fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 14 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald's em 20 países da América Latina e do Caribe, está com processo seletivo aberto para a posição de Assistente de Trade Marketing na cidade de São Carlos.

Para se candidatar à vaga é preciso ter concluído a graduação em Marketing, Administração de Empresas ou área relacionada. O domínio de ferramentas do Office e de softwares de marketing e de aplicativos on-line (ferramentas de CRM, análise on-line, Google Adwords) são diferenciais desejados, assim como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe. 

O McDonald’s está entre os maiores geradores de primeiro emprego formal no Brasil e oferece aos seus colaboradores oportunidades de crescimento profissional, a partir de um plano de carreira bem estabelecido, incentivo ao estudo e aprimoramento.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site: https://jobs.kenoby.com/mcdonalds/job/assist-trade-mkt/62c87eca268d547a1fe0216c?utm_source=website 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada na noite deste último dia 14 de julho, para atender uma ocorrência de violência domestica na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.

De acordo com boletim de ocorrência (BO), era por volta das 18h15, quando um jovem de 20 anos acionou o 190, pois teria encontrado sua genitora com escoriações provocadas por socos e choque elétrico.

Uma viatura foi ao local, e ao chegar, disse que é casada há 22 anos com M.A.C, de 49 anos, e que o marido sempre foi agressivo com ela, e por isso nunca teve coragem para denunciá-lo. Os Militares ao questionar as lesões, a mulher disse que o agressor foi busca-la no trabalho e que durante o percurso teria lhe agredido com socos e com um aparelho de choque.

Durante a conversa da vítima com a PM, o acusado saiu e sentou-se na calçada, onde foi questionado sobre a ação agressiva. Ele disse que sua esposa bebe demais e por isso deu uns tapas nela.

Diante dos fatos, o sujeito e o aparelho de choque foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. Adriano, autuou em flagrante o sujeito e apreendeu o aparelho de choque.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Neste sábado (16/07), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, vai realizar um plantão para testagem da COVID-19. A testagem será realizada somente no posto do SAAE, localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia, das 7h30 às 16h.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que não vai realizar plantão de vacinação neste fim de semana. A vacinação contra a COVID-19 está sendo realizada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) das 8h às 16h.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Uma mãe foi ‘obrigada’ a acionar a Polícia Militar contra seu próprio filho na tarde de hoje, 15, na Rua Tertulina Maria dos Santos, no bairro Cidade Aracy II.

Segundo consta, o filho de 32 anos é usuário de entorpecentes e quando isso ocorre ele fica agressivo, foi quando solicitou uma medita protetiva contra o filho. Hoje, ele foi até sua residência e estava querendo dinheiro, mas como não foi atendido seu pedido começou a ofender a mãe.

A Polícia Militar foi ao local, onde prendeu o sujeito e o encaminhou à DDM, e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - A pedido do Ministério Público de São Paulo, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do comediante Tirullipa em Alphaville, na última quinta-feira (14). O humorista, assim como Deolane Bezerra, realizou propagandas para a Betzord, uma empresa que está sendo investigada por um suposto esquema de lavagem de dinheiro devido as ri

Diante as acusações, Tirullipa publicou uma nota, assinada pelos advogados Caio Sanas e Jamilson Veras, afirmando não ter nenhum envolvimento com a empresa instigada. “A assessoria jurídica do artista informa que o mesmo não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popula e associação criminosa. Além disso, não figura como investigado no inquérito”.

Além disso, durante a visita, foram apreendidas folhas de cheques no valor de R$ 30 mil, anotações sobre despesas com aluguel e condomínio, R$ 27.600 em cédulas, declaração de faturamento, contrato de locação residencial e um contrato de gerenciamento de marca. A assessoria aproveitou o momento para deixar claro que todos os itens apreendidos são frutos do trabalho do comediante.

“Todos os valores e itens apreendidos em sua casa provenientes do seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toa a investigação e à disposição da justiça”, finalizou.

 

Declaração da empresa

Assim que a notícia começou a circular, a empresa Betzord divulgou um comunicado na noite da última quinta-feira (15) em suas redes sociais afirmando que nunca descumpriu com a lei.

“A empresa está buscando as autoridades policiais para demonstrar que sempre atuou de forma correta e em estrito respeito às normas legais. Em respeito aos seus consumidores reitera que sempre pautou sua conduta profissional dentro dos limites legais e seus produtos é registrado nos órgãos competentes”, escreveu.

