fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SALOU - A seleção de futebol PC (paralisados cerebrais) está nas semifinais do Campeonato Mundial da modalidade, antigamente chamada "futebol de sete". Nesta segunda-feira (9), os brasileiros superaram a Argentina por 3 a 0 e mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio, que é disputado em Salou (Espanha).

O próximo adversário será o Irã, medalhista de prata na última vez que a modalidade foi disputada na Paralimpíada, em 2016, no Rio de Janeiro. Também nesta segunda (9), a equipe asiática bateu a Inglaterra por 3 a 1. O duelo por uma vaga na final está marcado para quinta-feira (12), às 10h30 (horário de Brasília). Os jogos do Mundial têm transmissão ao vivo online.

Ainda na quinta (12), na outra semifinal às 13h30, a favorita Ucrânia, maior vencedora da competição, com seis títulos (o último em 2017), terá pela frente os Estados Unidos. A decisão será no domingo (5), também às 13h30.

O triunfo sobre os argentinos foi construído no primeiro tempo (no futebol PC, cada etapa tem 30 minutos), com "ajuda" dos rivais, que balançaram as próprias redes duas vezes. O capitão Pablo Molina tentou cortar um chute de Lucas Henrique e tirou a bola do alcance do goleiro Sérgio Gutierrez, colocando os brasileiros à frente, logo aos seis minutos. Na sequência, Hernando Romussi repetiu a dose sem querer, aumentando a vantagem verde e amarela. Aos 14, Lucas Henrique lançou César Augusto na área. Cesinha - como é conhecido o camisa 10 - driblou Gutierrez e fez o terceiro do Brasil.

"Tivemos um jogo muito difícil, como sempre é contra a Argentina. Infelizmente, eles usaram de muita violência na partida e o nosso objetivo era jogar futebol. Conseguimos manter nosso ritmo, fazer 3 a 0 e depois [no segundo tempo] adotamos um sistema para jogarmos um pouco mais fechados e utilizarmos o contra-ataque. Por muitas vezes, quase ampliamos o placar", descreveu o técnico Paulo Cabral, à Agência Brasil.

O Brasil mira um título inédito. As melhores campanhas foram em 2003 e 2013, quando conquistou o vice-campeonato. Na edição passada, em 2019, também na Espanha, mas em Sevilha, a seleção acabou na terceira posição. Nas quartas, os brasileiros bateram justamente o Irã, por 2 a 1, na prorrogação. O triunfo teve gosto de revanche, já que os asiáticos levaram a melhor nas quartas do Mundial de 2017, em San Luís (Argentina), e na semifinal da Rio 2016.

"[O Irã] Será mais uma pedra no nosso caminho que teremos que ultrapassar. É um país tradicional, que sempre luta para ficar entre os três primeiros. Faremos o possível para sairmos vitoriosos", completou Cabral.

EQUADOR - Jogando com um time reserva, o Santos conquistou um grande resultado na noite de quinta-feira (05). Com um gol já nos acréscimos de Rwan, o Peixe derrotou a Universidad Católica-EQU por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano assumiu a segunda colocação do grupo C, com sete pontos, três mais que os equatorianos, que caíram para terceiro. O líder é o Unión La Calera-CHI, que superou o Banfield por 1 a 0 e foi a oito pontos. Na próxima rodada, os brasileiros encaram justamente os chilenos.

O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), o clube recebe o Cuiabá, pela quinta rodada da competição. No mesmo dia, mas às 16 horas, a U. Católica encara o Gualaceo, pela 12ª rodada do Campeonato Equatoriano.

O jogo - A etapa inicial foi bem morna em Quito. Os mandantes até tentavam pressionar, mas encontravam muitas dificuldades para levar perigo. Não à toa, o primeiro chute a gol saiu apenas aos 17 minutos. Martínez recebeu na entrada da área e finalizou nas mãos de John. Na sequência, Loor colocou muita força na bola e mandou por cima.

Do outro lado, os visitantes buscavam explorar os contra-ataques. Contudo, quando tinha a possibilidade, o time pecava nos passes. Dessa forma, a única chance do Peixe foi aos 23. Angulo foi acionado na área, girou e bateu pelo lado.

Já aos 42 minutos, enfim saiu uma chance real de gol no jogo. Loor recebeu na esquerda e cruzou na medida para Martínez, que testou a centímetros da trave.

Na volta do intervalo, a U. Católica seguiu em cima. Com sete minutos, Kevin Minda pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé. A bola passou raspando o poste e se perdeu pela linha de fundo. Já aos 27, foi a vez de Cevallos arriscar de longe e mandar pelo lado.

Cinco minutos depois, o volante tentou surpreender o John com uma finalização da intermediária e deu um susto na torcida alvinegra, que viu a bola passar perto do travessão.

