fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Lucão Fernandes assume prefeitura com agenda intensa

Lucão Fernandes assume prefeitura com agenda intensa Destaque

Escrito por  Jun 05, 2025

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, assumiu interinamente o cargo de prefeito nesta quarta-feira (4/6), em razão da viagem oficial do prefeito Netto Donato e do vice-prefeito Roselei Françoso à Argentina. A interinidade vai até sexta-feira (6/6) e visa garantir a continuidade das ações da administração municipal durante a ausência dos titulares.

Logo nas primeiras horas como prefeito interino, Lucão cumpriu uma agenda cheia. Concedeu entrevistas às rádios São Carlos e Jovem Pan, nas quais destacou a importância da viagem internacional dos chefes do Executivo e a confiança depositada em sua atuação temporária, especialmente diante da ausência de representantes federais e estaduais da cidade.
Durante o dia, Lucão Fernandes recebeu vereadores em seu gabinete, incluindo Fábio Zanchin, Dé Alvim, Leandro Guerreiro, Paulo Vieira, Malabim, Edson Ferraz, Thiago de Jesus, Bira e o presidente interino da Câmara, Bruno Zancheta. O grupo discutiu pautas relacionadas ao desenvolvimento da cidade.

Outro compromisso importante foi a visita ao Cemosar (Centro Municipal de Mostras e Aprendizado Rural), ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal, Paraná Filho.

O local possui estrutura propícia para a prática de equoterapia, técnica que utiliza cavalos em processos terapêuticos voltados a pessoas com deficiência.

À tarde, o prefeito interino visitou a Santa Casa e, em seguida, retornou ao gabinete, onde recebeu lideranças religiosas, representantes da Comunidade Negra e amigos, como o ex-deputado federal Lobbe Neto, que manifestaram apoio à sua breve gestão.
Lucão Fernandes classificou a nomeação como uma honra inesperada e garantiu compromisso com a continuidade dos serviços públicos. "É uma responsabilidade que assumi com orgulho e empenho. Quero que meus netos um dia se orgulhem deste momento", declarou.

ARGENTINA - A viagem internacional do prefeito e do vice atende ao convite da cidade de Armstrong, província de Santa Fé, na Argentina. Netto Donato e Roselei Françoso participam de uma feira de agronegócio e visita a uma empresa parceira da Piccin Máquinas Agrícolas, sediada em São Carlos. Todos os custos da viagem são arcados pelos anfitriões, sem despesas para os cofres públicos.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.