fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

RIO DE JANEIRO/RJ - O Corinthians empatou com Fluminense por 3 a 3 na noite de quinta-feira, no estádio do Maracanã. O Timão chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Tricolor Carioca empatar na segunda etapa. Com esse resultado, a equipe paulista segue sem vencer no comando de Mano Menezes e fica a dois pontos do Z4 no Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto foi nome importante para o Corinthians, com dois gols marcados, chegando a 14 na temporada. Pelo Fluminense, Lima foi o melhor em campo, também com dois tentos anotados.

Com a igualdade, o Corinthians pulou para a 13ª posição, com 32 pontos. Já o Fluminense se encontra na 9ª colocação, com 42 unidades.

O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão será contra o América-MG, no domingo, na Neo Química Arena. Já o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista.

 

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Corinthians, que soube se defender e ser eficiente no ataque. Logo aos 10 minutos de jogo, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade e, de cavadinha, bateu o goleiro Fábio e abriu o placar para o Timão. O Fluminense buscou o empate com o meia Lima, que aproveitou bola dividida na área corintiana e finalizou no ângulo de Cássio.

O Corinthians pouco sentiu o gol sofrido e voltou a ficar na frente, novamente com Yuri Alberto. Aos 27 minutos, Marcelo perdeu a bola em zona perigosa, Maycon arrancou e serviu o camisa 9, que apenas tirou a bola do arqueiro tricolor. No minuto 32, o Timão chegou ao terceiro tento com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. Na origem do lance, Marlon derrubou Ruan Oliveira na área e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva assinalou a penalidade, para contestação dos tricolores.

O cenário do segundo tempo mudou. O Fluminense passou a empurrar o Corinthians, que não conseguiu contragolpear com a mesma eficiência. Aos 11 minutos, Lima descontou para o Tricolor, finalizando de fora da área e acertando novamente o ângulo de Cássio.

Os comandados de Diniz seguiram pressionando o Timão e quase chegaram ao gol de empate com Marcelo, aos 35 minutos. O lateral esquerdo chutou cruzado, raspando a trave alvinegra. Pouco tempo depois, o Flu conseguiu a igualdade com Jhon Arias, que saiu cara a cara com Cássio e finalizou com força, no canto.

O Flu seguiu em cima até o apito final, mas parou em Cássio, que garantiu o empate do Timão.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

GOIÂNIA/GO - O São Paulo foi derrotado pelo Goiás na quarta-feira, por 2 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Hugo, autor de uma verdadeira pintura, e Morelli.

Com o resultado, o São Paulo, que ainda parece estar de "ressaca" pelo título da Copa do Brasil, viu sua distância para a tão temida zona de rebaixamento diminuir para somente cinco pontos. O Tricolor também continua amargando o jejum de ainda não ter vencido fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Agora são 13 partidas como visitante, com sete derrotas e seis empates.

O Goiás, por sua vez, conquistou um resultado importantíssimo na luta para sair da zona da degola. O Esmeraldino continua na 18ª colocação, mas está mais perto de deixar o grupo dos últimos quatro colocados que serão rebaixados para a Série B.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio, no Morumbi. Já o Goiás visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

 

Goiás eficiente no 1ºT

O Goiás abriu o placar logo aos dez minutos de partida com um golaço. Após cobrança de escanteio, Hugo completou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, mandando no ângulo de Rafael e marcando, possivelmente, o gol mais bonito da atual edição do Campeonato Brasileiro para colocar os donos da casa em vantagem.

O São Paulo, por sua vez, só foi dar o primeiro chute no alvo aos 32 minutos, quando Pablo Maia recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas faltou força, facilitando a vida do goleiro Tadeu, que fez a defesa sem dar rebote.

Mais tarde foi a vez de Rodrigo Nestor receber pela esquerda e dar passe açucarado para Luciano, que, livre da marcação, resolveu bater de primeira, desperdiçando ótima oportunidade ao mandar por cima do travessão.

Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu já nos acréscimos, pouco antes do intervalo, quando Alisson foi desarmado no campo de defesa por Morelli, que arrancou com a bola, invadiu a área e bateu na saída de Rafael para ampliar o placar para o Goiás.

 

Mudanças na etapa complementar

O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas alterações: Juan e Erison entraram nas vagas de Wellington Rato e Luciano, respectivamente. E logo nos primeiros minutos o Tricolor conseguiu levar mais perigo à meta adversária, explorando mais as jogadas pelos lados e procurando as referências dentro da área.

