fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Abaixo-assinado pela duplicação da SP-215 entregue ao Governador Tarcísio ultrapassou 1.500 assinaturas

Abaixo-assinado pela duplicação da SP-215 entregue ao Governador Tarcísio ultrapassou 1.500 assinaturas

Escrito por  Jun 23, 2026

SÃO CARLOS/SP - A mobilização pela duplicação da Rodovia SP-215 (Rodovia Doutor Paulo Lauro), importante ligação entre São Carlos, Descalvado e municípios da região, segue ganhando força. O abaixo-assinado online criado para demonstrar o apoio popular à obra já ultrapassou a marca de 1.500 assinaturas e foi entregue ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante agenda oficial realizada em São Carlos.

A iniciativa tem sido liderada pelo vereador Bruno Zancheta, que vem articulando esforços junto ao Executivo Municipal, lideranças regionais, representantes da sociedade civil, empresários e usuários da rodovia para que a duplicação da via seja incluída entre as prioridades do Governo do Estado. Na cidade de Descalvado, o movimento é encabeçado pelo Vereador Jhow do Espetinho.

Além do abaixo-assinado, também foi entregue ao governador um dossiê técnico contendo informações sobre o fluxo de veículos, registros de acidentes, crescimento da demanda logística da região e os impactos positivos que a duplicação poderá trazer para a mobilidade e o desenvolvimento econômico regional.

A mobilização evidencia a importância da articulação política entre os Poderes Legislativo e Executivo na busca por soluções para demandas históricas da população. O diálogo entre as lideranças municipais e o Governo do Estado tem sido fundamental para fortalecer o pleito e demonstrar a relevância estratégica da obra para toda a região.

A duplicação da SP-215 é considerada uma das principais reivindicações de motoristas, moradores e empresários, uma vez que a rodovia apresenta intenso fluxo de veículos e desempenha papel fundamental no transporte de pessoas, mercadorias e na integração econômica entre diversos municípios. A obra tem potencial para aumentar a segurança viária, reduzir o número de acidentes, melhorar a fluidez do trânsito e impulsionar novos investimentos para a região.

Para o vereador Bruno Zancheta, o crescimento do movimento demonstra que a população reconhece a urgência da obra: “A marca de mais de 1.500 assinaturas mostra que essa não é uma demanda de um único vereador ou de um único município, mas de toda uma região que utiliza diariamente a SP-215. Entregamos ao governador Tarcísio de Freitas não apenas um abaixo-assinado, mas também um dossiê com informações técnicas que comprovam a necessidade da duplicação. Seguiremos trabalhando e dialogando com todas as esferas de governo para transformar essa reivindicação em realidade”, afirmou o parlamentar.

A expectativa agora é que o Governo do Estado avalie o pleito e avance nos estudos e projetos necessários para viabilizar uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pela população regional.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.