fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/38787

Secretaria de Trabalho Emprego e Renda promove aula inaugural do Programa Meu Emprego

Escrito por  Jun 10, 2021

SÃO CARLOS/SP - Teve início na terça-feira 8 de junho a primeira aula do Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico.

Participaram da Aula Inaugural, o Secretário de Trabalho Emprego e Renda - Nino Mengatti, a Coordenadora Estadual do Programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico – Alice Lara, do Diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude – Toninho Ribeiro, do Diretor de Departamento de Apoio à Economia Solidária – Paulo Faria e dos Facilitadores do Programa em São Carlos: Itamar Portioli, Meire de Souza, Luiz Fernando e Claudio Santos.

Os alunos inscritos receberão um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Serão 12 encontros em EAD, divididos em dois dias na semana, com duração de duas horas cada. Seu objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Durante as atividades, os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura de emprego. São fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo fazem parte da grade de ensinamentos do projeto.

O Diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude Toninho Ribeiro, agradeceu e parabenizou a todos os Envolvidos e disse que esse programa vai resgatar alta estima de quem está a muito tempo desempregado e desenvolver habilidades, que o Aluno nem sabia que a tinha. 

“Vocês à partir de Hoje formam um uma equipe que vão aprender com as experiências um do outro, transformando-os em um Time de Sucesso”, disse aos Alunos.

O Secretário do Trabalho Nino Mengatti, parabenizou a iniciativa dos participantes em procurar por qualificação profissional e desejou que os ensinamentos fossem bem aproveitados por cada um deles. Na oportunidade, agradeceu a existência do programa como forma de inclusão de pessoas e que nunca é tarde para aprender e se preparar para buscar as oportunidades do mercado, pois na Secretaria, diariamente tem vagas disponíveis e com a qualificação fica mais fácil em ser recolocado no Mercado de trabalho.

A Coordenadora Estadual do Programa, Alice Lara, agradeceu ao Secretário, Diretores e Equipe pelo apoio de São Carlos ao programa e disse que o Município é o primeiro a ofertar este curso adaptado ao EAD e que está sendo referência para outros Municípios.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.