Só que o Tricolor voltou a sofrer com a falta de criatividade do seu meio-campo. Trocando passes de forma lenta, o time comandado por Dorival Júnior permitia que o Goiás tivesse tempo suficiente para se posicionar e não dar espaços para os adversários chegaram ao gol defendido por Tadeu.

Enquanto o São Paulo tinha a posse de bola, mas não agredia, o Goiás tratou de levar mais perigo nas poucas oportunidades que teve no segundo tempo. Aos 33 minutos, por exemplo, Vinícius só não fez o terceiro gol do Esmeraldino porque a zaga tricolor apareceu na hora “H” para desviar o arremate. O São Paulo respondeu aos 37 minutos, quando Lucas puxou contra-ataque e abriu para Juan, que ajeitou para David chegar batendo, mas mandou por cima do travessão.

Na reta final o São Paulo ainda pressionou o Goiás no campo de ataque tentando ao menos fazer o gol de honra, mas os donos da casa realmente estavam em uma ótima noite, se mantendo bastante sólidos na transição defensiva para assegurar o importantíssimo resultado em Goiânia.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

URUGUAI - A seleção brasileira teve uma noite para esquecer, na terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Com este revés o Brasil viu chegar ao fim uma longa invencibilidade na competição, de oito anos, nos quais a equipe canarinho ficou 37 partidas sem perder.

Após a derrota, a primeira na atual edição das Eliminatórias, a seleção brasileira caiu para a terceira posição da classificação com sete pontos, atrás do segundo colocado Uruguai e da líder Argentina.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz se mostrou pouco inspirada no primeiro tempo. Com muitas dificuldades para articular jogadas ofensivas, o Brasil não acertou ao menos um chute a gol. Além disso, viu o Uruguai abrir o placar aos 41 minutos, quando Maximiliano Araújo recebeu na ponta esquerda, se livrou da marcação de Marquinhos e cruzou na medida para Darwin Núñez cabecear para o fundo do gol defendido por Ederson.

E a seleção brasileira sofreu outro duro golpe antes do intervalo, quando Neymar teve que ser substituído aos 44 minutos, ao deixar o gramado de maca após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de o camisa 10 não fazer uma boa apresentação na partida, a saída dele, e a entrada do atacante Richarlison, desorganizou de vez o Brasil, que na segunda etapa fez uma apresentação ainda pior.

Diante de uma seleção brasileira tão desorganizada, o Uruguai conseguiu ampliar sua vantagem aos 31 minutos do segundo tempo. O centroavante Darwin Núñez recebeu a bola na pequena área e superou a marcação de Casemiro e de Gabriel Magalhães para, mesmo sem equilíbrio, tocar para De la Cruz, que não perdoou.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana são contra a Colômbia, no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois no Maracanã.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

A Venezuela sediará a partir de 20 de janeiro do ano que vem o Pré-Olímpico de futebol masculino para os Jogos de Paris 2024. O anúncio foi feito no sábado (14), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio das redes sociais. A competição de seleções Sub-23 ocorrerá na capital Caracas e também nas cidades de Valencia e Barquisimeto.

Atual bicampeão olímpico, o Brasil disputa uma das duas vagas para os Jogos de Paris com outros nove países (Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro. Já a seleção brasileira feminina não precisará disputar o Pré-Olímpico, pois já assegurou a vaga ao vencer a Copa América no ano passado.

No Pré-Olímpico masculino para os Jogos de Tóquio, realizado na Colômbia em janeiro de 2021, o Brasil garantiu a vaga em segundo lugar, atrás da campeã Argentina.

A seleção brasileira faturou dois ouros olímpicos seguidos: o primeiro na Rio 2016 e depois na edição de Tóquio. Anteriormente, o país já havia faturado prata na Olimpíada de Londres (2012) e bronze nos Jogos de Pequim (2008).

 

 

AGÊNCIA BRASIL

CUIABÁ/MT - O Brasil sofreu para furar a retranca da Venezuela no primeiro tempo, chegou a abrir o placar na etapa final mas, ao não 'matar' o jogo, permitiu o empate visitante no fim: placar de 1 a 1 na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Foi apenas a segunda vez na história da competição que o Brasil falhou em vencer o time 'vinotinto': até então, o retrospecto dava conta de 17 triunfos da 'Amarelinha' e um empate.

