SÃO PAULO/SP - A nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, não tem intenção de negociar o goleiro Cássio. O ídolo do Timão está nos planos para 2024 e possui a confiança da recente gestão.
O futuro de Cássio foi colocado em xeque após sua entrevista na zona mista depois da derrota do Corinthians para o Internacional por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. “Não sei, tem muita gente falando. Eu tenho contrato. Normalmente falamos de ir para outro clube quando tem proposta. Até o momento não sei se tem proposta. Tenho contrato com o Corinthians. Mas não podemos cravar nada no futebol, nada é certo", comentou o goleiro na ocasião.
Cássio também mostrou desgaste com o ano conturbado do clube, tanto no âmbito esportivo como político. "Quero terminar essa temporada, ficar perto da minha família porque esse ano foi pesado, conturbado. Esse ano a eleição foi mais conturbada também. É terminar essa última partida, torcer para tudo dar certo e tentar levar o Corinthians à Sul-Americana”, complementou.
A nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, não tem intenção de negociar o goleiro Cássio. O ídolo do Timão está nos planos para 2024 e possui a confiança da recente gestão.
O futuro de Cássio foi colocado em xeque após sua entrevista na zona mista depois da derrota do Corinthians para o Internacional por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. “Não sei, tem muita gente falando. Eu tenho contrato. Normalmente falamos de ir para outro clube quando tem proposta. Até o momento não sei se tem proposta. Tenho contrato com o Corinthians. Mas não podemos cravar nada no futebol, nada é certo", comentou o goleiro na ocasião.
Cássio também mostrou desgaste com o ano conturbado do clube, tanto no âmbito esportivo como político. "Quero terminar essa temporada, ficar perto da minha família porque esse ano foi pesado, conturbado. Esse ano a eleição foi mais conturbada também. É terminar essa última partida, torcer para tudo dar certo e tentar levar o Corinthians à Sul-Americana”, complementou.
Apesar da declaração do Gigante, deixando seu futuro em aberto, o Timão conta com o goleiro normalmente para 2024. Diferentemente de outros veteranos, como Fábio Santos, Gil, Renato Augusto e Giuliano, a tendência é que o arqueiro siga no clube para a próxima temporada.
Carlos Miguel, reserva imediato de Cássio, também está nos planos do Corinthians. O clube tem o objetivo de segurar o goleiro de 25 anos, que está invicto com a camisa do Timão e é considerado o substituto do camisa 12 no futuro.
Cássio tem contrato com o Alvinegro até o final de 2024, enquanto o vínculo de Carlos Miguel é válido até dezembro de 2025.
Por Iúri Medeiros / GAZETA ESPORTIVA
SÃO PAULO/SP - A reunião com Leila Pereira já indicava, mas segundo Rony, Abel Ferreira fica no Palmeiras até o fim do ano que vem, quando termina o contrato do treinador. Em entrevista ao "Boleiragem" desta segunda-feira, o atacante foi perguntado pelos comentaristas do "sportv" qual seria o futuro do treinador campeão brasileiro.
- Fiquei sabendo que ele fica para concluir o contrato, até 2024. A gente brinca mais com o auxiliar, que eles tem um palavrão que não vou repetir agora (risos). Mas a gente acaba brincando com eles e todo mundo sabe que é legal, todo mundo brinca e se diverte. Nós construímos uma família muito legal no Palmeiras. Nossa equipe se transformou numa família muito unida. Desde a cozinha até o faxineiro sorrindo porque tem o prazer de trabalhar naquele clube. E isso é muito importante para que o clube seja vitorioso como o Palmeiras é.
Um dos principais jogadores do Palmeiras campeão de 2023, com 14 gols em 59 jogos, Rony viu outro atacante despontar e se firmar na equipe principal. Endrick também se destacou na temporada, principalmente na reta final.
No programa desta segunda-feira, os comentaristas comentaram que o atacante de 17 anos já estava pronto para o que quer que fosse, mesmo sendo menor de idade. De Palmeiras a seleção brasileira passando pelo Real Madrid. Para Rony, o diferencial do companheiro de clube está na humildade.
