fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Prefeitura atualiza situação de São Carlos após o centro da cidade ser destruido pela chuva

Escrito por  Nov 27, 2020

SÃO CARLOS/SP - A cidade de São Carlos sofreu as consequências da forte cuuva que atingiu a cidade, e diversos pontos tiveram problemas por conta da chuva.
A Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado teve que ser inteditada, pois em virtude da chuva, alagou salas da Unidade, foi necessário interromper o atendimento. As pessoas que necessitavam de atendimento de urgência tiveram que se dirigir a UPA do Santa Felícia ou UPA do Cidade Aracy, voltando a normalidade apenas as 00h desta sexta-feira.
Outros pontos, foram a baixada do mercado onde aconteceu o maior desastre, também foram fortementes afetados, como as Ruas Episcopal entre Jesuíno e bento Carlos, Av comendador Alfredo Maffei entre Av são Carlos e rua Visconde de Inhaúma que tiveram que ser interditadas, a rotatoria do Cristo também foi outro ponto que teve que ser interditado pois era impossível transitar pela via de carro, sendo liberada apenas às 20h. A Praça Itália também toi interditada em decorrência aos estragos e como ficou a passagem pelo Pontilhão após a chiva, fora outros bairros que tiveram problemas como Lagoa Serena, entre outros.
São Carlos nesta quinta-feira (26) foi devastada pela chuva, 26 veículos foram atingidos na baixada do mercado e mais de 100 lojas com perdas.
O Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado para atendimento de ocorrência de inundação na área central e áreas adjacentes a área central, com vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais. 150 vítimas foram resgatadas, entre elas 4 gestantes, 3 portadores de necessidades especiais e diversas crianças. O salvamento foi realizado pela guarnição do AT09401, AT09403, VO09401, UR09409, TP09408 e EMBARCAÇÕES com 14 homens do efetivo da prontidão e administração. Apoio da defesa civil, polícia militar, guarda municipal e transito.
Atendimentos nas UPAS/Enchente/vítimas: 4 pessoas na UPA do Santa Felícia (casos leves/suturas). 1 pessoa foi atendida na UPA  da Vila Prado (crise síndrome do pânico). Na UPA do Cidade Aracy nenhum atendimento foi registrado
Na Santa Casa - 3 pessoas foram encaminhadas para Santa Casa. Já foram medicadas e estão em observação.
As cidades vizinhas como Ibaté e Araraquara se solidarizaram com a situação de nossa cidade, o Prefeito Zé Parrella, de Ibaté, mandou caminhos e agentes da Guarda Municipal para auxiliar a limpeza da cidade, como foi feito por Zé em janeiro deste ano. A cidade de São Carlos neste momento, só tem a agradecer a ajuda de todos e mais uma vez ter que se levantar após as chuvas devastarem o centro da cidade. 

Última modificação em Sexta, 27 Novembro 2020 02:00
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Classificados Imóveis

Alugo Apartamento

R$ 550,00

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral