SÃO CARLOS/SP - Um incêndio atingiu, na madrugada desta quinta-feira (23/10), por volta das 4h30, o ponto de apoio aos motofretistas, denominado de Pit Stop, localizado na Avenida Trabalhador São-carlense. A Guarda Municipal foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para prestar apoio à ocorrência.
De acordo com informações da corporação, quando as equipes da Guarda chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, que solicitou a presença da perícia técnica para investigar as causas do incêndio. Os peritos realizaram a coleta de dados e devem emitir um laudo nos próximos dias.
Ainda não é possível afirmar se o incêndio foi criminoso, acidental ou causado por um curto-circuito. A Guarda Municipal está analisando imagens de câmeras de segurança instaladas na região para identificar possíveis movimentações suspeitas. Todo o material será encaminhado à Polícia Civil, responsável pelas investigações.
“O prefeito Netto Donato determinou que os reparos no local sejam realizados com urgência. A nossa Secretaria já está providenciando todas as medidas necessárias para recuperar o espaço e devolver o ponto de apoio aos motofretistas, que prestam um serviço essencial e merecem todo o nosso respeito e dignidade”, afirmou Michael Yabuki, secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
PIT STOP - o primeiro “Pit Stop” de São Carlos foi inaugurado no último mês de julho pela Prefeitura de São Carlos. Instalado estrategicamente no recuo da Avenida Trabalhador São-carlense, próximo ao Terminal Rodoviário, o ponto foi projetado para atender a demandas básicas como acesso a banheiro, água filtrada, micro-ondas, geladeira, espaço para descanso e tomadas para recarga de celulares. Com essa entrega, a gestão municipal deu início a uma política pública voltada a quem movimenta a cidade todos os dias e já planeja mais duas unidades, conforme demandas da categoria.































