SÃO PAULO/SP - A Fórmula 1 já sabe qual vai ser a melhor volta de 2026: é a volta da principal categoria do automobilismo para a Globo.
O som é inconfundível e leva a gente a viajar no tempo. Em 2026, essa emoção está de volta para casa.
Entre 1972 e 2020, a paixão do torcedor pela velocidade se consolidou, forjou ídolos do esporte nacional. Foram 101 vitórias até hoje. Vimos surgir gênios das pistas, grandes rivalidades, enormes alegrias e tristezas também.
O campeonato de 2026 vai manter as atuais 24 etapas, passando por 21 países diferentes. A primeira corrida será na Austrália, em 8 de março. E o encerramento da temporada no dia 6 de dezembro, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. O GP de São Paulo está marcado para Interlagos, em 8 de novembro.
Serão 11 equipes, uma a mais em relação a 2025, com 22 pilotos. Gabriel Bortoleto é o representante brasileiro na categoria. Ele permanece na Sauber, que passa a se chamar Audi. Bortoleto pôs fim a um longo jejum em 2025. Desde 2017, um piloto do Brasil não pontuava.
A torcida, os grandes pilotos, as revelações, a cobertura completa da principal categoria do automobilismo mundial. A TV Globo vai transmitir 15 grandes prêmios por temporada – os outros nove serão exibidos em horário alternativo. O Sportv transmite ao vivo todos os 24 GPs, assim como cada treino, sessão de classificação e corridas sprint.
As equipes de reportagem do Esporte da Globo estarão presentes em todas as provas. O conteúdo da Fórmula 1 também será exibido no Globoplay e terá ampla cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, nos telejornais e no site ge.globo. Por aqui, já foi dada a largada para a Fórmula 1 2026.
JORNAL NACIONAL