fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Festival Brasil Japão “Vale Nihon – Matsuri” traz cultura e gastronomia tradicionais para São Carlos

Festival Brasil Japão “Vale Nihon – Matsuri” traz cultura e gastronomia tradicionais para São Carlos

Escrito por  Ago 13, 2025

O evento inédito na cidade, será realizado no Shopping Iguatemi São Carlos, com entrada no evento gratuita, reunirá boa gastronomia japonesa, coreana e brasileira. E shows musicais, karaokê, animekê, k-pop, cosplay e danças típicas

 

SÃO CARLOS/SP - Para quem ama as tradições e gastronomias orientais essa é a oportunidade de aproveitar em família, um dos maiores eventos de cultura, entretenimento e gastronomia, reunidos no Festival Brasil Japão “Vale Nihon – Matsuri”, de 22 a 24 de agosto, no estacionamento do Shopping Iguatemi São Carlos, com entrada no evento gratuita.

“O Festival encantará o público com uma imersão na rica cultura japonesa, o evento celebra a união e o respeito que o povo brasileiro tem pelas tradições nipônicas. Teremos uma programação especial que agradará toda a família”, comentou Ana Paula Oliveira, organizadora do festival.

Gastronomia

A melhor gastronomia japonesa e coreana poderá ser adquirida, com seus tradicionais pratos quentes e frios, doces e petiscos típicos.

Entre os pratos japoneses: yakisoba, tempurá, nikuman, hot holl, guioza, yakitori, hot holl, entre outros.

Já a culinária coreana contará com os famosos pratos dos doramas, como:  hot dog oriental e muito mais.

Há também gastronomia diversificada com menu brasileiro e internacional, com: hambúrguer gourmet, lanche de costela, pastel, crepes, churros e chope gelado.

Atrações e Bazar

As atrações são variadas e para todas as idades, com a cultura nipônica que reúne música e dança. O Festival Brasil Japão “Vale Nihon – Matsuri” terá animekê, k-pop, danças típicas, concurso de cosplay, shows musicais, karaokê e taikô, com seus potentes tambores.

Paralelamente, será realizado o bazar com produtos diversificados, com expositores que reunirão artigos geek, moda, artesanato e objetos de decoração.

Serviço: Festival Brasil Japão “Vale Nihon – Matsuri”

 

Local: Shopping Iguatemi São Carlos - Passeio dos Flamboyants,200- Parque Faber Castell II

Datas e Horários:

22 agosto (sexta-feira): 17h às 22h

23 agosto (sábado): 11h às 22h

24 agosto (domingo): 11h às 22h

Entrada no evento: gratuita

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.