INGLATERRA - O Manchester United fechou um acordo com o Ajax Amsterdam para contratar o zagueiro Lisandro Martinez por um valor inicial de 57,37 milhões de euros (o equivalente a R$ 312,6 milhões), com 10 milhões de euros de possíveis complementos incluídos, confirmaram ambos os clubes no domingo (17).

O negócio está sujeito a exame médico e concessão de visto, com conclusão prevista para os próximos dias.
Ajax and Manchester United reach agreement on Lisandro Martínez.
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 17, 2022
A duração do contrato não foi anunciada, mas uma fonte com conhecimento do acordo disse à Reuters que Martinez assinaria um contrato de cinco anos com o clube da Premier League, com opção por mais 12 meses.
O jogador de 24 anos, que também pode jogar no meio-campo, será a terceira contratação do técnico Erik ten Hag, após as chegadas do lateral-esquerdo holandês Tyrell Malacia e do meio-campista dinamarquês Christian Eriksen.
O acordo chega tarde demais para Martinez se juntar a seus companheiros de equipe do United em turnê de pré-temporada na Austrália. Eles abrem a nova campanha da liga em casa para o Brighton & Hove Albion em 7 de agosto.
CALI - O Chile alcançou a sua primeira vitória pela Copa América de futebol feminino ao bater o Equador por 2 a 1, nesta quinta-feira (14) no estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia). Com este triunfo a La Roja ficou na terceira posição do Grupo A da competição com três pontos conquistados.

¡???????? ?? ?????! ?
— Copa América (@CopaAmerica) July 15, 2022
La Roja derrotó a Ecuador y sumó sus primeros tres puntos en el Grupo A de la CONMEBOL Copa América Femenina ?
?? 2 ? 1 ??
⚽?? C. Sáez y Y. Acuña
⚽?? M. Aguirre#CAFem #VibraElContinente pic.twitter.com/NT3es0QOfI
O triunfo do Chile foi construído com gols de Camila Saéz e Yenny Acuña, enquanto Marthina Aguirre marcou o gol de honra do Equador.
Pela competição, o Brasil folga nesta rodada, e volta a entrar em campo na competição apenas na próxima segunda (18), ainda pela primeira fase, contra a Venezuela.
SÃO PAULO/SP - Com o goleiro Jandrei brilhando na disputa de pênaltis, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades máximas, na quinta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

CLUBE DA FÉ ❤️?? pic.twitter.com/5KfKa9pz7V
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 15, 2022
Tendo que descontar a vantagem de um gol obtida pelo Tricolor na ida das oitavas de final, o Verdão começou a partida no ataque e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos Gabriel Veron chegou à linha de fundo e cruzou para Piquerez, que bateu forte para vencer Jandrei. Três minutos depois a equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo com o meio-campista Raphael Veiga.
O 2 a 0 era suficiente para o Palmeiras avançar nos 90 minutos. Mas o São Paulo conseguiu descontar aos 24 da etapa final com Luciano, em cobrança de pênalti, e forçou que a vaga nas quartas fosse definida nas penalidades máximas.
E nos pênaltis o Tricolor foi mais eficiente nas cobranças (com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes não falhando) e contou com o brilho do goleiro Jandrei, que defendeu os chutes de Raphael Veiga e Wesley.
SANTOS/SP - O Corinthians se garantiu nas quartas da Copa do Brasil mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Santos, na noite de quarta-feira (13) na Vila Belmiro. O Timão avançou mesmo com o revés porque, na ida, goleou o Peixe por 4 a 0.

CLASSIFICADOS!!!!!! ESTAMOS NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL!!!!! pic.twitter.com/do4vLVUHMl
— Corinthians (@Corinthians) July 14, 2022
O único gol da partida saiu já aos 21 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti perfeita do atacante Marcos Leonardo.
As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado (16), pela 17ª rodada do Brasileiro. O Santos visita o Avaí, enquanto o Corinthians mede forças com o Ceará.
RIO DE JANEIRO/RJ - Sob o comando do uruguaio Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, na noite de quarta-feira (13) no estádio do Maracanã, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Com este resultado o Rubro-Negro reverteu a vantagem do Galo, que triunfou por 2 a 1 na ida.

FIMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACANÃ! O MENGÃO VENCE O ATLÉTICO-MG POR 2 A 0 COM GOLS DE ARRASCAETA E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOS! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/sHUNnMu42K
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2022
Empurrado por mais de 68 mil torcedores o Flamengo pressionou muito o Atlético-MG desde o primeiro minuto de jogo. E a primeira oportunidade do Rubro-Negro saiu logo aos 2 minutos, quando Filipe Luís recebeu na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro emendou uma bicicleta para fora.
Dois minutos depois a equipe da Gávea chegou novamente com liberdade pela esquerda, mas desta vez com João Gomes, que rolou para Gabriel Barbosa bater para defesa de Everson. E o goleiro atleticano voltou a fazer uma boa defesa aos 12 minutos, quando Arrascaeta recebeu na direita, cortou para o meio, se livrando de dois marcadores, e bateu de esquerda.
Mas a oportunidade mais clara foi criada aos 37 minutos. Rodinei recebeu na intermediária e cruzou para Pedro, que cabeceou com perfeição para defesa de Everson. E a primeira oportunidade clara do Galo, que se preocupava mais em se defender, saiu apenas aos 39, com cabeçada perigosa de Jair após cobrança de escanteio.
E, de tanto tentar, o Flamengo conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, já aos 45, quando Pedro ganhou do volante Allan no corpo e tocou em profundidade para Arrascaeta, que ganhou na corrida de Nathan Silva e bateu na saída de Everson.
O Atlético-MG começou a etapa final com uma postura diferente, tentando igualar as ações. E logo no primeiro minuto Nacho achou Hulk na área, que bateu para fora. Mas o Rubro-Negro era mais eficiente e conseguiu ampliar aos 18 minutos. Everton Ribeiro cobrou falta na área, Thiago Maia desviou e Arrascaeta apareceu na segunda trave para, de peixinho, marcar pela segunda vez na partida.
A missão do Flamengo ficou mais simples aos 32 minutos, quando Junior Alonso parou contra-ataque perigoso de Marinho com falta e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida.
Mesmo com um jogador a menos o Atlético-MG continuou pressionando, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o fim.
Após a partida decisiva pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Coritiba no sábado (16) no Mané Garrincha. Um dia depois o Galo visita o Botafogo no Nilton Santos.
ARMENIA - O Brasil manteve 100% de aproveitamento na Copa América de futebol feminino após derrotar o Uruguai por 3 a 0, na noite de terça-feira (12) no estádio Centenário, na cidade de Armenia (Colômbia).

????́??? ?????????? ?? ????̂???! ?
— Copa América (@CopaAmerica) July 12, 2022
A Seleção Canarinho venceu o Uruguai por 3 a 0 e é líder isolada do Grupo B da CONMEBOL Copa América Femenina ?
?? 0 ? 3 ??
⚽?? Adriana (x2) e Debinha#CAFem #VibraOContinente pic.twitter.com/IQBzDJ30A9
Com a segunda vitória na competição, após a goleada de 4 a 0 sobre a Argentina na estreia, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage lidera o Grupo B de forma isolada.
Claramente superior, a seleção brasileira abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Antônia recebeu na direita, se livrou da marcadora com um bonito drible e chegou até a linha de fundo, de onde cruzou rasteiro para a área. Debinha furou a finalização de letra, mas Adriana não perdoou e bateu com liberdade.
Sete minutos depois o Brasil voltou a vencer a goleira Sofía Olivera, desta vez com a volante Ary Borges. Mas o lance acabou anulado por causa de posição irregular da jogadora brasileira. Mas aos 46 minutos não teve jeito, Bia Zaneratto arrancou pela esquerda e enfiou a bola para Debinha, que chutou rasteiro.
Mas a seleção brasileira queria mais, e conseguiu logo aos dois minutos da etapa final, com Adriana após passe de Debinha. Com este gol a camisa 11 do Brasil assumiu a artilharia isolada da competição com quatro tentos.
Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em campo na competição apenas na próxima segunda (18), ainda pela primeira fase, contra a Venezuela.
CALI - A Colômbia derrotou a Bolívia por 3 a 0, na noite de segunda-feira (11) no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia), e se isola na liderança do Grupo A da Copa América de futebol feminino.