Já nos minutos finais, a U. Católica tentou uma pressão em busca de um tento decisivo, mas quem acabou marcando foram os visitantes. Com o relógio marcando 46 minutos, Rwan recebeu ótima bola na entrada da área e bateu com muita categoria para decretar a vitória do Santos na altitude de Quito.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

COLÔMBIA - Com direito a defesa de pênalti do goleiro Cássio, o Corinthians foi até a Colômbia e segurou um empate sem gols com o Deportivo Cali, na quarta-feira (4) no estádio Colosso de Palmaseca, para se manter na liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

Após este resultado o Timão chegou aos sete pontos, um a mais do que o Boca Juniors (Argentina), que bateu o Always Ready (Bolívia) fora de casa.

Corinthians e Deportivo Cali fizeram um primeiro tempo movimentado, no qual Cássio começou a se destacar aos 24 minutos, quando Téo Gutiérrez bateu forte da entrada da área para defesa do goleiro. Na etapa, a melhor oportunidade do Timão saiu dos pés de Gustavo Mantuan, aos 37 minutos, quando o meio-campista chutou por cima do gol com muita liberdade.

Mas o lance capital da partida aconteceu na etapa final, aos 21 minutos, quando Téo Gutiérrez cobrou pênalti e o goleiro Cássio se esticou todo para fazer uma grande defesa.

Minutos depois o lateral Fábio Santos ainda teve a oportunidade de garantir a vitória da equipe paulista, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Após o empate pela Libertadores o Corinthians se concentra no Brasileiro, onde mede forças com o Bragantino no domingo (8). Na competição sul-americana o Timão volta a jogar em 17 de maio, contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

CURITIBA/PR - Horas após anunciar a saída do técnico Fábio Carille, o Athletico-PR fechou com Luiz Felipe Scolari no final da tarde desta quarta-feira (4). Além do comandante da seleção brasileira no pentacampeonato mundial, o Furacão acertou com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

Carille ficou apenas 21 dias no cargo, deixando o Athletico-PR após a derrota por goleada de 5 a 0 para o The Strongest (Bolívia), em La Paz, pela fase de grupos da Copa Libertadores. A decisão de demiti-lo partiu do presidente do clube Mario Celso Petraglia. Além de Carille, o clube comunicou o desligamento dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e a demissão do diretor de futebol Fernando Yamada.

Na mensagem na qual anunciou o acerto com Felipão, o Furacão lembrou que, além de campeão de uma edição da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o treinador é bicampeão da Libertadores, bicampeão do Brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

BOLÍVIA - O Palmeiras deu mais uma demonstração de que é um dos favoritos para ficar com o título da Copa Libertadores ao golear o Independiente Petrolero (Bolívia) por 5 a 0, nesta terça-feira (3) no Estádio Olímpico Patria (que fica nos 2.800 metros de Sucre), garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final.

A vitória deixou o Verdão com 100% de aproveitamento na competição, além de garantir por antecipação a liderança do Grupo A.

Mesmo fora de casa, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos Rony foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, e o meio-campista Raphael Veiga cobrou com muita categoria, de cavadinha, para superar o goleiro Ayala.

Seis minutos depois o Verdão chegou ao segundo, quando Gabriel Veron cruzou para a área, onde Dudu dominou e tocou para Raphael Veiga, que apenas escorou para o fundo das redes para ampliar.

Mas o gol mais bonito do camisa 23 do Palmeiras estava guardado para a etapa final. Aos 14 minutos Raphael Veiga bateu forte de fora da área para marcar um golaço. Com este gol o meio-campista se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores com o total de 14 gols.

Dois minutos depois foi a vez de Rafael Navarro, o artilheiro da atual Libertadores, deixar o dele. O atacante, que entrou no intervalo no lugar de Rony, recebeu de Piquerez na área e não perdoou. Este é o sétimo gol do jogador na atual edição da competição.

Aos 28 o Palmeiras chegou ao quinto, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio para Murilo marcar de cabeça com liberdade.

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (8), quando recebe o Fluminense pelo Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira é apenas no dia 18 de maio, diante do Emelec (Equador).

 

 

AGÊNCIA BRASIL

SÃO PAULO/SP - Com um gol em cobrança de pênalti nos minutos finais, o São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1, na noite de segunda-feira (2) no estádio do Morumbi, em partida que fechou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Tricolor à 5ª posição, com sete pontos. Já o Peixe perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição após o revés. A equipe também ficou com sete pontos, mas na 6ª posição.

O São Paulo abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando Patrick recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área, onde Calleri subiu e cabeceou com perfeição para superar o goleiro João Paulo. Um pouco antes do intervalo o Peixe deixou tudo igual, quando Léo Baptistão cruzou rasteiro para Marcos Leonardo chegar de carrinho para colocar no fundo do gol.

