SÃO PAULO/SP - O Palmeiras treinou na terça-feira, na Academia de Futebol, seguindo a preparação para enfrentar o Goiás, na sexta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel e seus auxiliares comandaram trabalhos técnicos e táticos exercitando fundamentos como marcação, passes e outras dinâmicas coletivas.
Abel Ferreira deve definir nos próximas treinos se utilizará Gustavo Gómez, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez, convocados para defenderem suas seleções nacionais nas rodadas iniciais das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.
Para a partida contra o Goiás, o técnico português não terá o zagueiro Murilo, suspenso após ter sido expulso no Dérbi contra o Corinthians. Luan deve ser o substituto. Caso Gómez seja poupado, o garoto Naves vira opção.
O substituto de Dudu no ataque é outra posição que Abel vem buscando soluções durante o período de treinos. O lateral Mayke pode ser novamente improvisado no setor.
O provável Palmeiras contra o Goiás deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Artur e Rony.
Com 41 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança com dez pontos a menos que o líder Botafogo.
Redação do ge
LIMA - A Seleção Brasileira visitou o Peru no Estádio Nacional, em Lima, na terça-feira (13). Pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a equipe comandada por Fernando Diniz contou com gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo para vencer a partida por 1 a 0.
No primeiro tempo, a 'Amarelinha' teve dois gols anulados. Ambos por impedimento: aos 16 minutos, com Raphinha, e aos 29, em tento de Richarlison — que demorou mais de seis minutos para ser anulado pela arbitragem de vídeo, capitaneada por Germán Delfino.
Com o resultado, a Seleção encerra a primeira pausa para disputa das Eliminatórias no primeiro lugar da tabela de classificação: são seis pontos conquistados — mesma pontuação, mas melhor saldo do que a Argentina, que venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira.
O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 12, na Arena Pantanal, os comandados de Fernando Diniz recebem a Venezuela às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Peru, por sua vez, visita o Chile em Santiago no mesmo dia, mas às 21h.
O jogo — Os primeiros 15 minutos de partida foram estudados. Peru e Brasil agiam dentro de suas respectivas estratégias: o time da casa tentava impor velocidade e apostava nos contra-ataques, enquanto o time de Fernando Diniz tocava passes sob pressão e alternava — muito — de posições. Neymar foi buscar bola entre os zagueiros, enquanto Marquinhos se arriscou no ataque, por exemplo.
No 16º minuto, a Seleção balançou as redes. Neymar — em impedimento — recebeu bela bola em profundidade e cruzou de primeira para a área. Richarlison errou o domínio, mas a bola sobrou limpa para Raphinha: 1 a 0. Fernando Rapallini, entretanto, recorreu ao árbitro de vídeo para anular o tento.
Aos 22, nova chance do Brasil. O time de Diniz rondou a área peruana e a bola sobrou para Danilo, que ajeitou de cabeça para Raphinha. O camisa 7 cruzou para a área e Richarlison chegou a alcançar a bola, alta demais, finalizando para fora.
Sete minutos depois, gol visitante. Bruno Guimarães cruzou com força e precisão, na medida, e Richarlison escorou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. O camisa 9 da Seleção pensou ter findar incômodo jejum de quatro partidas sem marcar com a 'Amarelinha', mas após seis minutos de paralisação por checagem de impedimento, Rapallini mais uma vez usou o VAR para invalidar outro gol brasileiro.
Ao longo da etapa, o Brasil seguiu em cima, enquanto a seleção peruana pouco ameaçava. Ainda assim, o time de Fernando Diniz não conseguiu balançar as redes de Gallese.
2º tempo
Na etapa final, escassez de chances contundentes. Ainda que controlando o ritmo ofensivo, o Brasil só foi assustar mesmo aos 18, em cabeceio de Danilo na rede pelo lado de fora após cobrança de escanteio de Neymar.
Pouco depois, o Brasil tentou outra estratégia para combater o ferrolho peruano: ao invés de tocar passes cercando a área, a 'Amarelinha' começou a apostar no arremate de fora da área. Foi com tal finalização que Raphinha obrigou linda defesa de Gallese.
Ainda assim, mesmo com certa pressão, faltou ímpeto ofensivo à Seleção. Aos 41, Martinelli cruzou da direita e Gabriel Jesus subiu para o cabeceio, errando a finalização e 'tirando' a bola de Rodrygo.
