro. Já o com “galo” na cabeça foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária para relatar o ocorrido ao delegado de plantão.

Publicado em Policial

ALEMANHA - A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) da zona do euro atingiu a máxima histórica de 8,6% em junho, superando o recorde anterior de 8,1% observado em maio, ainda em meio aos impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 1, pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado do mês passado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço da taxa a 8,4%.

Apenas os custos de energia deram um salto anual de 41,9% em junho, impulsionados pelo conflito russo-ucraniano, após subirem 39,1% em maio.

O CPI recorde amplia pressões para que o Banco Central Europeu (BCE) aperte sua política monetária. A meta de inflação do BCE é de 2%.

O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve acréscimo anual de 3,7% em junho. Neste caso, a projeção do mercado era de aumento maior, de 3,9%.

 

 

Sergio Caldas* ESTADÃO

*Com informações da Dow Jones Newswires

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos inaugura neste sábado (02/07), às 10h, o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, localizado na baixada do mercado municipal, na Praça dos Voluntários, um investimento de R$ 1,4 milhão com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Foram construídos 64 novos boxes para as atividades do comércio popular. O novo Shopping Popular conta com sanitários com acessibilidade para o público em geral. A próxima etapa será a construção de um bolsão de estacionamento para 60 veículos no local onde hoje os permissionários atuam. O ponto de táxi também foi transferido, porém na mesma região.
No último dia 21 de junho foram entregues as chaves dos boxes para 43 permissionários que apresentaram documentação correta e foram habilitados. 
Para o vereador Rodson Magno, autor do projeto que denominou de “José Ferreira - Mota” o novo shopping popular e que destinou emenda parlamentar para a obra, o novo local é moderno e deve atrair mais clientes. “Teremos um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos”, avalia o vereador.
“Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização dessa região da Comendador Alfredo Maffei, a valorização do comércio local e segurança para todos”, garante o prefeito Airton Garcia.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Nossa reportagem recebeu denuncias de funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Carlos, sobre a falta de pagamento das horas extras feitas pelos servidores.

Segundo os denunciantes, os servidores do SAMU estão se desdobrando para atender com qualidade os munícipes.

“Nos desdobramos todos os dias para atender com amor e carinho a população, e como falta funcionários (contratação), fazemos muitas horas extras, mas na hora de receber não vem o pagamento” desabafou.

Outro servidor nos disse que além de não receber as horas extras, ninguém da satisfação.

“A gente vai ao banco e percebe que não foi depositado o valor das horas extras e ninguém da satisfação. Para ser justo, só nos falam alguma coisa se ligarmos na secretaria. Poxa, não seria melhor e mais ágil informar através de um comunicado para todos servidores da área? Ontem, comemorados 16 anos de SAMU, mas temos o que comemorar?”

A Rádio Sanca entrou em contato com Secretário de Gestão de Pessoas, Dante Nonato, onde nos informou que o pagamento ainda não foi feito por causa do tribunal de contas que está questionando as horas extras e que já conversou com o prefeito Airton Garcia e disse que com aval do Tribunal o pagamento em folha suplementar será feito até o dia 15 de junho.

A pergunta que fica é: Todo mês será esse imbróglio?

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.