fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Santa Casa de São Carlos conquista Selo Intermediário de Instituição Amiga do Idoso

Santa Casa de São Carlos conquista Selo Intermediário de Instituição Amiga do Idoso

Escrito por  Jun 23, 2026

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos conquistou o Selo Intermediário de Instituição Amiga do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), certificação que reconhece instituições que desenvolvem práticas voltadas à qualificação da assistência, à segurança e ao acolhimento da pessoa idosa. 

O resultado foi compartilhado com os gestores do hospital na manhã desta segunda-feira (22) pelo provedor Antonio Valério Morillas Junior, a diretora de práticas assistenciais Dra. Carolina Toniolo Zenatti, o diretor técnico Dr. Roberto Muniz Junior, e o diretor administrativo Danilo Carvalho Oliveira.

A instituição avançou do Selo Inicial para o Selo Intermediário após a avaliação realizada na última sexta-feira (19) pela Dra. Cláudia Fló, coordenadora da Área Técnica de Saúde do Idoso da SES-SP e referência estadual em gerontologia. O resultado representa mais uma etapa de um trabalho iniciado em 2023, quando a Santa Casa aderiu à iniciativa estadual.

Em dezembro de 2024, o hospital recebeu o Selo Inicial e, desde então, manteve as práticas já implantadas e incorporou novas medidas voltadas ao atendimento da população idosa, alcançando agora o nível intermediário. O processo envolve profissionais de diferentes áreas da instituição e conta com o acompanhamento de um comitê gestor multidisciplinar responsável pelo monitoramento das metas e indicadores previstos pelo programa.

Ao compartilhar o resultado com os gestores, o provedor fez questão de estender os agradecimentos às equipes envolvidas no projeto, destacando que o avanço para o novo nível reflete o empenho coletivo de profissionais que contribuem diariamente para a assistência prestada aos pacientes.

“Essa conquista é de todos nós. Ela representa o trabalho diário de profissionais que buscam oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos pacientes. Por isso, faço questão de estender esse reconhecimento a cada colaborador que contribuiu para que chegássemos até aqui”, afirmou.

Para a diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, a certificação é resultado de mudanças incorporadas à rotina hospitalar ao longo dos últimos anos, com impacto direto na experiência e na segurança dos pacientes idosos.

“Muitas das iniciativas desenvolvidas durante esse processo acontecem no dia a dia e, por isso, às vezes passam despercebidas. Quando observamos o conjunto, percebemos o impacto que elas têm na experiência dos pacientes e na qualidade da assistência. O Selo Intermediário mostra que essas ações estão se convertendo em resultados concretos dentro do hospital”, destacou.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.