- Ele sabe de onde ele saiu, sabe a qualidade e força que tem. É um menino humilde que sabe escutar e acredito que se enturmou muito rápido por causa disso. Sabe se entrosar. Todo mundo sabe o grande talento que tem e acredito que ele amadureceu muito durante o período que esteve conosco. Vai crescer e amadurecer ainda mais como atleta profissional. A cada dia vamos amadurecendo e isso aconteceu comigo. No decorrer dos anos ele vai amadurecer ainda mais, vai mostrar muito do talento que tem e torcemos para que dê tudo certo na Europa para ele. Só ele sabe o que passou e de onde veio.
A temporada de 2023 consagrou o Palmeiras com o 12º título de campeão brasileiro em sua história. Além deste ano, a CBF reconhece o clube como campeão da Taça Brasil de 1960 e 1967, Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969 e dos Campeonatos Brasileiros de 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023.
SÃO PAULO/SP - Alexandre Pato utilizou suas redes sociais para ironizar a falta de oportunidades que teve nessa sua terceira passagem pelo São Paulo. Em cinco meses, ele disputou dez partidas e marcou dois gols.
– Se eu pudesse ter jogado mais haha! – escreveu Pato, em uma publicação de um perfil no Twitter que relembrou o dia em que ele fez um gol contra o Santos e colocou a cabeça do mascote Santo Paulo.
A ironia fez alguns torcedores criticarem Alexandre Pato:
– Se tivesse mostrado mais haha! – escreveu uma torcedora.
– Se tivesse se esforçado mais haha! – emendou outro torcedor.
O pouco tempo em campo fará o São Paulo não renovar seu contrato para o ano que vem. Os representantes do atacante já procuram um novo destino para o jogador de 34 anos.
Nessa reta final de temporada, Pato teve uma lesão muscular e está em tratamento desde o meio de novembro.
Redação do ge
RIO DE JANEIRO/RJ - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu retirar o dirigente Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a corte informou na quinta-feira (7) que “a instituição terá de realizar nova eleição no prazo de 30 dias e, até lá, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] ficará responsável pela rotina administrativa da CBF”. Ainda cabe recurso por parte de Ednaldo.
A justificativa para tal decisão foi o fato de a 21ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ julgar, por unanimidade, extinta a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP) contra eleições que teriam sido realizadas irregularmente pela CBF em 2017. Foi após esta Ação Civil Pública que a entidade máxima do futebol brasileiro aceitou assinar em 2022 um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que, entre outras coisas, estabeleceu a realização de uma nova eleição, da qual Ednaldo Rodrigues saiu vencedor.
A decisão de retirar Ednaldo Rodrigues da CBF foi tomada atendendo a um pedido de ex-vices-presidentes da entidade que perderam seus cargos no âmbito do TAC de 2022. Agora, na decisão desta quinta-feira, o TJ-RJ afirma que o TAC assinado entre o MP e a CBF é ilegal.
Na ação civil pública de 2017, o MP sustenta que a CBF fez uma “manobra” para aprovar um novo estatuto na assembleia de 23 de março daquele ano, “sem respeitar a convocação obrigatória dos representantes dos clubes da Série A”, o que estaria em desacordo com a Lei Pelé. O estatuto votado, segundo o Ministério Público fluminense, teria “critério diferenciado de valoração de votos, que impede os clubes de constituírem maioria nas eleições”.
As 27 federações, únicas a participarem daquela reunião, tiveram o peso dos votos triplicado, podendo chegar a 81 sufrágios juntas. Os 20 clubes da primeira divisão (peso dois) e os 20 da segunda divisão (peso um) atingiriam somente 60 votos. Em 2018, baseado no estatuto aprovado em março, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF, em pleito questionado pelo MP-RJ. O dirigente, porém, foi suspenso do cargo definitivamente em 24 de fevereiro de 2022, devido à acusação de assédio sexual que já o tinha afastado em setembro de 2021.
No dia 25 de fevereiro de 2022, o próprio juiz Mário Cunha Olinto Filho suspendeu o processo que apura a eleição de 2018, atendendo a uma solicitação da CBF e do Ministério Público fluminense. Segundo o TJ-RJ, o requerimento foi peticionado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar intervenção na entidade, o que levou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a pedir “uma explicação legal detalhada sobre as consequências específicas da referida decisão”. A Fifa estabelece que as associações filiadas devem ser administradas “de forma independente e sem influência indevida de terceiros”, sob pena de sanções - como a exclusão da Copa do Mundo.
* Com informações da agência de notícias Reuters.
EUA - A seleção brasileira conheceu o seu caminho na primeira fase da próxima edição da Copa América de futebol masculino, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024 nos Estados Unidos. Sorteio realizado na quinta-feira (7) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que o Brasil jogará no Grupo D ao lado da Colômbia, do Paraguai e de um representante ainda a ser definido da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
E a estreia da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será justamente contra a equipe da Concacaf (que pode ser Costa Rica ou Honduras), no dia 21 de junho no SoFI Stadium, em Inglewood. O segundo compromisso do Brasil é diante do Paraguai, no dia 28 de junho no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
A última participação da seleção brasileira na fase inicial da competição será no dia 2 de julho, contra a Colômbia no Levi's Stadium, em Santa Clara.
A campeã mundial Argentina está no Grupo A da competição, junto com Peru, Chile e um representante da Concacaf (que será Canadá ou Trinidad e Tobago). Já o Grupo B é formado por México, Equador, Venezuela e Jamaica. Por fim, o Grupo C conta com Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.
¡Así quedaron conformados los grupos de la CONMEBOL #CA2024! ?
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) December 8, 2023
Assim estão formados os grupos da CONMEBOL #CA2024! ?
Here's how the CONMEBOL final draw for #CA2024 shaped up! ⚽ #VibraElContinente #VibraOContinente #RockingTheContinent pic.twitter.com/lm1ZtcbAfM
A fase de grupos da competição, que terá a participação de 10 seleções da Conmebol e de 6 seleções convidadas da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), será disputada entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As partidas das quartas de final serão nos dias 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, o jogo que definirá o terceiro colocado no dia 13 de julho, enquanto a grande final está marcada para 14 de julho.
Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
AT&T Stadium, Arlington, Texas
Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina
Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
Exploria Stadium, Orlando, Flórida
GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri
Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida
Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Georgia
MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey
NRG Stadium, Houston, Texas
Q2 Stadium, Austin, Texas
SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia
State Farm Stadium, Glendale, Arizona
BELO HORIZONTE/MG - O Palmeiras garantiu o 12º título do Campeonato Brasileiro de sua história após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (6) no estádio do Mineirão. Também na 38ª rodada da competição nacional foi definida a última equipe rebaixada para a Série B, o Santos, que disputará pela primeira vez na história a segunda divisão.
?️ ?????! ????! ??! ☝️?
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 7, 2023
O Palmeiras não esmorece. O Palmeiras não se entrega. O PALMEIRAS RESISTE! O PALMEIRAS VENCE! PELA 12ª VEZ NA HISTÓRIA, O ????? ??????̃? ?? BRASIL CONQUISTA O BRASILEIRÃO! TODOS SOMOS DO-DE-CA! ?#ViradaHeroica#AvantiPalestra pic.twitter.com/Pb0x6xdy4L


Mesmo atuando diante de uma Raposa sem mais nenhuma ambição no torneio nacional, o Verdão não encontrou facilidades. Após sofrer pressão nos momentos iniciais da partida, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 20 minutos em um momento de desatenção da defesa adversária. O volante Lucas Silva errou na intermediária e Endrick aproveitou para dominar e bater de cavadinha. O goleiro Rafael Cabral defendeu parcialmente e permitiu que o jovem atacante da equipe paulista mandasse para o fundo das redes.
A partir daí o Palmeiras passou a colecionar oportunidades de marcar. Porém o goleiro Weverton brilhou e conseguiu segurar a vantagem do Verdão até os 34 minutos da etapa final, quando Matheus Pereira tocou para Nikão, que bateu colocado para empatar o marcador. Com este resultado a equipe paulista fechou a competição com 70 pontos. Já a Raposa encerra a competição com 47 pontos, na 14ª posição.