 

 

Por: Leticia Rafael / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

CASCAVEL/PR - Um policial militar lotado no 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar) matou oito pessoas, seis da própria família, e cometeu suicídio entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira, 15, nas cidades de Toledo e Céu Azul, no oeste do Paraná.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o PM identificado como Fabiano Junior Garcia, de 37 anos, matou inicialmente a mulher, Kassiele Moreira, e a enteada Amanda na residência do casal, na Rua Rui Barbosa, em Toledo.

Em seguida foi a um imóvel na Rua Boa Esperança e tirou a vida da mãe, Irene Garcia, e do irmão, Claudiomiro Garcia, além matar mais duas pessoas que, segundo o registro policial, aparentemente foram escolhidas aleatoriamente: Kaio Felipe Siqueira da Silva e Luiz Carlos Becker.

Já na cidade de Céu Azul, distante cerca de 65 km de Toledo, o policial Fabiano Junior Garcia ainda matou seus dois filhos mais novos, Miguel Augusto da Silva Garcia e Kamili Rafaela da Silva Garcia.

O militar teria então retornado para Toledo e se deparou com uma equipe da PM que prestava atendimentos no local onde matou a mulher e a filha. Ele então passou em baixa velocidade e, após estacionar o carro, disparou conta a própria cabeça, segundo os policiais.

Equipes de socorro foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito de Fabiano Garcia, que estava com uma arma de fogo funcional, bem como munições e carregadores, além de uma faca que possivelmente foi utilizada no homicídio da mãe.

Ainda segundo informações da polícia, o PM estava em processo de separação da mulher e tinha dívidas. Em entrevista na manhã desta sexta-feira em Londrina, o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que Fabiano Garcia deixou o trabalho ontem às 19h. “Não sabemos se os primeiros homicídios foram às 23h, mas ele teve tempo de deslocamento de uma região para outra, então ele teve tempo para se arrepender e não fazer o que fez. Presumo que ela já tinha um planejamento, a intenção de fazer tudo isso e já estava decidido a fazer e infelizmente ele fez”, disse. "Ele era um excelente profissional, exercia uma função de confiança, na qual os melhores são escolhidos para essa missão. Então, não havia nenhum indicativo fora essa questão da separação e algumas dívidas que ele tinha.”

Fabiano Junior Garcia ingressou na Polícia Militar em 2010.

As vítimas, segundo a PM:

  • Kassiele, esposa, de 28 anos
  • Miguel, filho, de 4 anos
  • Kamili, filha, de 9 ano
  • Amanda, enteada, de 12 anos
  • Irene, mãe, de 78 anos
  • Claudiomiro, irmão, de 50 anos
  • Kaio, desconhecido do PM, 17 anos
  • Luiz, desconhecido do PM, 19 anos

 

 

Fábio Donegá / ESTADÃO 

Publicado em Outras Notícias

UCRÂNIA - O britânico Paul Urey, que foi capturado e detido como mercenário em abril por forças pró-Rússia no leste da Ucrânia, morreu em 10 de julho, anunciaram hoje as autoridades separatistas.

"Apesar da gravidade dos (seus) crimes, Paul Urey estava a receber assistência médica adequada. Apesar disso, diante do seu diagnóstico e do 'stress', morreu em 10 de julho", disse a responsável pelos direitos dos separatistas na de Donetsk, Daria Morozova, na rede social Telegram.

Daria Morozova afirmou que Paul Urey era um mercenário e não um trabalhador humanitário, como argumentam a sua familia e empregador.

Uma organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido, Presidium Network, anunciou em 29 de abril que dois trabalhadores humanitários, Paul Urey e Dylan Healy, haviam sido capturados pelo Exército russo.

A mãe de Urey indicou que o seu filho estava numa missão humanitária, que sofria de diabetes e precisava de insulina.

Natural de Manchester, no norte da Inglaterra, Paul Urey é apresentado pela Presidium Network como um homem de família que não serviu no Exército mas passou oito anos no Afeganistão como empresário, enquanto Dylan Healy trabalhou numa cadeia de hotéis no Reino Unido.

Morozova disse hoje na sua publicação que as autoridades britânicas sabiam que Urey estava detido pelas forças armadas de Donetsk, mas que não fizeram nada pelo cidadão do Reino Unido.