Aos 44, enfim saiu o gol brasileiro. Em cobrança de escanteio, Neymar acertou o primeiro pau e Marquinhos apareceu para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0 e vitória da 'Amarelinha'.
SÃO PAULO/SP - O São Paulo definiu uma parte importante de planejamento para o elenco de 2024: vai tentar segurar o meia-atacante Lucas para a próxima temporada. O anúncio veio nesta segunda-feira por intermédio do presidente Julio Casares, em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura. O dirigente ainda assegurou publicamente que disputará a reeleição no fim do ano.
– Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele continue. Vamos tentar fazer. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta – afirmou o presidente são-paulino.
Sobre a reeleição, Casares pela primeira vez se colocou como candidato à reeleição e defendeu a própria gestão no campo esportivo.
– Sou candidato à reeleição. Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor batendo recordes – comentou, anunciando a intenção de permanecer mais três anos no poder.
Sob a gestão Casares, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e dois vices: Paulistão e Sul-Americana de 2022. No Brasileirão, a equipe terminou no 13º lugar (2021) e um nono (2022).
Mais respostas de Casares no "Roda Viva":
– O primeiro jogo é no Rio, e o Flamengo anunciou a venda e tabela o preço do visitante. O São Paulo tem preço de R$ 700 e meia de R$ 350. Temos que repetir na reciprocidade. Com os preços do São Paulo são 50% do preço do Maracanã. Não acho razoável, mas temos que entender que o torcedor que bate recorde, que se tornou a torcida mais popular do Brasil. São Paulo é líder nas arrecadações, precisamos precificar o Morumbi, que tem o setor popular, são 14 mil é pouco, é muito.
– É uma forma de tentar equilibrar as contas. Não há favoritismo. A torcida organizada compra ingresso, não cedemos. A torcida é regular e que acompanha nos ligares mais distantes, temperaturas frias. Aconteceu acidente grave com torcedores do Corinthians, um exemplo. Eles apoiam o clube.
– A dimensão desse jogo no Morumbi deve ter mais de 1 milhão querendo assistir, temos capacidade que restringe. O preço médio do sócio é 50 reais por jogo. Você garante uma janela de compra. Quando torcedor tem milhares querendo comprar, é um grande espetáculo
Sócio-torcedor
– Não há como garantir o acesso a todos. Tem o setor popular, não é sócio. Tem 3,5 mil para o visitante contra o Flamengo. A CBF e Paulista tem uma cota que pagam. Ingressos uteis diminuem. Além do benefício de tentar comprar primeiro, precisamos aperfeiçoar para que esse torcedor, ele tenha que pagar 50 reais na média. Criar outros artigos, experiencias que podemos discutir.
Ingressos para a final no Maracanã
– Temos mais de 60 mil e temos que dar preferência em janela por categorias. Isso vai frustrar a grande maioria. Estamos fazendo trabalho para que tenha condições de ser vendidos a partir de amanhã (terça-feira). O que acontece? Temos destinação de 3,5 mil para comprarmos.
– Nós vamos comprar e não temos condições de traze-los fisicamente. Vamos trabalhar para a gente conseguir vender até amanhã. Hoje teve uma reunião com a PM e as autoridades, estamos vendo a logística disso. O São Paulo permanentemente está atualizando.
Possíveis vendas
– Sempre no futebol é inevitável vender jogadores. Podemos vender, sim, no fim do ano e em janeiro. Sempre há diálogo com a comissão técnica. Não é uma garantia. O que muda é que o David Neres jogou pouco, Tuta também, quase nem jogou. Hoje o jogador deixa um legado esportivo. Sara foi vendido depois de jogar uma quantidade importante de jogos. Alguns saíram, é inevitável que tenha que vender.
Por ge
BELÉM/PA - O Brasil não deu quaisquer chances para a Bolívia na noite de sexta-feira (8). No Estádio do Mangueirão, em Belém, a equipe comandada por Fernando Diniz goleou a seleção rival pelo placar de 5 a 1 — o confronto foi válido pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A partida marcou a estreia de Fernando Diniz no comando da 'Amarelinha' e, também, o retorno de Neymar — que fez seu primeiro jogo pela Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022 para a Croácia.
