fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Roselei pleiteia contratação de novos farmacêuticos na rede municipal de saúde

Escrito por  Out 11, 2021

SÃO CARLOS/SP - O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF SP) agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), que apresentou a Moção de Congratulação aos profissionais farmacêuticos pelo trabalho desempenhado no combate à pandemia de Covid-19.

Representado pela diretora Danyelle Marini, pela professora de farmácia, Ketylin Fernanda Migliato e por Evandro Lucas Yashuda, o CRF SP entregou ofício assinado pelo presidente da entidade Marcos Machado Ferreira. “É dever do profissional farmacêutico proteger a saúde da população”, frisou o presidente no ofício.

Na Moção, Roselei ressaltou o trabalho de todos os profissionais de saúde no combate à pandemia, os quais merecem congratulações pela coragem, solidariedade e desprendimento no exercício de suas atividades. “O profissional farmacêutico, da rede pública ou privada, merece nossos cumprimentos porque também são essenciais na luta pela vida”, frisou Roselei.

Continua depois da publicidade

Profissionais – Durante a reunião realizada com a diretoria do CRF SP também foi discutida a necessidade de ampliação do quadro de profissionais de farmácia na Prefeitura de São Carlos. “Nós temos um levantamento com a real necessidade do município”, explicou Danyelle.

“É inadmissível que um município do porte do de São Carlos tenha um quadro tão reduzido de profissionais de farmácia. Quando um farmacêutico da rede entra de férias não existe outro para repor”, disse Roselei. “Quem sofre é a população”, completou.

Na próxima semana uma nova reunião deve ser realizada entre o presidente da Câmara e os representantes do CRF SP para discutir detalhadamente o levantamento e iniciar ações para cobrar a Prefeitura por soluções.

“A Lei Complementar 173, que proíbe novas contratações até dezembro de 2021, já não pode mais ser usada como desculpa. A Prefeitura pode iniciar os procedimentos para realizar concurso público imediatamente porque não irá contratar antes de 1º de janeiro de 2022”.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.