fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Vereador Bira solicita rampa de acesso para ponto de ônibus de rua do Itamarati

Escrito por  Jan 18, 2022

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de segunda-feira (17), o vereador Bira (PSD) esteve no bairro Jardim Itamarati acompanhado pelo morador Fabiano Antônio Ferri, que procurou o parlamentar para solicitar a instalação de uma rampa de acesso para cadeirantes na calçada da rua Erasmo Lopes Osores.

 O morador, que é cadeirante, destacou que no local não existe nenhum acesso desse tipo, o que dificulta muito o deslocamento de cadeirantes que precisam fazer uso do transporte público. Fabiano ressaltou ainda a necessidade de uma cobertura para o ponto de ônibus.

 Na ocasião, o vereador Bira esteve acompanhado do diretor da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Matheus da Silva Giolo, para fazer a avaliação da solicitação. 

 O vereador destacou que o artigo 46 da Lei Federal nº 13.146 de 2015, que regulamentou a NBR 9050 (norma referente à acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), garante o direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida com igualdade de oportunidades às demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso.

Na Câmara Municipal, Bira é secretário da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Além disso, o vereador sempre lutou pelos direitos dos deficientes mesmo antes de assumir um mandato.

Continua depois da publicidade

“Recebemos o contato do Fabiano e fiz questão de estar no local, com o diretor da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o Matheus, para mostrar a dificuldade que os cadeirantes têm para pegar o circular nesta rua, pela falta de uma rampa de acesso, por isso vamos lutar junto à Secretaria e também junto às Secretarias de Trânsito e de Obras para que seja construída uma e também para que seja instalada a cobertura do ponto de ônibus”, declarou Bira.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.