Rodrygo (duas vezes), Raphinha e o próprio Neymar (duas vezes) — que ultrapassou Pelé na artilharia histórica da Seleção, segundo os cálculos da Fifa — anotaram os gols dos mandantes. Ábrego descontou para os bolivianos.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será em Lima, contra o Peru, às 23h (de Brasília) da terça-feira (12). Por outro lado, a Bolívia encara a Argentina na altitude de La Paz no mesmo dia, mas às 17h.
O jogo — A primeira chance de perigo da partida foi logo aos dois minutos. Neymar arrancou pela intermediária e foi puxado pela defesa boliviana — falta assinada por Juan Gabriel Benítez. Na cobrança da infração, o próprio camisa 10 partiu para a cobrança e, com um chute rasteiro, acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 10, novos gritos de 'quase' da pulsante torcida no Mangueirão: Neymar cobrou escanteio e Richarlison subiu mais do que a zaga para cabecear, mas Viscarra fez o 'encaixe' e defendeu. Três minutos depois, pênalti assinalado para o Brasil: Rodrygo tentou cruzamento dentro da área, Justino deslizou para o carrinho e a bola bateu no braço aberto do defensor.
Neymar foi para a cobrança e teve a chance, de acordo com os cálculos da Fifa, de superar Pelé e tornar-se o maior artilheiro da história da 'Amarelinha'. No entanto, o camisa 10 bateu mal, rasteiro e sem força, e Viscarra encaixou a penalidade.
Ainda assim, o Brasil seguiu em cima da Bolívia. O resultado da pressão veio aos 23 minutos: Danilo enfiou lindo passe para Raphinha dentro da área e o jogador do Barcelona enfiou uma bomba cruzada, defendida pelo arqueiro boliviano. No rebote, entretanto, a bola sobrou limpa para o livre Rodrygo que, embaixo das traves, não teve nenhum trabalho para balançar as redes: 1 a 0.
No restante da etapa inicial, Raphinha finalizou firme aos 33, mas Viscarra defendeu; três minutos depois, Richarlison cabeceou no contra-pé do goleiro boliviano, que fez linda defesa; aos 40, Neymar realizou belíssima jogada individual desde a intermediária, deixou uma fila de defensores para trás e, cara a cara com o arqueiro, chutou fraco; nos acréscimos, tanto Rodrygo quanto Renan Lodi pararam em Viscarra.
2º tempo
Logo no segundo minuto de etapa final, o Brasil ampliou sua vantagem. Raphinha partiu para cima da marcação de Fernández, invadiu a área, cortou para dentro e chutou cruzado. Viscarra bem que tentou, mas não conseguiu espalmar: 2 a 0.
Pouco depois, Richarlison teve grande chance de fazer o terceiro. Raphinha recebeu em profundidade dentro da área e cabeceou para dentro, acionando o 'Pombo'. O centroavante dominou bem e fez o corte mas, na hora de tirar a nota 10, isolou.
Quem não desperdiçou foi Rodrygo. Aos sete, Bruno Guimarães deu ótima assistência para o camisa 11, que apenas teve o trabalho de deslocar Viscarra e fazer o terceiro.
Aos 15, saiu o gol do recorde de Neymar. Raphinha não desistiu de jogada pela direita e lançou para a área. Rodrygo dominou e fez o drible em curto espaço, sendo derrubado pela zaga da Bolívia — antes que a penalidade pudesse ser marcada, Neymar aproveitou a sobra e balançou as redes. Na comemoração, socos no ar como Pelé fazia.
17 minutos após o tento de Neymar, a Bolívia conseguiu diminuir em seu primeiro chute ao gol de Ederson. Ábrego recebeu em profundidade, avançou com a bola e acertou finalização em cheio, sem chances para o arqueiro brasileiro: 4 a 1.
Deu tempo ainda de, nos acréscimos, o Brasil fazer mais um. Raphinha cruzou para a área e Neymar chegou batendo de primeira; Viscarra, em erro comum, deixou passar e não conseguiu encaixar a defesa.
BELÉM/PA - Nesta sexta-feira (8), o Brasil abre sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (horário de Brasília). O começo da caminhada é também o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico interino da seleção desde que foi anunciado para o cargo, em julho. A estreia do Brasil terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A jornada será aberta às 21h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.
![]()
Anunciado pela CBF em julho, o técnico interino comandará pela primeira vez a seleção brasileira masculina à beira do campo na noite desta sexta (8), na estreia contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. - Vitor Silva/CBF/Direitos Reservados
Os 23 convocados pelo comandante do Fluminense começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda-feira (4). O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.
