fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Secretaria de Educação inaugura sala de leitura no Cemei João Muniz

Secretaria de Educação inaugura sala de leitura no Cemei João Muniz

Escrito por  Mar 02, 2024

SÃO CARLOS/SP - Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (01/03) a sala de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) João Muniz, localizada no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, uma parceria da Secretaria de Educação com a empresa Rumo Logística que financiou todo o mobiliário, acervo artístico, cultural, os livros, brinquedos e jogos.

O objetivo é estimular a leitura e a brincadeira, ampliando o imaginário infantil e lúdico das crianças por meio da utilização dos livros, brinquedos e jogos, que vão beneficiar cerca de 200 alunos de 4 meses a 3 anos de idade do CEMEI João Muniz.

O acervo bibliográfico de livros infantis da escola foi adaptado pela Laranjeira Cultural e também reúne cerca de 20 livros destinados para formação dos educadores, envolvendo diferentes tipos de narrativas, gêneros textuais, temas e obras, além de diversos materiais – capa dura, pop up, cartonado, brochura, livros fantoches e também áudio books, permitindo aos educadores da escola desenvolver diversas atividades,  desde contação de histórias até representações de cunho artístico, possibilitando para as crianças uma verdadeira viagem e descoberta do universo literário, contribuindo desde cedo para cativá-las com o saudável hábito da leitura e do brincar, além de contemplar a capacitação e formação pedagógica de todos os profissionais que estarão interagindo com as crianças.

Roselei Françoso, secretário de Educação, ressaltou a parceria com a empresa Rumo. “Uma parceria extremamente importante, que contribui com o crescimento intelectual, com o desenvolvimento da criança, com a preocupação da primeira infância, então tudo isso é positivo para a rede municipal. Quero agradecer também o Instituto Laranjeira Cultural, que ajudou a pensar, a organizar toda a nossa sala de leitura”.
 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.