O dia também foi marcado pelo primeiro rebaixamento do Santos na história. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi superado por 2 a 1 pelo Fortaleza estacionando nos 43 pontos. Como goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Bahia chegou aos 44 e se salvou. Quem também se garantiu na Série A em 2024 foi o Vasco, que bateu o Bragantino por 2 a 1 em São Januário para alcançar os 45 pontos.
Goiás 1 x 0 América-MG
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Internacional 3 x 1 Botafogo
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Cuiabá 3 x 0 Athletico-PR
VENEZUELA - A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na segunda-feira (4) a relação de estádios e cidades-sede da próxima edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos em 2024.
A fase de grupos da competição, que terá a participação de 10 seleções da Conmebol e de 6 seleções convidadas da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), será disputada entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As partidas das quartas de final serão nos dias 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, o jogo que definirá o terceiro lugar no dia 13 de julho, enquanto a grande final está marcada para 14 de julho.
“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol percorrerá este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
?️ Los 14 estadios distribuidos en 10 estados de la Costa Este, Zona Central y Costa Oeste se vestirán con los colores y la imagen de esta nueva edición del torneo de selecciones más antiguo y emocionante del mundo. ?? https://t.co/SB2BIxWd6K
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) December 4, 2023
.
?Os 14 estádios distribuídos… pic.twitter.com/ryM0sOJAqp
Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
AT&T Stadium, Arlington, Texas
Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina
Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
Exploria Stadium, Orlando, Flórida
GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri
Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida
Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Georgia
MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey
NRG Stadium, Houston, Texas
Q2 Stadium, Austin, Texas
SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia
State Farm Stadium, Glendale, Arizona
SÃO PAULO/SP - O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, no domingo (3) no Allianz Parque, para colocar uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória o Verdão chegou aos 69 pontos, abrindo uma vantagem de três para seus adversários mais próximos quando falta apenas uma rodada para o final da competição.
& ?????̧? ????.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 3, 2023
& ?????̧?̃? ??????.
& ????? ???? ??! ?
FALTAM 90 MINUTOS DECISIVOS E NÓS VAMOS BUSCAR JUNTOS, FAMÍLIA PALMEIRAS! ??
? Palmeiras 1x0 Fluminense
⚽ Breno Lopes#AvantiPalestra #PALxFLU#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/N3zYUnE0Sk
Após este triunfo a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira é campeão até mesmo com um empate na rodada final do Brasileirão. Até mesmo em caso de derrota para o Cruzeiro no Mineirão dificilmente o Palmeiras perde a conquista, pois tem um saldo de gols muito maior do que os de seus últimos perseguidores (oito para o Atlético-MG e 16 para o Flamengo), que têm a possibilidade de igualar o número de pontos e de vitórias.
Diante de um Fluminense que entrou em campo com uma equipe alternativa, para poupar jogadores para o Mundial de Clubes, cujo início se aproxima, o Verdão não encontrou grandes dificuldades para chegar à vitória. Aos 29 minutos Zé Rafael tocou para Breno Lopes, que invadiu a área em velocidade antes de bater na saída do goleiro Fábio.
A missão da equipe de Abel Ferreira ficou mais simples no início da etapa final, quando o jovem lateral Justen foi expulso, logo aos dois minutos, após entrada dura em Piquerez. Com o revés o Fluminense ficou estacionado na 7ª posição com 56 pontos.
PORTO ALEGRE/RS - O Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite de quinta-feira (30) em Porto Alegre, e permanece vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 62 pontos na 5ª posição. Já para o Esmeraldino o revés valeu o rebaixamento para a Série B da competição, pois permanece com 35 pontos, sem chances de sair do Z4.
Final de jogo: #Grêmio 2x1 Goiás
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 30, 2023
Oi @LibertadoresBR, tudo bem contigo? ? Com gols de Ferreira e Cristaldo, vencemos a equipe do Goiás aqui na Arena e nos garantimos no G6 do #Brasileirão2023! ??⚽️?? #GRExGOI pic.twitter.com/XPr7J1ai56
Apesar de ser derrotado no final, o Goiás abriu o placar com Morelli ainda no primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Grêmio conseguiu a virada graças a gols de Ferreira e Cristaldo.