A expectativa é que Diniz leve a campo a seguinte formação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha e Richarlison.
Fora das primeiras listas depois da Copa de 2022, feitas por Ramon Menezes, Neymar, agora atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, chega a 78 gols pelo Brasil, ultrapassa Pelé e se torna de forma isolada o maior artilheiro da história da seleção, de acordo com as contas da FIFA. Vale lembrar que, para a CBF, que contabiliza outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 gols com a camisa verde e amarela.
Já se sabe que Neymar, assim como Pelé, usará a 10 nesta sexta-feira (8). A CBF divulgou a numeração para os dois próximos jogos da seleção pelas Eliminatórias.
Outro ponto de interesse é ver como o estilo de Diniz será colocado em prática na seleção. Contratado para fazer a ponte para o próximo técnico que deve assumir a partir de 2024 - especula-se o nome do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid - Diniz, que tem um ano de contrato, é conhecido por ser adepto da manutenção da posse de bola desde o campo de defesa e pela preocupação com o lado estético do jogo, pensando em praticar um futebol vistoso. Nove atletas do grupo atual já foram treinados por ele em algum momento da carreira. Outros ainda estão sendo apresentados aos conceitos do treinador, como o volante Casemiro, que foi o capitão da seleção nos últimos jogos.
“Nós sabemos que cada treinador tem sua filosofia, suas qualidades, sua forma de jogar. O Fernando Diniz está nos mostrando vídeos, está nos dizendo como gosta de ver o time jogar. Já temos uma base que veio da Copa do Mundo. Não vai ser problema essa adaptação”, acredita Casemiro.
Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na próxima terça-feira (12), às 23h de Brasília. Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, agora as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.
Como de costume, são dez países na disputa (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) que se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para acontecer em 9 de setembro de 2025. As seis primeiras rodadas serão disputadas ainda em 2023.
Por Igor Santos - Repórter da EBC - AGÊNCIA BRASIL
SÃO PAULO/SP - Além de ser responsável por comandar um dos maiores clubes do Brasil, Leila Pereira também chama a atenção por sua fortuna. Em lista elaborada pela revista Forbes, a presidente do Palmeiras apareceu como a quarta mulher mais rica do país.
Com um aumento de R$ 800 milhões em relação a última pesquisa, realizada em 2022, Leila subiu uma posição no ranking e agora tem um patrimônio estimado em R$ 8 bilhões. No geral, a investidora de 58 anos é a 38º pessoa com a mais dinheiro em território nacional.
Grande parte de seus recursos vem das empresas que Leila tem junto de seu marido, José Roberto Lamacchia. Além de possuírem a Crefisa, o casal também gerencia a FAM (Faculdade das Américas). Ambas as empresas estão entre os patrocinadores do Palmeiras.
Com o contrato de patrocínio válido até o fim de 2024, o valor pago pela Crefisa ao Verdão é de R$ 80 milhões, com possibilidade de chegar a R$ 120 milhões de acordo com as metas estipuladas no acordo.
Leila Pereira passou a integrar o Conselho Deliberativo do Palmeiras apenas em 2017. No final de 2021, ela foi eleita a primeira presidente mulher da história do Palmeiras. Em eleição na qual a sua candidatura foi a única a concorrer, a presidente obteve 1.897 votos de 2.141 possíveis.
Confira a lista das cinco mulheres mais ricas do país:
1ª - Vicky Sarfati Safra (R$ 87,8 bilhões)
2ª - Maria Helena Moraes Scripilliti (R$ 19,85 bilhões)
3ª - Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela (R$ 9,6 bilhões)
4ª - Leila Mejdalani Pereira (R$ 8 bilhões)
5ª - Lucia Borges Maggi (R$ 7,2 bilhões)
CHAPECÓ/SC - A briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais acirrada na terça-feira com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Chapecoense. O Bugre visitou os catarinense na Arena Condá, em Chapecó, e venceu com um gol de João Victor no primeiro tempo.
O bom resultado levou o Guarani para a segunda colocação da competição, com 47 pontos. Sua vantagem para o terceiro colocado Sport, porém, é de apenas um, enquanto para o Novorizontino, que assume o quarto lugar, de dois. Juventude e Criciúma, os dois primeiros fora do G4, estão com três a menos. Portanto, sua posição mudará caso qualquer um. A próxima partida do Bugre será no domingo, contra o Tombense, às 15h45, no Brinco de Ouro.
