fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Coalas podem entrar em ameaça de extinção na Austrália © Fornecido por Go Outside

Coalas podem entrar em ameaça de extinção na Austrália

Escrito por  Jun 22, 2021

AUSTRÁLIA - Os coalas poderão ser listados como ameaçados de extinção em Queensland, New South Wales (NSW) e no Território da Capital da Austrália, depois que os incêndios florestais entre 2019 e 2020 destruíram habitats e populações que já lutavam por sobrevivência.

Um painel federal de especialistas em espécies ameaçadas recomendou que o status do marsupial seja atualizado de vulnerável para ameaçado de extinção em cada uma das três regiões, de acordo com The Guardian.

 

Josey Sharrad, do Fund for Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal), falou sobre a mudança de status: “Isso confirma nossos temores de que os coalas estão em vias de extinção e precisam de maiores proteções se quiserem sobreviver no futuro”.

Continua depois da publicidade

“Os coalas viviam no fio da navalha antes dos incêndios, com números em declínio acentuado devido ao desmatamento, seca, doenças, batidas de carros e ataques de cães. Os incêndios florestais foram a gota d’água, atingindo o coração das populações de coalas que já lutavam e seu habitat crítico”, completou.

A população desses animais em NSW diminuiu entre 33% e 61% desde 2001 e pelo menos 6.400 foram mortos nos incêndios florestais. Coalas podem ser extintos no estado até 2050, a menos que uma ação urgente seja tomada.

Após o pedido do comitê de espécies ameaçadas para trocar o status do marsupial nas três regiões australianas, o painel deve dar o seu parecer final ao ministro do meio ambiente até 30 de outubro.

Josey disse que um plano nacional de recuperação do coala está atrasado. “Pedimos aos governos que tomem medidas imediatas para enfrentar as principais ameaças que levam a espécie à extinção”, disse.

No início deste ano, o governo federal anunciou um plano de $ 18 milhões para ajudar a proteger o animal nativo, mas críticos da medida disseram que isso não foi o suficiente.

A Humane Society International, que se juntou com o Fund for Animal Welfare e o WWF para pedir a mudança de status do animal, disse que uma implementação rápida pode ser a última esperança para a diminuição da população.

O Fund for Animal Welfare também faz o trabalho de resgate, reabilitação e soltura dos coalas na natureza, “plantando árvores de eucalipto para fornecer habitat e pesquisando os efeitos dos incêndios florestais nas populações de coalas”.

 

 

*Por: Go Outside

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31