Os gols do confronto foram marcados por Gabriel Magalhães, de cabeça, em prol dos mandantes, e Bello, aos 40 minutos do segundo tempo, para a Venezuela.

Com o resultado, a Seleção perde a liderança da tabela de classificação e os 100% de aproveitamento: três jogos, duas vitórias e um empate. A Argentina, com nove pontos, assume o primeiro posto. O time visitante desta quinta-feira foi aos quatro pontos, por sua vez, na sexta colocação.

O Brasil volta aos campos na terça-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenario. No mesmo dia, mas às 18h, a Venezuela recebe o Chile em casa.

 

O jogo — O Brasil começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, Neymar deu 'chapéu' em Machís e serviu Richarlison, que cruzou para o meio da grande área, em direção a Vini. Jr. Yordan Osorio conseguiu fazer o corte. Na sequência, o camisa 10 arriscou de longe, de canhota, e o goleiro Romo espalmou para escanteio.

Até os 20, a principal arma do time de Fernando Diniz era o chute de fora da área. Assim foi com Neymar, para fora, e Rodrygo, que parou em defesa do arqueiro rival.

Mesmo com o controle da partida em termos de posse de bola, a 'Amarelinha' demonstrava certa falta de criatividade e não chegou com contundência ao gol. Aos 31, Neymar bateu escanteio com veneno e Gabriel Magalhães apareceu para o cabeceio, mas a zaga venezuelana conseguiu tirar.

Aos 38, foi a vez de Casemiro arriscar de longe e obrigar Romo a fazer boa defesa. Nos acréscimos, a primeira chegada de perigo da 'Vinotinto': Machís aproveitou contra-ataque e finalizou firme, no alvo, porém Ederson foi capaz de encaixar a defesa.

 

2º tempo

A Seleção voltou para a etapa final disposta a findar o jogo truncado. Aos três minutos, em bonita jogada individual, Neymar invadiu a área e bateu colocado. Romo pulou e, no alto, espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o camisa 10 colocou a bola na cabeça de Gabriel Magalhães: com precisão, o zagueiro conferiu às redes e inaugurou o marcador.

A partir do tento, a equipe comandada por Fernando Diniz se soltou mais. Pouco depois, o camisa 10 brasileiro pedalou na intermediária e acionou Yan Couto pela direita. O lateral do Girona fez tudo certo: invadiu a área e cruzou rápido e rasteiro para o próprio Neymar que, entretanto, isolou.

Aos 16, Soteldo cobrou escanteio com perigo e Wilker Ángel apareceu para cabecear. Ederson pulou para, no cantinho, fazer a defesa. Três minutos depois, Gabriel Jesus recuperou bola no campo defensivo e acionou Bruno Guimarães. O volante carregou pelo meio e tocou para Rodrygo, que tabelou com Vini. Jr e recebeu a bola de volta livre, na grande área. O atacante do Real Madrid, porém, chutou à esquerda do gol de Romo.

Aos 25, o Brasil ampliou o marcador com Vini. Jr, que aproveitou sobra de finalização prensada de Neymar após lançamento de Casemiro. No entanto, o camisa 10 estava em posição de impedimento na origem da jogada e Kevin Ortega, graças ao VAR, anulou o tento.

Já perto do fim da partida, a Venezuela chegou ao empate. Cásseres se livrou da marcação de Gerson na intermediária, acionou Savarino na direita e o ex-jogador do Galo cruzou para a área. Por lá, de 'puxeta', Bello carregou o chute e anotou um golaço na Arena Pantanal: 1 a 1.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

RIO DE JANEIRO/RJ - Tite é oficialmente treinador do Flamengo. O gaúcho de 62 anos assinou contrato na noite desta segunda-feira e já começa os trabalhos no Ninho do Urubu nesta terça. O perfil oficial do clube divulgou às 19h20, de segunda-feira, a contratação do ex-técnico da seleção brasileira.

O vínculo de Tite com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Veja o comunicado oficial do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.

A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF

Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!", diz o comunicado oficial do clube.

Esse é o primeiro trabalho de Tite após cinco anos e meio de seleção brasileira, período em que conquistou a Copa América de 2019 e parou em duas quartas de final nos Mundiais - em 2018, para a Bélgica, e em 2022, para a Croácia.

Nome visto como ideal para conduzir à beira do campo a reconstrução do Flamengo após um 2023 para lá de tortuoso, Tite chega acompanhado de três auxiliares (César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi), um preparador físico (Fábio Mahseredjian) e o analista Lucas Oliveira.