A Chapecoense, por outro lado, se manteve na 15ª colocação, com 27 pontos, mas pode ter se complicado. A equipe está empatada com o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O próximo compromisso dos catarinenses será no sábado, justamente contra o Sampaio Corrêa, às 17h, no Castelão de São Luís.
É FIM DE JOGO!!!!
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) September 6, 2023
MAIS UMA VITÓRIA DO BUGRÃO!!!
TIME DE GUERREIROS!!! ???????
Tiago Meneghini/ACF pic.twitter.com/dx20ikWsN3
Os donos da casa chegaram primeiro ao gol, mas viram seu tento anulado por impedimento pelo VAR. único gol do jogo foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Bruno José dominou na lateral esquerda e deu um belo cruzamento para João Victor na grande área. A Chapecoense chegou a criar boas oportunidades, mas viu Kaio perder à queima-roupa e Giovanni Pavani parar em grande defesa de Pegorari.
Na segunda etapa, os catarinense ofereceram perigo diversas vezes, porém pecaram nas finalizações. Tomas Bastos bateu de primeira aos 15, para fora. O meio-campista teve outra chance aos 27 minutos, novamente errou a meta. Com 34, foi a vez de Bruno Leonardo desperdiçar em uma cabeçada, em lance parado por impedimento. Assim, o duelo terminou 1 a 0 para o Guarani.
JIDÁ - A Fifa sorteou nesta terça-feira os confrontos e o chaveamento do Mundial de Clubes de 2023. O futuro campeão da Copa Libertadores poderá cruzar com o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita que contratou o atacante Benzema e os volantes Fabinho e Kanté. Para isso, entretanto, o representante do país-sede terá que superar dois confrontos até a semifinal da competição, que será disputada entre 12 e 22 de dezembro deste ano.
O sorteio definiu que o representante da Conmebol enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, e quem vier do jogo inaugural: Al-Ittihad ou Auckland City, da Nova Zelândia. O Manchester City, campeão europeu, terá como rival o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão.
Assim como nos anos anteriores, os campeões da Champions League e da Conmebol Libertadores entraram direto na semifinal. O jogo inaugural do Mundial já era conhecido antes: Al-Ittihad x Auckland City.
O sorteio foi conduzido pelo diretor de competições da Fifa, Jaime Yarza e contou com a assistência dos ex-jogadores Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.
Ao todo, seis equipes estão definidas. Falta apenas conhecer o representante sul-americano, que será o campeão da Libertadores. Boca Juniors, Fluminense, Internacional e Palmeiras estão na disputa pelo torneio da Conmebol.
Mundial de Clubes 2023: clubes participantes
O formato atual não está garantido para 2024, apesar de a Fifa querer manter a competição anual. A intenção da entidade é promover uma pequena mudança, com a exclusão do time do país-sede, e promover uma decisão contra o campeão da Champions League em um local neutro.
O novo Mundial de Clubes, com 32 times, ocorrerá a partir de 2025 e será realizado de quatro em quatro anos. A primeira edição será realizada nos Estados Unidos. Para essa competição, Flamengo e Palmeiras estão garantidos.
Redação do ge
RIO DE JANEIRO/RJ - O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF nessa segunda-feira, após divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.
Para o lugar dele, foi convocado Gabriel Jesus, do Arsenal. O jogador estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.
O caso já estava sob investigação policial quando Antony foi convocado no último dia 18. Porém, o teor de algumas das alegações da DJ Gabriela Cavallin ainda não eram públicos. Em nota, a CBF informou que o corte ocorreu "em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima." Saiba mais detalhes do caso abaixo.
Nesta segunda-feira, Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsa acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Antes de Antony, o técnico Fernando Diniz já tinha cortado o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos por lesão. Para os lugares deles foram convocados Lucas Perri e Raphinha, respectivamente.
O Brasil enfrenta a Bolívia, nessa sexta-feira, em Belém, no Pará, e o Peru na terça, em Lima.
As opções de ataque de Diniz para essas partidas são: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Raphinha (confira abaixo a lista de todos os convocados).
Entenda o caso
Mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam ameaças e intimidações feitas pelo jogador à ex-namorada, que também o acusa de agressão.
A reportagem foi publicada pelo Uol. O ge também teve acesso ao material. Há um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo. A DJ conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e o denunciou na Inglaterra também.
