fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Prefeito Airton Garcia entrega obras de reforma da Casa Amarela em Santa Eudóxia

Escrito por  Ago 02, 2021

 

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia entregou na manhã desta segunda-feira (02/08), as chaves da Casa Amarela, uma importante edificação de Santa Eudóxia, construída no ano de 1900 e reformada pelo atual Governo para servir de sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no distrito. 

A obra custou R$ 297.686,05 aos cofres públicos e o projeto manteve todas as características do imóvel. “A empresa contratada antes abandonou a obra e foi necessário começar uma nova licitação. Retomamos os processos e finalmente hoje conseguimos entregar as chaves ao Fundo Social. A proposta é fortalecer a comunidade local oferecendo capacitação e geração de renda”, disse Airton Garcia.

 “A Casa Amarela será uma nova unidade do Fundo Social, em Santa Eudóxia. A distância da cidade faz com que as pessoas tenham mais dificuldade para participar de cursos, por isso inicialmente vamos oferecer corte e costura e padaria artesanal, além do atendimento às gestantes com enxovais para os bebês. Para o próximo ano já vamos aumentar a oferta de capacitações”, finalizou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de São Carlos.

 

CASA AMARELA - A “Casa Amarela”, como é popularmente conhecida, é uma importante edificação no distrito de Santa Eudóxia. Construída no ano de 1900, seu uso foi basicamente residencial, tendo abrigado diversas famílias ao longo do tempo. Entre 1937 e 1938, recebeu um tabelionato e um consultório odontológico. Os profissionais responsáveis pelos estabelecimentos também residiram no imóvel. Possui características de transição entre a arquitetura tradicional colonial e a arquitetura eclética. Com pouca ornamentação, os destaques são o telhado bastante conservado, a cimalha e a marcação sobre as aberturas.

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.