SÃO PAULO/SP - O Palmeiras goleou o América-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, Endrick, Éder (contra) e Flaco López (duas vezes) fizeram os gols do jogo. Com o resultado, o Verdão chegou aos 66 pontos e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição.
Quem vem logo atrás é Botafogo, que empatou com o Coritiba, e retomou a vice-liderança, com 63. Do outro lado, o América-MG segue com 21 na 20ª posição.
O Verdão retorna a campo no domingo, quando enfrenta o Fluminense, novamente no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília). O América-MG, por sua vez, duela com o Bahia, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena Independência, em Minas Gerais.
O jogo
O Palmeiras não esperou nem o jogo esquentar e já abriu o placar aos dois minutos de jogo. Raphael Veiga cobrou falta na área, a bola rebateu e sobrou para Endrick, que chutou da entrada da área e estufou a rede de Jori. O duelo ficou paralisado por alguns minutos para análise de um possível cartão vermelho para o goleiro do Coelho devido a um choque duro com Rony, que saiu na cara do gol após lançamento de Naves, mas o camisa 10 palmeirense estava impedido.
O Verdão chegou bem ao ataque aos nove minutos. Marcos Rocha lançou para Rony. O atacante cruzou na área e Breno Lopes cabeceou para fora. O camisa 10 precisou ser substituído com dores no braço deu lugar para Artur, que pouco depois de entrar arriscou um cabeceio que saiu por cima do gol de Jori. A equipe da casa levou perigo em dois lances seguidos, primeiro em chute de longe de Piquerez, obrigando o goleiro mandar para fora. Murilo, depois, cabeceou pelo lado da meta adversária.
Aos 22, Artur saiu bem em velocidade no contra-ataque, arriscou da entrada da área, mas mandou pelo lado esquerdo do gol do América-MG. O Coelho tentou ameaçar cinco minutos depois, mas Matriani fez falta em Weverton. Na sequência, o Verdão teve mais uma falta para cobrar e Zé Rafael mandou por cima do gol. Antes de terminar o primeiro tempo o Palmeiras fez o segundo. Veiga cobrou falta na área e o zagueiro do Coelho, Éder, desviou, marcando contra.
Logo no início da segunda etapa, o Palmeiras teve mais uma boa chegada. Artur cruzou visando Endrick na área, mas a defesa americana chegou antes para mandar para fora. Em seguida, Raphael Veiga cobrou escanteio na área, Murilo cabeceou e viu Jori defender. Weverton fez a primeira boa defesa do jogo aos nove minutos, quando Renato Marques saiu na cara do gol e tentou mandar por cima do gol. O atacante do América-MG, porém, estava impedido.
Aos 12, Artur recebeu bpela direita, saiu em velocidade, cruzou na área e a defesa desviou. A bola sobrou para o camisa 14, que arriscou direto e viu Jori espalmar. Seis minutos depois, Breno Lopes desperdiçou boa chance de gol. Endrick deixou o companheiro na cara do gol, mas Breno chutou por cima do gol do Coelho.
O Palmeiras, com a vantagem no placar, mostrava vontade de ampliar. Em mais um lance no ataque, Richard Ríos recebeu na entrada da área e finalizou direto para defesa de Jori. Por volta dos 30 minutos, Artur chegou bem driblando a marcação, cruzou na área e Jhon Jhon mandou na trave esquerda do América-MG. Pouco depois, Weverton precisou trabalhar mais uma vez em outra chegada do Coelho.
A resposta do Verdão foi rápida. Flaco López finalizou de fora da área e Jori espalmou. Ainda deu tempo de o Palmeiras marcar mais um. Piquerez chutou cruzado na área, Flaco apareceu bem antes da marcação e desviou para o fundo do gol. Nos acréscimos, Veiga cobrou escanteio na área e Jailson ajeitou de cabeça e López concluiu para fechar a goleada. Pouco depois, Jailson arriscou da entrada da área e mandou com perigo para o gol de Jori.
Victória Romanelli / GAZETA ESPORTIVA
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.