Tite será o terceiro técnico do Flamengo em 2023. A equipe começou a temporada comandada por Vítor Pereira, mas após as derrotas nas finais da Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana, na semifinal do Mundial de Clubes e na final do Carioca, o português foi demitido.

Jorge Sampaoli foi contratado para o lugar de Vítor Pereira, mas não resistiu no cargo após a eliminação na Libertadores e o vice-campeonato na Copa do Brasil, além da campanha instável no Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro é a única competição que o Flamengo disputa até o final da temporada. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 44 pontos, a 11 de distância do líder Botafogo, após 26 rodadas.

 

 

Por Redação do ge

BOGOTÁ - O Corinthians garantiu, de forma antecipada, a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores feminina após golear o Always Ready (Bolívia) por 6 a 0, na noite de segunda-feira (9) no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia).

Após este resultado, as Brabas do Timão chegaram ao total de seis pontos, liderando o Grupo C. O próximo compromisso da equipe do Parque São Jorge será contra o Libertad Limpeño (Paraguai), a partir das 17h (horário de Brasília) de quinta-feira (12).

O triunfo do Corinthians teve um destaque, a atacante Millene, que marcou três gols, um deles com um belo chute que morreu no ângulo do gol adversário. O placar elástico foi completado com gols de Fernandinha, Jaqueline e Tamires.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

SÃO CARLOS/SP - Neste domingo (08/10), aconetece o primeiro jogo solidário, a partida está marcada para às 10h, no estádio Luisão e vai reunir craques do passado que brilharam no futebol brasileiro e na seleção, enfrentando um selecionado de São Carlos.
São esperados ex-jogadores como Marcos Assunção (Palmeiras e Santos), Amaral (Palmeiras e Corinthians), Muller (São Paulo e Palmeiras), Ademir da Guia, maior jogador da história do Palmeiras, além de Giovanni, que antes de brilhar com as camisas do Santos, Barcelona e Seleção Brasileira, defendeu o Grêmio São-carlense no começo da carreira.
O ingresso para a partida é um quilo de alimento não perecível. “Estamos em contato com diversas cidades da região, a partida será uma atração para que o turista regional venha ver os craques do passado e aproveite o domingo em nossa cidade”, destacou a secretária Danielli Favoretto Valenti. 
Os ídolos corintianos Viola e Zenon, e os são-paulinos Silas, Macedo e Ronaldão também devem participar da partida.

COLÔMBIA - O Palmeiras iniciou a busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores de futebol feminino com uma goleada de 5 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), na quinta-feira (5) no estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali (Colômbia).

Com este resultado as Palestrinas lideram o Grupo A da competição com três pontos. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli é o Caracas (Venezuela), em partida que será disputada a partir das 17h (horário de Brasília) do próximo domingo (8).

Na partida desta quinta o destaque foi a atacante Bia Zaneratto, com um gol e duas assistências. Os outros quatro gols das Palestrinas saíram dos pés de Amanda Gutierres, Katrine, Letícia Moreno e Poliana.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

 

RIO DE JANEIRO/RJ - O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade na noite de quinta-feira a renovação do contrato com a empresa de apostas esportivas Pixbet.

O Flamengo conseguiu uma valorização do patrocínio que quase dobrou em relação ao que recebia no vínculo anterior. Pulou de R$ 48 milhões para R$ 90 milhões. O novo contrato será válido até dezembro de 2025.

O pagamento será feito em seis parcelas. A primeira, de R$ 20 milhões, o Flamengo recebe já em outubro.

Em 2024, o clube recebe duas de R$ 14 milhões e na temporada seguinte outras três do mesmo valor.

 

Opção de tornar Pixbet patrocinador master até janeiro

Na sessão da noite desta quinta-feira, também foi aprovada a possibilidade de a Pixbet se tornar patrocinadora master do Flamengo. Isso aconteceria no caso de o BRB (Banco Regional de Brasília) deixasse o espaço mais nobre da camisa.

Os valores que seriam pagos caso a Pixbet viesse a se tornar a patrocinadora master seriam os seguintes: R$ 170 milhões por dois anos, com um sinal de R$ 20 milhões e mais cinco parcelas de R$ 30 milhões.

O Flamengo tem até janeiro para decidir se exerce a opção de transformar a Pixbet em patrocinador master.

 

 

Por Fred Gomes / ge

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.