Porém, o placar final foi definido apenas nos últimos minutos da etapa final, em um lance que causou muita reclamação. Aos 34 minutos o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após a bola desviar na mão de Rodrigo Fernandez dentro da área. Em meio a muita reclamação dos santistas o atacante Luciano cobrou a penalidade com perfeição para fechar o placar em 2 a 1.

São Paulo e Santos voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (8), quando o Peixe recebe o Cuiabá na Vila Belmiro e o Tricolor visita o Fortaleza no Castelão.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

ITÁLIA - Com gols de Ivan Perisic e Lautaro Martínez, a Inter de Milão conseguiu uma vitória difícil por 2 a 1 sobre a Udinese neste domingo (1º), com a equipe de Simone Inzaghi diminuindo para apenas dois pontos a diferença na tabela para o Milan, líder do Campeonato Italiano.

A Inter começou bem, com o atacante croata Perisic marcando de cabeça aos 12 minutos e abrindo o placar. Depois que Edin Dzeko sofreu falta aos 39 minutos, Lautaro Martínez teve a oportunidade perfeita para ampliar cobrando pênalti, mas o gol aconteceu apenas no rebote, depois da cobrança beliscar a trave.

A Udinese não esmoreceu após o intervalo, e a pressão aumentou quando Ignacio Pussetto arrematou da pequena área para dar esperança à sua equipe faltando 18 minutos para o fim.A Inter sobreviveu a outros momentos de pressão no fim do jogo em Udine, mas se segurou para vencer e chegar a 75 pontos em 35 partidas disputadas, dois atrás do Milan após vitória sobre a Fiorentina neste domingo (1º). A Udinese permanece em 12º com 43 pontos.

 

 

Por Peter Hall / REUTERS

SÃO PAULO/SP - O Corinthians alcançou provisoriamente a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, com gol contra de Matheus Jussa, na Neo Química Arena, na capital paulista. O triunfo levou o Timão ao topo da tabela, com nove pontos, mas a quarta rodada só termina às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2) com o embate São Paulo x Santos. Caso vença, o Peixe pode chegar a 10 pontos e se tornar o novo líder do Brasileirão. Já o Fortaleza, que ainda não somou pontos nesta edição, segue em último na classificação geral.

No primeiro tempo, o Timão teve a chance de abrir o placar logo aos sete minutos, com Júnior Moraes que ganhou da defesa do Leão do Pici antes de mandar para o fundo da rede. O gol,  no entanto, foi anulado após intervenção do VAR (árbitro de vídeo): as imagens mostraram o centroavante ajeitando a bola com o braço antes de chutar. Na sequência, aos 12 minutos, foi vez de o Fortaleza quase sair na frente do marcador com um chute de Matheus Jussa da entrada da área, mas Cássio fez grande defesa. O Leão ainda teve outra boa chance com Moisés, que chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 21 minutos, em outro chute de Moisés, o goleiro Cássio falhou e a bola sobrou para Sílvio Romero empurrar para o gol. Mas, jogador estava impedido e o gol não foi validado.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, o Timão abriu o marcador na Neo Química Arena. A jogada começou com Róger Guedes batendo escanteio curto para Maycon: ele cruzou para Gil marcar, mas na tentativa de desviar a bola, o volante Matheus Jussa acabou marcando contra.  Em seguida, o Timão quase ampliou em cabeçada de Gil após cobrança de escanteio, mas o goleiro  Max Walef espalmou. O Timão ainda teve outras boas oportunidades de aumentar o placar com Gustavo Mantuan, mas a partida terminou mesmo em 1 a 0.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

 

CHILE - O Santos empatou em 1 a 1 com o Unión La Calera (Chile), na noite de quinta-feira (28) no estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com este resultado o Peixe fica na terceira posição do Grupo C com quatro pontos, um a menos do que a equipe chilena, que lidera a chave.

O Santos abriu o placar logo aos nove minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou sobra de bola na entrada da área para tocar para o equatoriano Bryan Angulo, que bateu de primeira. Porém, o La Calera deixou tudo igual aos 25 minutos, com chute forte de Esteban Valencia.

Agora o Santos se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo no Morumbi na segunda-feira (2).

 

 

AGÊNCIA BRASIL

RIO DE JANEIRO/RJ - Após três empates, o Vasco finalmente conseguiu vencer na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio de São Januário na noite de quarta-feira (27), o Cruzmaltino bateu a Ponte Preta por 1 a 0.

Com o seu primeiro triunfo na quarta rodada da competição o Vasco subiu para a oitava posição da classificação com seis pontos. Já a Macaca fecha a rodada na 15ª posição com quatro pontos após o revés.

O gol da vitória do Cruzmaltino foi marcado ainda na etapa inicial, aos 30 minutos. Nenê cobrou escanteio, Figueiredo bateu de direita para o meio da área e Raniel não perdoou.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.