¡????? ??????? ?? ????????! ?
— Copa América (@CopaAmerica) July 12, 2022
Las locales derrotaron 3-0 a Bolivia en Cali y son líderes del Grupo A de la CONMEBOL Copa América Femenina ?
?? 0 ? 3 ??
⚽?? L. Santos, E. Morales (e/c) y D. Arias#CAFem #VibraElContinente pic.twitter.com/t9yjJ6CL5F
Com o triunfo, construído com gols de Leicy Santos, Ericka Morales (contra) e Daniela Arias, as Cafeteras chegam aos seis pontos na partida válida pela segunda rodada da competição.
Quem também triunfou nesta segunda na competição foi o Paraguai, que bateu o Chile por 3 a 2 para ficar na terceira posição da chave com três pontos.
¡???????? ???? ?? ? ????! ?
— Copa América (@CopaAmerica) July 11, 2022
La Albirroja festejó ante Chile, en el duelo que abrió la Fecha 2 del Grupo A de la CONMEBOL Copa América Femenina ?
?? 3 ? 2 ??
⚽?? R. Fernández, J. Martínez y F. Sandoval
⚽?? D. Pardo y Y. Acuña#CAFem #VibraElContinente pic.twitter.com/dBs2gc6xrK
Já o Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. A equipe canarinho, que lidera sua chave, volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (12), a partir das 18h (horário de Brasília), contra o Uruguai no estádio Centenário, na localidade de Armênia.
PORTO ALEGRE/RS - Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional derrotou o América-MG por 1 a 0, na noite de segunda-feira (11) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, e assumiu a 4ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados.

CHOVE CHUVAAAAA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 12, 2022
CHOVE SEM PARAR
HOJE EU VOU FAZER UMA PRECE ? pic.twitter.com/9a8sNfV0a9
Em uma partida com poucas oportunidades de lado a lado, o gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo, quando Johnny levantou a bola na área, Moledo desviou e Moisés mandou para o fundo das redes.
O Colorado volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado (16), quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. Um dia depois o Coelho recebe o Bragantino na Arena Independência.
PARAGUAI - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na tarde desta sexta-feira (8) as datas e horários das partidas das quartas de final da Copa Libertadores, fase na qual o Brasil conta com cinco representantes e a Argentina três.

O primeiro confronto será entre Corinthians e Flamengo, no dia 2 de agosto (a partir das 21h30 de Brasília), uma terça-feira, na arena da equipe paulista. Uma semana depois as equipes se reencontram no Maracanã no mesmo horário.
No dia 3 de agosto, uma quarta, serão disputadas duas partidas: entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão, e Vélez Sarsfield (Argentina) e Talleres (Argentina). As duas partidas começam às 21h30. Uma semana depois, no mesmo horário, as equipes entram em campo para a volta, com o confronto brasileiro tendo como sede o Allianz Parque.
?️? Tabela confirmada! As datas e horários das quartas de final da CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 8, 2022
? A disputa recomeça em agosto! pic.twitter.com/d7mp7fkx2t
O único confronto entre brasileiros e argentinos terá o primeiro capítulo no dia 4 de agosto, uma quinta, na Arena da Baixada, onde o Athletico-PR recebe o Estudiantes (Argentina) a partir das 21h30. Uma semana depois o Furacão visita os Hermanos em La Plata para a partida de volta, que também inicia às 21h30.
SÃO PAULO/SP - O São Paulo confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após golear a Universidad Católica (Chile) por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (7) no estádio do Morumbi, na partida de volta das oitavas da competição.

??⚽?? Atropelou! O @SaoPauloFC bateu a @Cruzados mais uma vez, agora por 4-1, e avançou às quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana.
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 8, 2022
? Luciano, Éder, Moreira e Marquinhos anotaram os gols do Tricolor, que pegará o #Ceará na próxima fase.#GrandeConquista pic.twitter.com/k4XsErKSB6
Agora, na próxima fase o time do Morumbi terá pela frente um confronto brasileiro com o Ceará.
Mesmo com a boa vantagem obtida na última semana, após vitória por 4 a 2 fora de casa, o time de Rogério Ceni buscou o gol desde o início, e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Patrick cruzou rasteiro para Luciano bater de primeira. O segundo veio um pouco antes do intervalo, em gol em cobrança de pênalti de Eder.
Com a boa vantagem, o São Paulo começou a substituir algumas peças para as poupar para o prosseguimento da temporada. Porém, a equipe do Morumbi continuou melhor e ampliou o placar com gols dos garotos João Moreira e Rodriguinho. No fim a Católica marcou o gol de honra com o lateral Fuenzalida.
Agora, o Tricolor se concentra no Brasileiro, onde pega o Atlético-MG no domingo (10) no Mineirão.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.