SÃO CARLOS/SP - Após aprovar o desempenho da equipe no primeiro semestre, com as conquistas nos torneios regionais e na Copa São Paulo, o técnico Mitcho Bianchi recepcionou os atletas da LCN/Aquário Fitness que retornaram aos treinos esta semana, de olho nos eventos previstos para o segundo semestre da temporada 2019.
O técnico são-carlense mostrou-se satisfeito com os resultados, apesar de fazer algumas ressalvas às nadadoras que competem no Campeonato Paulista. Mas reconheceu a mudança de comportamento, já que Mirella Colloca Vaz e Giovana de Paula Pegion passaram a disputar a categoria infantil. “As dificuldades aumentam”, disse.
Levando em consideração essas mudanças, durante o treino realizado na noite de terça-feira, 6, na piscina da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Mitcho informou que mudanças ocorrerão nas atividades. “Principalmente na parte física. Ambas estão com 13 anos e irão passar por trabalho muscular para adquirir potência e massa. Isso ajuda no fortalecimento e na condição física. Consequentemente os resultados melhoram”, admitiu.
NOVO CICLO
Em agosto inicia-se um novo ciclo, com os treinos focando a base. “A ênfase é na musculação, depois força e por fim, atividades específicas. Vamos em busca de resultados ainda este ano. Mas passo a passo para respeitar a evolução da idade delas”, enfatizou.
A EQUIPE
Mitcho informou ainda que os demais atletas irão ter os treinamentos intensificados, já que a equipe terá um segundo semestre intenso com várias etapas do torneio regional, Copa São Paulo e Campeonato Paulista. “Temos que preparar todos os nadadores com muito carinho”, resumiu o treinador são-carlense.
AS COMPETIÇÕES
4ª etapa torneio regional – 31 de agosto – Matão
5ª etapa torneio regional – 14 de setembro – Porto Ferreira
6ª etapa torneio regional – 5 de outubro – Mococa
7ª etapa torneio regional – 16 de outubro – Araraquara
8 a 11 de novembro – Campeonato Paulista
2 a 5 de dezembro – Copa São Paulo
A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).
*Por: Marcos Escrivani