Uma troca de mensagens de texto entre eles mostra ofensas e ameaças do atleta após uma crise de ciúmes:
– Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder.
Em uma outra conversa pelo WhatsApp, a DJ diz que o jogador deve perdão a ela pelos "chutes e agressões". Antony, então, responde "perdão".
Um dos vídeos a que o ge teve acesso mostra uma lesão na mão de Gabriela, que expôs os ossos dos dedos da DJ. Ela relatou a uma amiga que tentou se defender de Antony no momento em que ele quebrou um copo nela.
Em uma foto, Gabriela Cavallin também exibe um ferimento na cabeça, supostamente consequência de uma agressão do jogador.
O material foi entregue à Polícia Civil pela defesa de Gabriela e consta no inquérito como provas do que teriam sido as agressões do atleta.
O caso mais grave, o ferimento na mão da DJ, teria acontecido no dia 8 de maio deste ano, em Manchester, e foi o fato que motivou a denúncia.
Segundo o relato da mulher à polícia, Antony teria se incomodado com o fato de Gabriela estar usando seu celular. Ele teria tirado a taça de vinho da mão de Gabriela e atirado na direção dela, que conta ter colocado a mão na frente do rosto para se defender.
Em depoimento, Antony contou versão diferente: ele teria pedido a ela que parasse de beber, o que ela teria recusado. O jogador diz que tentou tirar a taça da mão da namorada e que, neste momento, a haste de vidro se quebrou e machucou a mulher.
Gabriela conta que iniciou relacionamento com Antony em 2021 e que, no ano seguinte, se mudou para a Europa para morar com o jogador. Ela afirma ter sido agredida pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida – ela teve um aborto com 16 semanas de gravidez.
– A única coisa que ela quer é que, por tudo o que ela passou, que ele seja punido. Confio muito na apuração da Polícia Civil e aguardo que ele seja processado pelos crimes que cometeu – afirmou o advogado Daniel Bialski, que representa Gabriela.
A DJ registrou no mês de junho um Boletim de Ocorrência contra o jogador Antony por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé.
Confira o comunicado de Antony na íntegra:
"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.
Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está em sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.
Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.
A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.
Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário .
Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência."
O agente do atacante, Junior Pedroso, enviou uma declaração ao ge:
“Estamos em silêncio porque existe um processo investigatório em uma delegacia de polícia em São Paulo. Estão sendo ouvidas várias pessoas que ela indicou como testemunha. O processo investigatório exige muita cautela para apurar os fatos com o máximo de cuidado possível. O Antony não vai se pronunciar enquanto a justiça não der o seu parecer, que no nosso entendimento é desfavorável à Gabriela.
O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para Seleção Brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”.
Antony foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, chegou ao Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês. Ele disputou a última Copa do Mundo pela Seleção.
Confira a lista de convocados:
Redação do ge
SÃO PAULO/SP - Com o empate em 0 a 0 diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira chegou à sua maior sequência invicta desde que assumiu o Palmeiras.
O novo 'recorde' do comandante português foi estabelecido em sete partidas consecutivas sem derrotas, somando Brasileirão e Libertadores, com quatro vitórias (Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira e Vasco) e três empates (Atlético-MG, Deportivo Pereira e Corinthians), totalizando mais de 71% de aproveitamento. Nesse período, foram oito gols marcados e nenhum sofrido.
? O @Palmeiras não sofreu gols nos últimos 7 jogos. É a maior sequência do time sem ser vazado sob o comando de Abel Ferreira. ??
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 3, 2023
⚔️ 4V - 3E - 0D
? 71.4% aproveitamento (!)
⚽️ 8 gols marcados
? 0 gols sofridos (!)
? 20 grandes chances
? 5 grandes chances cedidas (!) pic.twitter.com/7ZcS1Eto99
A última derrota do Verdão foi há quase um mês, no dia 5 de agosto, quando a equipe foi superada pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. A sequência positiva do time paulista 'rendeu' não só a vaga para a semifinal da Libertadores, mas também uma maior solidez no torneio nacional e uma leve queda na diferença de pontos para ao líder Botafogo.
Caso some pontos diante do Goiás, na sexta-feira, fora de casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira continuará aumentando essa marca e ultrapassará o período de um mês sem saber o que é perder. Hoje, o Verdão é o segundo colocado do Brasileirão com 41 pontos, dez a menos que o Fogão, que segue com boa vantagem na ponta da tabela.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.