SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PP) e o 1º vice-presidente, vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, com membros da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana para debater a inclusão das câmeras de monitoramento públicas junto ao programa Escudo São-Carlense/Muralha Paulista.
Segundo o vereador Bruno Zancheta, o objetivo é unificar e fazer um grande sistema de monitoramento, não só no entorno da Câmara, mas em todos os prédios públicos. “Como vice-presidente da Câmara, tenho uma preocupação clara e evidente, que é a melhoria da segurança para toda a população, e a Câmara Municipal precisa dar o exemplo. Acredito que essa tem que ser a missão de todos os vereadores, e mostrar também para a população que nós estamos preocupados com esse assunto”, declarou Zancheta.
Com esse objetivo a Câmara Municipal, através da iniciativa do presidente Lucão Fernandes, realizou essa reunião com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, para pensar numa frente de trabalho, que seja benéfica para toda a população, principalmente na área da segurança pública.
“Tenho certeza que tanto o Muralha Paulista, quanto o Escudo São-Carlense, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, são avanços muito importantes, e quando as forças de segurança realizam o trabalho conjunto, quem ganha com isso é a população, são as pessoas que serão beneficiadas, concluiu o vereador Bruno Zancheta.
O Muralha Paulista/Escudo São-Carlense permite a adoção de soluções tecnológicas que permitam uma gestão mais inteligente e integrada das informações, integrando e fundindo os diversos bancos de dados de maneira eficiente e segura, utilizando recursos como a computação em nuvem e a Inteligência Artificial, para aprimorar a tomada de decisões, prevendo padrões de criminalidade, para alocação de recursos de forma estratégica e garantir uma resposta mais ágil e precisa que aumentará a probabilidade de prisão dos criminosos, e com isso, elevar o custo do cometimento de crimes.