Daria Morozova acusa Urey de ter "dirigido operações militares, recrutado e treinado mercenários para bandos armados ucranianos".

Segundo a responsável separatista, Urey sofria de diabetes, problemas renais, respiratórios e cardíacos, além de sofrimento psíquico.

O mesmo território separatista de Donetsk, cuja independência Moscovo reconheceu pouco antes de seu ataque de 24 de fevereiro à Ucrânia, condenou dois outros britânicos e um marroquino à pena de morte por serem mercenários.

No Telegram, Morozova não disse nada sobre Dylan Healy, que foi capturado junto com Paul Urey, de acordo com a Presidium Network.

 

 

Por: LUSA

NOTÍCIAS AO MINUTO

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Vários moradores entraram em contato com nossa redação para reclamar de alguns moradores que jogam entulho em local não apropriado e reclamar da prefeitura de São Carlos.

O caso em questão é na Rua Alois Partel, esquina com a Rua Juliano Parolo, no bairro Jardim Hikare, onde algumas pessoas jogam entulho e lixo em alguns terrenos particulares e públicos.

“O problema é falta de educação de algumas pessoas, poxa existem ecopontos para descarte regular de entulho e alguns ‘porcos’ jogam aqui no nosso bairro” disse um denunciante que não quis se identificar.

Outro morador da região fala da situação e que a prefeitura teria parte de culpa no problema.

“A prefeitura tem sua parcela de culpa sim! Pois, deveria ter um projeto onde os serviços públicos pudessem retirar esse entulho das casas das pessoas, assim não seria jogado aqui e em outros lugares da nossa cidade” afirmou morador.

Já uma moradora falou da falta de fiscalização na cidade.

“Olha eu nunca vi uma matéria em nenhum órgão de imprensa onde alguém foi multado pelo descarte irregular. Se existe lei é para ser cumprida, não é? Então, cadê os fiscalizadores, aliás, existem? Pra que lei? Parece que vivemos em uma cidade com lei, aliás, lei é o que mais tem, porém, não tem fiscal! Que vergonha ver nossa cidade nestas condições!” desabafou.

Com o acúmulo de lixo e entulho na rua, a vizinhança teme que apareçam animais peçonhentos e roedores ou que a situação contribua para a proliferação do mosquito da dengue na cidade.

De acordo com os moradores já entraram em contato com a prefeitura para fiscalizar e limpar o local, mas até o momento nada foi feito.

Publicado em Outras Notícias

ITIRAPINA/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, realiza no próximo sábado (23/07) a partir das 8h da manhã, uma ação de conscientização e prevenção à hipertensão arterial, diabetes e a importância da saúde bucal na prevenção da endocardite.

A pressão alta atinge 30% da população adulta no Brasil. Entre os idosos a partir de 70 anos, o índice chega a 70%. A doença é caracterizada pela elevação sustentada de níveis de pressão arterial de 140X90.

As pessoas que passarem pelo local terão a pressão aferida e farão exames de glicemia. Além disso, profissionais de saúde darão orientações sobre a doença e farão a captação de peso, circunferência abdominal, altura e Índice de Massa Corporal (IMC).

A hipertensão arterial é o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e derrame cerebral, e pode causar problemas de visão, falência renal e ainda acometer o sistema arterial. É um doença silenciosa e por isso precisa de investigação e acompanhamento constantes.

O evento será aberto à população.

 

 

PMI

Publicado em Itirapina

ARARAQUARA/SP - Um home de 28 ano, foi preso na tarde de quinta-feira (14), na cidade de Araraquara, após ter agredido funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e subtraído equipamentos pertencentes à equipe.

Segundo informações, os funcionários da companhia, que tem 24 e 28 anos, foram realizar um corte de energia elétrica em um imóvel localizado na Avenida Badia Miguel Saba, no CECAP. O morador reagiu com violência à presença da equipe. Ele teria agredido os funcionários e subtraído equipamentos como um tablet e um celular, que foram arremessados contra o solo. O veículo também foi danificado pelo morador. 

A Polícia Militar foi acionada. O acusado tentou fugir do local, mas foi detido pelos policiais. Ele foi levado ao Plantão Policial e transferido, após flagrante, a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Ele responder pelos crimes de lesão corporal, dano e roubo.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.