fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Cemei Nilson Gonçalves ganha primeira ampliação

Cemei Nilson Gonçalves ganha primeira ampliação

Escrito por  Mar 03, 2024

Educação já conseguiu mais recursos junto ao FNDE para outra ampliação

 

SÃO CARLOS/SP - Foi realizada no final de semana, a entrega da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Prof. Nilson Aparecido Gonçalves, localizado no Jardim Embaré. Foram realizadas a ampliação de 2 novas salas de aula e do banheiro e construído um playground com pátio e solário. 
A ampliação manteve os mesmos moldes da construção inicial e foram investidos aproximadamente R$ 900 mil com recursos próprios do município. A escola também ganhou uma nova pintura, novos brinquedos e uma reformulação na área da biblioteca.

Com a ampliação mais 45 vagas foram criadas, possibilitando atender até 265 crianças da Fase 1 a Fase 6, que são crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses, dos bairros Embaré, Aracê de Santo Antônio, Parque Fehr, Arcoville, Jardim Vista Alegre, Moradas e toda a região do alto do Santa Felícia. 

Viviane Araújo, diretora do CEMEI, aponta a necessidade da ampliação em uma região com grande crescimento. “Aqui a demanda é muito grande, então existia a necessidade de aumentar a escola, foi feito o projeto de ampliação e como essa é uma escola nova, a ampliação manteve o mesmo padrão de construção. Com a ampliação e adequações que fizemos, hoje conseguimos atender 265 crianças, sendo das fases 1 e 2 em período integral”.

Roselei Françoso, secretário de Educação, garante que mais ampliações serão realizadas. "Estivemos no Ministério da Educação e garantimos a liberação de mais recursos para continuar as ampliações e atender aproximadamente mais 100 crianças".

Nesta segunda-feira (04/03), a partir das 7h30, a Prefeitura de São Carlos fará a entrega da cobertura da área externa do CEMEI Regina Aparecida Lima Melchiades, localizada no Parque Novo Mundo.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.