fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
São Carlos mais Bonita soma quase 6 milhões de m² de áreas revitalizadas e segue para o Cidade Aracy

São Carlos mais Bonita soma quase 6 milhões de m² de áreas revitalizadas e segue para o Cidade Aracy

Escrito por  Abr 28, 2026

SÃO CARLOS/SP - O programa São Carlos Mais Bonita segue em ritmo acelerado e, nesta semana, chega ao bairro Cidade Aracy com um mutirão que vai mobilizar um grande contingente de trabalhadores. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de São Carlos, já contabiliza resultados impressionantes: são quase 6 milhões de metros quadrados de áreas públicas atendidas, entre roçadas, limpeza de praças, recuperação de pavimentação, sinalização viária e drenagem.

Os números chamam a atenção: já foram 5 milhões de m² roçados, 149 mil m² de praças e áreas de lazer revitalizadas, incluindo espaços de grande fluxo de circulação de pessoas como o Kartódromo e a Praça da Independência, além de mais de 23 mil m² de sinalização horizontal aplicados em vias estratégicas. A pavimentação também avançou com centenas de metros quadrados recuperados em diferentes bairros, da Zona Leste à Zona Norte. As equipes do SAAE somaram 42 ações de limpeza em galerias e bocas de lobo, 14 em piscinões e 60 intervenções com massa asfáltica, reforçando a infraestrutura urbana.

O assessor do prefeito Netto Donato, João Muller, destacou a abrangência das ações. “Estamos falando de uma cidade que está sendo cuidada em todas as frentes. São Carlos

Mais Bonita chega às zonas Leste e Norte, passa por dezenas de bairros e envolve a comunidade em mutirões. É um esforço coletivo que mostra resultado e melhora a vida das pessoas”.

Já o prefeito Netto Donato ressaltou o impacto direto na rotina dos moradores. “Quando recuperamos ruas, limpamos praças e mobilizamos centenas de pessoas, mostramos que São Carlos é de todos e para todos. Esse balanço é a prova de que estamos construindo uma cidade mais organizada, segura e acolhedora”.

Além das obras, o balanço inclui iniciativas de saúde e mobilização social, como os Dias D da Dengue nos bairros Eduardo Abdelnur e São Carlos VIII. “O programa São Carlos Mais Bonita se consolida como um programa que alia eficiência administrativa, participação comunitária e resultados visíveis no dia a dia da população”, concluiu o prefeito Netto Donato.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.